14/06/2012

Revista Tua "Vale a pena Ler de novo"

Bom Dia Divas!!

Como disse ontem, vou ler novamente as minhas revistas, pra tentar me motivar....
E vou começar pela primeira que foi a Revista Tua que saiu em dezembro de 2010, no auge dos meus 50kg.
Li ontem ela e o que vou pegar pra mim, nesse novo momento, é isso....




"Tentei inúmeras vezes perder peso, mas não conseguia. Foi quando o desespero bateu e me vi á beira de algo que não mudaria. Resolvi pesquisar na internet o que fazer para emagrecer e conheci um mundo novo. Percebi que na rede havia muitas pessoas como eu. Tomei coragem e criei meu blog (http://fofinhachega.blogspot.com/ ) A mudança estava apenas começando pra mim"...


O que me faz pensar e relevambrar a importância do blog e de cada uma de vocês me incentivando aqui nesse cantinho, e mesmo com a net ruim, eu consegui fazer algumas visitinhas ontem...


Outra coisa que não posso deixar de falar é a linhaça principal assunto da matéria da Revista Tua, eu não usei ela em todas as refeições como está escrito na Revista, porém eu usava sim 2 colheres todos os dias,  só que acabo de ver que a minha aqui de casa acabou, e enquanto não comprar não tenho como voltar a usar.
Só que se voltar a usar vou dar um jeito de usar a tarde, pois é o horário que tenho tido mais fome... e ela ajudava muito a não sentir fome na época.



Resumo de ontem.....






Café da manhã 8:00
2 fatias de pão light integral com margarina light 100kcal
1 xícara de leite desnatado com café 70kcal

Lanche da manhã 10:00
2 xícaras de café preto com adoçante 20kcal
Tá eu sei que deveria comer alguma coisa, vou tentar mudar isso ( Erro número 1)



Almoço 12:30
1 colher de servir de arroz branco 80kcal
1 concha de feijão 120kcal
1 filé de frango pequeno grelhado 120kcal
salada de alface 10kcal

Oiiii alguém viu algum chá por aí ? Erro número 2 já deveria ter bebido 2 cápsulas.

13:30 a fome bateu por aqui, mas fui forte e me afoguei em uma garrafinha de água.
14:30 segunda garrafinha

Lanche da tarde 15:00 
1 banana pequena 80kcal

16:10 vontade louca de comer alguma coisa, me afoguei em outra garrafinha de água.
15:00 em teoria seria a última garrafinha do dia já que cheguei em 2L



Jantar 20 hs
1 colher de servir de arroz 80kcal
1/2 concha de feijão 60kcal
um pouco de molho de salsicha 
salada de alface e tomate 20kcal

Temperos -> 100kcal ( aprendi a colocar sempre 100 kcal de temperos por dia )


Não tirei foto do café nem da banana .... esqueci.

Eu estou anotando porque quero descobrir onde está meu erro, tô tirando fotos também, mas como já falei aqui tá muito difícil postar fotos, então paciência porque a resolução está péssima, porque estou diminuindo ao máximo o tamanho das fotos pra conseguir postar.
O que posso fazer é mandar a foto pelo Twitpic, e aparecer ai na lateral do blog... vou tentar, se aparecer por lá algumas refeições é porque deu certo.

Minha dica do dia.... você que tá em casa, saia de frente da TV, esse aparelho tem o poder de abrir o nosso apetite, eu almoço todos os dias vendo tv, e acabo comendo sem prestar atenção, ontem fui pra cozinha e mesmo no pc, fiquei por lá longe das duas tvs. Parece maluco, mas consegui controlar minhas "vontades de bobeiras longe dela".
Ah! Hoje almocei na minha mãe e também estou longe da tv.

Beijos e um lindo dia.... devagar eu chego aí.


PS: Sandra Ferreira é de você sim que estava falando, me mande um e-mail ou deixe o link do seu blog para poder te visitar, e aí vou falar da sua história aqui, e se quiser posso até te ajudar mais com os posts por celular...Beijos (ge_umanovamulher@hotmail.com)


Se mais alguma diva tiver se motivado a emagrecer por conta de alguma revista que sai, ou mesmo pelo blog, e quiser me mandar um e-mail contando vou ficar feliz em contar a história aqui. 








15 comentários:

Carol disse...

oi amiga
nossa q delicia ler esse post
q incentivo!!! vc está certa
olha para tras e veja tudo que ja conquistou
sou sua fã!!!
beijo

Anônimo disse...

Oi, flor tudo bem???Vc muito show, acompanho sempre teu blog, q vc é uma inspiração, não desista.. força na peruca... Vc consegue...
beijocas Joy

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adoro ver seu cardápio!
De forma simples, consegue mostrar que é possível fazer uma alimentação sem muita frescura, gosto disso!
Concordo com a história da tv, realmente é um "pecado", comer em frente a uma, aumenta muito o apetite e a gente come sem perceber!
Fique com Deus!
beijos

Fernanda Soares disse...

Obrigada pela dica! Hj mesmo já dei uma variada no cardápio! =) Beijos e um ótimo dia pra vc!

Fofinha disse...

Verdade amiga, temos que evitar a TV...hehehe...Bjinhos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. nós podemos ser o exemplo para nós mesmas meu anjo, já chegamos lá uma vez, podemos chegar novamente! conte comigo sempre.
. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. ps: hoje a água deu certo, sempre pensando em vc aconselhando a consumir, risos.

Unknown disse...

ACABEI DE ME TORNAR SUA SEGUIDORA,TB CRIEI UMBLOG,SEMPRE LEIO O SEU E ESSA MATÉRIA É OTIMA,QUANTO MAIS INCENTIVO MELHOR,TB ESTOU NA LUTA PRA EMAGRECER E TENHO FÉ QUE VOU CONSEGUIR ESPERO SUA VISITA GDE ABRAÇO ELAINE.
MEU BLOG É "EU VOU EMAGRECER"
MEU EMAIL:elainedoronaldo@gmail.com

Kaká Magrela disse...

Hii ta quase igual o meu post msm, todo mundo se expirou na gente agora é hora da gente se expirar em nos msm ... Força garota , estamos juntas, boa noite .. bjus

ivana. disse...

Nossa, que maravilha te ler ! Beijos e obrigada.

Sandra Ferreira disse...

Oi Gê, :-D que bom te ver animada assim, sabe lendo teus posts experimentei e comecei também a usar a linhaça usei por uns 6 meses eu sentia muita fome no começo da R.A e a linhaça foi ótima porque me dava bastante saciedade depois resolvi troca-la pela semente de chia + me arrependi no meu caso me dou melhor com a linhaça mesmo, agora uma coisa que ñ me dei bem foi com o chá verde aumentou muito minha fome ainda ñ consegui descobrir o porque... + ñ tomei + ñ... Ah Gê o meu blog é sandraeafins.blogspot.com + ta muito simples ele porque por celular é meio dificil... E meu email é: sandferreirasilva@hotmail.com

Marie disse...

Oi querida, reler o que saiu sobre ti é sempre bom para motivar.
Olha disseste que tinhas mais fome a tarde e pelo que vi só fizeste um lanche e ficaste muitas horas sem comer até ao jantar. E se fizesses outro lanchinho? Eu também faço 2 e ajuda a controlar o apetite e a fome. É a minha opinião claro, não sou nenhuma especialista.
Beijos

Fabi Sereia disse...

Oii!!Pior que quando volto alguns anos atrás no meu blog vejo que estava mais magra(deveria ser ao contrário né?) que era mais determinada, fazia mais exercícios até..preciso ler mais sobre o passado tb e voltar a me motivar!Valeu!

Anônimo disse...

oi Gê , é Drirecife, estou tão dolorida preciso dormir amanhã nos falamos.dei uma parada porque estou com pedras nos rinsz,bjs

Lidy disse...

Oie..

Ficar em casa é cruel pra boa forma né?...eu falo isso pq trabalho so de manhã...e fico em casa a tarde..é a hora que mais como...dá uma fome lascada...tb acho que é culpa da tv hehehe...

Beijocas!