11/06/2012

Senta que lá vem história.....

Bom Dia Divas!!!

Saudades....
Antes de começar a ler esse post aconselho a pegar uma garrafinha de água geladinha, ou talvez um chá quentinho, porque hoje eu tô inspirada.

Hoje eu consegui chegar até aqui, e vou deixar um resuminho dos meus últimos dias...
Primeiro quero dizer que aqui tá devagar devagarinho... como diz Martinho da Vila, mas não estou falando de emagrecimento não, estou falando da minha net ( já gastei uma certa quantidade de MB, então agora a velocidade é reduzida, mas devagar também se vai longe, e se eu tiver paciência e minha TPM deixar vou postar assim mesmo sem imagens), logo ela volta a velocidade normal.
Semana passada tentei visitar vários blogs mas a maioria nem conseguia abrir e acabei desistindo.

Quer saber da minha R.A ?
Vai muito bem obrigada... muito bem longe de mim... Ah! Sei lá o que tá acontecendo comigo, eu passo a semana toda comendo pouco, mas a balança subiu de novo.... Pois é depois de 2 churrascos de duas festas de aniversário essa semana ela chegou em 56kg... :(
Quer saber da minha A.F?
Ela continua a mesma, super ausente...
Na realidade ontem eu estava assistindo o "medidinha certa" e ouvi algo que me fez pensar ( na realidade a minha amiga Guru Da A.F já tinha me feito essa pergunta.
Você fazia Atividade Física na escola?  O que eu ouvi ontem na TV foi que incentivar a criança a praticar esporte faz com que ela cresça com essa ideia de que isso faz bem e tal, então pra quem tem seus filhotes lindos aí, fica a dica.
Agora eu vou responder a pergunta da Rô, quando eu estudava em S.P a minha escola tinha uma preocupação muito grande com isso, então tínhamos aulas de exercícios localizados, tinha "queimada" não sei como outros estados chamam, e sempre tinha campeonato de tudo que era a.f e eu adorava, me lembro que uma vez acabei ganhando uma corrida entre os alunos da minha classe.... Então lá era legal fazer atividade física, porque você tinha opções, e mesmo pra mim pequenininha dava pra participar e competir com os outros alunos.

Quando vim para o interior com 11 anos, o nosso professor ( que adorava "tomar uma" ) estava ali só para uma coisa, dar aula de vôlei, e claro que se você for analisar pra quem hoje tem 1,54m naquela época com 11 anos, não tinha nem chance de jogar, e íamos na aula pra ficar sentada olhando os demais alunos jogando, já que no vôlei são bem poucos alunos que jogam, os outros que não tinham chance ficavam lá sentados olhando, no segundo ano passando por isso pedimos despensa das aulas ( como as aulas eram em outros horários não no mesmo da aula, diferente de qdo morava em S.P) conseguimos atestado e paramos de frequentar, afinal pra ficar sentado na quadra ficamos sentadas em casa mesmo.

Eu sei que nada justifica, mesmo porque já passei por fases de acordar mais cedo pra fazer exercícios localizados em casa mesmo, e a tarde quando voltava do trabalho ainda ia caminhar, mas isso também já tem bastante tempo....

Eu sou uma pessoa de fases, acho que já falei isso por aqui, eu e o marido estamos prestes a realizar um grande sonho, mas como pra tudo na vida, temos muitas pedras no caminho até chegar lá, cada tropeço, cada pedra que escorrega me deixa ainda mais ansiosa e logo, não consigo controlar o que como, e muito menos me manter com outro foco que não seja esse.
Já pensei em fechar o blog diversas vezes porque não estou fazendo nada de bom pra mim e nem ajudando ninguém, porém gosto tanto do carinho de todas vocês que até quando "puxam minha orelha" eu gosto.
Então vou continuar com meu "Diário Virtual", com a paciência das amigas queridas que mesmo vendo que o Foco no momento é outro sempre vem aqui me ler e me dar uma força.
Espero que entendam que Ainda não voltei com o Foco no emagrecimento, que minha cabeça no momento está na realização de outro sonho ( eu sei que a R.A é pra vida, deveria fazer parte de qualquer situação que estou vivendo, porém a gordinha está louca pra voltar aqui :( )
Se tudo der certo em breve conto para vocês o que é, por enquanto peço só as energias boas que todas vocês sempre estão me passando por aqui....

Faz tempo que não fazia um post tão grande né ? Será que você conseguiu chegar até aqui....se conseguiu falta só mais um pouquinho.

Nesses dias ausentes recebi um comentário de uma linda que me emocionou, vou pedir permissão a ela e se ela autorizar vou fazer um post falando sobre isso...
Como eu já disse uma vez, se de todas as revistas que eu sai, se consegui fazer a diferença pra uma pessoa eu já teria a minha missão cumprida, e depois desse comentário, vi que valeu cada revista....
Se por acaso você que está lendo esse post começou a R.A por conta do meu blog, ou porque leu alguma das revistas que sai, deixe um comentário aqui com o link do seu blog, para que eu possa colocar em um post especial...

Um grande beijo em cada uma de vocês, eu vou tentar retribuir os comentários, mas vai depender mais da internet do que da minha vontade mesmo....

Ah!! Não dá pra colocar fotos.... mas eu voltei a ser morena... Abandonei a loira por um tempinho......

21 comentários:

Denise disse...

Li o post todo...Ufaaaa hahahahahaha


Eu acho a Af muito importante na vida de uma criança. Eu sempre fugi, só fazia o que eu gostava. Mas AF era obrigatória no meu país, e era muito difícil fugir dela. Eu queria ter feito muito mais. Queria ter jogado basquet, fazer natação. Mas minha mãe nunca deixou treinar fora das aulas. Ela dizia que se eu e minha irmã nos concentrasse-mos nos treinos, deixaríamos os estudos de lado. Culpamos-a até hoje. Ela sabe disso e pede desculpas.


Hoje em dia tento fazer um pouco de tudo. Entrei na academia. Comprei uma bike e em setembro vou entrar para a natação. Meu esposo tem me ajudado bastante com a realização desses "pequenos sonhos" e estou adorado tudo.


Vc vai voltar para o Foco. Vc sabe como fazer e o que fazer, só precisa se concentrar.



bjubju, boa semana

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. ssssssssssssssssim eu li tudo e até o final. sim, entendo vc perfeitamente pq estamos em fases parecidas, foco em outras coisas, no meu caso é o trabalho atrasado.
. eu estou lendo este post pq um dia nos encontramos, conheci sua história, suas matérias nas revistas e me tornei uma fã incondicional.
. bj. fique com DEUS.

Carol disse...

oi querida
não é facil mesmo
e devagar? assim é melhor pq damos valor a cada momento que passamos
beijo

Ju Gaúcha disse...

oi Gezinha!
O que dizer minha linda? Não te acompanho pra cobrar desempenho em RA ou AF. Todos passamos por fases difíceis e se todas minha amigas me abandonassem devido ao meu desempenho ser bom ou ruim eu tava ferrada, pois fiquei empacada nos 56kg por anos e depois engordei 3 kg, pelos quais ainda luto perder. então é isso, este espaço é seu pra alegria, pra trsiteza, pra compartilhar pra ajudar e ser ajudado. Minhas vida nas aulas de EF na escola foi semelhante a sua, uma pena né. Mas a gente pode mudar isso quando se sentir a vontade e disposto a isso, creio q um dia o bichinho da AF vai te picar e vc ficará contaminada pro resto da vida.
Boa sorte nos seus projetos pessoais e familiares, na sua RA, na sua profissão, na sua casa, em tudo!
Te adoro guriazinha, to curiosa pra este cabelo novo se revelar por aqui.
Bj

Fernanda Soares disse...

Eu li tudinho! Nossa, é fogo mesmo... Mas tomara q esse sonho se realize logo e q vc volte com o foco total pra R.A! Beijos

Thássia S. disse...

Gê!!! Vc é mesmo uma diva! Quando comecei a blogar, o seu blog foi um dos primeiros que conheci!!! Amiga, essas fases são fogo, mas como vc mesma disse não nos deixe, pq com o tempo o blog passa ser mais do que um diário virtual, ele é como se fosse uma amiga telefonando pra outra contando as novidades, enfim... É assim que sinto!!

Beijinhos!!

Liza Barros disse...

Tbm li tudinho kkkkkkkk!!! Mas Gê olha claro q incentivar a criança a fazer esporte é otimo p ela.mas sobre q isso influi a pessoa gostar de exercitar qdo adulto nao acho q é de tudo verdade(meu ponto de vista) olha eu por exemplo, desde qdo pequena e sempre gostei e sempre me exercitei fazia exercicio na escola, fiz balé ate os 13 anos(obrigada) depois nos mudamos p cidade do interior do Pará e la nao tinha balé(graças a Deus)mas ai faziamos a f no colegio, entao ate hoje eu adoro exercicoos. E minha irman q tbm fazia as mesmas coisas q eu,e fazia sem reclamar,mas sinceramente nunca gostou de af e é uma das pessoas mas sedentaria q conheço, ela ODEIA qquer tipo de af. ate se matriculou varias vezes na academia e sempre deixa. entao sei la acho q isso de se faz ou nao af na infancia nao quer dizer nada nao!Mas claro q as posibilidade de uma criança q cresce fazendo esporte gostar de AF qdo adulto q uma q nunca fez. Bom esse é meu ponto de vista!!!Mas claro q sou SUPER a favor de iniciar as criança no esporte desde cedo.Eu aqui adoraria q o meu filhote seguisse alguma carreira esportiva kkkk, quem sabe um nadador kkkkkkkkk. linda beeijao.
Nossa!!meu comentario ficou quase tao grande qto seu post kkkkkkkk.

Aline disse...

"Diante de alguma dificuldade, se você estiver para desanimar, aqueça os sentidos, revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência Dizer: " Persevere e vencerá "

ah vi seu cabelo no face
adoreiii força ai menina
bjkas♥♥

Érica Oliveira disse...

amiga...li tudo hein..kkkk
sei como é isso, as vezes a gente tem mesmo que priorizar outras coisas nas nossas vidas...afinal a gnt não vive só pra RA....

Andressa Orlandi disse...

Gê,

Existem fases e momentos certos para algumas coisas que passamos.

Eu ando numa fase de querer RA e de passar longe de AF, de trabalhar e fazer o meu melhor..mas de passar longe das aulas de inglês e por ai vai...

Mas de tudo o que mais vale a pena é chegar onde vc chegou e ver quanta gente curte e adora você, e sabe pq?

Pq vc transmite amor e carinho em tudo que faz e não importa se vc esta na fase "gordinha" ou "magrinha" passamos aqui pq adoramos vc!

Um big beijo e estou torcendo para que seu sonho se realize.

Camila Santiago disse...

juro .. li mais ou menos .. quero ver a foto do cabelo .kkkk .. ja pensei em ser morena de novo ..sei la .. mas tenho medo .. ja ta tarde .. preciso dormi .. prometo ler vc manha tudinho e comentar de novo ..beijos ...

Sofia disse...

gê!!!! vc não sabe mas eu sou uma leitora super assídua do seu blog, acho que não tem um dia que eu não venha dar uma passadinha por aqui; vc é uma inspiração para mim, cheguei a pesar 81 kilos há uns anos atrás, cheguei aos 60 e vivia no efeito sanfona chegando aumentar até 8 kilos, comecei a ler o seu blog, me inspirei na sua história e hoje estou mega feliz no auge dos meus 56 kilos (meço 1,62m). Percebo que nos últimos posts vc vem dizendo que não está conseguindo emagrecer, continue com a sua força de vontade mas em cada fase da vida temos focos diferentes, talvez o seu agora seja o outro, quando vc decidir que realmente o seu emagrecimento é o seu foco principal vc irá perder esses 4 kilinhos rapidinhos, aliás o que são 4 kilos pra alguém como vc que já perdeu 16??? Fica com Deus, e continue com esse carisma e blog maravilhoso que vc tem, beijinhos!!!

Unknown disse...

No Face e aqui kkkkkkkkk....oi!

Tá um arraso, mulher.
Beijos
Fer

Bethynha disse...

Nossa vc acordou inspiradaaaaaa ontem..eu li todo o post..eu adorava jogar volei..mas era péssima jogadora kkkkkk..e odiava jogar futebol, e nossa professora nos obrigada a jogar..dava raiva. Eu tbm soude fases. Então super te entendo. Espero que esse teu sonho se realize, depois vem contar pra gente, pq eu fiquei super curiosa agora. Olha deve ter milhares de meninas que se inspiram em nós, já saimos em várias revistas, não épra qualquer uma né. TAemos que agradecer todos os dias por isso. Ah mas um dia a gente vai encontrar esse foco novamente e tudo vai fluir no emagrecimento..
bjaooo

Ju Fernandes disse...

Olá!!

Vi vc no blog da @ugust@ e resolvi te visitar!
Amei seu post, que nem parece longo por ser tão bem-humorado!

Tb sou ansiosa e às vezes "como emoções",mas podemos dar a volta por cima!

Espero que logo conquiste seu sonho e também possa se animar na AF!

Bjs e força sempre que vamos chegar lá! E chegaremos lindas...

Je Brandão disse...

Oi Gê, eu li tudinho, aliás li o seu blog inteirinho! Terminei de ler hoje e te adicionei também. Parabéns voce é uma vitoriosa! Temos algo em comum, também me chamo Jerusa (meu nome é com J), e algumas "quase coincidências"... Iniciei minha dieta com 67 kilos e tenho 1.56 (uhuu mais alta que vc hem! KKKK), e tbem estou com 56 kilos.
Quando puder passa lá no meu blog, bks!!!
Vc me inspira!
Je

Camila Santiago disse...

lo li tudo como prometido!!! Meu filhp que tem 7 anos adora uma "Af"! Sabe.... Antes de vc pensar em dia etc ... Deveria analisar o que seria melhor pra vc fazer a manutenção!!! Só espero que não deixe o peso almentar mais ainda... Ai flor e tão dificio ver uma coisa que conquistou com tanta luta acabar assim ..... Pense bem ... Vc pode construir sonhos e manter outros!!! Adoro tu! Beijos

Anônimo disse...

Gê....
Será que é a época do ano?
Será isso?
Será aquilo?
Tô como vc...bem de r.a..bem longeee!
Vou matricular meu filhote na natação mês que vem..
goataria de ir tbm..mas money tá bem controlado aqui!
Tbm pensei em desistir do blog!
Mas ainda acho (acho nãoo...tenho certeza) que ele (e vcs..claro) é minha mola..que impulsiona tudo...todos os dias!

Espero que passemos por esta maré..

Super beijooo

Aninha

Ane disse...

Desde que eu era criança sempre pratiquei muitos exercicios fisicos, trenei karate ate eu casar e mudar de cidade, tinha o corpo super definido, quando eu sorria mostrava todos os musculos da minha barriga. Hoje ainda gosto de exercicios mas não consigo segurar a boca e quando sorrio minha barriga balança, pensa !

Camila disse...

Gê, li o post todo. ;)
Não tenho blog, mas quando comecei a pensar em emagrecer, procurei dicas no Google e achei o seu. Gostei mto e faz alguns meses que o leio, embora não comente muito.
Precisava emagrecer pouco, uns 5 ou 6 quilos. Agora faltam uns 2. Duro é que no inverno, a gente sempre acaba comendo coisas mais calóricas, né!?
Espero que vc consiga retormar a sua R.A.
Preciso de mais foco na minha tbm.
Boa sorte com isso e com o seu sonho, especialmente.
Beijos

Sandra Ferreira disse...

Olá, Gê eu conheci teu blog pesquisando no google sobre emagrecimento e dai ñ parei + de entrar aprendi muita coisa aqui com vc:-)... Eu criei um blog a pouco tempo porque adquiri um celular melhor (por isso que só agora consegui deixar comentário nos teus posts, antes com o outro celular eu só conseguia ler) + mesmo assim ñ consigo mexer muito no meu blog porque pelo celular é muito dificil pois ñ tenho pc, estou pensando em adquirir um tablet dai vai ser melhor para mexer no meu blog, em setembro quando conheci teu blog eu pesava 91,300 eu tenho 1.61 estava com obesidade grau 1, já hoje peso 64,600 + ainda quero chegar nos 58, eu disse errado no outro comentário ñ venci a guerra contra a balança R.A é pra vida toda e aos 32 que aprendi isto aqui com vc, aprendi sobre TMB também e muitas outras coisas vir aqui e ler teus posts me valeu muito + que se eu tivesse pagado nutricionista.
Porque você relata aqui o que é verdadeiro o que vc realmente vive :-). Gê mesmo vc ñ vir aqui para falar de R.A + sim de outros assuntos vale muito a pena vir aqui ler... de vir aqui ler teus posts já passei a te considerar como uma mana + velha :-) , tdo de bom pra ti Gê obrigada por tudo ;-) .