23/04/2012

Não se engane com a imunidade da balança... ela é do mal rsrs

Olá Divas!!!

Nesses últimos dias, li vários blogs que estão com o mesmo problema que eu...Divas que emagreceram, que eliminaram todo o peso e atingiram suas metas, e que por um tempo ficaram firmes nessa meta, porém por algum motivo, voltou a engordar, na maioria dos casos o peso não passa de 10kg, algumas um pouco mais outras um pouco menos, mas de qualquer forma não conseguiram se manter na meta que acham ideal.
E agora por mais que tente não consegue emagrecer mais.
É claro que toda regra tem exceção e em alguns casos as Divas continuam com o mesmo peso, continuam na academia e fazendo uma alimentação perfeita, porém muitas assim como eu, erraram em alguma parte e voltaram a engordar.
Em uma troca de e-mail com a Leila comentei algo com ela, que acabou nos fazendo pensar, o porque quando estávamos com sobrepeso, tínhamos força e determinação pra se manter firme na R.A e emagrecer....( sem interrogação nesse pc )
Quando coloco uma roupa todas as peças estão servindo da mesma forma talvez um pouquinho mais justas, quando olho no espelho sei que tá sobrando um pouquinho aqui ou ali, mas não compromete a minha imagem, continuo gostando do que estou vendo ali no espelho, então porque tenho que ser tão drástica, então porque tenho que me esforçar tanto pra emagrecer novamente...
Na realidade eu sei que deveria ser pra ficar melhor, mas meu subconsciente não entende bem isso ainda, tem uma longa diferença entre razão e emoção né...
A minha razão diz que preciso eliminar esses 3kg ( quem sabe 5kg ), mas a minha emoção não acha isso, então enquanto eu não conseguir controlar a emoção e deixar a razão falar mais alto a balança não vai voltar a baixar, então é isso, se você emagreceu não relaxe, não ache que ganhou a imunidade contra a balança pois ela espera nós darmos uma respiradinha e passa a rasteirinha, e pior que depois fica bem difícil voltar, vai por mim que estou sentindo na pele tudo isso.
Por isso segura firme aí porque a danadinha da balança nos prega uma peça quando achamos que está tudo sob controle...

Foto do look do casamento de sexta.


Beijos e ótimo dia....

26 comentários:

Bethynha disse...

hahaha falou e disse minha linda...adorei o post de hj..e cai pra mim tbm..espero que encontramos o ponto certo pra voltar como eramos antes ne..
bjaooo

Anônimo disse...

Sim sim! A fase de manuntenção de peso é complicado mesmo! Se não ficar de olha a balança não perdoa mesmo! Eu emagreci mais de 30 kilos, hoje fico sempre de olho na balança, mais é bem complicado mesmo

Juliana Oliveira disse...

Vc devia, se já não fez, dar uma olhada no blog da Pete Camargo www.emagrecerepossivelpetecamargo.com Ela perdeu 76kl, mas é fiel a reeducação alimentar pq isso passou a ser parte da vida dela. É um grande incentivo, tá me ajudando bastante.

Carla disse...

Olá Gê, amiga é verdade tudo isso, na verdade o subsconciente acha que vc esta numa zona de conforte e te manda essa ideia, mais se vc não se sente legal no seu intimo corra atras, eu sei que na segunda vez é mais dificil, vamos lá vc consegue denovo. Beijos querida.

Carlinha Fernandes disse...

nossa que linda

amei o look

bjoss

Cátia disse...

Oh triste realidade :( É isso mesmo...
Tinha 81kg, consegui perder 21 e chegar aos meus lindos e desejados 58kg... E claro q pensei q ia ficar assim pra spr! Ja podia relaxar e comer e parar de fazer exercicio... foi entao q a balança pregou a rasteira e engordei 10kg...
Beijos e força :)

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. eu, vc, dric@, bethynha, todas no mesmo barco, vc disse tudo e realmente é isso que estou sentindo, por isso, inclusive, a pausa no blog do meu emagrecimento.
. vou no seu outro blog ver detalhes do look.
. bj. fique com DEUS.

ivana. disse...

Pois é, amiga, não sou profissional da saúde, mas penso que temos que levar pela vida toda a reeducação ! Beijos.

Mirian Soares disse...

O grande lance do ser humano é acomodação. Tipo, é confortável se manter num estado que a gente vive. Espero que vc consiga perder os seus quilinhos.
Bjokas

Carola disse...

Oi Gê! Estou de volta! Não sei se vai se lembrar de mim. Vltei a engordar e não tenho outra saída. O blog me ajuda muito! Boa Sorte! Vamos nessa!
Beijos

Unknown disse...

Oi Gê tudo bem? Olha comigo aconteceu exatamente isso, emagreci 40 Kg e engordei 10 Kg e agora estou de volta a RA para emagrecer novamente. Acho que o excesso de confiança me prejudicou e sempre achando que conseguiria voltar acabei em um círculo vicioso novamente. Agora estou me perdoando e recomeçando, afinal foram muitos anos comendo errado e sei que posso conseguir novamente. Um grande abraço e amei o look. Bjos

Érica Oliveira disse...

cara....a balança é do mal mesmo,as vezes olho pra ela e atá fico com medo! kkkk

// bem que dizem q RA é pra vida toda ne?! se for pensar pelo lado positivo vc não chegou a engordar nem 5kg, mas mantém a pesagem e os substituições q vc já faz que aí vc vai manter!

Cristiane disse...

Eita que esse post foi direcionado a minha pessoa, eu estou passando por isso, engordei novamente e a mesma coisa que vc disse era eu em frente ao espelho e continuando me sentindo bem mesmo com 2 ou 3 kg a mais que os 58 que conseguir ver na balança, agora com 7kg a mais sei o quanto é dificil e que não devemos nunca ir pela emoção... aprendi tanto nessas linhas que escreveste!
Muito obrigada eu precisava disso!
Bjs

Camila Santiago disse...

tenso neh .. eu engordei 10kg .. mas e por que naum me segurei e sai da academia .. me descuidei ..pra variar .. mas agora ta dificilíssimo de voltar ..e complicado pegar o ritmo de novo na alimentação ... tem que ser persistente ...

vc arrasou nesse luke .. lindo sapato .. destaque total .. linda .. beijos

Desabafo.com disse...

com certeza vamos relaxando quando emagrecemos e mudamos muito depois ficamos achando que não emagrecemos . beijinhos ke .

Ana Lange disse...

É bem isso, tentar controlar as emoções!! Hoje voltei pra dukan, estava fora da dieta desde a sexta-feira santa. É muito tempo. Mas a gente vai se deixando dominar pelas emoções, algo acontece que te abala e tu vai deixando... e quando vê já engordou de novo!
bjoss

karla Fonseca disse...

linda arrasou no look!
beijos.

*Marli* disse...

Ai minha amiga!

Adorei esta coisa do emocional...é por aí mesmo, o corpo não quer se privar de nada, e nem nós, kkkkkk!

Muita força pra gente

Vamos conseguir SIM!

Beiju

TTgomezzzz [gordinha é o c@#@*%O!] disse...

Amei o vestidooo! =)

Os 5kg finais são o verdadeiro terror de qualquer emagrecente! Com toda certeza! Bjs

Fofinha disse...

Lindona...Bjos

Andressa Orlandi disse...

Lindo look pra o casamento.

Esse sapato ficou lindo com o vestido preto.

Seu post disse tudo o que penso.

Bhs

Andrea disse...

Vc tá linda e super bem,acredito q essas neuras são cansativas psicologicamente falando,por isso curta seu corpo,sempre mantendo a disciplina!!
Bjo

Anônimo disse...

adorei o look........
e isso e verdade quando estamos emagrecendo parece que acomodamos!
mas precisamos a manter a meta e o foco sempre nao e mesmo!!!!
beijos

Dellis disse...

Oi Gê linda! Q saudade de vc minha amiga! Vc ta linda com esse look, e amei a toc do sapato, adoro qd ele se torna a peça chave!
Realmente deve ser tambem muito dificil essa fase né(mas, mais praserosa,rs)! Agente aprende a emagrecer e depois temos de aprender a manter! Vc esta linda e muito bem, como sempre, magrelissima! bjao, fica com Deus

Isis Gonzalez disse...

Adorei seu blog.
Comecei minha R.A tem 10 dias e vi que começamos com o mesmo peso e tenho o mesmo objetivo que vc e também estou fazendo a dieta dos pontos.
bjs light

Geovana Centeno disse...

oi sua linda, nossa que saudades, não te vejo mais no twitter...

espero que esteja tudo bem ai...

sobre teu post, eu te entendo viu, apesar de não ter chegado na minha meta, eu ando lendo varios blogs assim, acho que quando a gente desconhece as coisas é mais simples ou mais facil conseguir chegar no nosso objetivo e depois de conseguir, a gente acaba se acostumando e voltando aos maus habitos...e tambem por outro lado, é o nosso organismo brigando conosco, quer o peso mais pesado, do que aquele peso leve, entendeu lindona, acho que consegui explicar hihihi..

eu acho tu linda como esta...ao meu ver não precisa emagrecer nada, mas a cabeça de mulher é complicada kkkkk


beijocas