16/01/2014

Aula Dukan para acordar o corpo.


Olá Divas!!

Hoje eu venho com a dica primeiro, depois falo da minha RA.

Todas sabemos que a alimentação controlada emagrece sim, mas também sabemos que se fizer alguma AF, além de aumentar o gasto calórico e queimarmos mais calorias, vamos desenhando o corpo de leve.

Esse mês na Revista Boa Forma, veio uma matéria bem legal, com uma AULA DUKAN para o corpo.
É uma aula pra quem não está fazendo nenhuma AF, e quer começar a se mexer.

E esses exercícios dão resultado sim, pois eu fiz uma época e era bem parecidos com esses, justamente por esse motivo, que quero voltar a fazer eles.
A minha ideia é fazer 30min de bike pelo menos 3 vezes por semana, e fazer esse treino que estou colocando as imagens aqui que tirei da minha revista boa forma de janeiro edição especial.


Outra coisa que é interessante é a proposta de que você pode fazer os exercícios todos de uma só vez, ou no decorrer do dia.

Se alguém tiver interesse em comprar essa é a edição 326, com a Tania Khalill na capa.

Click que aumenta.

  1. Abdominal sentado, para abdômen, coxas e costas → a sugestão é fazer ela na cama ainda, 2 a 3 séries de 15 repetições.
  2. Ponte para glúteos, posteriores de coxas e quadris → esse também dá pra fazer na cama. 2 a 3 séries de 30 repetições.
  3. Bicicleta para a barriga para a parte inferior do abdômen → 2 a 4 séries de 10 repetições.
  4. Agachamento para quadríceps e glúteos → use uma cadeira ou mesa para usar de apoio, faça 2 a 4 séries de 10 repetições.



  1. Movimento da panturrilha → segundo o Dr. Dukan a intenção desse exercício é fazer com que a batata da perna desempenhe o papel de bomba, liberando, a cada flexão, o sangue dos membros inferiores para cima do corpo, por meio das veias das pernas. Isso diminui a retenção de líquidos e problemas de circulação / celulite. Fazer 2 a 4 séries de 25 repetições. Já amei esse exercícios, apesar de já ter feito ele na época do DVD da Solange Frazão.
  2. 2 em 1 para braços para bíceps e tríceps → se você não tiver alteres, use garrafinhas de água cheias ou com água ou areia. Faça 2 a 3 séries de 10 repetições com alteres de 1 a 3 kg.
  3. Barriga e cintura para reto e oblíquo do abdômen → Faça 2 a 3 séries de 10 repetições de cada um dos movimentos com os alteres de 1 a 3 kg.

Eu vou fazer os exercícios 3 vezes na semana, um dia sim outro não. Pra deixar os músculos descasar.
Pra você que não tá fazendo nada de atividade física, acho uma ótima ideia pra começar, a se mexer, e eu garanto que eles dão resultados pois já fiz eles em outras oportunidades, principalmente pra quem tem o DVD da Solange Frazão deve ter visto e feito eles também.


Alguém aí vai me acompanhar nessa ??

E agora um pouco do meu dia ontem.

O que eu comi ontem...
No café da manhã resolvi colocar o pão que tenho comido, ele tem só 33 calorias por fatia, não é ótimo.
A margarina é Becel, diz que é a que faz bem para o coração e só tem 32 kcal por colher.
o adoçante que me acompanha sempre é esse aí, zerocal.


Almoço.
Um pouco de legumes refogados com frango e um pouco de arroz, e salada.


Lanche da tarde.


Jantar

É eu sei que não foi a melhor opção, mas eu fiz croquete para o marido e resolvi comer também.
Foi isso aí.
Ah! o suco que tenho tomado é o clight.


Eu não estou conseguindo postar fotos no instagram, por que a minha internet tá muito lenta, mas se você quiser usar o  hashtag DesafioDivaLinda2014 
eu vou lá comentar, e curtir.


Quer falar comigo ??

 Twitter

e-mail -> ge_simoes@outlook.com

Beijos

4 comentários:

ivana. disse...

Eu não vou te acompanhar porque já faço musculação rsrs (antes que me pergunte, faço intercalado, um dia é corrida e alongamento, no outro é musculação, de segunda a segunda ... Isso é bom, guria, exercitar-se, além de caminhar (no teu caso né, sei que caminhas ...). O negócio é fazer algo e não ficarmos paradas, quer seja musculação, caminhada, corrida, exercícios,tudo é válido. Beijos mil. (tenho tido problema pra comentar alguns blogs ... o teu seguidamente aparece uma mensagem de erro, não sei o que é ...)

Tay Silva disse...

Gê!
Obrigada por me aceitar no desafio!!
Vai ser super importante para mim que estou voltando a R.A agora.
Eu preciso começar a me mexer de verdade.
Esperando ansiosamente meu pagamento para eu poder me matricular na academia.
Ahh e vou usar as hastag!

Beijos

Luana disse...

muito legal essa dica que veio na revista!!!
vou comprar ela! adoro a boa forma!!!
alimentação lindona!!!!!
bjs

Márcia Souza disse...

Amiga, vou ter que me puxar! Preciso aprender a ter disciplina...anotar o que como, me pesar...aiaiaia...esse desafio vai me fazer mudar...kkk

Beijos e um ótimo findi...vou organizar uma postagem no blog sobre o desafio...pra ver se organizo as ideias!