09/02/2012

Dica pra ter uma barriga tanquinho.

Bom dia Divas!!

A minha R.A tá na mesma aqui, tirando o fato que meu lanche da tarde ontem foi 1 suflair ( assaltei a cx de bombom do marido, mas acho que nem tão grande foi o estrago, já que é pequenininho).

Vi uma matéria esses dias na T.V num programa que eles fazem testes em relação ao que funciona ou não pra saúde, ( e agora eu não me lembro o nome ) só que passa no H&H nas segundas as 19horas.

Eles fizeram um teste pra saber o que funciona melhor pra ter um "tanquinho"

Pegaram 4 homens...
E cada um fez um treino determinado, ou mudou a alimentação por 6 semanas.
O primeiro só mudou a alimentação.
O segundo fez abdominal com aparelho
O terceiro fez abdominal
O quarto fez aeróbicos.

O que diminuiu mais a quantidade de gordura do corpo, foi o que fez aeróbicos, e foi ele que emagreceu mais também.
O que mudou a alimentação por legumes verduras frutas, ou seja fez reeducação alimentar, foi o que diminuiu mais as medidas da cintura, além de ter emagrecido.
Os outros dois que só fizeram abdominal, não tiveram nenhuma alteração.

Ou seja... se mudarmos a alimentação, fizermos nossos aeróbicos certinhos, a gordura abdominal vai embora, e se aí você quiser um tanquinho é só se jogar nos abdominais....

Hahaha novidade... nenhuma, mas acho que sempre é válido a informação....

Quer melhor exemplo que essa minha amiga magrela...com cinturinha de pilão....

Foto da Rô, gentilmente cedida, por essa Diva.

A Rô pra quem não sabe ( se é que tem alguém que não a conhece, é só clicar aqui ), faz  A.F todos os dias, e se alimenta muito bem...vive em constante manutenção e por isso está há anos assim magrela.
Mas claro que você pode optar por não fazer nada e ficar aí arranjando desculpas, e criticando quem faz...
A prova está aí, se você fizer vai chegar onde quer, pode demorar mais um dia você chega ao seu objetivo.
Agora ficar parada achando que alguém vai te emagrecer, que alguém vai dar uma fórmula mágica e eliminar todo o seu peso ganho em anos, em um dia, não vai rolar... só nós é que vamos rolar se não der um jeito de correr atras de nossas metas.
O que temos que fazer é correr atras e se correr mesmo, vai emagrecer mais rápido ainda...


Desculpe o post meio "estressado" hoje deve ser a minha TPM dando as caras, com essa correria de mudança esqueci de comprar meu óleo de Prímula, então o bicho vai pegar aqui... :(

Beijos e um ótimo dia!!!


Ps: Look click aqui 

18 comentários:

Rita Queiroz disse...

Óleo de prímula? É novo pra mim...

Eu malhei e nunca vi o resultado desejado, mas bastou correr que o corpo mudou. Mas tb,já perdi 10kg só mudando a alimentação.
Quem disse q seria fácil?!

P.s- Que a TPM venha e vá embora logo. Eu dou graças por não ter isso(e meu marido tb). =D

Rumo aos 30 disse...

os exercícios cardio-vasculares são mesmo muito importantes para emagrecer e "secar" :D

beijinhos

Lilian disse...

Não parecer estressado... mas é que quando a gente escreve as vezes confunde mesmo... Eu nao posso escrever nada que o povo acha que eu tô dando indireta hahahaha é que ce tem cara de boazinha... e eu de bruxinha! Beijos...

Bethynha disse...

eu quero uma barriga tanquinho pr ontem..haha mas temos que nos esforçar ne..
ai amiga..to tao depressiva esses ultimos dias.e nao tenho motivos..qer dizer tenho sim..me sinto feia e gorda..mas acho que logo passa
bjaoo

Lilian disse...

hahaha nao disse que você é boazinha... disse que vc tem cara de boazinha! hahaha beijo

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Realmente a gente sabe o que fazer e fica inventando desculpas.
E gostei que falasse do óleo de prímula, não sabia que auxiliava nos efeitos da tpm, a médica de minha recomendou, vou tomaaar, preciso muuito!
beijos

*Marli* disse...

Opa!

Por aqui tô botando "música romãntica" pra aliviar porque a TPM significa
_Treinada Para Matar
Nem que seja alguém de raiva,rs!

A vitória Só depende de nós*

Beijus

VIVIANE disse...

Oi querida

Tbém fiquei curiosa no óleo de prímula!!!

E olha a velha receita RA+AF é sempre muito boa!!

E nem me fale em TPM, pq ontem briguei com meu bem...falei com ele que queria fugir...kkkkk.,..sou eu mesma...e hoje ele me perguntou se eu estava mais calma...E no final ele me disse um lindo EU TE AMO...claro que avontade de fugir passou...kkkkkkkkkkk

Beijos amiga e desculpe o desabafo...estava precisando!!

Rô Barbieri disse...

Adorei seu post!
Realmente, se queremos bons resultados temos que nos dedicar para isso acontecer.
Meu sonho era ter um estilo de vida saudável, hoje sou apaixonada pela atividade física e só colho coisas boas por isso! Deixei a preguiça de lado, por mais problemas que eu tenha, os exercícios aliviam e me deixam com uma sensação maravilhosa de missão cumprida!
Obrigada pelo enorme carinho de sempre! Fiquei honrada!
Bjãoooo

Anônimo disse...

Viu como não tem nenhum fórmula mágica,somos capazes também né ,basta querer.
Adorei o colar do look,só não entendi ,esta com 2 blogs agora?
beijos

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Adorei as dicas.... não achei nada estressado...

Produçao Penteados e maquiagem disse...

Amei as dicas!!!!é sempre bom sermos sempre lembradas, não teve nada de estresse.Que seu dia seja repleto de paz..Beijos!!!!!!!!!!

A mais saudável de todas emoções humanas é a gratidão. Rick Warren

Q uando você está diante de algo do qual você não tem sequer conhecimento, seja grato. Você acaba de descobrir uma oportunidade para aprender. Quando as dificuldades vêm até você, seja grato. Porque são elas que o colocam numa estratégica posição de ser fortalecido. Se você se vê diante das suas limitações, seja grato porque você acaba de encontrar um precioso espaço para se aprimorar.

Quando se sentir cansado, simplesmente exausto, seja grato. Você sabe que você fez uma diferença. Se você cometeu um erro, seja grato. Agora você irá se lembrar do que não deve fazer. É fácil ser grato pelas coisas boas na vida. Mas você já parou para refletir e ser grato também pelos retrocessos? Apenas considere a positiva diferença que isso pode fazer! A sua gratidão irá desafiá-lo a ver os desapontamentos numa luz positiva e muito mais capacitadora.

Algumas das bênçãos sobre a sua vida são imediatamente óbvias. Muitas, porém, são valiosas em função do grau em que o leva a aprender, a crescer, a persistir e a perseverar. A vida é repleta de muitas bênçãos. Seja grato por elas todas, até mesmo por aquelas situações que mais o desafiam.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

Unknown disse...

Também vi essa matéria! Muito legal, né! E é verdade, ficar sentado esperando a vida passar não ajuda em nada a atingirmos nossa meta! Bjos e sucesso!

Carla disse...

Eh amiga...nao foi nada facil eliminar esses 30 quilos...isso em um ano...Sei que se estivesse fazendo alguma atividade fisica ja teria atingido meu objetivo.Mas continuo firme...nao quero desistir, pois agora falta pouco

bjinhos

Ana Paula disse...

Adorei o post!
E é bom saber que se matar nas abdominais apenas, não garante o tanquinho! rs Pq eu deteeesto! rs

Gostei tbm da bronca, no final do post!! Faz bem ouvir de vez em qdo!

Bjks!

Camila Couto disse...

Adorei seu blog!

Érica Oliveira disse...

ótimo post...concordo plenamente com vc...só depende da gnt né?! que realmente quer emagrecer não fica arrumando desculpas!

Patty disse...

Aeeee....é por isso q não largo minha ginástica por musculação nenhumaaaaaa...amo meu jump,minha dança e é claro q faço abdominais...rsrsrsrs
Estou no caminho certo então né...ótimas dicas