18/08/2010

Novo amigo na R.A + Dicas de como emagreci.

Bom dia Divas!!!
Boa tarde e Boa noite!!!

Como estão ai no frio??
Eu to aqui toda encapotada....

Quero dizer que apesar da guerra entre eu e o meu edredon quentinho... eu venci novamente, foi uma luta ardua, que me rendeu alguns bons minutos mais eu consegui vencer ele e fiz 20 min e A.F, apesar de ser pouco eu sei que é... eu ja me sinto vitoriosa só pelo fata de ja estar a 3 dias fazendo.
Tirando o fato de nem poder rir direito, porque a pancinha dói..rs
É gente na hora que ela sumir ( se Deus quiser ate o verão, ela ei de diminuir) eu começo chamar de abdomem, por enquanto é pancinha mesmo.... 

Eu quero apresentar o mais novo integrante da minha R.A.... meu amigo Pooh
Lindinho né??
Pois é meninas meu outra caderninho ja acabou estou indo para o 3º ja.
Ele começa tão bonitinho, todo colorido....quero ver ate qdo.

Vamos as refeições....

Café da Manhã


Lanche da Manhã

Almoço

Jéssica meu suco de ontem era laranja mesmo.

Lanche da Tarde
Jantar

Meu pastel não tava debotado não, é que o celular nao tem flash e a luz lá da feira é fraquinha.

Passei na minha mãe e ela fez pudim de leite condensado e eu comi um pedaço.... a espessura de um dedo.
Não tirei foto pq deixei meu celular no carro....
Mais confesso que comi sim haha

Hoje eu não me pesei, e amanhã tbm nao vou me pesar (depois eu explico o porque), então vou me pesar só na sexta....

Tem tanta blogueira nova aqui, que as vezes vcs nem sabem o que fiz pra emagrecer né....eu tenho recebido mtas perguntas e por isso to comentando... to precisando fazer um post falando sobre isso novamente....

Mais enquanto não faço vou dar umas dicas de coisas que fiz ou pensei qdo comecei a R.A
Desculpe as minhas amigas que ja estão acostumadas a ler isso sempre.... mais quem nao me acompanha desde sempre precisa saber.

1. Comer 5 refeições por dia ( comer frutas nos lanches me ajudou a enganar a fome de forma saudavel)
2. Dividir meu prato em 4 partes, 2 partes ficam com salada verde, 1parte com carboidrato e proteina e a outra parte legumes cozidos ou mais saladas.(quem nunca reparou da uma olhada nos meus pratos)
3. Beber 1L de agua pra cada  25Kg.
4. Se tem retenção de liquidos beber chá verde, branco, ou qq outro que ajude.
5. Eu troquei açucar por adoçante, refri normal por zero. (td que puder substituir é valido)
6. Tbm comecei consumir pão integral light.
7. Anotar tudo o que come e bebe inclusive uma balinha.
8. No meu caso tirar foto do que como me faz não esquecer na hora de anotar no caderno os pts e pensar duas vezes antes de comer aquilo.
9. Ler rotulos...qdo vc percebe que aquele pacote de salgadinhos de 400kcal (ex) vc pensa: mais com isso eu faço uma refeição e pensa duas vezes antes de comprar.
10. Não passar vontade: Eu como de tudo mais não tudo!! Dá pra ter o prazer de comer um chocolate, mais não preciso comer a barra toda. Vc pode comer um quadradinho e ficar feliz...se concentrando no que esta comendo, sentindo o gostinho... deixa derreter na boca...rs
11. Essa todo mundo ja conhece mais vamos lá: O gosto de 1 colher de qq coisa tem o mesmo sabor da travessa inteira e nao engorda.
12. Colocar em porções menores, no garfo e ir comendo devagar...ajuda  a comer menos tbm.
13. Não desistir nunca.... Jacou no almoço, o lanche da tarde ta ai pra vc recomeçar.

Em resumo foi o que usei pra mandar embora aqueles 15 kg que nao me pertencem mais... e se Deus quiser nao vão voltar mais. ( Se Deus quiser e eu manter a minha boca controlada).

Espero sempre poder ajudar, afinal sei o valor de cada uma, e mtas de vcs ja sabem que o que eu puder fazer pra ajudar eu faço, e estarei sempre a disposição.
Desculpem não conseguir visitar todas as seguidoras, ultimamente tenho retribuido as visitas, e qdo da tempo vou visitando daqui dali, mais se alguem tem perguntas pra fazer pode mandar um e-mail ou deixar no comentario, pq eu prometo responder.

Um grande beijo...tenham todas um otimo dia light.


40 comentários:

Denise disse...

Amigaa! ai, deu vontadezinha de pastel, mas...depois de semana passada melhor nâo, melhor me conter.
Legal mesmo que vc retomou com a AF, esse verão promete! adorei ler suas dicas, só ajudaram a reforçaram mais a minha RA.
E vão aparecer cada vez mais e mais meninas porque além de vc ser um exemplo, seu jeitinho de contar as coisas aqui é muito fofo, e a gente adora!
beijão!!!!

Isabela disse...

Oi amiga q bom q vc tá retomando os exercícios fico feliz viu.No começo tem q ir devagarim msm mas depois vc aumenta com o passar dos dias.
Legal a dica q vc deu pras meninas novas do blog,tbm já me perguntaram mas ñ tem mistério resumindo td q vc falou é =a fechar a boca hehehe...
Bjos boa quarta!

Isabela disse...

Oi amiga q bom q vc tá retomando os exercícios fico feliz viu.No começo tem q ir devagarim msm mas depois vc aumenta com o passar dos dias.
Legal a dica q vc deu pras meninas novas do blog,tbm já me perguntaram mas ñ tem mistério resumindo td q vc falou é =a fechar a boca hehehe...
Bjos boa quarta!

Isabela disse...

Oi amiga q bom q vc tá retomando os exercícios fico feliz viu.No começo tem q ir devagarim msm mas depois vc aumenta com o passar dos dias.
Legal a dica q vc deu pras meninas novas do blog,tbm já me perguntaram mas ñ tem mistério resumindo td q vc falou é =a fechar a boca hehehe...
Bjos boa quarta!

Isabela disse...

Oi amiga q bom q vc tá retomando os exercícios fico feliz viu.No começo tem q ir devagarim msm mas depois vc aumenta com o passar dos dias.
Legal a dica q vc deu pras meninas novas do blog,tbm já me perguntaram mas ñ tem mistério resumindo td q vc falou é =a fechar a boca hehehe...
Bjos boa quarta!

Limão com Sal disse...

Oi Gê! fiz um posto lá em sua homenagem! sobre as comprinhas. depois vc vê.
aDOREI os post de hoje e já aprendi mais um pouco.
tirei as fotos (ui, medo). E vou fazer um blog a parte pra falar sobre fitness!
Um superbeijo e valeu a força!!!
Tenho uma longa caminhada pela frente. literalmente. ahahahaha
bj.

Evânnia disse...

Oi, Gê
eu adoto a 11 dica, e lembro de você quanto quero comer em excesso rsrs e a 9 dica, é engraçado hoje no supermercado eu esta escolhido os produtos pela a quantidade de calórias, parabéns pea AF, quero te vê no verão com abdomem, beijos.

Lu disse...

Oi Gê! A dica do chocolate já aprendi a fazer, só falta aprender com outros doces.. heheheh.. Enquanto isso, opto por passar longe de travessas de sobremesa..rs.
Bjs

Conquistando Sonhos disse...

Aiu amiga fala sério!! Depois de um dia perfeitinho como vc pulou para o pastel?! rsrsrs Eu sempre faço isso! dá ódio de mim mesmo! kkkkkk Mas levando em conta que vc vc fez o dia perfeito, creio que estava com saldo!
Ah, eu tbm como a bolacha magic toast light da marilan.
Beijos

Anônimo disse...

Gê essa dica de dividir o prato é 10! Sabe que nunca tinha reparado!!!! E fotografar pra não esquecer tbém acho legal, eu não faço e nem anoto, mas acho que temos um melhor controle, né! Acho que vou voltar a anotar!
Bjocas

Dani disse...

oi amiga parabéns pela A.F.
Adorei as dicas.
Beijooos!

Anônimo disse...

Ai que delícia poder vir aqui e sentadinha agradecer a você por tuuuuuuuuuuuudooooooo é sério vc e +3 estão na minha listinha do coração... sempre ali me levantando quando eu mais presciso Gê Te adooooooooooooorrrrrrrrooo , amei o seu novo amiguinho eu tb estou anotando e vejo que faz diferença demais agora fotografar não não não dou conta ....kkkkkkk e que coisa boa AF todos os dias eu tô a 3 que nem olho oh meu pai .... coitada ainda quer que a balança acuse menos que 68 este número me maltrata.....kkkkkkkkkkkk
não é assim mulher tem que malhar ....kkkkkkkkkk falo isso direto mas a verdade estou cansadinha...bom te deixo um beijão

Midi disse...

Gê receita pra emagrecer são bem vindas sempre!!!!!!!!mas não basta ler tem que colocar em prática né?!!

Ai pastel.........ô coisa boa!!!!

Beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie

adorei o cardápio

exceto o pastel, mas uma vez ou

outro pode né , somos filhas de

Deus !! beijos

Bethynha disse...

todas as dicas que vc escreveu sobre emagrecimento eh verdade..eu tbm faço 5 refeiçoes por dia..mas minha nutri manda eu fazer 6..mas me sinto bem com 5..hahaha e emagreço mesmo assim..água eh indispensavel..a atividade fisica tbm..um chazinho entao...ainda mais no friu que faz aqui no sul
ai amiga..que nada eu prefiro fotografar..mas bem que eu tbm adoro flashes..uhauha
bjos e otima quarta

ღ Deyse ღ disse...

ai linda é sempre bom saber oque vc fez ... bjim

Roberta Fischer disse...

Amiga, um dia sem passar aqui no seu bloguinho e já fico morrendo de saudade.

Menina, se eu comer um pastelzinho desse no jantar eu acho que desmaio de fomeeeee hehehe, nunca que isto vai me sustentar hahaha.

Adorei o caderninho e as canetas são brilhosas? um luxo hehehe.

Amiga, 20 minutos de AF é bom demais. Vc está iniciando, qdo pegar o pique vai fazer 40 numa facilidade só.

Beijos

Fabiane disse...

oiii.. to precisando ficar igual a vc.. e nao desgrudar do meu caderninho.. o meu sempre começa lindo.. e desaparece.. e levantar ta dificil mesmo nesse frio viu.. ta de parabens!!
bjss

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Gê querida, senta que o comentário será imenso, risos, porque estou muitos dias em falta com vc:
. seus coments para mim são lindos, amigos e meigos, obrigaaaaaa por cada um deles.
. minha panturrilha é grossa mesmo, com músculo, quando eu pesava 48kg ela ainda assim atrapalhava para usar botas, genética não emagrece, risos mil.
. eu falo sobretudo para os casacos com tecido, como poliamida e lã, como aquele sobretudo preto que eu estava ontem, "trench coat" que eu tb demorei para aprender a escrever, risos mil, é para aqueles que têm seis ou oito botões e o tecido repele chuva, como aquele cinza que eu tenho, da hering, lembra!?
. sobre o vivoon, estou apaixonada por ele, risos mil, mas acho que o modelo do meu celular (nokia E63) ajuda um pouco, no do meu irmão é bem lento, no meu funciona que é uma beleza, abre tudo rapidinho, apenas para comentar no blog que é preciso que ele tenha aquela opção que expliquei na minha postagem de hoje (18/08).
. MUITOOOOOOO OBRIGADA POR TER CITADO MEU NOME em uma de suas últimas postagens, cheguei em mais de 100 seguidoras porque 3 das suas foram me visitar graças a sua indicação, MUITOOOOO OBRGADA MESMO!
. vc tem sido inspiração para a turma "das antigas" nos blogs e para as novas muito mais, porque prova que RA permite tudo, inclusive o pastel da feira, né RA e não dieta, sou sua fã nesse quesito.
. acho que não esqueci de comentar nada, se tiver esquecido me avisa, eu disse que era para sentar que o coment seria praticamente uma postagem, risos, eu demoro um ou dois, as vezes três dias, mas quando venho falo de tudo um pouco do que ficou para trás, risos.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Limão com Sal disse...

tirei a foto.
meniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii na que vergonha.
fiz um blog a parte pra anotar tudo.

http://espacodeestetica.blogspot.com

Se puder me divulgar lá no seu blog, te agradeço.
pra ter contato com pessoas que estão buscando o mesmo que eu!

bjs!!!!

Flávia disse...

Oi Gê
que lindo o caderninho e as canetas coloridas.... eu anoto em um bloquinho....feio tadinho
ai pedi o namorado pra me dar um caderninho da hellokitty com as folhas decoradas hauahauhauh to esperando ele me dar até hj kkkkkk
é muito bom anotar o que come, até as jacas, no papel parem coisas de mais...
melhor 20 min de af do que nada
vc vai ver a pancinha vai sumir....
força nas abdomináveis
kkkk
beijos

Limão com Sal disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh vc é uma fofa.
adorei que esteve lá.
acho que só tiver vc pra me dar força tá bom! hahahahaha
o que achou das fotos? pode falar..ahahahaha
te mandei um email deprimida pq nao consegui fazer a regua de peso e tentei pra caramba!!!
bjao!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Que pastel maravilhoso amiga...deu fominha agora kkkkkkkk...sabia que esse formato de pastel nao tem aqui? Sao todos triangulares e pequeninos....

Amei as dicas....

bjinhos e um lindo dia

Giovana disse...

Oiiii...

Que fofo seu novo amigo!! Amo essas coisas!! rss...

As dicas são preciosas, com certeza se seguir certinho tem resultados como vc teve...

Esta pensando num pastel hj e me deu mais vontade agora...kkk...

Bjs!

Lays disse...

Oii Gê!!!
Adorei as dicas e eu nunca tinha visto você falando isso não então pra mim valeu muito...
O meu caderninho e igualzinho o seu rs! Bjoks amiga!!

Marie disse...

Oi linda, ainda bem que se esta esforçando nos exercícios
Continue firme e terá um abdómen lindo logo logo
Bjus

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

hauahuahuah, Gê, adorei o pastel no final, vc merece né?Bjs, Va.

*Marli* disse...

Taí miga,

Voce sintetizou conceitos de uma R A disciplinada e com muito boa vontade!

Não dou conta de fazer dieta dos pontos ou de notas, aplaudo quem faz e anoto tudo o que como no meu caderninho também. Foi à partir daí que comecei a me ver e a eliminar com mais facilidade.

Agora então, voce persistindo nos exercicios vai ficar mais durinha!

*Não esquece de incluir colágeno ou gelatina na sobremesa. Ajuda muito!

Beijoka

Dany disse...

oi Gê!! parabéns por fazer AF todos esses dias, eu tb tô precisando criar vergonha na cara e começar a fazer.
Que lindo o seu novo caderninho, adoro o Pooh!
Eu não tenho paciência de ficar anotando tudo o que eu como não, admiro muito quem faz isso rsrs
A sua alimentação é muito balanceada, mas vc come pouquinho no almoço né, eu como mais que isso.
Eu já li as suas dicas, mas adorei ler novamente!!
bjos.

Anônimo disse...

Oii vim fazer uma visitinha e adorei seu blog ja sou uma seguidora,nossa vc deu dicas super legais viu e parabéns vc esta linda,demorou qto tempo pra vc atingir sua meta?bjos

Unknown disse...

que pastel é esse guria???? ainda bemq eu está conseguindo fazer af, eu to na luta pra recomeçar! um restinho de semana super light! valeu pelo carinho! bjus!

kelen disse...

Adorei as dicas que tu escreveu...muito boas...também acho legal tu postar fotos das tuas refeições...até postei no meu blog que eu vou te imitar a partir da semana que vem...rsrsr
bjo

Nathalia (Taia) disse...

Oi, linda!
Adorei as dicas! Realmente eu constatei isso: quando anotamos o que comemos, temos um maior controle, e pensamos melhor antes de consumir determinados alimentos.
Nunca é tarde para recomeçar mesmo, sempre inventamos desculpas... jacou no almoço, então dane-se, se acaba de comer! Sempre fui assim, e isso é uma cabecinha de gorda que eu preciso mudar.
Parabéns pela sua vitória e obrigada por estar ajudando quem ainda não venceu!

Bjus

Anne disse...

Olá!! Adoreiler teus metódos para emagrecer, alguns deles eu já uso a muito tempo, outros vou tentar adotar... qto tempo tu levou para perder os 15 kilos?? um super beijos

Dani disse...

OI LINDONA

Que caderninho fofo, adorei...preciso voltar a anotar aiai rs
Suas dicas são preciosas hein

Parabéns por ter conseguido vencer o edredon, tá barra pra mim tb rsrs

Amiga, parece muita coisa minhas comprinhas,mas não saõ não. Leve em consideração q eu faço todas as refeições em casa e minha filha come frutas o dia inteiro, não compro biscoitos recheados pra ela, no maximo dois por mês...os lanches dela são frutas como os meus, e tb leva pro lanchinho da escola...então tem q ter bastante mesmo, fora os sucos, pq aqui em casa não entra refri nunquinhaaaa rsrs
E os legumes, gosto de além da salada ter um outo tipo, sempre foi assim, isso veio da minha mãe q sempre nos deu um bom exemplo rsrs..

Ahh, já mandei o email

bjinhus minha linda.

Cristiane disse...

Amiga não sou nova por aqui, mas não tinha visto ainda essas dicas rsrs... ou foi bom relembra las rsrs
Vou anotar as balinhas que chupo tb, confesso q nem anotoo
Bjs

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Gê querida, fazendo um comentário teste no vivoon, se vc receber esse coment é porque aprendi uma forma de comentar todos os blogs, rs. Me avisa se vc leu esse recado, fazendo favor. Bj. Fique com Deus.

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Gê!

Que lindoooo seu caderninho...eu preciso de um urgente tbm!

E parabéns por esta fazendo a AF...aos poucos vc consegue um montão...rs continue assim!

Ai essas dicas valem ouro!
Eu tbm emagreci 15kg da primeira vez...mas na manuntenção sempre colocava tudo a perder...tudo não pq Graças a Deus nunca mais engordei os 15kg...mais dessa vez foi 7kg e to correndo atrás e vou elimina-los pra sempre!

Ainnn eu amo pastel...rs mais nem pensar agora...rs

Beijão e força ai!

..Mônica.. disse...

olá, fiz um blog sobre meu emagrecer, se puder passa lá?!
depois virei no seu cantinho pra ler tudo!
=)

www.eu-emagrecer.blogspot.com

beijos.

Pri disse...

Oi Ge

Adorei as Dicas

Bjuss e uma otima Semana