27/11/2013

PAP caixa feita com dobraduras.


Olá Divas!!

Vamos fazer algo diferente hoje??

Vamos fazer caixinhas para guardar as nossas "bugigangas".

Dá pra guardar batons, esmaltes, o que quiser.
Se fizer dois, dá até pra fazer caixinha para presente.

Você vai precisar de papel, de preferência cartolina, esse que eu usei foi uma folha de scrapbooking, mas você pode usar até papel A4 pra testar.

Se você usar o papel quadrado vai ter uma caixa retangular, e se o papel tiver medidas retangulares, a caixa vai ficar mais quadrada.



Modo de fazer.

Dividir a folha em 3 partes iguais.
Se for retangular, você vai dividir a parte maior.
Eu medi com a régua e passei a lapiseira sem ponta, assim ela marca o papel e facilita para poder dobrar.


Agora que já marquei, eu dobrei.


Depois que dobro eu viro a folha do outro lado, e divido as duas partes de fora ao meio.
E dobro.


Agora eu viro a folha novamente, como na primeira dobra.



Como acima, eu a baixei a dobra como na foto a baixo.






E agora dobre os cantinhos, como abaixo.


Dobrar dos dois lados.



Dobre a parte de baixo.


Ficou assim.


Vire e dobre da mesma forma o outro lado.



Vire do outro lado e dobre também.




Agora vire e abra.


Vá passando os dedos para fazer os vincos da caixa.





É assim que ela fica.


Nessa imagem eu coloquei alguns batons dentro.
Mas dá pra guardar qualquer coisa, inclusive se quiser colocar dentro das gavetas para fazer como divisórias fica legal.



Se você fizer duas dá pra usar de tampa.
Colocar um enfeite e dá até pra colocar presente dentro.




Espero que gostem.

A minha folha tem 30cm por 30cm.
A minha caixinha tem 20,5cm por 10,5cm com  5cm de altura.

Um grande beijo 



2 comentários:

Desabafo.com disse...

interessante ! beijos ke ,

Anônimo disse...

amei a dica!!!
vou tentar fazer e depois posto no meu cantinho!
beijos