05/03/2012

Herança de família

Boa Tarde Divas!!

Qual a herança que sua família deixou pra você ??
Não estou falando de coisas materiais, nem tão pouco do que aprendeu com eles, estou falando de genética, o que já nasceu com você.

Já parou pra pensar quais as doenças que a família tem ou teve ? Essas doenças tendem a ser nossa herança caso a gente não se cuide hoje....
Por exemplo, pare e analise o que sua avó, avô, tios (as) pai e mãe, tem com o passar dos anos...
No meu caso o problema típico na família do meu pai é pressão alta, com isso vem problemas circulatórios e logo o coração.
Já minha mãe tem diabetes, por conta da disciplina raramente ela sobe, mas as vezes acontece.

Então eu não me cuido, vivo a base de frituras, massas, gorduras, e não faço nada pra cuidar da minha saúde hoje,  o que me espera daqui há alguns anos ??
Muitos problemas de saúde, todas as restrições alimentícias, e várias caixas de comprimidos pra me manter viva... E eu me pergunto:
 _ É isso que quero para meu futuro ??
Claro que a resposta é não, (então temos que cuidar da "máquina" hoje para não ter que mandar ela para o conserto amanhã. Concorda??)

Agora se eu sei tudo o que tenho que fazer porque não faço ??

Eu já mudei muito, mas sei que ainda não é o suficiente, sei que a atividade física é questão de saúde e não de estética, então porque fico aqui sentada e não vou atras disso??
É exatamente essa a resposta que estou procurando.




Beijos e ótima semana light...

PS: No Blog da FANNY tem um sorteio muito legal, eu se fosse você ia lá pra participar .... CLICK AQUI



17 comentários:

Danielle disse...

Eu não tenho nenhuma herança Gê pois a única coisa que tenho é o hipo e ele engloba tanta coisa, mas minha mãe, irmão e irmãs nenhum tem , já fizeram exames e tudo ,mas em termos de doença tá tudo ok, mas se obesidade é uma doença essa é a herança terrível por parte de mãe, já meu pai é super saudável, sabe aqueles velhinhos sarados é ele...mas faz parte não é?
Um grande beijo e ótimo início de semana
Dani

Daniele disse...

Eu tenho todos os problemas possíveis na minha árvore genealógica. Pai Hipertenso, mãe diabética, bisa com câncer, vó com osteoporose, Tia com problemas de tireóide, etc.
E eu já arrumei a primeira herança: fiquei hipertensa tb.
Mais do que nunca, preciso me cuidar!
Beijos!

Carla disse...

Olá Gê, é amiga exatamente por isso que temos mais um motivo pra correr atrás das coisas boas alimentação e AF, pra garantir um futuro muito saudável, beijos querida ótima semana.

Anônimo disse...

realmente.. concrodo com vc. temos que cuidar da maquina hj pra que nao de defeito futuramente!!!

vou ficar mais atenta!

Beijos, flor!

Unknown disse...

Realmente é uma coisa pra se pensar e lembrar sempre... Vamos nos cuidar mais e agora!

BeijoKs

Bethynha disse...

nao fica preocupada comigo amiga..eu sou assim mesmo..mega estressada com o corpo..se engordo ja me preocupo mto pq tenho medo de engordar tudo de novo...to pensando seriamente em como mudar esse meu jeito..to deixando de viver pq to gorda..nem saio mais de casa com o namorado pq me sinto feia..
mas esse findi vou tentar sair..aos poucos vou pegando o gostinho novamente..obrigada pelo recado

Cris disse...

Amiga,
Aqui em casa aprendi a me cuidar bem cedo com meu pai e principalmente c minha mãe que sempre malhou, sempre comeu pouco e dá toda assistencia para nós que fazemos dieta ( eu e meu pai). Alguma herança sempre tem, e com o pasar dos anos tb estamos propensos a aumentar colesterol, pressao, glicose. Mas tenho me cuidado e monitorado, pq prevençao é o que vale né?
Otimo post.
Ah, e eu passei no Outback sim, kkk.Bom demais, uma vez ou outra pode..
Bjbj CRis.

Desabafo.com disse...

me deixaram tudo de ruim .... que coisa tenho que me cuidar muito beijinhos ke .

Simone Gomes disse...

Aff!!Aff!!!
Pressão alta, obesidade e colesterol. Mais um motivo pra eu me cuidar.Bjks

Marta Eunice disse...

Maravilhoso post. òtimo alerta!

Marcia Holi disse...

Ge,
Minha avó dizia que os filhos herdam dos pais só o que não presta! É meio cruel mas, em se falando de genética isso é bem provável. Eu por exemplo herdei as varizes da minha mãe e o mau humor do meu pai...kkk

Beijos e ótima semana!

Amy disse...

Gê linda, olha sei que devo ter muitas heranças porem eu sou adotada e não tenho ideia do que herdei, eu só tenho 35 anos e minha saúde não esta maravilinda por isso tenho me esforçado muito pra ficar legal e poder viver muito mais e com saúde.. bjnho no fundo do coração

Camila Santiago disse...

então da minha família veio só o DNA estragado ..afff.. mas o bom humor de levar a vida..rsrsrsrs... mesmo acima do peso me controlo ... mas como estou chegando na casa dos 30 preciso abaixar o peso ..eo que estou fazendo ... bom post.. temos que ser real ...bjoks boa semana!!!

Érica Oliveira disse...

nossa...na minha família tem várias coisas ruins...Deus que me livre...tem inclusive a obesidade "/ fora diabetes e hipertensão tb...#tenso

Ana Lange disse...

Na família do meu pai o maior problema é o colesterol ruim alto. Acredito q seja genético. Resolvi me cuidar e tratar de emagrecer e manter o peso por causa disso. Quando fiz o último exame meu colesterol tava meio alto. O resto tudo normal. Então agora é tratar de cuidar!
Conheço gente q tem pedra na vesícula q é genético e não cuida. Volta e meia acaba sendo internada.
Resolvi me cuidar e ter uma vida longa do q só pensar no aqui e agora e acabar tendo complicações logo mais a frente.

Geovana Centeno disse...

oi Ge pois é a minha herança é problema de circulação, varizes, tenho que estar fazendo esclero de tempos em tempos, tenha uma varizes na panturrilha que só com cirurgia devido a herança genética e as minhas duas gravidez engordei demais, mas tenho medo e tem que ficar de repouso e ai não da agora, ainda mais com o tratamento da Mariana...mas temos que pensar mesmo no nosso futuro, ainda mais agora que passamos dos 30...beijocas!!!

Ane disse...

chato essas heranças na minha família é a tal pressão alta, ainda bem, porque minha vizinha é lúpus ela ja fez o exame e tem tambem como a mãe tadinha gosto tanto dela.