24/04/2014

O estrado que virou jardineira.

Olá Divas!!

Hoje eu venho com outro assunto, volto com o assunto Dieta amanhã, é que estou devendo esse post tem uns 20 dias.

É quase um PAP, eu não tirei tantas fotos quanto deveria, mas era vontade de ver pronto logo, coisas de mulher né... ansiosas.
Tudo começou num belo dia que eu e marido saímos pra procurar uma Floreira, jardineira não sei bem o nome, para o nosso jardim de inverno, e depois de ver muitas coisas, e nenhuma do meu agrado, acabei tendo essa ideia.
Não é nada que muita gente já não deva ter feito, mas como eu gostei muito do resultado resolvi dividir com vocês.
Eu tinha um estrado lá num canto em casa, sem utilidade alguma, esse estrado era preso com um tipo de um tecido entre uma madeira e outra, mas eu não tirei foto antes.


ESSE FOI O RESULTADO FINAL.


Aqui eu já tinha cortado o tecido e fui colocando as madeiras testando o jeito que achava que ficaria melhor, dessa forma eu só coloquei por cima pra ver se daria certo.


Poderia ter usado em formato de quadrado, mas eu e marido gostamos desse formato.


Aqui eu peguei todos as madeiras e lixei uma por uma.
Eu sou sincera que a lixa não é minha melhor amiga, mas precisava lixar né, então lá fui eu.



Juntei as partes e preguei, para depois cortar com serrote, eu sei que medir e cortar seria a forma mais correta, mas achei melhor assim, pois seria mais difícil cortar errado e perder o trabalho.

Olha como ficou depois de cortar .


Eu usei verniz, da cor que eu queria, é só você pedir na loja.
Aqui dá pra ver que uma parte ta envernizada e outra não.



E aqui prontinho.


Depois disso eu e meu amor prendemos na parede.

E aqui compramos esses vasos de cerâmica baratinhos.




E mãos na tinta, essa tinta é de parede mesmo, eu tinha aqui pois a parte de fora de casa é dessa cor.

Maridão tirou foto da Diva nada Diva fazendo arte. kkkk


E ai foi só montar os vasinhos, agora se alguém quiser saber como eu fiz, é só falar que eu explico.

Eu não estou com fotos dos ganchinhos que prendi na parede o estrado, nem o dos vasos, mas do estrado eu prendi coloquei bucha e um parafuso que parece um L, já os vasinhos tem um buraco, e eu também furei na parede coloquei buchinha e coloquei um tipo de parafuso que parece uma ? ai fui rosqueando já com esse parafuso dentro do vasinho, assim já ficou preso. Será que deu pra entender ?
Qualquer coisa se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários.

E ai gostaram ??

Espero que sim, gostam desse tipo de post ? Diz aí eu adoro fazer "arte" e se vocês gostarem faço mais passo a passo pra vocês.

Quero dar uma dica de um blog que adoro que dá várias dicas de PAP, e que em breve eu vou querer fazer "arteirices" da Sy Faria. 


Um grande beijo.



8 comentários:

Anônimo disse...

adorei a dica!!!
to com um estrado aqui em casa e ja sei o que sera feito!
beijos

Aline Canteiro disse...

Arrasou na criatividade e disposição pra fazer essa coisa linda! parabéns! adorei!

Beijo!

ivana. disse...

Uma bela dica, amiga, ARRASOU, pois ficou lindo ! Beijo, boa semana.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. queria vc em casa pra dar dicas e me fazer colocar a mão na massa literalmente, seria um passatempo e tanto!
. ficou muito perfeito e caprichoso, adoro postagem assim, que o diga a Jana Cassis, se fizer mais venho acompanhar tudinho.
. bj. fique com DEUS.

Larissa disse...

Uau!
Ideia simples e deu todo um charme na decór!!
Curti demais Gê!!

Beijinhos!

Larissa Rehem - Blog O dia da Lila

MIRIAN PIRES disse...

Gê amei como ja tinha te falado
e para comprar um igualzinho é um absurdo.
Parabéns.
obrigada a visita no meu blog.

Angela Gaudêncio disse...

Gê, minha feeeeeeeeeeeeeeelha! Toda prendada!!! Eu não tenho esses talentos! Até fiz uns frufrus pra Benjamin, mas não sou muito paciente. Acho que é tempo mesmo que eu não acho... mas voltando... ficou lindo. Lindo mesmo. Acho que até mais bonito do que se tivesse comprado. Fora que você deve gostar ainda mais da peça já que foi você mesma quem fez, né?
Fuuuuuuuuiz!
Beijos e Queijos

Unknown disse...

Ah eu amo! Ficou muito lindo.

Aqui, eu fiz um pergolado com dois estrados (mas falta pintar 😞...😂😂😂)

Bjsss