13/09/2011

"Você sabe o que fazer, mas precisa por em prática " By Gê Womens Healt br

Bom dia Dvias!!!
Bom dia amor!!!


Hoje não tem foto de look porque a Gê ficou em casa....o dia todo ontem, vida boa essa de Amélia...rsrs

Eu gostei desse negócio de filha única então aqui de novo, só que dessa vez um roxinho.


"Você sabe o que fazer só precisa por em prática"


Sabe eu fico pensando que alimentação devia ser ensinado na escola, acho que algumas escolas até deve falar sobre isso, com essa onda de obesidade no mundo, porém na minha época isso não era assunto.
Só que tive uma professora de ciências que falava sobre alimentação no colegial, e desde lá eu já sabia o que tinha que fazer, o que precisava comer, mais magrela que sempre fui, nunca levava muito em consideração.
Porém tem algumas coisas que não esqueço....
Um dia ela disse, ( gente eu tinha 11 anos) e lembro. 
Tudo que você comer precisa de água pra dissolver, nem sei se é bem isso, mas nunca deixei de beber água.
Outra coisa era sobre substituição... como por exemplo você pode comer um pão com carne e alface tomate, e será como uma refeição... ela não falava de calorias né gente..rsrs

Eu acho que todo mundo sabe o que tem que fazer pra manter a saúde, pra ficar saudável, e magra, todo mundo sabe que se comer menos calorias e gastar mais vai emagrecer.
Todas sabemos que precisamos comer legumes, verduras, carboidratos, proteínas.
E porque não fazemos então....
Falta motivação, e é aí que entram os blogs... 
É ai que entra ajuda das Divas....
É ai que você pode recorrer a histórias de pessoas que passaram por isso, que usaram o que já sabiam e tem ótimos resultados pra nos mostrar.
A @rosbarbieri (click Aqui ) dá a consultoria que é pura motivação, ela não é nutricionista, porém ela aprendeu muito bem na pratica o que temos que fazer afinal mandou 33kg para o espaço.
Dessa forma ela pega no seu pé, te incentiva te motiva e  faz você acreditar que você é capaz, de atingir seu objetivo....
E olha que sempre estou lendo os blogs das "consultadas" dela e só vejo histórias de  sucesso.

Eu mesma sempre estou lá no blog dela vendo as dicas, e minha alimentação melhora sempre , eu troquei a farinha branca pela integral, por dicas dela.
E isso é só um exemplo de tantas mudanças que a motivação dela e de muitas vocês me fizeram por em prático o que eu já sabia, e nem sempre fazia.

Mudando o rumo da proza.


O que eu comi  ontem.


Leite desnatado com café sem açucar.
Pão integral light com margarina light

Salada de cenoura com uvas passas
Tomate
Arroz integra
Feijão
E bife acebolado

Cookies integrais

Salada de alface
Beterraba cozida
Cenoura com uvas passas
Arroz integral
Feijão
Bife acebolado.




Bom divas, por hoje é só.....

Espero que todas tenham um excelente dia!!!

Beijos!!!!

18 comentários:

Bel disse...

Oii Gê.. voltei com o meu blog e não pude deixar que passar aqui....

saudades florzinha..

bjs

Bel disse...

Obrigada pelo carinho...
Pode deixar que vou contar tudo...

bjs

Rachel disse...

Oi gê, saber acho que hj estamos cansadas de saber, mas por em prática aí que são outros quinhentos. Eu mesma na correria de ter que trabalhar fora, ter que chegar e fazer coisas da casa, mais a AF, estava só comprando comida em caixinha... A gente sabe que não presta, mas vai lá e facilita a vida!!! É assim!!! O diferencial é a motivação! Acho que todos precisam achar a sua!!! Um beijão pra ti

Danielle disse...

Gê a motivação está dentro de nós e claro este nosso mundinho de blogueira s é que faz cada dia um dia para recomeçar, paa tentar, para fazer de novo eu sou a prova disso quantas vezes vc me desejou sorte nos meus projetos? Váris e mais uma vez estou tentando mas agora vejoque está sendo diferente proque estou admitindo os meus erros e não tapando o sol com peneira entende..Estou super motivada e sabe o que me motiva o exercícios físico...bje e está gostando da vidinha de amélia é aproveita
bjs Dani

Conquistando Sonhos disse...

Eu sei a maioria das coisas que se deve fazer, colocar em prática é outra coisa!! =(

Mas quando coloco vejo resultados maravilhosos!!
Bjokas

Rô Barbieri disse...

Oi querida
É verdade...muitas vezes precisamos de alguém para lembrar.
Vc é um grande exemplo...emagreceu com reeducação alimentar, e consegue manter seu peso.
Obrigada pelo carinho, amizade e apoio.
Grande beijo

Anônimo disse...

Oi Ge!
Bem percebido: mtas vezes sabemos, temos as infos necessárias, mas não colocamos em prática por uma série de questões. Por vezes, achamos q não vai fazer mta diferença tomar mais água, mas só conseguimos perceber as sutis diferenças qdo as incluímos no dia-a-dia através de um toque de uma amiga, do namorado ou então de algum profissional q nos dá o know how q pode facilitar aquele momento de adaptação. E essas dicas, assim como a devida motivação de levar adiante algo como a reeducação alimentar (q requer paciência e uma boa dose de investimento e boa vontade), podem vir de qualquer lugar, desde q nos marquem como algo q pode nos ajudar a nos tranformarmos! Esse é o espirito da coisa! A Rô tem sido essa amiga-toque motivadora e mto conhecedora de causa desse processo, pois me sinto bem acompanhada na minha reeducação alimentar. Enfim, são só algumas contribuições. Bjos lights!
Anna

Rose disse...

A Rô é uma motivão, mas o determinação é nossa, e isso é uma parceria!!!
Alias somos todas parceiras uma motivando a outra!e isso é amizade!!!
tu é sucesso a ser seguido tbm!
bjo

Marie disse...

Concordo contigo, todos sabemos o que podemos fazer para emagrecer, o difícil é passar para a prática.
Beijos

*Marli* disse...

OI querida!

O que faríamos sem motivação e bons amigos? Adoro como vc fala da Rô; também tenho muita sorte por conhecê-la do blog*

Cardápio lindinho, miga!

Beiju

Anônimo disse...

Concordo com você na verdade a gente sabe o que tem que fazer
O negocio é parar de falar e por em pratica
Essa ideia de filha unica nas unhas eu vejo na Ana Maria Braga ela tbm usa
bjos

Cassia Matos. disse...

Olá no começo do meu emagrecimento o teu blog,foi um dos primeiros a ser visitado.
E como tua história me animou,voltando aqui hoje de cara já vejo uma postagem que diz tudo.Compartilho desta mesma opinião todos sabemos o que engorda ,o que deve ser feito,mas pra por em prática é bem mais complicado,e mais uma vez concordo com você quando diz que pra motivar estão por aqui os blogs,e foi conhecendo blogs como o seu e de outras Divas,que acreditei que era possível reescrever minha história,e lá fui eu,sem nenhuma ajuda profissional,contando apenas com as informações repassadas pelos blogs.Comecei uma reeducação alimentar e fui caminhar,hoje seis meses depois colho ótimos frutos,já eliminei 20kg,sou prova viva que não precisa de dinheiro,remédios e nem cirurgias para se emagrecer,o que precisa é de disciplina e determinação,ainda tenho que perder 11kg,mas sei que chego sim ,ao meu peso ideal,é apenas uma questão de tempo.Quero agradecer a você por ter dividido sua história de luta e sucesso,e dizer que você foi uma das Divas que me motivaram a mudar.
Bjos e obrigada por tudo.

TATY (Kátia) disse...

vou dar uma passadinha lá pra conhecer.
beijus.

Anônimo disse...

É Gê, sabemos e não pomos em prática, fiamos achando dificil, comlicado até percebermos que quem complica tudo somos nós mesmas...
Hummm adoro passas na comida! E pra quem era enjoada com comida no início hein, nem betrraba comia direito, olha que pratos mais bonitos e coloridos! Tá aí a prova do chamamos de RA, é aprender a comer!
Bjocas

Ana Paula disse...

Falou e disse!
Adorei o post! E concordo qdo diz que, antigamente, obesidade não era assunto, pois quase não existia!
Triste realidade, mas precisamos mudar hoje para que as crianças de amanhã nos tenham como exemplo e tenhamos um mundo mais saúdevel!
Bjks!

Valéria Bernardo disse...

Oi querida passei pra deixar uma beijoka comecei um desafio e to me inspiranbdo em seus posts então capricha e ajuda sua aiga a perder uns quilinhos rs...brinks :) bj

Unknown disse...

Olá Gê

Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooooo.................
http://amigadamoda.blogspot.com

Gabriela Florêncio disse...

Oi Gê!
Realemente, todas sabemos direitinho o que deve ser feito, e porque não fazemos?~É tão dificil manter a linha pra ter um corpo bonito e saudável, sempre temos que estar lutando, se parar, já engorda! Uma luta contra a balança!! Mas conseguimos, porque somos forte e competentes!! =DD

Beijos