23/03/2012

Um pouco da história.

Bom Dia!!

Um belo dia você encontra uma conhecida que não te vê já há algum tempo pergunta: Pra quando é o bebê ?
Ou talvez você tenha que sair rápido pra fazer algo e depois de um quarteirão esteja sem folego pra continuar.
Você para e pensa... Tem alguma coisa errada, chega em casa e aquela calça jeans nem entra , sobe na balança e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAi. Não acredito que estou pesando tudo isso, e agora??
Você pensa... preciso fazer alguma coisa, e aí corre pra tudo que é Santo, simpatia, receitas milagrosas da mãe, da vizinha, da tia, e até da vó.
Aí a amiga indica aquela dieta da Usp ( aquela que vc não come nada ..rsrs) Acredite mais eu fiz ela por 5 dias antes da R.A em 2009, e sabe o que eu perdi ?? 5 dias.
A Vó quando me viu a neta magrela dela parecendo uma porquinha de tão gorda, indica uma simpatia..hahaha ( pode rir mais ela ensinou uma dieta que você começa bebendo 1 copo de água em jejum e vai aumentando até chegar em nove, e depois volta até chegar em 1, eu fiz heim... quando o desespero bate a gente tenta qualquer coisa) Claro que não funcionou, a não ser que eu saia de casa parecendo um barril de água....
Depois disso eu tentei contar calorias, por algum tempo, emagreci 2kg, e voltei a engordar .

Então eu pensava lá no alto dos meus 66kg, se um dia eu chegar aos 54kg estou feliz, porém no meu íntimo eu achava que jamais conseguiria voltar a ser magra, eu já estava conformada em pesar tanto, em ter aquela barriga de grávida, eu sou daquelas que engorda tudo sabe, das bochechas até o pé... se caísse saia rolando...rsrs
Até que conheci um blog, de uma diva que tinha uma história parecida com a minha (Jéssica Araujo )e que por sinal, tinha emagrecido muito e me fez pensar, se ela conseguiu eu também consigo...em seguida conheci os blogs da Karen e da Lorena, e elas emagreceram muito mais do que eu precisaria então resolvi arriscar, e hoje depois de 2 anos estou aqui feliz por ter acreditado em mim, feliz por ter conhecido tantas amigas lindas, apesar de não conhecer nenhuma pessoalmente, eu sei que é uma questão de tempo, isso vai acontecer.

Agora me responde aí lembre a sua história veja tudo o que passou e pense se não vale a pena correr atras daquele sonho, daquela meta que está lá na frente, só quem já colocou uma calça jeans que a poucos meses estava apertada ver ela cair sabe qual é essa sensação, e se você ainda não passou por isso, não perca a oportunidade de ter essa sensação.
Só quem chegou na meta sabe a sensação de subir na balança e ver aquele peso que você tanto sonhou, tanto quis,e ele estar ali redondinho olhando pra você, sabe o que estou falando.

Apesar de já ter um tempo isso, eu consigo lembrar exatamente em uma manhã de junho de 2010, eu subi na balança pois era dia de colocar o peso no blog.... e aí a balança mostra 52kg ( essa era a minha meta ), subi na balança umas 5x pra conferir, e ele estava lá olhando e sorrindo pra mim... e aí saí correndo pelo meio da casa pra contar para o marido....

Depois desse dia tive muitas histórias emocionantes, porém essa está guardadinha na memória.




Agora falando na parte chata, ontem era dia de colocar o peso no desafio da Mili e eu engordei +0,600, voltei para 52,8kg, eita balança teimosa essa, quando eu acho que vou ver 51kg, ela quer voltar para o 53kg...

Aqui está tudo bem, só andei sumida porque ando meio desanimada e aproveitei pra adiantar o que tinha que fazer em casa.

Espero que tenham um ótimo fim de semana.

Beijos

PS: Quer saber onde começou a minha paixão?? Click Aqui

21 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!! Ate parece que eu li a minha historia!!!!! Ai me vi e pensei preciso mudar!!! Fui atras de ajuda e consegui!!! Agora to aqui firme e forte na dieta e na RA...... to adorando aprender a comer!!! Isso ta me fazendo muito bem!!!!!!!!
To feliz!!!!! Obrigada amiga pelo post maravilhoso!!!! acho que muitas ja passaram por isso e acordaram e muitas ja passaram e nao tao nem ai!!!!!
Beijos e bom dia pra voce

Dnha disse...

Oi Linda, tava tão desanimada em prosseguir com as minhas atividades e depois de ler esse post minha cabeça voltou ao normal...Juro que quase chorei emocionada. Não vejo a hora de chegar o dia em que colocarei aquela calça imensa que uso hj e ela vai ficar imensa em mim.
Obrigado pela ajuda... Mudou mto minha cabeça hj
Bjos

Bethynha disse...

a sensação de ver aquele pesinho lindo na balança é incrivel..eu vi isso por um mês..depois relaxei e engordei um tiquinho..agora tentando voltar ao pesinho antigo e sentir novamente aquela sensação maravilhosa..de gritar ao mundo que a gente conseguiu ne
bjooo grandee otymo findi

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Ô Gê, vc escreveu pra mim???
Sim porque, acordei tão desesperada, pois engordei 4kkg nas festas de fim de ano e carnaval e eles não querem me deixar... ontem até cogitei de voltar a tentar a dukan, pois sinceramente não tô dando conta de estar tão pesada... desespero, insatisfação, triste... assim que estou... preciso de força, não quero desistir de mim...

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. vários foram os sentimentos lendo sua postagem:
. risada com as partes engraçadas, ÊÊ VÓ, mas ninguém pode dizer que ela não ajudou!
. bebê!? huahuahuahuahua.
. vitória? yes! e eu sei tb como é essa sensação de subir e alcançar a meta, quando vi 54kg (meta fiquei tão feliz!) e quando ela mostrou 53.800kg EU CHOREI! duvido que vc não chorou, acho que todas choram, risos.
. sou sua fã e tenho maior orgulho de vc me ter como sua amiga, acredite, vc é um presente que DEUS colocou em minha vida.
. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. ps: vc não conseguiu colocar o "responder"? para funcionar vc não pode usar opção janela pop up, tem que colocar opção de comentário abaixo da postagem. bj. fique com DEUS.

Thássia S. disse...

Poxa, tudo que você falou é verdade! Eu me lembro que quando saí da casa dos 90 até chorar chorei!!

Bju linda! E faz tudo certinho q essa balannça vai colaborar!

Fofinha disse...

É amiga quem nunca fez dietas malucas, simpatias, dietas milagrosas, acho que todas nós, claro sem resultado, o negócio mesmo é nos reeducar...Bjos

Felipe disse...

Oi! Passei rapidinho só pra avisar que estou com problemas na internet, mas que já estava sentindo uma falta enorme em visitar você. Tenha uma ótima sexta e um excelente final de semana light! Apareça lá no blog, grande beijo! http://diariofat.zip.net/

Liza Barros disse...

Amei! Gê, morri de rir com a simpatia da vovó rsrs. Realmente qdo estamos desesperado fazemos qquer coisa kkkk. Linda um beijo grande e bom fim de semana!

Cris disse...

A gente passa por tanta coisa..e nada se compara a ver o pesinho desejado, sonhado na balança..Sei bem essa sensaçao. Se deus quiser a gente volta pra lá de novo, estamos nos esforçando p isso nao é msm??
bjbj Cris,

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Gê, entrar no jeans que antes ficava abarrotado, ou nem passava das coxas..não tem preço..
Usar P, 38, no máximo um 40...não tem preço e vale qualquer esforço, qualquer coxinha, chocolate que deixamos de comer!!

Falta super pouco p/ voltar pros 52kg, fé que tu consegue!

Bjos

Érica Oliveira disse...

Por acaso essa Jéssica Araújo é a minha irmã?! rsrsrs
se for....tb me inspirei nela para emagrecer....e olha que eu via de pertinho hein...então sabia o gostinho da vitória dela pois comemorava junto com ela!!! agora inspirada nela estou "escrevendo" minha própria história de emagrecimento!
menina...não some não...a gnt sente falta dos seus posts...

Hyana disse...

Estou anciosa em sentir essa senssação de ver os numeros da balança baixando e eu alcançnado minha meta, sei que esta um puco longe, mas sei que vou conseguir. Bom fim de semana

Val Bernardo disse...

oi Ge cheguei aki, tava com saudades do seu cantinho ah q história fofa, eu aki morri de inveja dos 54 kg eu tb acho q nunca vou emagrecer mas vc consegui parabéns pela vitória, bjuss

Rô Barbieri disse...

Adorei seu relato..muito verdadeiro e muitas de nós passamos por isso, eu nem em casa jeans entrava, era com elástico mesmo.
Como conversamos ontem...seu corpinho está pedindo exercícios, boraaa se exercitar e colocar esse metabolismo para acelerar?
Conte comigo!
Beijossss

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Voltei a muita coisa que já passei, como quando tinha alcançado meu peso ideal, a alegria de vestir o que se quer. Sentir-se bonita. E quando ganhei o peso novamente em razão dos tratamentos que passei, os remédios, como nos sentimos quando alguém diz que está fofinha e outras coisas.
O cantinho do blog tb foi um grande aliado pra mim.
E vc é um exemplo! O pesinho está lindo, continue assim.
beijos

Desabafo.com disse...

VC DEU UMA BELA SUMIDINHA MESMO AINDA BEM QUE AGORA ESTA DE VOLTA E MUITO BOM LER SUA HISTORIA BEIJINHOS KE .

Camila Santiago disse...

vc sabe ne .... que me inspira ... bjus

Lílian Alves disse...

Atitude, você me passa muita atitude o querer. Adorei o post. Beijos...

disse...

Tbm parece minha história amiga e hj digo que vale mto a pena todo o esforço. Obrigada por me ajudar

bjaaaao