05/07/2011

Depressão Sazonal -> Sai pra lá, você não me pertence não.

Boa tarde Divas!!!


Alguém já ouviu falar sobre Depressão Sazonal.... a Rô  (zero cal ) está falando sobre isso no blog dela nesse link que passei, e fiquei pensando nossa estou com esses sentimentos...
Olha aqui.....


Sintomas Típicos:

  • Dormem por mais horas por dia no inverno, mas mesmo assim continuam cansadas e tem dificuldade acordar de manhã. ( talvez seja por isso, que começo minha A.F e acabo desistindo de manhã) #Desculpa de aleijado é muleta...preguiçosa..rs
  • Aumento de apetite, vontade de comer carboidratos, Chocolate e "Junk food”. ( Isso também tem dado o ar da graça, tenho tentado me controlar ao máximo )
  • Mudanças na energia e motivação: dificuldade de concentração, execução de tarefas rotineiras, fadiga, isolamento social e diminuição do impulso sexual. ( Aqui também me afeta)
  • Mudanças no humor: irritabilidade, apatia, baixa auto estima, sensação de depressão. ( idem)
  • Piora da Tensão Pré-Menstrual. ( E ainda pode piorar socorro) .


Princesa Tháta, Principe Betinho.

Porque resolvi colocar aqui os sintomas, porque vi que não sou a única que está se sentindo assim, isso significa que precisamos prestar atenção e não nos deixar abater.
Tá na hora de darmos aquela sacudida e mandar a tristeza embora antes que ela invada nossas vidas. Eu não quero ela comigo não.
Eu sei que não é tão fácil assim, mas quem me conhece aqui sabe muito bem que não sou de ficar chorando nem reclamando sobre o leite derramado, e muito menos da tristeza recolhida.... sai pra lá .... já vai tarde!
Quem manda aqui sou eu, e sei que tenho direito de ficar triste, mas só por um dia tá.
Porque quanto mais cabisbaixa, quanto menos enfrentar pior vou ficar e me sentir.
Então agora é olha de olhar para o sol e sorrir ( tá hoje é melhor olhar para o céu, porque o sol tá de férias no Nordeste do país).
E voltar a pensar nas coisas boas da vida, afinal Papai do Céu nos reserva só coisas boas, então temos que lutar pra merece-las.

Como eu posso reclamar e ficar triste, se tenho saúde, uma família maravilhosa, tenho tudo o que preciso, um marido que me ama, um príncipe e uma princesa na minha vida.
E todas vocês aqui sempre pra me ouvir, pra me apoiar e estar sempre ao meu lado, me motivando sempre.

Pronto chega!! Não tenho direito de ficar deprimida com tantas coisas boas na minha vida, o que for acontecer ou não é mérito ou não meu.
Porque a minha vida é ótima e só depende de mim, ela ficar cada vez melhor.

Beijos Divas.

4 comentários:

*Marli* disse...

Menina,

Não tinha noção que isso existia...pode??? Agora sei que pode; ou melhor; que não pode acontecer - Não pode do "verbo" não vamos deixarrrrrr!

A casa vai continuar de pé,rs!

Adorei seu post e apear de não variar com o frio, faço voz contigo;

Pra cima!!! Uhuuuuuu!

Beiju

Eydu disse...

oi amiga que bom vc tá animadinha
eh temos que pensar no que temos
quando estamos assim mais triste
quanto ao que não temos vamos correr atrás afinal temos saude pra isso
bjim

Marjorie disse...

É isso mesmo Gê... nada de se deixar abater... a gente tem muito motivo pra comemorar e ser feliz!! =)
Bjooo

Divas pra sempre disse...

Isso aí Ge nada de tristeza!!! Isso do faz mal pra gente mesmo. Beijokas Diva