25/04/2014

Vamos falar de Dieta....

Olá Divas!!

Como está a Dieta pós páscoa ?

Aqui a coisa foi feia, e continua feia, como é difícil voltar a Dieta depois de tanta comilança.
Eu espero que vocês tenham se saído melhor, porque aqui a coisa tem que tomar um rumo urgente.

Eu estou cansada de saber o que tenho que fazer, leio e vejo tudo em relação a Dieta, Reeducação Alimentar, Saúde, chego a ser chata, mas eu gosto do assunto, o que está faltando nesse momento é por em prática.

A gente sabe que tem centenas opções de auxiliares, eu mesmo tenho vários no armário aqui da cozinha, tem chia, linhaça, farelo de aveia, farinha de feijão branco, chá branco, cavalinha.
E eu acredito que todos eles realmente ajudem mesmo, mas o que precismos é muito mais que qualquer auxiliar, é a vontade, a força de vontade, o foco é o que realmente nos faz seguir em frente.
E sem querer dar desculpas, mas o fato de me ver no espelho e acho que ter acostumado com esse peso, meio que me desmotiva a ter a disciplina de antes.

Já o fato de estar no Desafio me dá aquele empurrão para não desistir, não desanimar, e apesar de ir a passos de tartaruga, continuo caminhando.

O problema é que a relação comida com emocional é muito próxima, o que faz muitas vezes por tudo a perder, outro dia estava vendo um programa na tv e a pessoa dizia, "se estou feliz como, se estou triste como".
Tudo é motivo pra gente comer, e a gente muitas vezes nem percebe que esta comendo escondido, confesso que as vezes eu faço isso, pra minha sorte eu não sou de comer muito, mas pra meu azar a minha altura me faz necessitar de bem pouco, e qualquer coisa a mais pode gerar uma "pancinha" maior.

Ai você se olha no espelho e não esta mais gostando do que está vendo no espelho, o que você acha que tem que fazer ?
Comer ou dar um passo para mudar o que não está agradando?
Eu realmente queria que existisse uma cápsula mágica, que te fizesse de uma hora pra outra mudar de pensamentos, porém isso não existe. E na maioria das vezes temos que sofrer um choque de realidade pra reagir e resolver mudar.
Eu por exemplo foi vendo fotos que deu aquele "click", mas já vi dezenas de histórias tristes e humilhantes, tente perceber esses momentos e se agarre nisso, você pode achar que não vai conseguir, pensamentos sabotadores são os nossos maiores inimigos.
Tentei emagrecer algumas vezes, mas na realidade eu não estava "enxergando" era uma gordinha feliz e ponto.
Mas posso garantir que depois que emagreci continuei feliz, saudável e confiante, pois sim o fato de emagrecer te dá confiança, você pensa se eu consegui emagrecer posso conseguir muito mais.

Eu sei você olha na balança seu peso real e sua meta e as vezes parece estar tão distante, e acaba desanimando, mas se você não começar nunca vai chegar.
Pense que devagar a gente também chega, e pode ser 2 kg por mês que é o que os médicos indicam, te levam a perder 24 kg em um ano, mas se você se esforçar tiver disciplina e fizer atividade física, você pode ir muito mais longe.

Eu mesmo eliminei 16 kg em 6 meses e mal fiz atividade física.
Então vai por mim, a internet está cheia de histórias de sucesso para você se inspirar, quando eu emagreci já existiam muitos blogs, mas agora é uma explosão de informações, e mesmo que você não tenha dinheiro para pagar uma nutricionista, para ir a academia, informação é o que não falta.

E depois tem coisas que todos nos sabemos só precisamos por em prática, você não precisa comprar produtos light,de repente a grana ta curta, frutas, verduras, legumes, ovo, frango.
Diminuir quantidade de farinha branca, evitar frituras, gorduras, controlar as porções, sair pra fazer uma caminhada e vai se surpreender com o que isso pode fazer pela sua saúde e pela sua cintura.

Acho que me empolguei hoje, falei demais.
Mas tinha tempo que não falava mesmo do assunto, fico só falando do Desafio e motivação que é bom nada.

Pronto, tava precisando de um empurrãozinho pra começar ?
Então agora vai.

Beijos e " bora magrelar" Divas!!!

Quer me seguir nas redes sociais...

Twitter
Facebook
página do fofinha no face
Instagram



7 comentários:

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Minha amiga mais que querida, essa postagem é daquelas que eu adoro demais. Sempre é tempo de recomeçar e eu preciso de incentivos assim. Bj

Unknown disse...

A gente precisa de motivação todos os dias, o dia todo! Sempre bom ler posts assim!
Beijão!

Anônimo disse...

Nossa parece que quando damos aquela escapadinha da dieta o dificil e voltar ao ritmo!!!
tem algumas historias mesmo na net que me da um desanimo so!!!! chega ate ser chato! mas jaja tudo entra no ritmo!
bjs

Anônimo disse...

Olá Gê...nossa desde o término do feriadão não ouço outro assunto há não ser esse: DIETA!!!

Também estou tentando encaixar uma dieta, confesso que ainda não consegui...e também queria uma cápsula mágica que resolvesse isso sem tantos esforços e sacrifícios!!! Já pensou? Seria o máximo...

Mas essas maluquices pra perder peso rápido nunca fiz e tenho um exemplo na família: minha irmã fez uma dieta de grãos e sementes, certo dia ingeriu linhaça no suco, sem saber que era alérgica quase faleceu...parou no hospital, ficou internada, precisou de semanas para reabilitação...enfim, devemos ter muito cuidados com dietas!!!

Agora vai néh!? espero que pra mim também, por que tá difícil...hehehe

Beijos Gê
ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

Vivi Costa disse...

Ai Ge eu ainda não consegui realmente me motivar para fazer af então, ainda bem que mesmo com feriadão e viagem eu continuo com 74,8 não consegui sair da casa dos 70, mas vou consegui.força e vamos em frente, bjs

ivana. disse...

Realmente, amiga, a gente não precisa gastar o dinheiro que não se tem com produtos 'mirabolantes' e caros ... Existe muito modismo em comprar tal produto porque é bom pra isso e tal produto porque acelera metabolismo e tal produto pra recuperação muscular e tal produto pra blá blá blá ... no final do mês a conta vai pro espaço, a criatura está sem grana e nem emagreceu ... O que importa é ter alimentação saudável e praticar alguma atividade física, não precisa ser corrida, não precisa ser musculação nem pilates ou outra ativiade que se tenha que 'desembolsar' ... pode ser caminhada, na rua, não custa nada, é só usar um tênis, deixar a preguiça de lado e SE MEXER ! Começando assim, a pessoa consegue, não é mesmo ? Beijo carinhoso.

Jack disse...

que saudades de vir aquiii *-*