25/05/2011

Daqui a 30 dias tenho que pesar 50kg... será que consigo?? + Uma ideia.

Bom dia Divas!!



Foto de 2010.



Eu estava pensando no fim de semana e tive uma ideia.

Já pensou em “pagar” por metas alcançadas a você mesma.

Por exemplo.

Se você tem por exemplo algumas metas.
 Vou usar aqui alguns exemplos .

Beber 2litros de água.

Beber chá

Usar a linhaça, ou o óleo de linhaça.

Não comer fritura

Não comer doce

Não beber refrigerante

Não beber álcool

Fazer Atividade Física

Não passar os pontos.



Digamos que você pague R$ 0,50 para cada coisa que você cumpra no dia e R$ 1,00 pela opção que acha mais importante, aqui no exemplo, não passar dos pontos/kcal/notas.

Você soma isso e vai guardando esse dinheiro até o fim da sua meta, que você poderá comprar pra você o que você bem quiser, como um premio, pela meta cumprida.
No exemplo acima são R$ 5,00 ao dia, se voce cumprir tudo em 30 dias são R$150,00.
Se vc demorar 6 meses pra alcançar sua meta pode ter guardado R$ 900,00  e chegar na sua meta magra e com o bolso cheio pra fazer comprinhas.
Mas enquanto isso o ideal é que não fique gastando a toa, e se achar que da pra aumentar o valor no objetivo diario, é vc quem coloca o valor que quiser.



É só uma dica, eu estou anotando pra ver quanto isso vai dar no meu caso, como todo mundo to fazendo A.F então guardar esse valor vai ser algo bem legal.

Eu estou anotando isso no meu caderno de Pontos, então não tem nenhum trabalho extra.



É só um jeito de ajudar a motiva-las.

Espero que gostem.



Sobre minha A.F

Eu não comi muito leve não, jantei meu pastel de terça porem fiz minha A.F ( pra quem me conhece sabe que não é fácil não), mas estou fazendo.

E ontem até fiz 10min de exercícios localizados para os braços, “projeto Ali”... brincadeira, não vou ficar daquele jeito, mas quero tentar delinear meus braços.

Afinal todas as gordinhas e ex gordinhas sabem que o braço incomoda muito.



Fotos do que comi abaixo.













Minha alimentação de ontem não ta nenhum exemplo, claro que explodi meus pontos, mas o que ainda ta me deixando animada é que a A.F ta firme aqui.


Beijos e otimo dia light a todas.

19 comentários:

Anônimo disse...

Gê adorei a ideia, Reeducação Financeira esta fiz há 2 anos atrás e aprendi direitnho viu anotava tudoque gastava, cortei um monte de coisas , etc), hoje não gasto meu dindin a toa e penso muito antes de fazer qualquer investimento. MAs este das metas adorei bjs Dani

Gabi Sanches disse...

Que ótima idéia,adooorei...já pensou que bacana o dinheirinho que da para juntar =O TUDO DE BOM hihi
Tenha uma ótima quarta-feira =D
Beijoos

Kelly Krys disse...

Querida, adorei a ideia, viu? Vou pensar e me programar pra me dar esse prêmio tb =]

Tenho ctz que vai conseguir chegar aos 50kg daki 30 dias, viu?

Ótimo dia!

Bjks

Luana disse...

Amei a idéia .e como certeza voc~e chegará aos 50kg , antes mesmos dos 30 dias acabarem . bjss

Dricka disse...

Oi Gê! Boa idéia essa viu!? Vou pensar seriamente nisso...me auto recompensar. Vai valer muito à pena.
Beijos!

Lilian disse...

O certo era eu pagar pra alguem quando nao faco... guardar dindin nao é comigo rsss
Beijos mulher maca... muita saudade do "tuinter"!

♥Gordelícia♥ disse...

comecei a postar as fotos do meu cardápio também amiga,acho que to me policiando mais depois disso.
Beijos =]

Aidan disse...

todo insentivo vale a pena é assim q penso srrsrrs,talvez eu faça isso daqui uns dias é q vou começar a trabalhar proximo mês, então já viu, grana tá curta por enquanto.
E força rumo aos 50kg,bjssss
Nádia

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Consegue sim!
Adorei a idéia!
Beijos

Anônimo disse...

Eu to bem animadinha mesmo com a dieta dos pontos, aho que agora vai, só ando curiosa para saber qto se elimina por semana qdo ficamos dentro dos pontos!!!!
Bora fazer bonito GÊ!!!
bjocas

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Amei a dica, tudo de bom.

Dany disse...

oi Gê, legal essa ideia, é mais uma motivação pra R.A. né, e ainda por cima é um jeito de guardar dinheiro, adorei!
Ah, daqui 30 dias com certeza vc vai estar pesando 50 kg!!
Antes eu também adorava um pastel, mas agora não consigo comer mais, por causa da fritura, me dá queimação no estômago.
bjos.

Anônimo disse...

oie gostei da ideia!! espero que voce consiga chegar aos 50kg! com força de vontade conseguimos tudo entao vai a luta e nada de desanino. bjusss ja estou te seguindo no blog mim segue tambem ta.
ah voce ja ouviu falar da HERBALIFE? tenho varios amigos que tomam os produtos e olha realmente emagrece e com saude!!experimenta!! bjuss

Cris disse...

Amiga,
Temos que ter algo para nos motivar a cada dia, além do espelho, rs. Achei muito boa a ideia, e quem nao gosta de poder se presentear..ainda mais com um dinherinho fruto de empenho e dedicação né?!
Bjs CRis.

isabel disse...

Amei a idéia!!Vou fazer.Muitos bjs e valeu pela dica

Unknown disse...

OI GÊ HOJE VI SEU BLOG NA REVISTA MALU E ACHEI MUITO INTERESANTE SUA HISTÓRIA,TAMBEM SOU GORDINHA E LUTO DESDE PEQUENA COM ISSO,ME SINTO EXCLUIDA POR SER GORDA MAIS QUERO MUDA MINHA VIDA ASSIM COMO VC MUDOU A SUA,SEMPRE QUE FAÇO DIETAS VOLTO A ENGORDAR NOVAMENTE MAIS UM DIA EU CONSIGO,ADOREI TUAS DICAS BJOS!

Anônimo disse...

oiii ge ... vejo seu site e queria entrar em contato por email com vc ... eu já perdi 16 kgs e queria perder mais 3 só que não consigoo beiijos
Larii

Anônimo disse...

ei amiga to sumidinha mas volto logo, tem post novo no blog bjs!!!!

Fofinha disse...

Amiga, amei a idéia, vou montar minhas metas e valores depois eu coloco no meu blog...Bjos