28/11/2011

Você tem certeza que quer emagrecer ?


Bom dia Divas!!!

Tenho lido em blogs e até recebi alguns e-mails com algumas Divas que tem dificuldades para emagrecer, que vão a médicos, que fazem Atividade Física, mas não conseguem seguir a diante com a R.A.
Eu sei bem o que  estão passando. Eu mesma já passei por isso, afinal antes de começar a R.A também tentei emagrecer, mas faltava algo, cheguei emagrecer no máximo 4kg e logo desistia.

Você quer emagrecer ou não quer ?
Consegue responder essa pergunta, lá no fundo é isso mesmo que você quer ?

Ou será que você "quer" emagrecer porque alguém impõe isso a você ?

Eu sempre digo, que enquanto você não quiser mesmo, com toda a força, isso não vai acontecer....

Outra coisa, ficar ai se maltratando, se menosprezando, nada disso vai resolver, a não ser te deixar ainda pior, 

mais angustiada e com maiores chances de desistir.

Já pensou em usar a comida não como cura pra todas as suas tristezas, desilusões e irritações ?

Passe a ver a comida, como a função que ela tem ao nosso corpo, simplesmente alimento, para nos deixar em pé.

De nada adianta se jogar no chocolate todas as vezes, que você ficar irritada, todas as vezes que ficar triste, essa sensação é momentânea como uma droga, e para a sua satisfação você terá que comer cada vez mais, pois essa sensação passa muito rápido.

Você precisa se amar, se você está se sentindo feia, deixou de se cuidar porque engordou, eu acho que a primeira coisa que precisa fazer, é voltar a se sentir bonita, se arrumar, se maquiar,talvez mudar o corte e a cor dos cabelos, porque assim sua auto estima sobe, e você estará pronta pra começar a se cuidar e começar a emagrecer.
É tudo um ciclo, você se ama, você se cuida, e vai ficar cada vez mais bonita....


Mudando de assunto.....

Meu Look do sábado, eu fui dar uma volta no centro com o marido, e achei que ficou legal, então tirei a foto do meu look.












Depois da TPM atacadíssima eu estou mais tranquila essa semana, porém sábado e domingo, a R.A não foi das melhores e nada de frutas....
Vou deixar pra me pesar na quinta feira, que ai acabou o #Projeto15Dias e a D.M já foi embora, e quem sabe não me assusto com a balança....


Espero que todas tenham uma semana linda e light...


Quero agradecer hoje o Fofinha chegou a  950 seguidores, fiquei muito feliz e quero dizer muito obrigada por tanto carinho.


Beijos

29 comentários:

Paty disse...

Eu me pergunto isso às vezes, mas mesmo q a resposta seja positiva, vivo me boicotando...e alimentando esse ciclo de comer pra aliviar sentimentos...mas pretendo mudar isso..e se Deus quiser, vou conseguir!!
Ah...seu look está divino, como sempre!!
Bjkas e tenha uma ótima semana

Danielle disse...

Gê este post foi para mim ...eu tomei mais uma vez a decisão mas olha não vou controlar a comida das outras vezes que emagreci eu nunca atinha olhado um rótulo ,comia super errado e de tudo agora acho e tenho certeza que como coisas saudáveis vou cuidar só de malhar e pronto
Adoro seus post são motivacionais e olha a tpm tb se foi a dona comadre veio e agora estou calminha ...kkkkkkkkkk meu marido brincou até eu fiquei aliviado...kkkkkkkk

Adorei o look
bjs
Dani

Sandra disse...

Estou te seguindo.

Se puder me siga também.

Érica Oliveira disse...

Nossa este post foi pra mim!!!
tava me fazendo essas perguntas essa semana!

Fran disse...

Ge,sei exatamente isso que você escreveu. Quantas vezes eu me perguntava "como eu não consigo fazer algo que vai me fazer muito bem e só depende de mim?", era angustiante e mesmo assim eu continua com a alimentação desregrada. Há dois meses voltei a fazer RA. Não sei, agora parece diferente das outras vezes. Meu blog tem me ajuda bastante também, mas acho que o fato de eu estar me conscientizando de algumas coisas tambem tem me ajudado. É isso!
Se puder divulgar meu blog, agradeço muitissimo: http://franmagra.blogspot.com/

Amy disse...

ei gatona ta lindona eu adoro este estilo marinheiro gosto da armonia entre as cores.. ameiii bjho

Carla disse...

Oi Gê, adorei o look navy, tá linda, beijos e ótima semana.

Desabafo.com disse...

ola gostei muito do que vc escreveu , e ainda bem que esta melhor bjos ke .

Rô Barbieri disse...

Ameiiiiiiiiiiii seu post!!!!
Quer emagrecer ou ser emagrecida???

Diva, sempre linda!!!
Beijossssssssss

mikaella disse...

oi ge!
adorei o look,ficou lindo e verao...rs
e acredito muito nessa ideia tb,para emagrecer tem que querer realmente e com profundidade !
bjoss e otima semana!

Natália Roberta disse...

É complicado quando achamos que estamos fazendo tudo certo mas o corpo não responde!!! rs

adorei o post!!! Acho que temos que emagrecer por nós mesmas!!!

Bjinhos e uma linda semana pra ti!!

Angela Gaudêncio disse...

Primeiro: adorei o post! às vezes eu mesma me pergunto se eu quero emagrecer porque eu quero, ou porque estou cansada de ouvir críticas de uns e outros.
Segundo: amei o look! Quero um desses pra mim! hehehehe...
Excelente semana!
Beijos e Queijos

Nutrindoabeleza disse...

TENHOOOOOOOOOOOO!!! É TUDO QUE MAIS QUERO!!!!!


LINDO MODELITO COMO SEMPRE ABALOU!

Roberta Zero Cal disse...

Gê, amiga... mesmo de saída, com tudo fechadinho vi seu comentário e vim ver seu post de hoje... Realmente, gostei!!! E posso te dizer mais? VOU FALAR DE MIM, APENAS DE MIM PQ NAO POSSO FALAR PELAS OUTRAS PESSOAS. Mas neste meu período de "engorda" (engordei 10 kg EXATAMENTE ISTO em 4 meses e meio) eu tinha um sentimento esquisito, não sei explicar. Parecia um sentimento de "auto flagelo". Parece assim "ai, coitadinha da Roberta, ela está sem casa (na sogra) com a mudança toda encaixotada, ela merece uma recompensa". E no fundo eu pensava que qdo eu chegasse nos 82.4 kg novamente eu começaria tudo de novo. É muuuuito estranho isto pq ao mesmo tempo que eu me sinto mal fisicamente (dores nas costas, asia, etc) ao mesmo tempo que estava perdendo as minhas roupas, mesmo assim eu pensava "ainda não cheguei no peso máximo da minha vida". Gente, isto é um sentimento doentio que nem Freud explica hahaha.
Mas agora estou me levantando e sei que com o blog eu vou conseguir, aqui eu encontro muita ajuda.
Beijos e ótima semana

Camila disse...

Adorei seu post e o seu look.
Estava linda!

Andressa Orlandi disse...

Gê,

Vc escreveu para mim? Rs

Vc está correta em tudo o que escreveu e ontem me dei conta que estava indo na contramão, já recomecei.

Bjs

Fernanda Soares disse...

Lindaaaaaaaaaaaaa! AMEI o look! Beijos!

Maria Reis disse...

BOM DIA AMIGA! É ISSO MSM, O PRIMEIRO PASSO É SE SENTIR BONITA , AMEI


BJOS

Ana Lange disse...

A maioria das pessoas se boicota. Semana passada mesmo eu me boicotei várias vezes. =/
Pode ser intencional ou não. Pode ser pra chamar atenção e alguém paparicar no sentido óh como sou infeliz não consigo emagrecer. =/
A coisa só vai mudar a partir da pessoa criar autoestima e não dar ouvidos para os boicotadores de dieta. Que existem aos montes.
Minha irmã vai casar ano q vem e já tá se cuidando pq ela é gordinha e quer emagrecer. Já conseguiu emagrecer 4kg e o noivo querendo boicotar comprando sorvete e chocolate. Querendo levar ela em pizzaria ou restaurante italiano. Ele sempre faz isso. Acho q tem medo de perdê-la se ela emagrecer. Homens... vai entender. kkk
Amei a blusinha do look!! =)

Fernanda Sodré disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Gostei muito desta reflexão.
"querer emagrecer" é diferente de estar disposto a ter uma alimentação saudável né?
Muito bom Gê!!!
Adorei!!!!bj.

ps: voltei.

Valquíria disse...

Look lindo Gê!

Fernanda Sodré disse...

Oi Gê,
realmente constatei que não sei mais "voltar" aquela alimentação desregrada. Me sinto mal.
Bom, do casamento pra cá, 2 meses, engordei 4 kilos! Mas tô voltando aos pouquinhos.
Tenho mesmo problema com o café da manha. Não gosto de comer algumas coisas e acordo bem enjuada.
Acho que dessa vez vai dar certo porque realmente estou respeitando os limites do meu corpo.
NUNCA vou esquecer que te perguntei pela primeira vez: O que é RA? ahahahahahahahahah
realmente aprendi muito com vc sim!
E com certeza a semente ficou plantada.
Seu cabelo na foto do perfil tá muito bonito. com volume, cachos, adorei.
Valeu muito pela sugestão do café da manhã.
Um beijão.
Se tiver msn e quiser me add, te mando por email.

Mili disse...

Adorei a postagem, a gente só muda pela gente mesma! :)
Beijos e ótima quarta ae!

VIVIANE disse...

Oi linda,

É verdade não podemos comer emoções, pq se não vamos ter outro problema que é perder peso.
Mais vale a pena ter foco, pra colher ótimos resultados!!

beijos e ótima quarta

Jessica Viégas disse...

Adorei o look, ótimo para um passei no centro mesmo.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Shaiene Giatte disse...

Oi Gê obrigada estava precisando disso viuu bjs

Lisi disse...

Amei teu post flor...

Eu preciso me fazer esta pergunta todos os dias ao acordar eu quero mesmo emagrecer????

obrigada por sta motivação toda que tu passa pra nós beijão

claudinha disse...

Olá Gê!! incrível como é assim mesmo que as coisas funcionam, né? quando queremos de verdade emagrecer, somos tomadas por uma força de vontade antes desconhecida e começamos pouco a pouco alcançando nossos objetivos. Esse ano eu patinei o ano inteiro, mas pelo fato de querer emagrecer por estar cansada de ser gorda, pelo comentários alheios. Há muito venho assim. Mas agora esse mês a situação ficou séria e percebi que que quero muito emagrecer, aos poucos estou conseguindo colher bons resultados e isso é o que importa, né? devagar e sempre!!!
Amei o look, como sempre vc está linda!!
super beijos no seu coração!!!