14/12/2010

Falando da minha R.A

Bom dia Divas!!
Bom dia Marido!!



Ainda bem que aqui choveu e a temperatura despencou para uns 20ºC, nossa tava mto quente e abafado, e agora esta fresco e gostoso... Ta 20ºC nem parece tão pouco né, mas para quem estava vendo quase 40ºC no termometro esta otimo.


Essa foto é de maio não me lembro o peso mas deve ser algo em torno de 53Kg.

Falando de Emagrecimento.

Eu gostaria de ter uma formula magica pra deixar todas magrinhas, mas não tenho, eu só posso dizer a vocês que sem esforço não ha recompensa.
Pra quem me acompanha desde o inicio sabe que teve semanas que emagreci 100gramas, teve semanas que fiquei parada no mesmo lugar, e tive semanas que emagreci até 1Kg...

O mais importante foi não desistir não desanimar, afinal eu queria muito emagrecer, eu precisava fazer algo por mim, afinal eu ja não me reconhecia, e ninguem ia fazer isso por mim, só eu mesma.

Eu escorreguei tbm aos fins de semana, porem eu sacodia a poeira e corria a tras do sucesso da proxima quinta feira, e tinha que pelo menos estar no mesmo peso que estava na quinta anterior.

Eu fui em festas e disse não pra o que tinha pra comer, e beber, escolhia o que tinha de mais leve e saudavel.

Eu não fiz A.F eu ate tentei começa e parava diversas vezes, e sei que se tivesse feito o processo teria sido mais rapido, mas não desisti.

Acho que o que precisamos mesmo quando queremos emagrecer, vem de dentro, precisamos querer mto isso, pois só assim teremos força pra dizer não eu não quero comer isso. Obrigada ja estou satisfeita.... entre outras frases que temos que dizer.

Não me preocupava se as pessoas me achavam chata por só comer um pedacinho disso ou não querer o doce ou bolo que alguem fez. No fim quem estava ficando mais leve era eu, e se fui egoista de pensar assim, as vezes é bom agente pensar em nós.

Eu saia sim com o marido todas as sextas e comia o que ele queria, mas não precisava comer como antes, agente precisa achar nosso limite, e se manter firme nele.
Acho que o que realmente importa é a sua companhia e não se vai se encher de comer e beber, igual todo mundo. ( e eu mesmo fazia antes)

Eu tinha um objetivo maior que qualquer pizza inteira, porque quando vc começa a ver as roupas ficando mais soltinhas, quando vc começa  a perder roupas não porque engordou e sim porque emagreceu, quando vê os numeros da balança diminuirem, ai sim vc ve quanto importa cada não obrigada que vc disse.
É algo que não tem preço.....

Vc percebe que tem uma força, que chega emocionar... gente é serio... no dia que subi na balança e vi o numero 52Kg redondinho.... quase sai gritando pela casa....de felicidade. (no inicio eu jamais achei que chegaria a pesar 52kg denovo), e hoje ja cheguei a 49,9Kg.

É algo que qualquer uma de vcs  pode sentir, se realmente quiser, claro cada uma no seu limite no seu objetivo, mas eu garanto que vale mto a pena.

Eu acredito que qualquer uma de nós pode e consegue se realmente quiser...
O minimo de esforço hoje se somado com o esforço diario ao longo de algum tempo, vai te fazer um bem tão grande que vc vai perceber que realmente valeu a pena.

Agente ta aqui nessa vida pra ser feliz, e não tem nada a ver com comer um pote de sorvete, um pacote de bolacha recheado, uma pizza inteira, tem a ver com o que nós fazemos por nós e pelas pessoas que estão com agente.

Eu tive um grande apoio aqui no blog de cada uma de vcs...sempre me dando dicas, me dando ideias, e fazendo amizades que tenho certeza são pra vida toda.

Mas eu tbm tive um apoio da minha familia que foi algo que me ajudou mto, meu marido mtas vezes perguntava se eu podia comer isso ou aquilo, me dando a opção de escolher algo mais leve, e entendeu quando passei 3 meses sem comer pizza, fora de casa....

Minha mãe tbm sempre que ia comer lá ela tinha algo mais leve pra que eu não me acabasse naquelas coisas gostosas que ela faz.

O apoio na R.A é realmente muito importante, mas de nada adianta ele se vc realmente não quiser.... Só nós podemos fazer algo por nós, mais ninguem.

Acho que ja falei demais...

Mas fazia tempo que eu nao fazia um post assim, e principalmente as novas amigas mereciam isso, e claro as amigas de sempre tbm....

Muito obrigada por estarem sempre aqui, mesmo eu não conseguindo retribuir todo o carinho de vcs como antes....



Look de hoje.
Então é isso Divas... eu consegui, muitas conseguiram e agora vc tbm vai conseguir, aposto nisso.

Beijos e otimo dia!!

45 comentários:

Limão com Sal disse...

obrigada por todas essas palavras. Isso já ajuda e muito!
não vou desistir.
Sou super enrolada, vc sabe, mas não vou desistir!!!

Rô Barbieri disse...

Diva linda e magrela!
Uma fonte de motivação!!
Parabéns...adorei o look, linda sempre!
Beijosssss

Anônimo disse...

Lindas palavras e incentivadora,pois vc consegue eu tbm posso conseguir ,basta uma vontade enorme de querer mudar ,ter força de vontade ,a familia ajudando é mto importante.Parabens vc é uma vencedora o look ta lindo
bjos

Anne disse...

Lindo post! Uma injeção de animo para todas! Quem esta começanco e para quem esta na luta resbalandoa mto tempo! Beijos

Ana Lange disse...

Amei o post! O principal num emagrecimento é a pessoa ter força de vontade pra resistir e contar com o apoio de quem nos cerca.
Amei a tua blusinha!

Daniele disse...

nossa, me fez parar pra refletir, sabia? eu fico inventando desculpas, falo que num emagreço pq num to na academia, mas sei que isso num tem nada a ver. é pq tá faltando a determinalão necessária. tá na hora de mudar isso de novo!
muito legal seu post!

beijo, lindona!

Fabiana disse...

Nossa, bela lição de moral !
Obrigada estava precisando !
Amei o look ! Linda !!
bjinho !

Anônimo disse...

Gê, sinceramente gostaria de te agradecer! Sua mensagem hoje além de motivadora foi bem realista!
Eu estava precisando ouvir um relato pé no chão, pois as vezes sabemos o que devemos fazer, mas a falat de resultados ou mesmo a falta de empenho nos desmotiva e ficamos nos lamentando...
Obrigada querida por mesmo já tendo alcançado sua meta ser generosa com todas nós que ainda estamos batalhando!
Bjocas

Bruna Amâncio disse...

Bom dia Flor,

Querida que palavras generosas e cheias de motivação amei, muito mesmo.....
Continue nos iluminando com sorrisos e lindos looks

Beijos

Silvinha disse...

estava precisando ler algo assim, até comentei hoje no meu blog o quanto estava desanimada. Vc é um grande exemplo pra mim, e uma grande motivação tb... obrigada pelas palavras...

Anne Kelly disse...

Concordo com tudo que vc disse Gê. O caminho que eu percorri foi mto parecido com o seu. Semanas de mta alegria por ter eliminado, e semana q até engordei, mas sempre lutando, sem desistir. E cada ''não'' dito até hj valeu MTO a pena. Pois a minha vontade de emagrecer era mto mto grande. E hj to mto feliz por ter conseguido. Tb nunca imaginei q eu fosse chega ao meu peso de hj. Bjaum

Anne Costa disse...

Gê realmente não existe fórmula mágica.
È com esforço e detemrinação que atingimos tudo na vida,com o emagrecimento não seria diferente.
Parabéns por ter atingido seu objetivo.


Beijos!!!

Kelly Pires disse...

Gee!
Amei, vc colocou mto bem o qt é necessario cuidar de si!!
Obrigado, por gosoto tanto de passar por aqui, vc sabe como motivar.
Beijos

Unknown disse...

Lindo post
chegou a me emocionar ao ler
vc com certeza atingiu seu objetivo de uma forma natural até pq dizr alguns nãos não faz mal a ninguém
só faz parte das boas escolhas que temos que ter
eu tenho aprendido muito sobre isso tbm
a comer somente se estiver com fome e na quantidade certa
estou muito feliz por ter conhecido vc e por poder sempre vir aqui e ver vc dividindo conosco suas experiências
bjs.

Vanessa disse...

Gê, lindo o post, motivação sem fim né =)
Parabéns, beijoooss

Anônimo disse...

Oi flor, fiquei até mais motivada a seguir minha RA... creio que também conseguirei!
Obrigada por estas palavras maravilhosas!!!

Li Peronica disse...

Obrigado por esse empurrão, estava precisando ler um post assim
DIVA MARAVILHOSA!
SOU SUA FÃ!
bjinhus

Mila Moraes - Nutricionista disse...

Gê, vc disse TUDO!
Seu post foi lindo e estimulante!

Já te admirava e agora respeito ainda mais!

Querida, continue assim, transbordando a sua felicidade pela sua conquista! Vc merece!

Também acredito que sem esforço nada acontece... foco e determinação é tudo nessa vida!

beijos amore, boa terça!

Bethynha disse...

suas palavras tocaram meu coração..se mesmo a gente quer a gente tem que ir na luta ne..eh uma luta constante...a cada dia..
Ge tu es uma vencedora..e eu to querendo ser igual a vc..pra mim falta tao pouco para meu objetivo..e esse pouco parece que demora uma aternidade..mas tenho fé que vou alcançar..pq eu quero me sentir melhor comigo mesma...
quero me livrar das compulsoes..ser magra e mais feliz...
vc me deu força..tenho fe que vai dar certo
bjos linda

Kéca disse...

Nossa flor realmente tudo o que falou é verdade verdadeira....
Nada é impossivel mesmo, depende apenas de nos mesmas
beijos e tenha um ótimo dia♥

Rezinha Leite disse...

Adorei o post e realmente com certeza só depende de nós!! Contar com o apoio da familia e amigos é primordial, mas a força deve vir exclusivamente de nós. Parabéns!! Beijos

Amy disse...

oi querida,
nossa fiquei muito mais motivada com suas palavrs foi lindo viu, uma injeção de animo.
bjnho

Entre laços e amigas disse...

Adorei teu blog! Só de ler seus posts me animo para ficar firme numa boa alimentação. Tb desejo mto emagrecer mas acredito que preciso de uma atitude mais firme. Vou seguir o blog para visitar sempre! Beijinhos! Gui

VIVIANE disse...

Oie Magrela,

Com certeza tudo que vc escreveu faz a gente se animar e persistir mais.
Não podemos desistir mesmo!!

Eu tbém tenho aprendido a não me empaturrar em festas, pois o barato da festa é se divertir e não se empaturrar de comida não é verdade!!

Parabéns por ter sido persistente!!

beijos e boa terça

Kamila disse...

E todo esse eforço valeu a pena né amiga??Vc esta lindissima!!

E nada cai do céu, se não tivermos força de vontade e garra nunca chegaremos ao topo!!

Dei uma sumida e agora estou de blog novo!Se puder me faça uma visitinha depois

http://www.blogandocalorias.blogspot.com

Beijos

Aline disse...

amiga vou te falar eu sonho em um dia dizer consegui não foi facil mais consegui
sei que esse dia vai chegar
bjkas♥♥

Cyntilante disse...

Spo vou te falar uma coisa..

ler vc hoje foi otimo...

bj

Liliane disse...

Adorei o texto, vc falou TUDO! É muito bom ler o resultado positivo de alguém pra nos dar um empurrão!
Bjinhos

Por Paloma Coelho disse...

Amei o post, beijos e otima semana

Roberta Fischer disse...

Gê... é muito legal vc contar a sua história, mostrar para as meninas que estão na luta que o mais importante é a gente se amar, não desistir e recomeçar na próxima refeição.

Beijos magrela

Lidy disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu parabéns pelo post...assino em baixo em tudo que disse...hehehe

Beijocas!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Gê querida, foi um longo depoimento! delícia de ler, é incentivador, poderia ser dividido em capítulos para um livro, risos.
. adorei seu look de hoje e sorriso.
. adorei ver sua conquista na foto da saia.
. bj. fique com DEUS.

baxie disse...

Se você algum dia conseguir a formula mágica pra emagracer... me empresta?

muito bom o post.

bjos

Unknown disse...

lindas palavras menina... tudo é questao de querer e fazer, formula magica não existe pra nada na vida... cada renuncia é uma recompensa mesmo, ser magra não tem preço, conseguir masnter teu corpo e mente saudaveis não tem preço! parabens!!! bjus!

Selma disse...

Oi
Esse seu post esta maravilhoso me deu tanto animo vc é um exemplo de que com persistência e força de vontade é possível alcançar qualquer objetivo! Parabens!!! Bjos

Dany disse...

oi Gê querida! é mesmo, vc tem razão, a diferença é que agora a gente aprendeu a se levantar e não desanimar da caminhada para emagrecer.
Adorei o seu post de hj, é a pura verdade.
Quando temos um propósito na nossa vida, temos que ser objetiva e seguir em frente. Sem sacrifício não há vitória mesmo!
Cada pizza rejeitada, cada bolo não comido é uma grande conquista.
E o mais importante é saber comer moderadamente.
Vc tá linda!! Adorei a blusa listrada, ficou muito bonita.
bjos.

mikaella disse...

oi ge!!
que delicia de post...seu emagrecimento com certeza ajudara muitas meninas ate quem ainda nao tem blog,pode ter certeza q sim !
bjos e otima quarta!!!

Léo Silva disse...

MUITO BOM ! vc esta de parabens, Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre Poemas e retribua o comentário ! http://leonardotk.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG , que eu sigo o seu de volta , caso queira seguir. Se puder fazer parceria comigo e só fala blz muito :D Obrigado ! Deus, em lugar primeiro xD!

Dani disse...

Oi Gê querida!!

Realmente não tem segredo e nem milagre, é com muito esforço q conseguimos o q queremos, seja o q for...e assim é bem amis recompensador. E vc conseguiu

Tá de parabéns minha flor

Ótimo post!!

bjinhus

Anônimo disse...

Vc é motivação em pessoa real para nós eu me espelho muito em vc Gê e cada vez que eu leio seus post sobre o seu emagrecimento parece que é a primeira vez que venho aqui me sinto plenamente motivada e quando vejo que vc emagreceu horrores em tão pouco tempo ai o bicho pega por aqui a vontade é de sair malhando , fechando a boca, contando calorias, mas como nem sempre é bem assim me apego na necessidade de deixar o tempo ir rolando e passando mas sempre com o desejo e a vontade de um dia estar bem aqui a escrever Gê eu tb consegui amiga e vc foi uma grande inspiração com a sua históoia e seus relatos e um dia irei te escrever tenho certeza disso ( algo me atrapalha neste momento hipotiroidismo) mas sei que um dia tudo estárá ok por aqui te deixo um beijão enoooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrme
Dani

Flávia disse...

nossa amiga
quase chorei aki
kkkkk
mas é serio
agente tem o poder, é só querer..... mas a briga interna é grande
mas somos mais fortes ne
eu sonho com o dia de ver 70kg na balança
imagino o quanto irei chorar kkkkkkk
e depois 60kg e por ai vai
amei a foto da saia
que inspiração

beijos

Limão com Sal disse...

se na sua avaliação, eu vou ficar magrela, então é porque eu vou ficar magrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa
obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
adorei que gostou do blog.
fiquei toda boba!!!
bjão

Nathalia (Taia) disse...

Oi, Gê!

Foi muito bom o calorão diminuir, mas que essa chuvinha já está enchendo o saco, ah, isso está!
gostei muito do post de hoje, acho que você falou bonito e tudo o que se deve ser falado para quem quer emagrecer.
Quantas e quantas vezes já me vi sentada no sofá, com uma caixa de bombons no colo e dizendo que não consigo emagrecer! Não consigo poruqe não me esforço, queremos ter resultados excelentes sem fazer nem um mínimo esforço! Assim não dá!
É bem o que diz a minha avó: Você não vive para comer, você come para viver. Para ser feliz, não é necessário se empanturrar de comida! rs
Nem preciso dizer que você está gatíssima, né? Seria repetitivo? rs

Um super beijo!

Dellis disse...

Oi amiga
Adorei seu look e postagem de hoje(como sempre)!
Vc se ajudando e sendo generosa em tambem compartilhar sua esperiencia connosco é muito importante p nos dar força e coragem para batalharmos por nossa vitoria!
Brigado por estar aqui com agente sempre com esse carisma e carinho especial!!!
Bjos grandes porem lights rsrs

Anônimo disse...

por favor o seu msn!