14/05/2015

Você é organizada?

Olá Divas!!

Hoje eu vim falar de um assunto diferente, as vezes até já dei algumas dicas de organização aqui, afinal em 5 anos de blog, eu já  falei muito de mim e da minha vida, mas estou com uma ideia de posts de organização, as quintas feiras, o que acham?

Atire a primeira pedra quem nunca deixou algo fora do lugar?
Eu confesso que sou uma bagunceira assumida, e me viro nos trinta pra manter a ordem por aqui.
O mais interessante dessa história, é que vira e mexe ouço, ou melhor leio comentários dizendo que eu sou organizada. Eu já dou um jeito de me justificar que não sou organizada, mas luto diariamente com esse meu defeito.
Logo descubro que a maioria das pessoas acaba se assumindo bagunceira também, pensando nisso e na falta de organização resolvi dividir com vocês as dicas que funcionam pra mim, e talvez as que não funcionam, afinal amiga é pra essas coisas.
Como sempre fui uma menina desorganizada e minha mãe pegava muito no meu pé, eu sempre me interessei pelo assunto.
Antes mesmo de internet ( pois é sou daquelas que passou a adolescência sem internet) mas sempre gostei de ver esses programas que dão dicas de tudo pra vida.
Também li e leio muito sobre o assunto, sempre achei que se temos alguma dificuldade em algo tenho que ir atrás pra aprender e melhorar, e depois com a internet nem precisa falar que assunto tem de sobra não é.
Por isso a maioria das informações contidas nesse e nos próximos posts não foram criadas por mim, mas sim adquiridas com o passar dos anos.

A primeira coisa que aprendi é que não dá pra eliminar toda bagunça de uma só vez, claro que se você tiver só uma baguncinha pouca dá, mas se for grande esquece.
É como se você ganhasse 10kg eles demoram um tempo pra chegar até seu corpinho, e você não vai elimina-lo de uma vez.
Então o ideal é ir atacando a "bagunça" aos poucos, com muita atividade física e alimentação saudável, ( ops isso é no caso dos 10 kg kkkk)

Se você gosta de listas ( eu adoro ) faça listas separando o caos por partes,
Aquele local onde a coisa tá preta que vai precisar algumas horas pra arrumar,
E outra lista com coisas pequenas a arrumar como por exemplo gavetas.

Claro que a lista das coisas grandes você pode ir dividindo e fazendo por partes, qualquer 30 minutos arrumando algo, é melhor que deixar sem fazer.

As gavetas eu costumo tirar elas do armário e ir arrumando quando estou  vendo tv, e quando você percebe ela já está arrumada.

Algo que eu faço quando vou arrumar qualquer cantinho, normalmente que uso pouco, eu sempre pego alguns saquinhos de lixo ( sacolinhas mesmo) pra jogar o lixo fora.
Também separo por categorias
Lugar errado ( isso está fora do lugar, então vou colocar no lugar correto),
Manter no lugar (  o que por um milagre está no lugar certo),
Desapego ( aquilo que não é útil  pra mim, mas ainda pode ser pra alguém, em boas condições é claro )

Acho que já falei demais nesse post então na próxima quinta venho falar um pouco de Desapego.

Espero que gostem, e dividam comigo as experiências com as suas organizações ou não.

No post de ontem o tema da Blogagem Coletiva de sábado, vamos brincar? Aqui

Quero dividir com vocês também o post que a Leila fez em forma de video ficou bem legal ela mostrando a coleção de acessórios para cabelos.


Minhas redes sociais
 
 

Beijos



3 comentários:

Unknown disse...

Ge Adorei as Dicas....Bjs.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Gêh, postagem deliciosa de ler! Eu tbm sou a louca da sacolinha para tirar o lixo dos cômodos que estou, decido arrumar o quarto da frente (de hóspedes por assim dizer), lá vou eu atrás de um saco, certa de que alguma coisa irá ao lixo, risos. Desapegos aprendi depois de um certo tempo que precisamos tomar essa atitude. Ditado árabe diz: DEUS DÁ, COME E DÁ TAMBÉM!

Luana Rodrigo disse...

amei o post de hoje!!!!
eu sou ate chata! meu marido ate pega no meu pe!
mas antes eu ja fazia! agora sem dor faço ainda mais!!!!
beijos amore