04/08/2010

EU QUERO + RECEITA DO BOLO DE CENOURA.

Oiii Divas!!!

Sabe que eu to tão feliz!!!
O blog a cada dia vem ganhando novas seguidoras, novas amigas, e com calma eu vou ai conhecer o cantinho de todas viu, tenham só um pouco de paciencia...Eu chego ai.
Porem eu ando tão sem tempo pra pensar e executar coisas aqui para o blog, pra vcs terem ideia da correria que ta tudo.... eu tirei meu esmalte na segunda e ainda nao passei outro.
E não é por falta de cores novas olhando pra mim nao...

Eu segunda desmontei um quarto literalmente, ( o marido disse que o quarto de visitas virou um closed) quem dera, é que compramos um guarda roupa novo.. pra aliviar o outro do nosso quarto.


E fiquei ate quase 10 horas tentando colocar tudo em ordem.... Mais porque agente (mulher) tem tanta coisa????
E olha que as roupas que nao estão servindo estao mto largas eu tirei tudo... (ontem tirei mai algumas peças).
E tudo isso me fez pensar... o porque mesmo com tantas roupas, quando agente quer algo pra vestir nunca tem ?? Porque sempre que agente olha pra um par de sapato novos na loja, agente deseja tanto?
Minha caixinha de esmaltes está abarrotada, e eu nao resisto a uma novidade.
Não tenho maquiagem cara, porem tenho ja tanta coisa, e to aqui quase ficando louca de ansiedade pelas comprinhas que estao pra chegar da Avon??


Apesar de não ser o tipo que compra coisas caras (eu nunca liguei pra marcas e grifes), eu gosto de qualidade e preço baixo, porem eu acho que sou compulsiva por compras.... isso acontece com vcs tbm?? Compulsiva porem pão dura... haha

Fui almoçar no shoping ontem com meu irmão ( olha a jaca!!!) e ja passei por uma lojas de sapatos e fiquei la imaginando ele nos meus pés..... com que roupa eu o usaria..aff
Fora que eu ja tinha ido no shoping no sabado, é que vou no mercado dentro do shoping que é mais perto de casa... E me controlei qdo entrei na Renner pra pagar... ( Há mto tempo nao via tantas roupas legais lá).
E na C&A idem.. ( fora que toda vez que passo em frente a Hering fico tentada a entrar, graças a @ugust@ e a Rô....mais me controlo).

Porque essa necessidade de ter as coisas??? De desejar seja lá o que for??

Eu tenho me controlado mto sabe, mesmo porque nem tenho dim dim pra tudo isso.... mais que da vontade isso eu nao posso negar. E vcs, o que fazem pra se controlar e nao gastar por impulso????

Como minha mãe diz: Eu tenho olhado com os olhos e lambido com a testa... haha

Mais mudando de assunto.... eu sei que tem varias meninas novas por aqui, e querem mesmo assuntos sobre R.A.... sobre exercicios....
Mais meu blog ta em crise existencial... Eu to na minha manutenção então as vezes eu quero falar de outras coisas que não seja alimentação.... ( Enfim sobre mim e coisas que eu gosto)
Mais vou tentar focar mais em alguns assuntos em dar dicas em relação a emagrecimento.
Voltar com post sobre motivação, tenho visto tantas amigas confusas sem saber o que fazer, vou tentar focar nesse assunto mais vezes..pra poder ajuda-las.

E aqui a receita do bolo de cenoura light....

Eu não sei de onde é a receita, pois ela ta no meu caderno de receitas a anos...


Para a massa

Ingredientes
2 cenouras grandes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó do tipo granular
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo

Modo de Preparo
1. Preaqueca o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo.
2. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o adoçante.
3. Limpe as cenouras e corte em pedaços.
4. No liquidificador, coloque a cenoura, os ovos sem as cascas e o óleo. Bata até obter um creme homogêneo.
5. Transfira o creme do liquidificador para uma tigela. Junte os ingredientes peneirados, aos poucos, e mexa bem com uma colher.
6. Na fôrma untada, coloque a massa e leve ao forno para assar por 50 minutos. Para verificar se o bolo está assado, espete um palito. Se o palito sair limpo, está pronto. Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e desenforme sobre um prato.Para coberturaIngredientes3 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de adoçante em pó do tipo granular
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de margarina light

Modo de PreparoNuma panela pequena, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa por 3 minutos ou até que a calda comece a engrossar. Retire a panela do fogo e despeje a cobertura no bolo.
 
Esse bolo inteiro nessa versão light tem 1170kcal ou se preferir 330pts.
 
Eu fiz uma versao normal... então substitui o adoçante por açucar, e o cacau por tody, e os leite desnatado por leite normal.
 
A proposito... eu comi ele ontem no lanche da tarde e tava mto bom mesmo... la em casa deve ter uns 3 pedaços e provavelmente o marido como eles hoje mesmo....
 
Ah!! Só pra constar... (sem fotos hoje)
Café da Manhã
 
2 fatias de pão integral com margarina light
1 iogurt molico light
1 xic café preto sem açucar
 
Lanche da Manhã
 
1 Activia
 
Almoço:
 
2 col Arroz
1/2 concha Feijão
Salada de alface e tomate
File de frango grelhado
Batata Frita ( eu nao resisti dessa vez)
 
Lanche da tarde
 
1 pedaço de bolo de cenoura ( esse bolo peq eu dividi em 12 pedaços)
 
Jantar
 
2 pasteis de carne (olha a gorda aqui dando as caras)
 
Peso da semana ate agora
 
Seg  51,9
Ter  50,8
Qua 50,8 ( fiquei tensa ao subir na balança... mais foi tudo bem)
 
Bom meninas.... eu achei que nem tinha o que falar e fiz um post tamanho GG...
 
Ah!!Se vc tiver querendo ver novidades de Make para o verão a thata, fez um post super legal no Divas... Não percam.
 
Um beijo outro beijo.
 

31 comentários:

Rô Barbieri disse...

Amigaaaaaaaaa
Isso é ser mulher...temos tantas coisa, mas sempre queremos mais e não resitimos a uma novidade: uma roupinha nova, um esmalte, uma meia calça, uma roupinha para silhueta nova...e assim vai...ADOROooo!!!!

Adorei a receita ;)
Bjãooo e um lindo dia para vc!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Acho que essa compulsao por comprar toda mulher tem..eu, amo sapatos..se pudesse compraria todo mes um par..meu marido diz que em breve irei abrir uma loja de sapatos usados hehehehe..ja nao tenho mais lugar p guarda-los..to virando uma sapatolatra hehehehehe...

bjinhos

Dani disse...

Oiii...Adorei a receita do bolo de cenoura obrigado e um dia light pra você.
Beijooos!

PATRÍCIA disse...

olá Ge sou exatamente como vc, sempre comprando, meu marido sempre puxa minha orelha, tem roupas que comprei e nunca usei, ve se pode...
Parabéns pelo pesinho.
bjs

Bethynha disse...

mulher eh fogo ne?
tem tantas coisas no guarda roupa..as vezes desnecessarias..mas nunca que ela joga fora ou faz doações..haha
eu tbm to sempre comprandoooooo..ultimamente to tentando me controlar..mas nao eh facil..haha
oh mulheres..
amiga um beijao bem gelado ai pra vc

Ana Lange disse...

Eu que devia entrar numa recessão de compras. Tive um surto mês passado e agora tenho que me controlar!

Anônimo disse...

Tbém tenho essa mania de comprar... meu guarda roupa nem cabe mais... ando me segurando pois como quero emagrecer mais, não faz sentido investir agora em roupas... e sapatos, nem me diga amo, mas os meus não acabam...por isso tenho um monte... e é como disse, qdo vamos sair parece que não temos nada kkk!!!!
Bjocas

Dany disse...

bom dia amiga!!
nossa, é verdade, não sei porque temos tanta coisa e sempre queremos mais. Eu sou igual a vc, adoro comprar coisas novas, mas tb sou um pouco pão dura rsrs, não saio gastando à toa não.
Por exemplo, essa semana nem estou saindo de casa porque só vou receber meu pagamento na sexta, aí só depois disso é que vou pagar minhas contas e comprar algumas coisinhas que estou precisando e querendo rsrs, tipo esmaltes novos, uma blusinha rsrs
Eu tb já dei um monte de roupas que estava largas pra mim.
Adorei a receita do bolo light de cenoura.
Parabéns, o seu peso está lindo!!
bjos.

Photoshop Erros e Exageros disse...

Somos mulheres neh... sempre temos menos que "precisamos" nehrsrsrs
Coisas da alma feminina...

Adorei a receita do bolo de cenoura, vou colocar no meu blog

um grande beijo

Tatha Talitha disse...

meninaaaaaaaaa eu queria tanto ter um closet, tipo sex and the city sabe??? que sonho...hihihih

bjinhos querida :*

Limão com Sal disse...

Oi Gê, foi isso mesmo! Fiquei super feliz por ter me respondido!
meu blog é o limão com sal. Os outros uso mais pra postar de vez em quando tem inspirações.
espero vc lá.
fiquei surpresa em ver sua determinaçao e conseguir alcançar iso tudo.
queria muito que nos ensinasse!
bjs

Borboleta em Emagrecimento disse...

Olá florzinha,uuuuuuuuum que delícia de bolo é esse? adoro essas golozemas, mais evito muito e inclusive postei uma receitinha de bolo de banana super fofinho.Beijos linda

Mili disse...

eu simplesmente amo bolo de cenoura, minha perdição total!!!rs:)
Não posso nem pensar pq um pedaço é algo impossivel!
Beijoooo e ótima quarta!

Cristiane disse...

Hahaha Eu também me faço essa msm pergunta.. pq??? pq??? pq???
Vai entender rsrs
Mas adoro comprar agora que emagreci um pouco nem se fala e qnd atingir minha meta karaks vou comprar em dobro,mas tb sou igual a vc gosto de coisas baratinhas e nao ligo pra marcaas...
e kd os locks? hein
Amooo
Bjs

Flávia disse...

Menina
sou assim também, tenho mais de 30 esmaltes, era pra eu ter mais, mas eu vou enjoando da cor e vou distribuindo ele entre as conhecidas ou vou jogando fora
Maquaigem é meu sonho, amoooooooo
não tenho marcas caras mas tenho tantas que eu comprei uma cômoda pra colocar minhas queridinhas
e não posso ir numa loja e ver um batonzinho baratinho, sombras, compro tudo ahuahuahuha a revista da avon chega na minha mão e sai cheia de rabiscos com o meu nome.... por falar nisso também estou ansiosa para meus pedidos chegarem logo (só vem no dia 16 aff).....
Mas isso é ser mulher né, e eu adoro!!!!

Beijos

ღ Deyse ღ disse...

Oi linda estou aqui pra te agradecer pelo seu carinho, mas estou desistindo do meu sonho... TCHAU foi muito muito boM aqui com vc

ღ Deyse ღ disse...

Oi linda estou aqui pra te agradecer pelo seu carinho, mas estou desistindo do meu sonho... TCHAU foi muito muito boM aqui com vc

*Marli* disse...

Oi Gê,

Realmente minha barriguinha deu uma secada (coloquei fotos) graças a Deus o desafio fez diferença!

Quanto a compras; compulsiva não fui e não sou mas sou "novidadeira" ouvi esta palavra e nunca mais esqueci: Quando as crianças eram pequeninas e dinheiro curto, rodava com eles no shopping só com o do sorvete+passagens, pra olhar vitrines... minha irmã não vai que é um perigo: se levar cartão volta "abarrotada" e já a tirei de alguns apuros com cartão. Aqui em casa organizo contas; minhas e do Love; Avv!

Agora: dei muita coisa do armario e ficou bom de espaço. Maquiagem é aquilo: sem rímel, lápis e batom e não sou nada...aha! em dias nublados; corretivo!

Este bolo de cenoura...
viva a sua manutençao!
se voce olhar na minha meta, tô quase lá!

Beijão

Dani disse...

Oi lindona
Taí, eu acho q sou excessão
Quando era adolescente eu era consumista ao cubo, meu pagamento durava menos do q minha menstruação kkkk
Mas hoje em dia não, só compro o q preciso, claro q gosto de uns agradinhos de vez em quando,mas não é sempre..ainda mais depois q comecei na facul de Biologia, penso sempre no desenvolvimento sustentável...antes de comprar mepergunto várias vezes se vou realmente precisar daquilo..
Aqui em casa eu q tomo conta das nossas finanças e graças a isso ficamos folgados mesmo amore ficando quatro meses sem receber, me organizei pq sabia disso, quando se passa num concurso público, demora pra começar a receber, deu super certo.
Claro q gosto de esmaltes,maquiagens eassim como vc tb nunca liguei pra grifes e marcas caras, Avon e Natura me satisfazem bem e muitas coisa encontradas em farmácia tb, sabe aqueles bem baratinhos? rsrs

E quanto ao blog, pode falar sobre qualquer coisa q eu vou vir ler todos os dias tá?

bjinhus

Denise disse...

Ai amiga, falando nisso tô aqui pensando a vida de como eu vou levar todas as minhas coisinhas pro Brasil quando eu me mudar, meu marido nao quer pagar excesso de bagagem e eu posso levar 100 kilos, e eu já penso nas coisinhas que eu vou comprar até lá... a gente devia comprar uma coisa e ficar feliz e satisfeita com ela por pelo menos uns 3 meses né? mas a gente sempre quer mais... aiai..
beijo grande!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. idemmmmmmm, eu estou me sentindo praticamente em manutenção, pensando seriamente em coltar minha meta para 54kg, 52 axho que ficarei magra demais, estou com pouco menos de 56kg e estou me sentindo bem.
. por essa razão tb quero manter outros assuntos no blog.
. ando gastona e pão dura ao mesmo tempo, o consumismo é demais, as vezes eu queria ficar uns dias de molho no sítio da minha mãe, sem ver novidades, a rua, nem compras... para resgatar a ideia que é possível viver sem comprar comprar tudo que se vê pela frente, risos.
. te adorooooooooooooooooooo.
. bj. fique com DEUS.

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Obrigada pela visitinha,volte sempre tá!

Então menina da primeira vez que emagreci estava com 70kg e fui pra 55kg em 2 meses!(tem foto no blog,se caso não viu) Entre engorda e emagrece cheguei aos 64kg e estou correndo atrás do prejuizo,alias correndo atrás do sucesso né...haha

Ai tbm amooo comprar...só falta o dindim pra tantas vontades...rsrs

Mais uma vez parabéns vc é um grande incentivo!!!

Beijsosss

brun@ disse...

Oi Gê!
Mulher tem dessas coisas... somos consumistas por natureza, kkkkkk!!!
Amei a receita do bolo, deve ser uma delícia!
Mil bjks

Eydu disse...

eu tô na fase pão dura porque tenho muitas dividas da empresa
antes eu tinha pavor de comprar algo pq nada me servia
agora que quero não posso rsrs
mas acho que todas somos assim ainda + quando estamos bem e tem um monte de coisas que serve
bjim

Drê disse...

guarda roupa novo eh tdo!Eu comprei o meu em dezembro

Kamila disse...

Mulheres ne amiga...so muda de endereço!!!


Compramos por compulsão...metade das coisas q temos são superfulas (assim q se escreve?)...mais somos felizes assim...fazer oq ??rsrsrs


adorei a receita do bolo, e pretendo faze-la mais pra frente!!


Beijocasss

Amanda Zulai disse...

bolo de cenoura é tudo de boom (:

obrigada pela visita floor.
volte sempre.
beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Giovana disse...

Oii Ge!!

Primeiro quero agradecer o apoio la no blog, obrigada!!

Dei risada qdo falou q o blog ta em crise existencial...kkk...

A receita é otima, vou anotar!!

Bjs!

Luxo de Pink disse...

Oi Ge!
Mto obrigada pela visitinhaa...fico feliz que gostou:)))

Bjinhosss e volte sempre;)

Fezinha disse...

Quer saber...a gente compra pq gosta. E ponto final....rsrsrs! Já desisti de tentar entender. Qd mudamos prá esse apartamento, foi a maior briga pq eu transformei o quarto de empregada em closet (fechei a parede onde tinha a porta voltada para a área de serviço e abri voltada de frente para o meu quarto). E claro, apesar de ter uma armario embutido de 3 portas de cada lado (sério...é grande), não deixei UM cantinho pro meu marido...hahaha! Agora ele acostumou com meu jeito =)

Ai menina...que dificil manter a boca fechada. To na maior tentativa por aqui, mas é MUITO difícil...

Beijo!

na luta pra sempre.... disse...

OIE.. NOSSA VC FICOU MUITO BONITA , REJUVENECEU... DMAIS SEU BLOG....