27/08/2013

Falando em R.A

Bom Dia Divas!!

Tudo bem por aí?
Aqui hoje está tudo ótimo e geladinho...

Acertei em fazer tudo ontem aqui em casa, porque mexer com água hoje, não ia rolar não....rs

Aproveitando a minha inspiração pra falar de R.A hoje, vamos lá então.

Você já parou pra pensar que pode comer sem pensar??

As vezes enquanto faz o almoço ( jantar ) vai provando, beliscando, e esquece de anotar essas calorias.

Você também pode passar pelo pacote de bolacha, salgadinho e pegar alguns durante o dia.

Na hora que vai tomar o café ai na empresa tem sempre um biscoitinho e você pega, batendo papo com alguém e nem percebe.

O baleiro ai na recepção sempre que passa você pega uma ali, tá “ dando sopa” e nem percebe.

A amiga vai comer um chocolate e te oferece e você pega.

Pode parecer pouco, mas as vezes essas pequenas coisas podem fazer um estrago no final de uma semana. Claro que se você anota as calorias dessas “coisas” e fica no controle tudo, o problema é que muitas vezes esquecemos delas e depois não sabemos porque a balança não quer baixar.
Imagine que essas "tranqueiras" aumentem 200 Kcal no seu dia se você tá consumindo 1200kcal pra emagrecer e precisa de 1400kcal pra manter acaba "empacando" e nem sabe o porque.

Porque estou falando nesse assunto ??

É que nesses últimos dias anotando as calorias eu percebi que faço isso e talvez meu problema seja esse.

A primeira coisa que fiz foi guardar o baleiro dentro do armário, não vejo não como.

A ideia de deixar as coisas “calóricas” os vilões da dieta escondidos na geladeira, e no armário, ajuda muito. Se você tem ali a frente frutas, barrinhas de cereais, gelatinas, fica menos perigoso assaltar a barra de chocolate que tá no no fundo do armário.

Cuidado também com os molhos e temperos que você acrescendo " inconscientemente " e esquece de anotar nas calorias, a dieta dos pontos pede pra acrescentar 15 pontos em cada uma das principais refeições, ( 54 kcal ), isso seria os temperos que usamos pra fazer normalmente, agora se gostamos de jogar outros molhos é preciso anota-los também, você pode até levar um susto na quantidade de calorias que esses molhos tem por colher.


Pense nisso....

Um grande beijo e ótimo dia!!

Agora eu vou ai fazer uma visitinha no seu cantinho.



12 comentários:

Amanda Borges disse...

Isso é bem verdade (:
tem certos alimentos que tô preferindo nem ter em casa!
beijos

Ionara Régia disse...

Nossa, seu post caiu como uma luva pra mim... Essas coisinhas que a gente belisca e acaba esquecendo de anotar, dão uma grande diferença ao fim de uma semana, mesmo!!! Vou fazer como vc, escondê-las, kkkkk! Bjs! =)

http://ionararegia.blogspot.com.br/

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. ontem anotei tudo, sem anotar as calorias, quando vi a noite em casa descobri pq a coisa está feia por aqui, nem acredito que comi tudo aquilo, mesmo sabendo que estava anotando.
. bj. fique com DEUS.
. ps: vou lá no blog da Andressa.

*Marli* disse...

Queridinha

Como é importante a vigilancia na nossa vidinha, né?

"Também tirei o baleiro e a biscoiteira do caminho, rs!"

Valeu a dica

Beijus e saudades!!!

Renata Varela disse...

tens toda razão.
bj rê

Bethynha disse...

oiee
sabe que isso é um impecilho para muitas pessoas nao emagrecerem..mas eu nao consigo ser assim..tipo ir beliscando.pou eu como ou eu nao como..única coisa que me permito são as balas durante o dia..ja chupei muitas, ai decidi chupar no maximo 8 balas por dia..e pra mim ta dando ceto..dificilmente passo das 8..poderia diminuir ne..hehehe
Mas é bom vc ter falado sobre isso..pq tem muitas meninas que beliscam e nem percebem
bjos e vamos focar mais

Naná Jacob disse...

Oi tudo bem? Estou fazendo RA também, e conheci seu blog, depois de der visita o meu também!!

Beijo

Unknown disse...

Se é verdade! Nossa! Como disse a Amanda prefiro nem ter caso contrario não me controlo...Vc fez muito bem em esconder! rs...um beijão

Sandra Ferreira disse...

Oi Gê, é verdade essas beliscadas fazem um estrago na balança.

Dany disse...

oi Gê, amiga, vamos sair desse empacatamento rsrs, emagrecer de novo e manter o peso, somos fortes!
É mesmo, temos que tomar cuidado com o que comemos durante todo o dia.
bjos.

ivana. disse...

É bem assim mesmo, amiga ... Vejo isso lá no meu trabalho, o pessoal está sempre comendo alguma coisa ... Temos que nos cuidar pra não entrar neste ritmo ... Beijo.

Unknown disse...


Oi menina,

Passeando pela net achei seu blog. Li algumas postagem, gostei e já estou seguindo. Quando puder passa lá no meu cantinho para um visita. Vou adorar. Afinal temos o mesmo objetivo.

Bjocas

http://emagrecerfeliz1.blogspot.com