14/06/2013

Papo de mulherzinha hoje.....

Olá Divas!!!

Hoje eu vim pedir um help....

Preciso confessar aqui que eu não lido muito bem com os pincéis, que a coordenação motora não é das melhores com os lápis também... e com isso eu vivo um dilema na hora da make.

Eu já disse algumas vezes que me viro bem, e que pra quem vê a minha make até que não tem que reclamar,   mas quando eu vou tirar as fotos.... socorro!!!
É algo assim, ninguém me vê e diz uolllll que make linda!! Mas tbm não fico com cara de palhacinha..rs

Com flash fica ruim, sem flash fica pior....por isso eu nunca posto as fotos das makes, ou quase nunca.

Ai eu me pergunto, será que a make é que não fica boa a luz que eu não acerto, ou os produtos que não estão certos.
Oh!!! Dúvida cruel!!!!

É bem assim, eu nunca sei a cor certa da base, do pó...
A marca que melhor vai se adaptar a minha pele e meu bolso, porque eu sei que o mundo fala dos produtos da MAC mas eu não tenho como pagar uma fortuna por eles.
Só fiz make profissional duas vezes, uma pra Revista Shape, e outra pra Boa Forma.
Na Shape o maquiador foi um fofo, e deu altas dicas, pra Boa Forma a make ficou linda, mas eu nem me vi no espelho e o maquiador nem abriu a boca.

Eu me viro muito bem com as sombras da Vult, da Avon e até tenho alguma coisa da Fenzza. ( tudo bbb ).
Mas é um tal, de seus olhos são pequenos e tem que "aumentar" o côncavo. Eu sei que tem que usar a sombra marrom ( Alice Salazar ) que o dica, ela não vive sem o marronzinho, mas acho que ainda não achei o ponto certo.

Então eu sempre tô de olho nos blogs e no you tube pra tentar aprender uma nova técnica, ai eu vejo e faço ( pelo menos eu tento ), mas daí a acertar tem um grande espaço.

E o delineador ??? Eu tenho de pincel, de tipo de caneta, e já tentei até o lápis e nada....eita falta de coordenação....
A próxima tentativa vai ser aquele em gel, pra tentar com pincel, porque eu sou teimosa....
E ai a Carlinha ( do Blog Equilibrio Sempre) me mata de inveja com aquele delineado perfeito. Se eu tivesse em Fortaleza ia com certeza aos cursos que ela dá.

Então a minha dúvida sempre é qual a base, qual o pó, qual a cor que melhor se adapta a minha pele ???
Afinal a maioria dos lugares não tem como testar o produto.
Pra você ter uma ideia, eu tenho pó n.02, n.03,n.04. Eu achava que o certo era o 02, mas vejo que o  03 parece ficar bom também, agora o 04, eu só uso nos contornos.

E o que fazer com essas olheiras ???  Pois é eu tenho olheiras e aquelas bolsinhas que deixam a baixo dos olhos inchados.
Aí alguém diz pra usar um produto amarelo, porque as minhas olheiras tem uma cor arroxeada, outros dizem pra usar um produto mais claro, outros dizem pra usar no tom da pele... É pra deixar a pessoa louca, né ?

E a dúvida passar a base com as mãos ou o pincel ?
O pó com a esponjinha ou pincel??

Percebe se que dúvidas não me faltam né....kkkk

Eu sei que só o treino leva a perfeição, então eu vou treinando aqui, quem sabe um dia eu resolvo todas essas minhas questões, mas enquanto isso, eu quero que você me diga, qual a sua dúvida?

E qual o  produto que você usa e me indica, aquele que você não fica sem, quando acaba você corre pra comprar de novo??? Conta pra mim.

Então aqui o meu cantinho que eu fiz aqui em casa, pra testar as minhas experiências de make.

Vocês sabem que sou sempre adepta ao faça você mesmo né, então aqui foi algo assim, eu ainda quero fazer mais algumas coisinhas mas já é aqui que eu faço minhas experiências ..rs

Então to esperando a sua dica.


Um grande beijo.

Quer falar comigo?
Seguir em outras redes sociais...

E-mail ge_simoes@outlook.com 
Instagram ge_simoes








14 comentários:

Herbalife disse...

Olá!
Primeiramente, em tempo: AMEI a arrumação no dia dos namorados! Nossa, que lindo!
Pode ser questão de luz sim, e os produtos... como eu trabalho com fotografia, sei que é complicado mesmo, e temos que escolher mesmo o que cabe no bolso...
Mas também pode ser a técnica, mesmo. Tem gente que faz maquiagens lindas com produtos mais em conta...
Eu demooooorei a aprender passar delineador, pra quando conseguir descobrir que tenho alergia e não posso usar, só lápis mesmo. :(
Eu uso Avon mesmo, e Natura, gosto muito mais da Natura, mas nem sempre cabe no bolso rs
Não me adaptei aos corretivos coloridos, então uso um laranja mais claro mesmo, e base e pó. O Magix da Avon é muito bom também.
Base sempre com esponja e paciência! haha
O pó eu goto de passar com esponja, mas com pincel fica menos "chapado".
Espero que ajude e possa acabar com suas dúvidas!
Beijos

Carla disse...

Olá Gê, eu tbm sou adepta de fazer eu mesma. Maquiagem profissional eu so faço em ocasioes que requerem mais luxo, tipo casamento formatura e por ai vai.
Agora um produto que não fico sem é: o rimel da maybelline o amarelinho, amo e me adaptei muito bem com ele, deixa um olhar incrivel, de resto eu não tenho preferencias de marca não.

Geovana Centeno disse...

Ge eu sou uma negaçao, vejo youtube, olho, e digo ta aprendi, vou fazer, não sai igual, queria fazer um cursinho, acho que so assim pra mim apreender, e ja andei olhando, não é caro não....beijos!!!

Bethynha disse...

oiee
vc nunca pensou em fazer esses cursinhos de make?eu fiz uma vez e adorei..sai de la lindaa..pena que eu nao pratico entao acabei esquecendo algumas coisas importantes. O jeito é ir treinandooo.
bjuu

Pat disse...

Oi Ge. Menina, essa semana eu fiz um curso de automaquiagem da O Boticário que ganhei após compras uns produtinhos lá (veja se tem aí na sua cidade).

Eu tbm não tenho muita técnica com os pincéis, mas vou te contar. O curso ajudou muito a tirar essas dúvidas cruéis. Tipo, meu olho caidinho..sempre vi tutoriais com dicas e tal, mas, na prática, sempre achava que ficava uma bosta. No curso eu aprendi até onde posso ir com cada tonalidade.

A base e o pó eu comprei na o boticário. Levei a cor que a menina me indicou para o meu tom de pele. Acho que acertou. ´Para o contorno é bom dois ou tres tons acima da sua cor.

A base líquida é bom vc passar com o pincel, até porque vc economiza muitoooo produto. Comprei um pincel p isso e estou in love. A economia é gritanteeee. E fica muito bem espalhado tbm, uniformizando mesmo o produto no rosto.

Acho que vc deveria procurar o curso aí na sua cidade. Porque vc compra os produtos e GANHA o curso. Vc vai pegar umas dicas específicas para o seu formato de rosto.

Quanto a produtos da MAC. Eles são eu arraso, mas também não tenho nenhum...kkkk..meu bolso não gosta. A qualidade dos batons é uma loucura e são lindos demais.

Meus makes são uma mistureba de Avon, Natura, O Boticário, Vult...
Por enquanto me atende muito bem. O problema é que quando passamos a gostar desse "universo" ficamos mais exigentes e queremos testar esses produtinhos mais carinhos..rsrs

Agora vou treinar mais. =D

Bjãooo

Fabi Sereia disse...

Ai menina,tb sou uma negação para make hehe,mas as minhas dúvidas são as mesmas suas!Adorei o teu cantinho de experiências!Bjus

ivana. disse...

Bah, amiga, eu não tenho muitas dicas, porque não tenho hábito de me maquiar. Apenas passo um delineador na parte de cima dos olhos (uso o delineador, ponta retrátil, preto, do Boticário), e batom e pronto kkkk isto já é minha maquiagem. Beijo.

Unknown disse...

Não posso te ajudar, só sei passar rímel, delineador, e as sobras sou uma negação.
Um super beijo amiga

Camila disse...

Tbm tenho olheiras e ainda não acertei na cor do corretivo. Comprei um em bastão da Maybelline que gostei, mas ele fica um pouco claro.
Rímel eu gosto do Dourado da L'oreal. É excelente. Dá volume e não é mto caro.
Lápis eu estou usando o preto luxo da Quem disse, Berenice. É bom e bem forte, só que necessita de um bom demaquilante depois. rs
Tbm não sei passar delineador. Sou uma negação!!!
Beijos

Yarinha disse...

Ge.. pela sua descricao suas olheiras sao como as minhas..
Corretivo com fundo amarelado eh otimo! Eu uso o numero 01 da Vult e me dei super bem com ele!^^

O po depende do que vc quer.. se vc quiser um acabamento mais pele de boneca..bem perfeita mesmo.. ai tem queser com a esponjinha como a Alice Salazar mesmo faz...
Pro dia a dia eu uso o pincel porque fica mais sutil.. mas ai depende do que vc quer pra vc neh.. ^^

O concavo eh bem a parte que fica no fim da palpebra movel..se pegar o pincel de esfumar ele encaixa direitinho ali ^^ eh uma beleeeza! rs

Pra aumentar o olho pode usar tbm lapis branco na linha dagua... ^^

Maquiagem tbm eh um pouco da gente fucar bastante e ir se adapatando ao nosso rosto..e achando a melhor forma pra gente.. Vai testando q vc vai achar um modo perfeito p vc!

Um super beijo!

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Camila Santiago disse...

ah queria ter essa disposição e criatividade que vc tem ... fico admirando suas fotos no face .. da mesa ... das roupas kkkkkk ... queria ser um terço de mulhersinha que vc e ..kkkkkk .. #puchandosaco kkkk bjus sua linda

Desabafo.com disse...

Tenho vontade de ter um cantinho assim tbm e suas duvidas a maioria são as minhas vou aprendendo na net beijos ke .

Unknown disse...

Gê, essas duvidas não são só suas não, acho que todas nós apamha um pouquinho nos erros pra aprender.....Vem mevisitar, estou de volta...bjos!!!coisasecoisasdalu@gmail.com

Jack disse...

menina eu vou me virando como posso hehehehe
otima semana
bjusssss