17/01/2017

Farinhas Low Carb o que pode e como fazer #DesafioDivaLinda

Olá Divas

Tudo bem por aí?

Algumas dessas com certeza é bem mais fácil de comprar no mercado, essas farinhas são ótimas pra fazer receitinhas deliciosas, escolha a sua opção preferida, e não esqueça que as farinhas de oleaginosas são de  gorduras, melhor usa-las com moderação, sem exageros.


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Amendôas
Mergulhe as amêndoas em água quente por 5 minutos, quando tirar elas esprema uma a uma. Coloque elas em uma forma com forno baixo por cerca de 10 minutos só para secar.
Triturar.

Amendoim

Amendoim sem casca e sem sal forno alto por 10 minutos processar até virar farinha.



Nozes

Tire a casca e triture. ( se for crua tire a umidade colocando em forno baixo por uns 10 minutos ).




Linhaça

A semente de linhaça deve ser triturada, como ela é dura, coloque aos poucos no processador.




Coco

Já ensinei o passo a passo aqui.

Coco seco ralado

como fazer aqui.



Castanha de caju


Deixe de molho por 12 horas, escorra a água. Bata as castanhas no liquidificador ( 1 xícara de castanha 4 xícaras de água morna )
Em um pano escorra o que foi triturado até sobrar uma pasta, colocar no forno até secar e depois bater no liquidificador.




Semente de abóbora

Deixe a semente de molho por algumas horas e leve ao forno até que fique dourada, e triture.




Semente de girassol

Compre as sementes sem casca, moer no processador.




Berinjela

Pegue algumas berinjelas corte com casca em tiras finas, e leve ao forno médio até que  elas estejam secas e crocantes e triture.
A farinha de maracujá e de banana verde, são low carb porém não podem ser aquecidas, ou seja se for fazer pão, bolo ou qualquer coisa que seja aquecidas.

Pra deixar bem claro as farinhas que Não devem ser usadas se estão querendo diminuir os carboidratos

Farinha de trigo
Farinha de rosca
Farinha de mandioca
Fécula de batata
Farinha de arroz
Farinha de aveia
Farinha de grão de bico
+ qualquer outra que contenha glúten e amido
Uma nota sobre o PIS, a proteína isolada de soja: ela é low carb, porém como é derivada da soja que tem potencial inflamatório e antinutrientes que impedem a absorção dos nutrientes dos alimentos, não recomendo o consumo.

Espero ter tirado as dúvidas, essas farinhas podem ser usadas pra qualquer receita que quiserem testar, eu estou no momento usando a farinha de coco, e a de linhaça, e pra mim o sabor é muito agradável.
Você pode comprar essas farinhas nas lojas já prontas para consumo, só não esqueça de olhar os rótulos pra conferir  se o ingrediente  usado é o da  da própria farinha que você quer.
Então hoje é só isso, espero que gostem.
Então é isso Divas, qualquer dica, dúvida, sugestão, deixe nos comentários.

Estarei postando sobre a dieta low carb que é o que farei, porém aqui no blog, tem muito conteúdo da new dukan, e da dieta dos pontos, é só dar uma pesquisada.
Eu só estou repassando as informações que tenho adquirido lendo, ouvindo, sobre o assunto, abaixo links que te darão mais informações da alimentação low carb.

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Beijos


Imagens do google, se alguma dessas fotos é sua, me envie um e-mail para colocar sua fonte.

5 comentários:

Jennifer Gama disse...

Ge hoje vi uma nutricionista falando na tv que usa óleo de coco para adoçar o café.
Este óleo também é usado na low carb?
Quantas opções de farinha...

Pamela Sensato disse...

Vou tentar fazer essa Low Carb
rsrsrsrs

Beijinhos,
*Blog da Pam*

Gê Simões disse...

Sim o óleo de Coco é usado na low carb. Algumas pessoas colocam no café pra ir pra academia.
De qq forma é óleo e deve ser usado com moderação.
Bjs

Gê Simões disse...

Eu tô gostando.
Tem mto assunto na net já
Bjs

Gê Simões disse...

Sim o óleo de Coco é usado na low carb. Algumas pessoas colocam no café pra ir pra academia.
De qq forma é óleo e deve ser usado com moderação.
Bjs