08/02/2011

Eu consegui você tambem consegue... Esclarecimentos sobre meu emagrecimento.

Boa tarde Divas!!!

Pronto agora eu botei a cara a tapa .... ou mehor a pança.
É essa a foto chocante, que tinha dito uma vez aqui e falei que nao sabia se teria coragem de postar, então eis ela aqui.
Depois dessa acho que não tenho mais nenhuma guardada na manga...peo menos eu acho.

Minha net ta pessima e pra postar to no pc do visinho.... ( no net do meu irmão), o meu simplismente resolveu que não quer conectar e pronto... vou ter que chamar um médico pra ele pelo jeito..aff



Poderia estar melhor se eu não fosse tão preguiçosa né...

A R.A essa semana ta indo bem mas nada mto drastico, eu bem que achei que me comportaria mais, que iria fazer A.F mas estou com uns probleminhas ( o casamento vai mto bem antes que alguem pergunte), e isso me deixa nervosa, ai não durmo direito, não como direito e quando como acabo comendo errado.
Mas vamos levando, o serviço em casa deu uma acumulada, afinal fui viajar e essa semana fui pra casa da sogra para o niver do sogro, então eu to ajeitando as coisas ao inves de fazer A.F

Como tem varias Divas novas em duvidas do que fiz pra emagrecer então vou colocar algumas coisas por aqui pra esclarecer a quem quiser.

Primeiro de tudo.... nada faz milagre ok.

Eu usei sim a linhaça, 2 colheres de sopa batidas na vitamina, ou no leite, ou no iogurt light. A linhaça ajuda a regular o intestino e a saciar a fome. ( isso foi o que eu senti, pra mim ela fez isso e ponto.)

Eu bebi e bebo o cha verde ou branco com no minimo 2litros de agua todos os dias ( tenho retenção de liquidos e pra mim o cha verde desincha)

Eu passei a trocar tudo que eu podia por integral, e light.

Não uso açucar no meu dia a dia, eu não ligo para o gosto do adoçante, me acostumei a mto tempo, e mesmo qdo estava gordinha usava adoçante.

Passei a comer frutas 2 vezes por dia nos lanches da manhã e tarde, mas isso não era regra, eu as vezes trocava por outros tipos de lancnhinhos lights, ou com no maximo 100kcal.

Muitas vezes eu substitui o arroz e feijão por legumes, e saladas, por exemplo  beterraba, cenoura cozida.

Eu não passei vontade, se eu tinha vontade de um doce eu ia e provava, comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor.

Aprendi a comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, assim a cabeça enganava o estomago.

Eu não fiz exercicios caminhada nada, mas sei que se tivesse feito, meu emagrecimento teria sido mto mais rapido. Então nada de ficar parada se mexa, eu continuo tentando.

Eu tirava fotos de tudo que comia, bebia, e postava no blog, dessa forma se eu fosse comer algo errado pensava duas vezes, pra ninguem precisar puxar minha orelha.

Eu anotava tudo, o que comia ou bebia... TUDO mesmo, afinal eu só estaria enganando a mim mesma, se não anotasse.

Eu somava meus pontos, calorias ou notas, como cada um preferir na hora do lanche da manhã, e depois do lanche da tarde, pra saber o que restava para o jantar.

A cada 5kg eliminados eu fazia novamente os calculos da TBM pra saber qto eu podia comer.

Eu aprendi comer varios legumes que não comia, e me recusei a provar coisas que não fossem leves e saudaveis enquanto estava emagrecendo, afinal eu ja gosto de mta coisa que engorda pra provar ainda mais.

Eu consegui, e vc tbm pode conseguir basta querer.
O mais importante de tudo, é que agente não emagrece por causa de uma coisa, mas sim de um conjunto, não foi a linhaça sozinha, nem o cha verde sozinho, fui eu, que aprendi a gostar de mim, e querer sempre me ver melhor na frente do espelho.A cuidar da minha saude, a comer bem, sou eu que nao gosto de A.F mas vivo brigando comigo pra continuar tentando, porque sei que faz bem pra minha saude.

Sou eu que quis emagrecer, afinal eu sou a pessoa mais importante na minha vida, (agente tem que ser egoista nessa hora), afinal se agente não se cuidar, não se amar ninguem fara por nós.

Espero conseguir esclarecer e ajudar as Divas que ainda tem duvidas sobre isso.

Mas mudando o rumo da prosa... hoje é dia de Festa na minha familia....
Minha mae e meu pai fazem 47anos de casados... É mto tempo né...desejo que isso duro por mtos e mtos anos...
E hoje tbm é niver da minha irmã linda e loira!! Maninha feliz aniversario que todos seus sonhos se realizem e que papai do céu mande aquele presente que vc tanto deseja. Te amo!!

Eu vou ficar devendo a foto dela porque ta no outro PC, mas de qualquer forma... ja dei o recado.

Essa semana tem duas Divas nas bancas, mas falo sobre isso amanhã, porque hoje o post ja ficou gigante.

Continuo devendo visitas porque como ja disse minha net ta de mal de mim...uma hora é trabalho, outra a tecnologia nao colabora, eles podem tentar mas nao vao me afastar de vcs...

Beijos e adoro todas.

48 comentários:

Liliane disse...

Adorei Gê! Tem gente q acha q é só incluir 2 colheres de linhaça e ploft! Emagreceu! Que nada! É uma tarefa feita em conjunto, precisa ver vários aspectos pra poder ter resultados!
E q pança hein? rs A minha tbm tava assim, agora deu uma melhorada mas tá longe de estar como a sua, rs.
Bjokassssss

Diario da Cris disse...

menina gostei do antes e depois eu chego lá

Karin disse...

Muito bom seu esclarecimento, é isso mesmo, não existe milagre, existe TRABALHO!
E as fotos foram muuuuuuuuuito esclarecedoras, hahahaha
Parabéns pela conquista!

Bjus

Karin

Karin disse...

Eu tinha CERTEZA que já te seguia! Abafa! Acabei de clicar em "seguir", hehehehe

Andrea Hulewicz disse...

Oi mana!!!

Ai ai, espero q esses problemas se resolvam viu? Vou ficar torcendo por vc!!!!

Pois é para emagrecer não existe milagres e sim força de vontade e persistência! As revistas publicam várias formas q se forem seguidas funcionam sim, mas não sozinhas! Não adianta nada a pessoa beber chá e se empaturrar de doces né? Milagre para emagrecer eu não conheço nenhum!!!! Por isso vc é DIVA =D

Parabéns para os seus pais amiga, é muito tempo mesmo, Kinho e eu fizemos 11, afeee maria, hahaha!

Feliz níver pra mana de verdade tb, hahaha, pq eu sou mana virtual =)

Saudades, beijos =**

Anne disse...

Cenas fortes hein Ge! rsrsrrs
Esta lindona e concordo que AF faria um efeito maior!
Adorei que vc frisou que não existem milagres para emagrecer... é a união de vários esforços que fazem o sucesso! Beijos

Anônimo disse...

Amiga você é uma vencedora e mostra que também somos capazes basta querer
não vou desistir de mim,quero nesse fim de nao estar mais magra e feliz para as festas rsrs
bjos

Bethynha disse...

amigaaa pq vc nao postou isso antes..quem sabe agora eu me ligooo e paro com essas maluquices de compulsao e emagreça..seu corpo ficouuu lindo..sua barriga e de dar inveja a qualquer um..
mas como vc falou..milagre não vem do ceu...
foram mtos meses comendo certinho e vc pode colher os resultados ne?
parabens minha dica lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjossss

Cyntilante disse...

Uauuuu.. que abdomen lindinho amiga... agora umas abdominais e estara mais lindo ainda.. manda essa preguiça embora...rs
beijocas

Valquíria disse...

Gê como a sua história me chama pra realidade amiga. Vc fez as escolhas certas e eu estou pecando muito nisso ainda. Beijos!

Pérolla Yara disse...

Nossa GÊ, que maravilha!!
Seu resultado é fantástico!! E muito motivador, serve de exemplo para mim que ainda estou na luta pelo peso que me faz feliz!!
E está certa que não há milagre, é tudo um conjunto que influencia no nosso controle diário até atingir o que desejamos.
Obrigada por compartilhar sua história e nos ajudar nessa luta!
Uma ótima semana e parabéns!!

Nathalia (Taia) disse...

Oi, Gê!

Vergonha de postar essa foto? Você deveria era ter orgulho, isso sim! Tá com a barriguinha sarada e linda! Parabéns!
com certeza o mérito é todo seu, e como você mesma disse no post de hoje, não existe fórmula mágica, é muita força de vontade, uma dose extra de esforço e muita motivação.
Parabéns aos seus pais, acho lindo casais que vivem juntos há tantos anos, espero um dia encontrar alguém para viver assim, e feliz aniversário para sua irmã.
Adoro suas dicas para emagrecer!

Bjaum

Fer disse...

gente que chique vcs capas de revista!!!

como vcs conseguem isso??

rsrs

parabéns pela sua disciplina que serve de exemplo pra todas nós.

e parabéns aos seus pais pelas bodas

Cinthia disse...

Oiii Gê, obrigada por compartilhar conosco essas dicas valiosas.... parabéns pelos resultados, eu tb vou chegar lá!

bjs mil

Giovana disse...

Oiii Ge!!

Adorei...
As dicas que vc passou são simples e super validas.
E é bem o que vc falou msmo, emagrecer é um conjunto de acertos.

Parabens paraa os seus pais e sua irma!

Bjs!

Anônimo disse...

Gê, disse bem amiga, não é uma coisa ou outra que faz o milagre acontecer, nada emagrece de um dia para o outro, tudo depende de ação coordenada e de muita vontade e persistencia!!!!Algumas coisas ajudam mas não fazem tudo sozinhas!!!!Parabéns a seus pais 47 anos de união é uma vida espero que cheguemos lá né!!!!!Verdadeiro exemplo!!!!E parabéns pra mana, irmãos são tudo na nossa vida!!!!Bjocas

Iza Barros disse...

Oi querida???Que bom que está de volta,adorei este resumo de seu emagrecimento, sempre é bom saber os segredos de quem já alcançou seu objetivo.bjks

Aline Silva disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaa

Sem duvidas hoje vc tá toda boa rs
Fonte de inspiração !!!

Gde beijo

Petuio disse...

Adorei o post! Te acompanho diariamente e vc tem me incentivado muito! Eu tava no caminho certo, mas essa semana ta dificil, to jacando direto. TPM triste! Mas enfim, sucesso pra vc! Tá muito linda!

Petuio disse...

Adorei o post! Te acompanho diariamente e vc tem me incentivado muito! Eu tava no caminho certo, mas essa semana ta dificil, to jacando direto. TPM triste! Mas enfim, sucesso pra vc! Tá muito linda!

Unknown disse...

milagre não existe de jeito nenhum mesmo... me perguntam qo ue fiz e ficam esperando que eu diga quais palavras mágicas eu utilizei afff.... bjus!

PS.: que barriguinha saradinha hein???

Sara disse...

Menina, que inveja!!!!!!
anbtes e depois, perfeitos....
Vou seguir as dicas pra ver se consigo também!!!!!!!!
beijos...
sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Por Paloma Coelho disse...

Não pode ser a mesma pessoa da foto, rsrrs, que evolução, tenho a certeza que vou conseguir como vcm, porque eu quero! beijos

Rose disse...

Parabéns..pela sua determinação...
Tu é messmoo uma Diva!!

VIVIANE disse...

Oie querida,

Parabéns pelo seu emagrecimento...e como vc disse se vc conseguiu, consiguiremos tbém!!

Eu achei interessantissimo, o fato de vc substituir o arroz e o feijão de vez enquando por legumes e o lanche da tarde ser fruta ou algum lanche até 100 calorias....vou adotar isso, pra ver se dá uma guinada no meu emagrecimento!!

beijos

Dric@ disse...

Magrela... rsrsrs
Será que vc não em outra carta na manga???
Maravilhoso seu antes e depois, guerreira mesmo é a palavra que uso para vc com muito orgulho de sua vitória.
Muito generoso da sua parte compartilhar sua caminhada, vc é um exemplo para todas nós.
Bjnhos e tenha um dia abençoado

Ana Lange disse...

O principal é emagrecer a mente. A pessoa tem q entender o q é mais importante pra ela. Se entupir de macarrão 4 queijos no jantar ou ser saudável. Pq ser magro não é só questão de estética, é mais de saúde.
Tu já tá participando do sorteio de esmaltes da Panvel, lá no blog??
bjos

A. disse...

Bom dia

Passando para te desejar um ótimo dia

Adorei o antes e depois
Bjinhos,
Adriana =)

perciosidade disse...

Oi linda!adorei a fotinho do abdomem!lindo lindo!parabens pelo seu esforço!vc nos passa muita força..bjs..

Regiane C disse...

Bom dia, querida!!! Primeira vez no teu cantinho, parabéns pelo excelente resultado.

Fica com Deus.

Abrçao forte Regi

Bethynha disse...

ta bom..vou tirar tua curiosidade...
mando a historia por e-mail

Anne Kelly disse...

Oi gê,obrigada pelo recadinho viu. É verdad, hj em dia que se ve irmao matando irmao, historias assim realmente sao animadoras mesmo. Obrigada viu, sei que logo surgirá algo bem legal. Bjaum

Fefa disse...

dindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que foto medonha..rs..mas me motivou a colocar minha foto medonha tb. vou colocar! rs....
ADOREI ESSE aulão resumão.
vou fazer!!!! e seguir os conselhos.
super beijo.
saudades!!!!

Emanuelle disse...

oiee linda
simplesmente amei a fotinha, parabens pelo esforco!!
tbm qroooo um dia poder fazer um antes e depois assim da barriga! ahah
bjus
xauxau

Roberta Fischer disse...

Oi Gê... legal vc sempre falar, falar, falar... assim a gente não esquece né?

Parabéns sempre, vc está um sucesso.

Beijos

Anônimo disse...

Vc é motivação em pessoa para mim, e sabe que tudo começou a mudar depois que vi vc na revista da shape quando estava viajando... ali eu disse meu Deus eu tb conseguirei a Gê tá linda aqui nesta revista...e assim foi amiga te adoro

Cristiane disse...

Nossa amiga que show de ânimo vc me deu agora!
PArabéns vc está lindaa
Bjs

A. disse...

Ando numa animação danada mesmo
Ai nem fala para mim tbm é super complicado,mais quero levar por capricho sabe...todos os dias direitinho

Bjinhos

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Quanta diferença!
Beijos

Bel disse...

Miga, adorei sua história e a foto então... nem dá pra acreditar que é a mesma pessoa! Parabéns pela determinação, minha musa inspiradora! Bjão.

Juli disse...

Oi Flor.
Vim conhecer teu blog e quero dizer q estas de parabéns. Esforço realizado e resultados compensados.
Mem parece a mesma barriguinha, qdo acreditamos em nós, podemos tudo né.
Brigadão pelas dicas.
Bjus.

Flávia Cáritas Gondim disse...

Não sei se um dia conseguirei uma barriguinha como a tua está. Já fui obesa e isso deixa marcas. Acho que nunca serei capaz de colocar uma foto da minha barriga o blog, kkk.

Beijos gatona!

Unknown disse...

Parabéns flor pelo resultado,pela força de vontade !!!!
adorei seu blog

participa do sorteio lá no blog , sorteio de Commipheroline que aumenta os seios sem cirurgia !!!

Beijusss

Drê disse...

miga,vc esta perfet,capa da boa forma hein...ando tao sumidinha,mas nunca esqueço,só agora fiquei ssabendo q sou top comentarista,bjs

karla Fonseca disse...

Gê sensacional o resultado...
as dicas maravilhosas,tenha certeza de que ajudou bastante,
e você esta lindonaaaaa...
beijinhos!!!

Dieta e Prazer - Mey disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS

TA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Fer disse...

que legal heim

tomara entao que daqui a um ano eu consiga ser capa de revista como vcs.

um beijo querida

obrigada pelo seu apoio sempre

nilda silva disse...

Oi parabéns pela vitória.
Bomfim de semana!!
Bjos!