20/02/2017

Engordou? Dicas que podem te mostrar alguns erros. #DesafioDivaLinda2017

Olá Divas

Tudo bem por aí?

Cadê a blogueira?
Quem me segue aqui sabe que eu sumo as vezes, não de todos os lugares nem o tempo todo, mas tenho uns lapsos de criatividade e acabo me afastando.

A dieta tbm não tá lá essas coisas, mas tentei comer bem o quanto deu, e na sexta me pesei e estava com 60,8kg ainda.

Não que seja bom, mas tbm pra quem levou a dieta mais ou menos na semana até esteve bom.
Essa semana já passei no mercado comprei legumes pra comer melhor, e ver se consigo ficar ao máximo low carb no decorrer da semana.

Mas hoje quero deixar aqui algumas dicas que podem parecer bobas mas que muitas vezes a gente no dia a dia não se dá conta o quanto isso pode interferir na reeducação alimentar, e essas dicas podem ser usadas pra todo mundo, não só pra quem faz a low carb, mesmo pq eu tenho muito mais experiencia reeducação alimentar, estou aqui aprendendo caindo e levando com a low carb.

Eu sempre tenho esses clicks conversando com algumas amigas, pois muitas vezes a gente sabe mas nunca se dá conta que isso que você já percebeu pode sim ajudar outras pessoas.

Vamos pensar na seguinte situação, você senta á mesa pra fazer suas refeições?
Ou pega o prato e vai pra frente da tv ou pc, celular?

Muitas vezes a loucura do dia a dia, a pessoa pega o prato e vai pra sala de frente e a tv, ou está almoçando em restaurante ou shopping ou seja lá onde for e com o celular na mão simplesmente entra no piloto automático e come, como se não houvesse amanha.
Não percebe o que está ingerindo nem tão pouco se comeu o suficiente ou muito mais, comer rápido faz com que vc não de tempo para seu cérebro entender que vc não está mais com fome.
Preste atenção no que vc está comendo, coma devagar e respeite sua fome, se não está mais com fome, pare de comer.

Talvez você sente a mesa com a família para se alimentar, e isso é ótimo, mas a gente corre o risco de cair em uma outra armadilha, faz uma mesa linda e resolve servir a "brasileira", coloca na mesa todo alimento arroz, feijão, salada, carne, legumes enfim coloca tudo na mesa pra que as pessoas se sirvam.
E aí vc está ali sentada em ótima  companhia distraído conversando com a família, coloca seu alimento no prato, e termina de comer, mas tá gostoso, tá ali é só mais um pouquinho disso ou daquilo e qdo vc vê nem sabe o quanto comeu, normalmente sai da mesa querendo deitar de tão cheia.
Confesso que muito de ter engordado essa última vez foi por essa razão não tinha me dado conta disso.

Hoje eu até coloco os legumes e verduras na mesa e as vezes a carne tbm, ( normalmente faço a porção pra só aquela refeição mesmo).
E deixo arroz, feijão no fogão.
Então se for levantar pra pegar mais, eu tenho consciência disso, pois tive que levantar da mesa pra fazer isso.

Pode ser bobeira pra muita gente, mas se isso te fez pensar se isso te ajudar conta aí pra mim nos comentários, que quero continuar dividindo minhas experiencias com vcs.


E se você tem alguma dica também me conte, é muito bom dividir as experiencias.

Um grande beijo.

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2 comentários:

Leila Diniz Advogada e Mulher Multitarefas disse...

Como sempre dicas ótimas, eu nunca esqueço o famoso COMER DE TUDO, MAS NÃO TUDO kkkk, vc é ótima!

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Eu acho que como rápido mesmo sentada à mesa, bom eu coloco as comidas no balcão para que minha pequena sirva-se sozinha e geralmente só coloca as saladas na mesa, o bom é que aqui em casa todos comem de tudo, legumes e verduras sempre :)