16/01/2013

Por que a pressa ??

Olá Divas!!!

Estava aqui pensando o porque da pressa em emagrecer....
Normalmente quando resolvemos que isso precisa acontecer, já passou de 4kg ou 5kg o estrago, e isso pra ser muito otimista, muita gente precisa de bem mais pra "cair a ficha"
Quando eu engordei a primeira vez, demorei um bom tempo pra perceber que a cinturinha não era a mesma, que as roupas estavam apertadas e algumas nem serviam mais.
Depois quando eu sai do P para o G, pensei é tarde demais ( eu devia estar pesando uns 60kg nessa época, lembrando que tenho 1,54m de altura só ).
Nem nos melhores sonhos eu imaginei que um dia iria ver o 50kg novamente, tanto que minha primeira meta era 54kg.
E o tempo passou e quando eu vi os 66kg e aquelas fotos horriveis do Natal de 2009, eu pensei é agora ou até o fim do ano eu to vendo a casa dos 70kg.
E então mudei alguns hábitos que vocês vêem até hoje por aqui, e passei a fazer a dieta dos pontos, no primeiro mes eliminei 5kg, mas eu sei que um pouco desses 5kg tinha haver com as festas do fim do ano.
Depois disso meu processo foi lento, porém constante, e no fim de 6 meses tinha visto na balança o  nem imaginado 50kg. Uma média de 2kg por mês, foram 16kg.
Eu sei que todo mundo quer emagrecer pra ontem, mas de nada adianta a pressa, se conseguir eliminar 2kg por mês em 1 ano são 24kg e olha que isso é muito!

Se preocupe mais em fazer a coisa certa, em se alimentar corretamente, em cuidar da sua saúde do que com a sua balança...
Tire fotos ( coloque um top e uma calça e tire foto todos os meses ), eu faço isso mas não mostro... vc tbm pode guardar só pra vc comparar depois.
Tire medidas ( e anote )
Garanto que vai se surpreender com o que vai ver e conseguir no final de todos os meses.
O processo tem que ser constante, você precisa de paciência, teimosia, e as vezes até um pouco de egoísmo em pensar em você. Mas eu te garanto que valerá a pena se você confiar em você e der o melhor de si.
Foto de antes e depois é o que não falta nesse blog, é só clicar ali do lado e ver, aqui tem um pra dar uma olhada, como eu estou vocês sabem né, com tantos looks rsrs




Aqui continuo seguindo tudo do mesmo jeito..
Caminhada
Água
Chá de cavalinha
Até 1200kcal

Sim eu como frutas, normalmente meu lanche da tarde é fruta, mas se der vontade de comer uma bolachinha, uma barra de cereal ou mix de cereal eu como, porque acho que minha alimentação é bem variada.

Vamos ao look de hoje totalmente preguicinha!!
Tive insônia aí já viu....

Trouxe minhas caveirinhas pra passear hoje...ou seria pra tomar chuva???





Tenham um lindo dia!!!

15 comentários:

Gi Salmazi disse...

Ge minha linda tudo bem? Hoje eu tive que comentar pois amei sua postagem e agora estou vivendo esse momento!
Nunca precisei fazer dieta na vida, tenho 1,70 e sempre convivi bem com meus 64 kg, não era magra demais mas tinha um corpo bom! Passei por vários tratamentos para fertilidade, hormônios e acabei engordando quase 15 kg nos últimos dois anos! No ano passado perdi uns 7 kg e lá fui eu fazer novos tratamentos e a balança subiu novamente e agora resolvi dar um basta nisso tudo! E sei que o processo é lento, tem que ter muita força de vontade e sou contra as loucuras para emagrecer!
Então estou com nutricionista, fazendo exercicios, pilates e mais que peso quero perder gordura, medidas e estou fazendo o que falou, tirando fotos com bermuda e top e medindo tudo!
Sempre tive muita retenção de liquido, então estou aprendendo a comer alimentos que me fazem bem, funcionais e esse é o caminho!
Não tem muito segredo, ter uma vida saudável é comer de forma moderada, fazer exercícios e ter muita força de vontade, aprender a dizer não!
Mas com o tempo tudo vai ficando mais fácil, achei que ia morrer sem coca zero e depois de uns 10 dias sem tomar nem olho mais a latinha rsrsrs
Mas admiro muito sua força e da Leila!
bjs carinhosos

Kéca disse...

adorei ♥

Bethynha disse...

oiee
é isso mesmo que vc fala, persistência é a chave do sucesso. u amo essa tua foto de qndo vc pesava 50kg, sei la, a blusa, o shortinho e o sapato combinam. Adorei..
E vc como enfrentou as férias?vc teve?Permaneceu no peso?
bjo

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Gê, super adotei essa técnica do devagar e sempre!

Em 2012 eliminei cerca de 10kg (coisa q fazendo uma dieta rigorosa eu consegueria eliminar em 2 meses), se nesse ano eu mandar embora mais 10kg, chegarei nos 58kg, que é um peso que se adequa bem ao meu corpo e é só alegria de ter certeza de não engordar mais!

Devagar e sempre!

Beijão!

Otome Lud disse...

Nossa é mesmo, a gente custa a perceber o estrago e depois quer tudo para ontem. Eu sou assim... infelizmente...

Bruna Amâncio disse...

Olá Gê,

Queridíssima disse tudo vamos engordando ao longo dos anos, mas chega um dia que a gente se vê em um relexo, foto e não se reconhece e ai queremos eliminar todos esses quilos em um mês....eu já fiz isso e não deu certo...então o melhor é aprender a nos conhecer e mudar...

Beijos

Unknown disse...

Oi Gê!!

Você disse tudo!!! Demoramos anos pra chegar onde estamos, pra engordar vários quilos... e quando a ficha cai que que tudo suma de uma dia para o outro?!?!?! Impossível né!!
Ótimo post!!
bjs

ivana. disse...

Nossa, estás maravilhosa, amiga ! Grande beijo.

Thássia S. disse...

Concordo Gê! Acho q a pressa é inimiga da perfeição, de vez em quando rola uma escapulida, enfim... O importante é manter a cabeça boa!!

Bjksss

Jéssica Roberta disse...

grande incentivo para todas nos que estamos tentando viver feliz com a balança

bjs

Sche! disse...

Gê.. Eu sempre quis perder rápido, a desculpa era: Eu engordei rápido, tenho que emagrecer rápido também.
Só que não está funcionando.. E eu engordo novamente.
Então vamos de RA dessa vez. Devagar e sempre.
Você é LINDA.
Uma ótima quarta.
Beijocas!

Lú Freire disse...

Oi Adorei suas fotos, eu faço RA a 18 meses e eliminei 12 kgs, tinha sido 16,mas final de ano engordei...
Nessa semana comecei a Dukan, estou na fase Ataque por 7 dias e em 3 dias eliminei mais de 2 kgs...tenho que ter forças para mais 4 dias dessa fase e poderei voltar a comer meus legumes e frutas...
Abraços

Unknown disse...

Oi Gê..

Parabéns pela postagem isentivo puro, adorei.... o segredo é comer bem e manter o equilíbrio, A.F e força de vontade...

Fica com Deus.

*.* Paty

Desabafo.com disse...

estas fotos de antes e depois ajuda né Gê nossa elas falam tudo amo seus textos beijinhos ke .

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. adorei o comentário da Gi Salmazi e tenho lido seus posts Gê com a maior atenção, estou precisando me motivar.
. bj. fique com DEUS.