20/05/2010

Quer ver como fazer todas tomarem a vacina H1N1???

Ola meninas!!!!
Muito frio ai? Aqui ta bem geladinho... e apesar do sol só 13ºC, eu sei que muitas vao achar que nem ta frio, mais nao da pra esqucer que onde moro a temperatura fica em torno dos 35ºC.
Hoje é dia de pesagem oficial... e a minha balança continua sorrindo pra mim.... só que eu esqueci o cartao de memoria em casa, mais prometo por a foto aqui amanhã.... Hoje ela marcou 53,10kg uhuuuu... Nem sei qto tempo fazia que nao emagrecia 1kg em uma semana ( quer ver como surgem os boatos, vou inventar um agora...)
Depois que tomei a Vacina pra gripe dos porquinhos meu emagrecimento foi mais rapido... ( agora umas desavisadas que nao vão ler todo o post e dizer que estou brincando, vao achar que a vacina emagrece... e pelo menos vao la tomar a vacina)
Hahaha... viram como se faz um boato....
Então voltando a minha balança, eu emagreci mais 100g ontem como esta no desafio da Déa, mesmo comendo um pratinho de 300gr de feijoada no almoço... nao resisti aquele friozinho, mais claro tudo normal né.. nao exagerei mto, como podem ver na foto abaixo. Nessa aqui ... nao na de cima hahaha.
Algumas meninas estao me perguntando se não tenho fome??
Não eu nao tenho fome, primeiro que de manha eu nem comia nada, ai eu tomo o iogurt ou qq outra coisa, tomo meu cafe sem açucar e ainda como uma fruta como lanche da manha.
Meu almoço costuma ser super saudavel e as vezes eu escorrego no jantar, mais é pq la em casa comer arroz e feijão mesmo com salada, é dificil ja que o marido nunca quer....



Eu quero deixar claro que tenho 1,54m, 32anos e estou pesando 53kg ( aproximadamente)
Eu sempre usei a TMB ( taxa metabolica basal)Essa taxa é o que vc precisa pra viver se estivesse em repouso...
Como diz meu marido, pra emagrecer precisa duas coisas, fechar a boca e ser boa de matematica..hahaha
Para calcular sua TMB, faça a seguinte conta:
- Se você é mulher, sua TMB = 247 – (2.67 x idade) + (401.5 x altura) + (8.6 x peso)
- Se você é homem, sua TMB = 293 – (3.8 x idade) + (456.4 x altura) + (10.12 x peso)
Nesta equação, a idade é em anos, a altura em metros e o peso em quilos. Então, uma mulher de 32 anos, com 53 kg e 1.54m tem uma TMB = (247 – (85,44)) + (618,31) + (455,8) = 1235,67kcal.
Isso pra mim manter esse peso....como todas sabem eu sou quase sedentaria...( por enquanto)
1235,67x1.2 = 1482,80 -> então se eu quiser manter esse peso nao posso passar dessas kcal.
Para determinar o total de calorias máximo que pode ser consumido sem engordar, é necessário somar a TMB às calorias gastas com as atividades diárias. Para saber este valor, multiplique o resultado por:
1.0, se você for totalmente sedentário
1.2, se você trabalha em escritório e não pratica atividades físicas
1.4, se você pratica atividades físicas leves e trabalha1.6, se você pratica atividades físicas moderadas e trabalha
1.6, se você pratica atividades físicas moderadas e trabalha1.8, se você tem um trabalho pesado (operários de obra, estivadores, etc)
Então agora se vc ver bem a titia aqui nao pode comer mais que 1482kcal pra manter o peso, logo pra emagrecer eu preciso menos que isso, por isso me mantenho entre 900kcal e 1200kcal. E posso garantir eu nao passo fome... eu sei que vcs devem ficar loucas qdo veem meu cardapio... Como ela come só isso?? Infelizmente eu nao cresci o suficiente pra me dar o luxo de comer mais ...hahaha
Se você não tem medo de matemática, segue mais uma conta: para perder 1 quilo, é necessário gastar ou deixar de consumir 7000 kcal. Então, se a pessoa do exemplo consumir 1035 kcal por dia, ela perderá 0.5 kg em 5 dias.
Se, além disso, ela praticar uma atividade física moderada (30 min de corrida, a 8km/h, de segunda a sexta), ela perderá mais 200 kcal por dia ou 1000kcal/semana. Isso acelerá seu emagrecimento.
Bom gente, eu precisava explicar de onde eu tirei essas kcal.... se eu tivesse passando fome eu teria emagrecido mto mais e nao praticamente 2kg por mes, que é a minha média.
Conclusao qdo chegar nos meus 52kg... ( lindos e pertinhos ) eu vou precisar comer 1472,48kcal pra mante-los... Ou dar um jeito de começar fazer alguma A.F urgente... ( ja to tentando convencer o marido que a bicicleta nao vai virar cabide).
Por enquanto é só pessoal...rs
Tenham uma linda quinta feira light... espero que as balanças estejam sorrindo pra vcs tbm... e desculpem pelo post gigante... Eu nao sei a fonte que tirei isso, pq ta impresso la em casa a bastante tempo, mais tenho certeza que fiz varias pesquisas antes.
Um beijo outro beijo.

22 comentários:

Dani disse...

Olá querida!!
Abalança tb tem sorrido pra ;D oba!!! rsrs
Eu tb sempre me baseio pela TMB, não tem mistério.

Bjinhus

Evânnia disse...

Nossa, seu marido tem razão, quantos números, eu não tenho uma boa relação com os número, então, todas as vezes que vou fazer esses calculos eu me perco, o tico e o teco não conseguem chegar juntos ôôô. vc dteveria fazer para mim. Beijos e parábéns pelo seu peso.Beijos.

Bethynha disse...

oi linda..retribuindo a visitinha..
nossa mas vc ja conseguiu emagrecer bastantinho ne..
eh isso ai..vamos seguir firmes e fortes..
vc ja esta quase na sua meta finbal que eh 52..parabens..
ja estou te seguindo..
bjos

Paty disse...

Oi linda, tô passando pra conhecer seu cantinho!
Menina, realmente seu marido tem toda razão, agora eu não fico mais um dia sem fazer cálculos pra me adequar as calorias q tenho q ingerir por dia, e o negócio dá certo, mas tem q ter disciplina, senão não funciona!
Ah, parabéns pela vitória heim? Quanta diferença fazem kilos a menos no nosso corpo não é?
Bjs e tenha uma ótima semana

Andrea Hulewicz disse...

Haha vc vai ser a rainha desse desafio então amiga =D

Kkkkk amei essa da vacina, sempre tem umas doidinhas mesmo, eu como não tomei ainda acho q vou lá correndo, kkkkkkkk!!!!

Menina por isso que eu não emagreço eu sou boa com letras e não com números, kkkk, bão vale amiga vc trabalha com contabilidade rsrs!!!

Eu fiz minha continha aqui, bem interessante e deu bem mais do que eu como o_O pq será que não emagreço então? Estranho vou prestar mais atenção nisso!

Beijocas **

Bel disse...

Linda..... Eu estava atras disso a muito tempo...valeu!!
Eu ja fiz a minh matematica e preciso de 1.897,03 kcl para poder manter o peso, então para eu poder perder peso, preciso diminur mais ou menos qto?! vc tem tabelinha e kcls de cada alimento?!

s

Bel disse...

Ops.. calculei errado...rs*
o resultado certo foi: 1.393,67 x 1,4=( 1.951,13) este resultado é para eu manter o peso, mas para eu perder, preciso mesmo ficar no 1.200 kcal.

É isso né?!

Valeu pela dica... AMEII!!!

Midi disse...

hahhahah adorei essa da vacina..e o pior é que é verdade, se flar que comer capim amagrece a mulherada ia viver no pasto!
Eu acho que esses cálculos da TBM são ótimos pra gente se basear mesmo!
Adorei o esmalte da foto que parece ser laranja né?
bjokas

Giovana disse...

Oiii...

O look ta otimo como sempre... e a balança entao nem se fale hem, parabens!!

Td q vc passou de informaçao esta certissimo é isso msmo... aiiii essas contas...rsss... como canso de fazer...rsss...

Bjs!

Márcia disse...

menina...vc sabe q essa vacina emagrece mesmo...depois q eu tomei emagreci 500g de um dia pro outro..hahahahaha...pior q tem gente q acredita mesmo nesse tipo de boato.. rsrsrs.... ah e da proxima vez ve se cresce...eu por exemplo tenho 1,78..hahahaha..bjs e uma otima quinta!!!

Potencia feminina disse...

O interessante em vc é q qnt mais justas suas roupas mais aparenta q vc é magra e linda.. :) Eu tenho 70 kilos qse e ninguem diz q tenho esse peso.. mas eu tenho cintura fina .. o q ajusa na valorização das melhores partes do corpo.. vc deveria usar mais roupas assim, bem justinhas.. achei tão linda vc cm aquela saia alta... *-*

Roberta Fischer disse...

Oiii :)
Hã? vacina da gripe emagrece? vou correndo vacinar hehehehe.

Amei o casaquinho rosa.

Humm, quase queimei os neurônios fazendo estas contas hehehe. É legal passar este cálculo.

Beijos

Vanessa disse...

Eita, quanta conta ! eu fiz e para eu manter meu peso tenho que consumir + ou - 1700 kalorias, até parece, quando eu chegar na minha meta acho que nao vou ter coragem de colocar tudo isso pra dentro de mim, ultimamente consumo bem menos, mas também não fico contando, não tenho paciencia.

Parabéns por ter emagrecido 1 kilo, realmente é bem dificil, ultimamente eu to emagrecendo pouco também, mas eu prefiro assim, quem emagrece rápido engorda rápido tambem.

Bjs

Unknown disse...

KKKKKK quem não tomou a vacina vai correndo tomar.
menina quanta conta heim,que ótimo vc tá tão perto do resultado final né.
Pois é eu tb não consegui crescer muito tenho só 1,59 bjssss ótima quinta

Érica Oliveira disse...

hum...que pesinho lindo hein...
eu também calculei a quantidade de calorias que eu tenho que ingerir pela TMB, j´´a que eu não fui ao nutricionista e ta funcionando.

Fabi da Juju disse...

Parabéns...vc está ótima.

Beijos

Déia Rabelo disse...

Oi!!
Além de magrinha está ficando engraçadinha fazendo piada muito bom pior que é capaz de espalhar mesmo tem gente que nem o perfil lê direito e já sai falando.Parabéns pelo peso novo a gente que é baixinha sabe bem
o quanto faz a diferença.
Ixxi tenho que fechar a boca em dobro porque essa conta aih não entra na minha cachola rsrsrsrs...E realmente eu sou uma que tenho ''inveja'' do teu cardápio pois até hoje não consegui diminuir minhas porções assim como as tuas e olha que desde que comecei com o blog te sigo e fico tentando mas tá bom estou melhor do que imaginei, estou de vagar mas estou eliminando.Pois éh minha balança está de brincadeira comigo mas terça feira eu pego ela de jeito vou dar um susto de leveza nela kkkkk
Beijinhos até mais

Jéssica Roberta disse...

ta um primor esta sua alimentação


bjs

Babi Souza disse...

Minha nossa, nem tentei fazer essas contas... sou ótima em português e péssima em contas...rsrs

Mas dá pra ver q funciona, vc emagreceu mesmo...

bjos

Dricka disse...

Oi Gê, eu não sei fazer esse tanto de conta não, rs.
Ola, quanto a vacina pra mim não funcionou não...eu to estacionada,rs.
Amanhã vou fazer um post falando sobre minhas pedaladas.
Você perguntou e vou dar uma dica, tá?
Passa lá amanhã. Beijos!

Márcia Mota disse...

ai meu pai, dificil é fazer os cálculos, sou meio lentinha na tal matemática...
acho que vou pedir p vc calcular o meu rsrsr
a balança mui amiga rsrsr
tenha uma linda sexta, e mais sucesso na balança viu???

Paty disse...

Que lindona!!!!!!!Parabéns por estar perdendo peso!!!!!É uma vencedora!!!!Eu tô entrando nessa sua fase aí, dos 60 e poucos pros 50 e poucos e confesso que tô com um pouquinho de medo mais tô fazendo a coisa certa e vamo que vamo!!!
Tá lindo o cardápio super saudável e bem dividido!!!
Adorei a do boato, será que foi por isso que eu tb emagrecí mais depois da vacina? ahahahahahaah

E Num é pouco não , tb vivem me perguntando isso, elas ainda vão entender essa matemática!!!
Beijcoa linda e excelente final de semana!!!