15/04/2013

Queratinização em casa eu fiz.

Boa Tarde Divas!!

Hoje o post é diferente, vamos falar de "juba".
Já tem um tempinho que estava querendo dar um trato na Juba, e a Eydy me falando, faz isso faz aquilo, mas  eu não tinha resolvido fazer. 
Mas essa semana resolvi, então quero dizer antes de qualquer coisa, que eu não ganhei esses produtos não, eu comprei, ainda não tem nenhuma marca fazendo o favor de me mandar produtinhos pra testar, mas ficarei feliz se quiserem mandar. ( momento pidona ) kkkk

Então depois de umas conversas com a Eydy, e algumas olhadinhas em videos no youtube, resolvi fazer a Queratinização.

Que isso ??

Boa pergunta, eu nunca tinha ouvido falar, mas de forma bem simples, é :

É um tratamento  que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.


Legal, então resolvi tentar.

Fiz a listinha dos produtos ( não marca ) que vi na net, cada pessoa usa um diferente, e não vou indicar aqui nenhum link, porque como vi vários não dá pra falar que fiz igual a fulana ou ciclana.


Passei em lugar aqui perto e comprei o que precisava.

1. Xampu anti resíduos 
2. Creme "máscara" para tratamento ( essas mais grossinhas sabe né )
3. Vitamina A ( eu vi o óleo de argan e comprei tbm )
4. Queratina líquida ( A Eydy disse que tem em creme tbm ). 
5. Uma embalagem de vidro ou plástico pra misturar, pincel e toca. ( eu já tinha ), essa toca Diva, eu ganhei da Rô 





Cabelos Antes de lavar



Lavei os cabelos, com xampu anti resíduos, duas vezes,  lave com jeito devagar pra não embaraçar.
Sequei de leve com a toalha pra não embaraçar, e com um pente de dentes largos, eu penteei.

Misturei 2 colheres de creme com 1/3 de cada uma das ampolas, é que eu tenho um pingo de cabelo. Deu e sobrou.
Fui passando nos cabelos aos poucos mechas por mechas e passando as mãos varias vezes nas mechas, ( umas 10 vezes em cada ), para o creme penetrar bem.


Enrolei os cabelos com papel filme, ( aqueles que a gente usa na cozinha ), pra não sujar a toca rsrs

 Detalhe da minha toca de Diva. Ah! Disseram pra usar blusinha velha porque a Queratina mancha a roupa. Por via das dúvidas eu fiz isso.


Depois de 30 min com o creme nos cabelos, eu fui para o chuveiro e tirei todo o creme.
Aqui os cabelos já estavam maravilhosos.
E sequei um pouco com o secador. Mas ainda ficou úmido.


Separei com algumas piranhas... 
Nessas horas é bom ter pouco cabelo...kkkk


Com o Spray de Queratina, fui espirrando mecha por mecha ( não passei na raiz )

Ficou assim.



Com a chapinha quente, fui passando em mechas finas umas 10 vezes cada , até fazer todo o cabelo.


Pronto, agora vc espera de 1 a 2 dias antes de lavar.
No meu caso o cabelo ficou leve, com um cheirinho bom, e não me atrapalhou nada, lavei ele no outro dia e sequei, e ficou assim.





Eu preciso dizer que gostei muito, meus cabelos todas as vezes que lavo cai muito, no sábado na hora que lavei caiu 1 fio só. ( só lavei uma vez até agora )
Ele está super hidratado, eu sinceramente gostei muito, e economizei tbm, já que tinha passado no salão e visto o preço da selagem e era 120 dinheirinhos.... gastei 1/3 disso e vou fazer muitas vezes com o produto que sobrou.

Eu fiquei feliz com o resultado e meu bolso agradece....

Meu FDS foi dentro de casa e praticamente da cama ao sofá, essa gripe me derrubou, tive febre, fiquei péssima, alias não tem look de sábado, pq eu fiquei de pijama o dia todo.
Eu louca pra um fds em casa pra por tudo em ordem, fazer aquela faxina, e de cama...aff


Look de Domingo
Só pra ir ali no mercado rapidinho, comprar o almoço.

Look de hoje, sem um pingo de coragem de me arrumar mais, coloquei só meu colar de crucifixo que a Eydy me deu. 

Por algum milagre que não sei ainda qual foi, a balança baixou de sexta pra cá.

E hoje completo 6 meses sem refri, principalmente minha "neguinha" zero. Como eu consegui ??
Um dia após o outro.

Agora chega que já falei demais.

Não deixem de me enviar as fotos do Desafio de Looks até amanhã, com acessórios na cabeça.
Para ge_simoes@outlook.com e o link que vc queira que eu divulgue.

Beijos e uma semana linda a todas!

6 comentários:

Amy disse...

oi flor,
nossa tempinho que eu não venho por aqui ne, voltei a blogar eu ate achei que tinha te avisado mais não to blogando todos os dias devagar eu volto a fazer, então adorei a dica da cauterização ficou muito bom, eu não tenho estes dons mais qualquer dia vou tentar fazer bjnho bem no fundo do coração apareça pra ver minhas novidades

Cris disse...

Oi Ge,
Ficou lindo o cabelo, valeu muita a pena..eu tb nao tenho feito essas coisas no salao mais..muito caro. Fiz a progressiva q nao teve jeito, mas vou hidratando e o resto em casa..sempre tem uma amiga para dar uma dica. Adorei essa!
Espero q vc esteja melhor..
Bjbj.

Cris disse...

Adorei os looks, especialemnte o com a camisa, eu adoro camisas, acho q deixa qquer look mais arrumado. Tenho varias..agora no frio aproveito mais ainda p usar.
Ah, ainda bem tb tenho pouco cabelo, pq amigaaa haja paciencia para fazer tudo mecha por mecha né? Hahaha. Nessas horas a gente acha bom.
Bjbj.

Fernanda disse...

Uau heim?? Que brilho, ficou lindo!!!!

Gê, pra quando é a entrega do look? Eu tb participo desse?

bjs!!

Desabafo.com disse...

Nossa antigamente eu fazia muito este tratamento de queratina, mas com o creme que descobri nem precisa mais , ficou bem brilhosos e os looks lindos claro !!! vc é chic bem ! beijinhos ke .

Kariny Sacht disse...

Fiz hoje uma queratinização parecida com essa, depois de lavar vamos ver o resultado :D
O seu cabelo ficou lindo
karinysacht.blogspot.com