05/08/2011

Receita do peixe... prato leve do desafio.


Boa Tarde!!

Eu tô toda enrolada por aqui, e nem estou tendo tempo de visitar o cantinho de vocês é por isso que nem tenho feito post todos os dias. Desculpem.

Hoje eu to trazendo a receita do peixe que fiz como uma receita light para os pontos do desafio da Gi.

É bem fácil, e pra ser sincera não faço por medidas faço a olho mesmo, coisa de cozinheira rsrs

Eu tempero o peixe com um pouco de limão e alho, um pouco de sal e soja.
O peixe eu usei merluza, dois filés, cortados em pedaços. (200 gramas)
2 tomate picado em rodelas
1 cebola em rodelas 
2 batatas em rodelas 
Colocar em camadas na panela tampada.

O peixe o tomate soltam água e ele vai cozinhando em fogo baixo.

Depois quando está pronto, eu uso creme de leite desnatado, ou no caso dessa semana iogurt desnatado, e está prontinho.
Essa porção dá pra duas pessoas.



Eu acabei esquecendo de tirar a foto dele pronto dentro da panela.

Mas ele aqui em baixo no prato.
Com salada, arroz integral....
Muito bom.




Espero que todas tenham um excelente fim de semana.
E se tudo der certo na segunda eu volto.

Amanhã eu tenho aniversario dos Gêmeos, Olha a Jaca ai gente!!

Não vou me preocupar com a alimentação não.
Segunda se tudo der certo e se o tempo esquentar eu volto com tudo na R.A

Beijos

Hoje tem post no Mulheres e Desafios com dicas de como não engordar no frio.

11 comentários:

Dany disse...

oie!!
adorei a receita do peixe, eu adoro peixe!!
Então, com esse frio todo tá complicado né, tô tomando chá quente o dia inteiro rsrs
Que delícia, aniversário, aproveite bastante!
bjos.

Carla disse...

Hummmmmmmmmm que delícia de prato, vou fazer amanha pro almoço, depois posto fotos, beijos lindinha e se cuide hein....... Bom fds.

Ana M disse...

<Tem mto bom aspecto :) Vou experimentar proximamente :)

Anônimo disse...

Que delicia e facil de fazer
um bom prato para o fim de semana,adorei
bjos

!!!!Menina Independente!!! disse...

Adoro peixe!!!
Já dei um ctrl c e um ctrl v aqui!!!!
Receitinha copiada!!!!
Um ótimo final de semana!!!
Bjinhos

Anônimo disse...

G~e fiquei tão feliz de ter emagrecido!!!!Obrigada por seu apoio e estímulo sempre!!!!
5 dis com salada no pratinho e ficando dentro dos pontinhos e com Af surtou um super efeito, mesmo em épocas de RED ZOne!!!! E olha que com esse negócio de pesar todo dia, estou conseguindo ter um controle muito maior, a balança hoje baixou mais 600g de ontem vc acredita nisso???? Estou muito surpresa com D. Balança, pois ela até agora não acusou nenhum dia de aumento!!!!!!Agora é cuidar do fim de semana para não jogar tudo no lixo!!!!
Bjocas

Marie disse...

Esse tem um óptimo aspecto, parece uma delicia
Beijos

Valquíria disse...

Gê não sei fazer peixe e vou testar a sua receita! Beijos e obrigada...

Bia Lima disse...

Que delícia!!!
E bom que é bem levinha, hein!!!
Beijos e tenha um ótimo fim de semana!

Camila Santiago disse...

oioioio... fotografar me ajudou muito .. mas não consigo fazer o que fazia..estou tentando voltar aos poucos ... obrigada pelas visitas...boa semana ... bjus

*Marli* disse...

Adoro receita de peixe e o prato de todo jeito, e meu marido adora pescar!

Só gosto de comer...rs!

Tá lindo seu prato,

Boa semana, miga!