17/07/2015

E agora qual dieta eu faço ??


 Olá Divas!!
 Tudo bem por ai ?


 Esse assunto dieta rende muita prosa né?
 Afinal é sempre um problema começar, ( pelo menos na maioria das vezes), e aí quando você realmente decide que quer realmente emagrecer, aparece um novo dilema, qual dieta fazer?
 Socorro!!!
 Feliz era nossas avós que nem viam as balanças, e comiam o que dava pra comer e se a cinturinha aumentasse nem percebiam pois só usavam vestidos. ( estou falando das minhas pelo menos ).
  Hoje temos que ficar correndo atrás de medidas, balança, dieta e atividade física.
  
E aí o que fazer pra emagrecer?
  Nesses quase 6 anos de blog, já vi surgir varias dietas da moda, algumas que a gente pensa, meu Deus como pode?
  Me lembro  quando comecei a dieta dos pontos algo totalmente normal pra quem já tinha contado calorias muitas vezes, era tão fácil, contar pontos, calorias, notas pra mim, ir adaptando  com a alimentação que já fazia e ir mudando aos poucos.
 Mas agora além de tudo você tem que se preocupar se tem glúten, se lactose, quanto tem de sódio, de açúcar, credo que fazer dieta ficou mais difícil que prova de matemática, e muito mais chato também, já que você tem que pensar tanto antes de comer que perde até a fome.
 Eu vou ser sincera, não consigo seguir essas dietas assim maluquinhas, dieta de revista, dieta de "gaveta" não pra mim não rola.
Acho que quando vamos pensar em mudar a nossa alimentação não pode ser nada tão radical tão chato e sem gosto, pois se não a gente não consegue seguir.
Claro que se for recomendação médica, se você tem que evitar determinado alimento, nem tem muito o que fazer né?
 Mas se a ideia é só levar uma vida mais saudável, as recomendações são sempre as mesmas.

 Comer frutas, legumes e verduras.
 Comer proteína magra, desnatados e com pouco sódio,
 Beber no mínimo 2L de água
 Fazer 30 minutos de atividade física por 3 vezes na semana no mínimo para deixar de ser sedentário,
 Fazer 5 ou 6 refeições por dia fracionando as calorias que você precisa pra viver.
 Se permitir um docinho as vezes também pode.

Garanto que se você fizer isso vai emagrecer, pode ser rápido pode demorar um pouco mais, afinal cada metabolismo é diferente do outro, mas emagrece sim.
Eu emagreci 16kg em 6meses usando essas regras ai, sem ajuda de nenhum especialista, e não estou dizendo que estava certa, mas deu certo, e não sou a única tá.
Na época que emagreci tive amigas que emagreceram até 50kg fazendo controle de calorias reeducação alimentar e atividade física, e se foi em um ano não importa emagreceu também.
 Então foco!
 Você é capaz de fazer tudo que quiser, SE QUISER!
 Então escolha ai uma dieta que se adapte a sua rotina, ao seu paladar e as suas necessidades e bora magrelar !!





Um grande beijo 
Quer fazer uma Diva feliz?
Me acompanhe nas redes sociais.


Instagram @ge_simoes

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acredito que é isso mesmo que funciona! Foi assim que perdi meus 20 quilos, sendo 14 quilos em 5 meses, mas, claro, fazia AF de segunda a sábado (nestes 5 meses). Deu tudo certo, foquei na alimentação correta e, me permitia um docinho - UM docinho - final de semana e ocasiões especiais. FUNCIONA SIM!
O problema é relaxar quando chegar perto do objetivo final... foi o que aconteceu comigo... nove quilos voltaram, mas estou na luta contra eles para eliminá-los da face do universo! :D

Thais
www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

Luana Rodrigo disse...

adorei o post!
muito informativo!!!!
precisamos de foco e planejamento! porque tenho que encontrar a melhor dieta para a gente!
amei viu!
beijos

Unknown disse...

Eu concordo com tudo o que você disse Gê, as vezes as coisas são mais simples do que a gente imagina, o problema é que a gente acaba complicado tudo. Eu consegui emagrecer apenas com atividade físicas e algumas pequenas mudanças na minha alimentação, não precisei fazer alguma super dieta para ter resultado, pelo contrário quando fiz dieta as coisas só deram errado.

Obrigado pelo post, adorei!!

Também tenho um blog, se quiser me fazer uma vistinha rs..

http://www.emagrecimentoveloz.com