19/11/2012

"Só por hoje" sem minha coca zero, e lá se foram 35 dias.


Boa Tarde Divas!!!

Como foram de feriado??
Tem gente aí aproveitando o feriado ainda né?? Vida boa!!!
Eu acabei indo pra casa da sogra, e lógico que acabei comendo um pouquinho além do que deveria, agora é voltar a R.A o mais rápido possível pra recuperar o prejuízo do final de semana prolongado.
Mas o que eu quero falar aqui hoje, é algo que poucas vezes fiz... ficar sem meu refrigerante ( coca zero ).
Eu sou viciada mesmo nela... ( que termo feio né? mas é verdade ).
Pouquíssimas vezes fiquei mais que alguns dias sem tomar refrigerante, alguns anos eu fiz penitência na Quaresma e ficava pouco mais de 40 dias, mas eu sofria de abstinência e chegava a sonhar que estava bebendo a minha "neguinha".
Dessa vez foi tudo tão diferente, eu comecei a deixar de beber aos poucos, depois cortei na semana, aí passei um fds, e vi que tava de boa, e fui aos poucos dizendo não... trocando por um H2O que apesar de ser um tipo de refrigerante, faz bem menos mau.
E quando vi já passou 1 mês, e pra ser mais exata hoje 35 dias.
Eu fiz uma escolha, e nela está evitar o refrigerante, não me proibi, simplesmente resolvi que só por hoje não quero. E assim tem funcionado bem.
A mesma escolha fiz com a cerveja, que pra mim é bem mais fácil, qdo estava chegando há um mês tive a festa da família, bebi, e parei de novo, e lá se foram mais 17 dias.

Em casa é muita água, as vezes H2O, e suco clight.
Isso é prova que quando queremos algo conseguimos, não tem que ser uma obrigação, tem que ser algo natural.  
E você, o que acha que não consegue ficar sem ?? 
Vamos tentar só por hoje ??

Vamos beber água ??

E vamos a uma semana perfeita !!!
Muita água.
E quero voltar a fotografar as refeições e postar aqui pra vocês, já comecei hoje de novo.

Beijos e uma ótima semana!


12 comentários:

mellzinha@gmail.com disse...

Refrigerante foi algo q eu deixei sem maiores sacrificios, antes mesmo de decidir por uma vida mais saudável. Minha nutricionista até me liberou para tomar nos finais de semana refrigerante zero, mas é algo que eu não tenho mais vontade nenhuma.

Rita Queiroz disse...

Gê, e o pastel?

Diminui a quase zero os refris, só consumo em alguma festa.

Agora, o chocolate... #)

Rezinha Leite disse...

Eu não ligo pra refri, mas sei como é ficar totalmente sem, mega dificil. Parabéns! Bjs

ivana. disse...

Amiga, eu parei com TODAS as 'gordices', verdadeiramente ... Consigo ficar longe de tudo, na boa ... Beijo carinhoso.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. eu chamo isso de determinação e garra! sou sua fã!

Unknown disse...

oi linda, passando conhecer teu blog e já quero dizer que adorei viu? tb sou doida em uma coquinha zero...mas amo clight tb principalmente o de limão..me ajuda a ingerir os 2l de água que são obrigatórios por dia.
está tendo um sorteio bem bacana no meu blog, de um livro que já li duas vezes e estou lendo de novo...
beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Desabafo.com disse...

Estou precisando fazer um só por hj com muitas coisas fui no provador da CeA e quando tirei a roupa tive vergonha de mim ... beijos keila .

Andressa Orlandi disse...

Gê,
Eu sou viciada em chocolate, sinto desejo e quero comer e comer.
Mas vou tentar eliminar ele por um tempo, é só não ter em casa e pronto.

Saudades lindona. Bjs

Catia Sousa disse...

Putz, achei que não existia alguém no mundo tão viciada em Coca zero quanto eu e olha que encontrei uma "ex dependente" rsrsrsrs
Tem sido difícil pra mim ficar sem. O máximo que consegui foram 3 dias...rs, mas estou disposta a tentar novamente, ainda mais tendo em vista a quantidade enorme de sódio. Fiz até um post no meu blog sobre ela... Chego a tomar umas 3 latinhas ou mais por dia e muitas vezes ainda comprava uma de 2,5 litros pra tomar em casa! Só eu sei o quanto tenho gastado com a "neguinha". Estou diminuindo aos poucos, mas ainda não me libertei.
Vou me inspirar em você!
beijos.

Andrea disse...

GÊ eu tb comecei a diminuir a coca assim,primeiro me desafiei por 30 dias,depois voltei a beber.
Agora com uma nova dieta e novas metas,eu tirei o açúcar e diminui muito no adoçante,e quando fui beber a coca ela tinha um sabor muito forte de adoçante...acho q o paladar ficou mais sensível ao doce,por isso a coca foi ficando de lado,hoje não bebo nada durante as refeições e nem sinto falta.
Acredito q quando as coisas são excluídas naturalmente é bem mais concreto o resultado.
Beijo!!

*Marli* disse...

Oi miga!

Daqui há pouco tô saindo pra um churrasco (dai me moderação...kkk)

Como não bebo nada alcoólico e refri já cortei faz tempo, tenho no cafezinho um prazer mas; não digo que não poderia ficar sem porque sou preguiçosa para ter vícios e depois mantê-los,kkkk

Beiju grande e continue firme e lindaaa!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. tô pensando em fazer a tal dieta dukan, que vc acha? para dar uma chacoalhada no meu organismo, parece que tudo que aprendi não funciona mais, essa senação que tenho.
. beijinhos mil. excelente dia.
. fiquem com DEUS vc e seus entes queridos e um pensamento amigo: “as exigências do homem não esgotam os recursos de DEUS” (autor desconhecido).