05/07/2011

Depressão Sazonal -> Sai pra lá, você não me pertence não.

Boa tarde Divas!!!


Alguém já ouviu falar sobre Depressão Sazonal.... a Rô  (zero cal ) está falando sobre isso no blog dela nesse link que passei, e fiquei pensando nossa estou com esses sentimentos...
Olha aqui.....


Sintomas Típicos:

  • Dormem por mais horas por dia no inverno, mas mesmo assim continuam cansadas e tem dificuldade acordar de manhã. ( talvez seja por isso, que começo minha A.F e acabo desistindo de manhã) #Desculpa de aleijado é muleta...preguiçosa..rs
  • Aumento de apetite, vontade de comer carboidratos, Chocolate e "Junk food”. ( Isso também tem dado o ar da graça, tenho tentado me controlar ao máximo )
  • Mudanças na energia e motivação: dificuldade de concentração, execução de tarefas rotineiras, fadiga, isolamento social e diminuição do impulso sexual. ( Aqui também me afeta)
  • Mudanças no humor: irritabilidade, apatia, baixa auto estima, sensação de depressão. ( idem)
  • Piora da Tensão Pré-Menstrual. ( E ainda pode piorar socorro) .


Princesa Tháta, Principe Betinho.

Porque resolvi colocar aqui os sintomas, porque vi que não sou a única que está se sentindo assim, isso significa que precisamos prestar atenção e não nos deixar abater.
Tá na hora de darmos aquela sacudida e mandar a tristeza embora antes que ela invada nossas vidas. Eu não quero ela comigo não.
Eu sei que não é tão fácil assim, mas quem me conhece aqui sabe muito bem que não sou de ficar chorando nem reclamando sobre o leite derramado, e muito menos da tristeza recolhida.... sai pra lá .... já vai tarde!
Quem manda aqui sou eu, e sei que tenho direito de ficar triste, mas só por um dia tá.
Porque quanto mais cabisbaixa, quanto menos enfrentar pior vou ficar e me sentir.
Então agora é olha de olhar para o sol e sorrir ( tá hoje é melhor olhar para o céu, porque o sol tá de férias no Nordeste do país).
E voltar a pensar nas coisas boas da vida, afinal Papai do Céu nos reserva só coisas boas, então temos que lutar pra merece-las.

Como eu posso reclamar e ficar triste, se tenho saúde, uma família maravilhosa, tenho tudo o que preciso, um marido que me ama, um príncipe e uma princesa na minha vida.
E todas vocês aqui sempre pra me ouvir, pra me apoiar e estar sempre ao meu lado, me motivando sempre.

Pronto chega!! Não tenho direito de ficar deprimida com tantas coisas boas na minha vida, o que for acontecer ou não é mérito ou não meu.
Porque a minha vida é ótima e só depende de mim, ela ficar cada vez melhor.

Beijos Divas.

17 comentários:

Kéca disse...

oi Gê tudo o que vc falou tem razão, Deus nos deu tantos motivos para cantarmos de alegrias, temos o dom da vida... então levante está cabeça e creio que dias melhores virão, vc é uma linda mulher, um ótima pessoa então levante-se beijos♥

♥Gordelícia♥ disse...

é assim que se fala amiga,
levanta sacode a poeira e dá a volta por cima!
bjs ♥

Márcia Souza disse...

Oi Ge,
Que bom amiga que encontrou o motivo, agora é mais fácil resolver, neh?
As vezes estamos triste, isso não significa que somos tristes.É apenas um momento na vida, a ser superado.
Beijos

Du Guinami disse...

Ontem mesmo postei isso no meu blog mas no meu caso eu acho que é mesmo depressão mesmo sem ter passado por consulta (pq só consegui p/ o dia 22 absurdo !) Sabe o que é mais dificil? A gente tem tanto compromisso e acaba se envolvendo c/ mais um monte deles, coisa de mulher mesmo as vezes a gente sofre por antecipação, mas entendo vc e como entendo...

Beijo TDB pra ti !

Alice disse...

Não fica triste não ... vai passar é só um momento..

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. estou contigo e não abro!
. bj. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Isso mesmo Dona Gê força amiga e olha eu bem sei o que é depressão eu tive e quando me dei conta foi um pouco tarde até que resolvi aceitar o diagnóstico dos médicos que fui em 2007 e nisso consegui tomar o remédio e quando deu 1 Mês e meio já estava dirigindo...Eu brinco com meu marido que todo mundo fala que depressão é a pior coisa a minha foi a melhor porque com o remédio eu todo dia acordava com vontade de ir dirigir , de sair, rindo, feliz e hoje eu sei que não vale ficar por muito tempo triste mas hoje eu me permito Gê fico triste , choro mas por pouco tempo e depois volto a sorrir. Um beijão
Dani

Bethynha disse...

florzinhaaaa
animo nessa perucaaaaa
ah por incrivel que parece ontem e hj meu blog atuali
zou rapidinho..
ta de brincadeira comigooooo
bjos e boa terça

Paty disse...

OI LINDA GÊ!
TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!!! VAMOS MANDAR ESSA TRISTEZA PRO RALO!!
AH SIM, E A PREGUIÇA TB, RSRSR
BJKAS

Dricka disse...

Oi Gê! Deixa eu falar, rs:
Mulher não tem preguiça, apenas descansa, rs.
Um beijo!

Rafa disse...

Oiee.. alguns sintomas tbm estou sentindo..hj meu peso diminuiu, mas nem fiquei feliz e nem fiz festa.
Vamos mandar isso p beeem longe?

bjs

Dric@ disse...

Oi querida...

Suas palavras sempre me fazem bem.
Isso mesmo sacudir a preguiça e recomeçar quantas vezes for preciso.
Bjnhos

Anônimo disse...

Gê acho que tbém sou afetada porestes sintomas, mas assim como vc acho que temos motivos de sobra para sorrir mais que ficar triste!!!
Bora sorrir amiga!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Xô baixo astral
melhoras hein
bjos

Geovana Centeno disse...

oi lindona que bom que deu aquela sacodida e levantou o astral, as vezes mesmo estravazar e desabafar, como tu mesmo falou, é tu que manda hehehe...

Lindo o teu principe e a tua princesa, parabens pelos sobrinhos lindos!

Beijocas lindona!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Tb estou padecendo desse mal do desânimo, mas tb quero dar aquela sacudidaaa!!!
Vamos levantar o astral!!!
E vamos à luta!beijoo

Emanuelle disse...

oie linda
obrigada pelo recadinho!!
isso ai hein, nada de ficar triste...vc tem mtos motivos pra ficar alegre, um deles é vc, linda e magra!!! =)
bjinhus
xuaxau