07/07/2010

To parecendo carro velho em MANUTENÇÃO!!!!

Olá Divas!!!
Tudo bem com vcs?? Eu amanheci melhor hoje menos tomate seco.... isso ja é bom.
Obrigada por todas as dicas, sobre o ar seco, apesar de as vezes parecer obvias as vezes agente esquece, eu tinha esquecido da toalha acredita Denise... essa noite eu molhei uma e coloquei na janela onde entra um ar pra ver se a coisa melhorava.

Olha meu esmalte dessa semana, na realidade de ontem pra ca, pq no fds eu tava com o rosa chiclete, e ontem passei esse... e ai gostara??? Ja conhecem??
Eu gostei mto!!!

 A pessoa em manutenção, é ontem o marido perguntou se eu ia querer comer pastel e disse que tudo bem eu queria ja que to em MANUTENÇÃO.... ai depois eu pensei, nossa to parecendo carro velho em manuntenção... hahaha
Mais não é isso que estou fazendo?? Algumas novas seguidoras podem olhar e falar o que essa louca quer emagrecer mais??? E ai eu explico eu nao quero emagrecer mais eu quero ficar assim, pra sempre, entao eu tenho que continuar me cuidando, principalmente que ainda nao voltei a meus exercicios aerobicos.
Mais agora eu nao estou comendo pra emagrecer e sim pra me manter nesse peso.
 E ontem eu trouxe algumas coisinhas pra encher a barriga do Bob. eu sei que sao coisas que nem sempre parecem saudaveis e algumas nem são mesmo, mais é melhor te-las por perto na bolsa, ou na gaveta, ou no meu caso no Bob mesmo, porque se de repente bater aquela vontade de algo gostoso, ou mesmo uma fominha fora de hora, vc sabe onde recorrer com coisas com no maximo 150kcal.
Quer um exemplo: barra de cereal em media 100kcal, club social integral 120kcal, essas bolachinhas da mabel ( tem varios sabores doce salgadas) com 100kcal o pac.O que tenho de mais kcal aqui é o club social recheado que tem 141kcal, mais eu como naquelas horas que da vontade de um salgado, entao posso apostar que  tem bem menos kcal.
No normal todas sabem que como frutas ou iogurt nos meus lanchinhos, mais as vezes da vontade de variar.
Pra as chocolatras de plantao eu tenho essa maxi chocolate da bauduco com 90kcal, e essa eu como na hora da vontade de doce, mais isso vcs sabem que é algo raro.
Então ta ai meu Bob de barrinha cheia e feliz!!
Meu blog ontem fez 6 meses, mais a minha R.A teve inicio no dia 07/01, em plena quinta feira, eu resolvi que nao podia ficar na sova engordando mais e mesmo sem ter ido no mercado e comprado coisas saudaveis, eu iniciei, no começo eu juro que nao acreditava mto que chegaria a tanto, que em 6 meses estaria com o peso ideal, mais eu acreditei em mim, eu disse pra mim mesma que era capaz, e que só eu podia fazer isso por mim, ninguem ia me emagrecer porque eles queriam, eu precisava querer, e qdo tive esse Click, entrei de cabeça, abri mão de mta coisa gostosa sim, deixei habitos errados pra tras, aprendi a comer coisas que me faziam bem, aprendi a fazer escolhas, e principalmente a voltar a ler os rotulos, afinal cada uma de nós aqui sabe mto bem qto pode comer de kcal pra nao engordar.
Eu sempre faço o seguinte qdo penso em comer algo que nao seja saudavel, viro o rotulo  e vejo qtas kcal o que eu quero tem, ai vc ve que um misero pacote de salgadinhos que vc senta na frente da tv tem 400kcal 500kcal, e devora em minutos e que só vai te dar o prazer momentaneo, e vc analisa que com isso pode fazer uma refeição saborosa saudavel e ainda sobra kcal.
Passei grande parte do tempo ingerindo 1000kcal por conta do meu grande tamanho...1,54m, e agora depois de 6 meses e minha meta alcançada eu to rica com 1455kcal pra me manter cerca de 404pts..rs
Mais como nao quero engordar vou me manter anotando tirando fotos, lembrando que eu nao quero mais emagrecer, e sim manter.

Agora vc ai se conseguiu chegar ate aqui no post, ( se eu escrevo esse tanto imagine falando rsrs ), eu quero que vc pegue aquela foto que vc esta se sentindo gorda, quero que pegue cada comentario maldoso que fizeram em relação a sua aparencia, cada vez que gostou de uma roupa na loja e nao tinha seu numero, ou mesmo que tinha nao ficava legal por que tava gorda, cada vez que deixou de sair ir em festas ou qualquer lugar porque não tinha roupa ou se sentia mal por estar fora dos padroes, cada vez que encontrou alguem que fazia tempo que nao te via e não te reconheceram, e mais outras coisas que cada uma de nós sabe bem. (esses foram exemplos que aconteceram comigo).
Pegue tudo isso junte tudo e jogue no liquidificador e faça uma vitamina de força e superação....e lute pra que cada uma dessas coisas nunca mais aconteçam.....

EU SEI QUE CADA UMA DE VCS PODEM E VÃO CONSEGUIR, MAIS SÓ VC PODE FAZER ISSO POR VC!!!!

Não adianta jogar a culpa em ninguem nem no mundo, só nos mesmos somos capazes de chegar aonde queremos com nossos proprios esforços, sem usar de desculpas, afinal todas sabemos onde erramos e todas nos sabemos que qdo existe esforço existe recompensa e no nosso caso, a balança despencando.

Eu sou uma das provas disso, mais existe centenas de blogs de vencedoras, e vc tbm quer ser mais uma não é??

Acho que ja falei demais, mtas nem vão chegar ate aqui no fim do post, algo que acho chato ja que vao perder a melhor parte, mais vc que chegou tenho certeza, que vai tirar algo de bom pra sua vida... talvez não vai saber....

Hoje a Deby ta falando de laços no Divas , eu ainda nao fui la ver mais to indo agora.

Um grande beijo e não esqueça que só vc pode chegar aonde quiser, ninguem vai fazer isso por vc!!!!

26 comentários:

Rô Barbieri disse...

Oi linda!!!
Manutenção....adoroooooo!!!! hehehehehe
Amei seu esmalte, a cor da linda!
E o que é essa latinha do Bob? ??? Adoreiiii, muito alegre e estratégica esta latinha ;)
Um lindo dia para vc!
Bjãooooo

Camila Santiago disse...

ahhh ... gostei do seu bob...rsrsrsrs.. depois que vi a foto que entendi ... vou comprar um desses pra mim..rsrsrs..bjoks

Lidy disse...

Caracas!!!

Já disse que vc é minha fonte de inspiração?..minha ídola?....hehehe...se não disse..to dizendo....acho que vou colocar sua foto no meu blog...nas minhas inspirações....logo abaixo da Carol Dickeman....hehehehe...

Amei o bob...muito legal...gostei do esmalte tb..que cor é?....

Beijão!!!!

PATRÍCIA disse...

olá flor... Manutençao , rsrs
cardapio mara...
Estou meia sem tempo, passei para desejar uma maravilhosa quinta.
bjs

Anônimo disse...

Sempre ficamos cheia de dedos por escrever muito mas eu acho Gê qeu de alguma forma nós estamso ajudando muito a cada uma cabe a nós saber e escolher o que ler eu amo post grande me sinto em casa e com afinidade afinal eu tb escrevo tanto mas faz parte tô na correria viu , e eu li tudinho bem apresadinha ....kkkkkkkkkkkk pense fiquei de oios trocados muié...beijokas e muito obrigada por ontem e por todos estes dias

Anônimo disse...

Gê vc tem toda a razão de se manter na manutenção pois agora é outro desafio: mater esse pesinho lindo!!!!!!
Concordo contigo que emagrecer depende de nós, nossas escolhas e que o primeiro passo é parar de tentar achar o culpado e agir!
Bjocas

Cris disse...

Amiga,
Adorei o post. Sao essas situaçoes que a gente odeia que nos levam a mudar a atitude, a cabeça e nos dedicarmos de verdade ao nosso objetivo.
Gosto de vir aqui e buscar forças amiga, vc sempre otimista e vecedora.
Bjs CRis.

xx giu xx disse...

amei seu bob shuauhau.
que lindooo, que força, que superaçao ein, obrigada por dar força a todas nós! bjookas

ADri@n@ disse...

nao vejo a hora de chegar na minha manutencao, tbm.
rsrsrsrsrsrs
Vai demorar um pouquinho, mas eu tenho certeza que eu chego l a...
...
Ah, amiga,amei a lata do boby esponja... linda!!! muito linda!!
bjo

*Marli* disse...

Essa latinha do bob é demais...se minha filha der uma olhada; já sei! aha!

Voce tá certa quando diz que a maioria das meninas quando desaparece, volta mais cheinha depois. Verdade. Falei apenas que desejo que "a maioria que não volta" esteja bem, confiante e alcançando seus objetivos*

Parabéns pelos 06 meses de blog. Te caiu a ficha rapidinho e voce fez e faz escolhas muito conscientes, incentiva as amigas, não tem cíúme...
Vale à pena esse carinho*

Um beiju grande e vou abrir o e-mail!

Fabi disse...

Olá! Sabe que eu adoro esse iogurte light do carrefour? Aliás Adoro toda a linha deles. um bjoo

Eydu disse...

oi
eu acho tão legal você falar de manutenção
para ja ir trabalhando a cabeça que em tudo precisa equilíbriopara não engordar novamente
to loka para chegar nessa fase também
bjim

Roberta Fischer disse...

Oi Gê...
MANUTENÇÃO... que palavra linda, não vejo a hora de falar que estou em MANUTENÇÃO. Nem vou me importar que me chamem de carro velho hehehe.

O Bob é fofo demais, preciso arranjar um deste para mim.

Achei muito legal o que vc falou sobre jogar a culpa nos outros, etc... realmente somos os únicos culpados, né? eu mesma já culpei muito eu estar acima do peso pq trabalho fora e não posso fazer as refeições em casa, mas qdo a gente quer a gente consegue, né?

E dá-lhe vitamina de força e superação, né?

Beijos

Rosimeyre disse...

Oi paraqbens pelos 6 meses de blog, e quantas metas atingidas heim amiga, ate me deu vontade de postar em meu blog como vc as laterais dos pesos rsrs legal mesmo, mas foi como vc disse teve que abrir mão de muita coisa...mas eu percebi o qto valeu a pena .Beijinhos.

Rosimeyre disse...

Oi paraqbens pelos 6 meses de blog, e quantas metas atingidas heim amiga, ate me deu vontade de postar em meu blog como vc as laterais dos pesos rsrs legal mesmo, mas foi como vc disse teve que abrir mão de muita coisa...mas eu percebi o qto valeu a pena .Beijinhos.

Lara Lima disse...

Oieee,adorei essa cor de esmalte,ahhh e queria agradecer o selinho que me deu,to meio atrasada,mas adoreeei receber
bjosss

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Oi amiga, olha estah xegando o fds e com ele as jacadas... eh hora d começarmos a nos preparar...

bjaum e boa quarta feira

Andrea Hulewicz disse...

Oi amiga!!!

Ai ai tantas coisas acontecendo haha!!! Vou infartarrrrrrrr, não poderia ser uma coisa de cada vez? Rsrsrs!!!!

Hmmm q lindo esse esmalte, tb vou começar a fazer a minha unha, olha só o progresso da sua amiga aqui, rsrs! Tô aprendendo com vc :)

Hahaha, amei o seu Bob amiga, vc está certa, tem que estar precavida para não jacar, temos que pensar em tudo!

Pois é amiga, se não tiver aquele click pode esquecer a draga vai ficar ali coladinha só esperando a oportunidade né?

Bjus minha linda =D

Dani disse...

Oi querida!!
Amei o esmalte, é a minha cara!!

Muito fofo seu Bob, tb queeerooo rs, uma boa tática mesmo.

Concordo plenamente quando vc diz q só nós podemos fazer alguma coisa pra mudar a situação. Como eu postei hoje, isso é intransferível, não dá pra outra pessoa fazer por nós, não é mesmo?

bjinhus

disse...

Oi Gê. Eu li tudinho mesmo que vc tenha falado que escreveu muito, rs, e nem notei que foi muito, tava tão legal....
adorei o Bob, que lindinho, e o esmalte então, adoro,
bjs

Unknown disse...

manutençao... meu namorido diz que eu sou uma educada já, nao preciso mais de RA hehehehe um restinho de semana super light pra ti! bjus!

Dany disse...

oi Gê linda! eu coloco um balde cheio de água no meu quarto à noite, assim pra dormir fica melhor com esse tempo super seco.
Nossa, que máximo, vc está em processo de manutenção, maravilha!!
Mas é como vc disse, não pode relaxar de jeito nenhum né, só vc sabe o quanto custou pra atingir a sua meta. Tem que se cuidar mesmo.
Eu tb estou chegando no meu objetivo e nunca mais quero voltar a engordar. NUNCA MAIS!!!

Adorei o seu Bob, muito criativo, adoro barrinhas de cereal, é a minha salvação quando estou com vontade de comer doce.
bjos.

Dricka disse...

Oi Gê, estou atrasada com as visitas, mas passei pra dar uma espiadinha no seu blog.
Esse esmalte é bem lindo.
Beijos!

Márcia Mota disse...

hahha carro véio não, e sim uma bmw que deve estar sempre em revisão para se manter sempre lindo rsrsrsr
menina, adorei ler o seu post, estava inspirada né?? mas gostei muito, eu que estou fazendo agora tudo direitinho, hoje fiquei ainda mais animada..obrigada amiga,... muitas felicidades p vc!!!!

Paty Sevla disse...

Linda que ótimo vc esta só mantendo,será que eu com mais 3 meses estarei no meu peso ideal,não quero emagrecer muito,to revendo a minha meta,acho que vou ficar muito magra,mas chego la,continue assim,vigilante sempre,bjos!!!

S. disse...

Hahah..eu li tuuudo,rs..e olha to aprendendo a escrever bastante tb la no meu cantinho...rs..
Com certeza quem leu tudinho vai tirar muita coisa boa do seu post sim, eu adorei as dicas, principalmente a parte de juntar tudo e colocar no liquidificador...vou fazer isso..rs
E adorei tb o Bob, amiga, não conhecia ele..rsrs...vou ver se acho um pra mim tb..rs

Bjinhos!