14/10/2011

Sorteio Surpresa ! Respostas do Pergunte que eu Respondo

Boa tarde Divas!!!
Como havia prometido aqui estão as perguntas, que vocês me fizeram e só hoje consegui terminar de responder.
Elas não estão na ordem que foram feitas, e algumas que eram parecidas eu juntei em uma só, pra não ter que responder a mesma coisa.
Então aqui está uma ótima oportunidade pra você que não sabe muito da minha R.A, de mim e da minha história, fiquem a vontade, se tiver alguma outra pergunta, ou duvida, é só deixar nos comentários.


Pergunte que eu Respondo!!!!
  1. Teve alguma situação especial onde você disse chega preciso emagrecer! Alguém fez alguma piadinha alguma coisa fora sua auto estima?
R. Algumas situações são chatas, como aquela pergunta bem comum: Você está grávida??... E eu na lata virava e respondia Não Tô Gorda!!! e levava na brincadeira, mas ninguém falou nem perguntou por maldade não.
O que me fez emagrecer foi mesmo a VNC (vergonha na cara) rsrs.
Depois das fotos do natal de 2009, quando não acreditei que aquela gordinha era eu....

2. Você fez alguma dieta especial

R.Fiz a dieta dos pontos, mas com base em Reeducação Alimentar, afinal na dieta dos pontos você pode comer qualquer coisa, não necessariamente saudavel, eu optei por não passar vontade porém tentei melhorar sempre a minha alimentação.Coloquei em prática tudo o que sabia que tinha que fazer.
  1. Você fez a dieta dos pontos para atingir sua meta, e atividade fisica também? Era muito disciplinada e rigorosa.
R. Sim eu fiz a dieta dos pontos, e tentei fazer atividade física, porém nunca fiquei mais de 15 dias fazendo A.F , mas sempre tentando.
Eu era bem rigorosa de segunda a sexta, porém nos fins de semana eu me permitia comer algumas outras coisas.
  1. Queria saber como você percebeu que a linhaça estava realmente auxiliando no seu emagrecimento, você ainda usa ela?
R. A linhaça tem muitos benefícios então eu resolvi usa-la por isso, quando comecei a usa-la percebi que tinha menos fome, e com isso me ajudava a emagrecer.
Eu não uso mais ela, por que enjoei mesmo, mas bem que preciso voltar a usa-la pois ela faz muito bem a saúde.
  1. O que você acha que mais auxilia na retenção de liquidos?
R. Pra mim, beber muita água, algum chá que ajude a retenção, que no meu caso é o chá verde em cápsulas, mas acho que cada pessoa pode achar um que ajude mais.
E principalmente diminuir o consumo de sal/ sódio, pra mim esse trio ajudou muito.
  1. Vi que você toma chá verde em cápsulas, é bom mesmo?
R. Pra mim é bom sim, eu acho uma ótima opção pra quem trabalha fora, que não tem como ficar fazendo chá ou pra quem como eu não gosta de chá.
    1. Como você toma o chá verde?
R. Eu bebo o chá verde 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições, com um copo de no mínimo 300ml de água.
Se você tem problemas de insônia melhor não usa-lo a noite. Pessoas com problema de pressão alta, e grávidas também não devem tomar.
    1. Você emagreceu 16kg em 6 meses, tomou chá verde, acredita que tenha ajudado. Como foi a dieta?
    2. R. Eu acho que o chá me ajuda com a retenção, porque fico inchada sem ele. Fiz a dieta dos pontos, aliados a Reeducação Alimentar.
  1. Quando você começou seu processo de emagrecimento, você passou vontade ou fome, sua barriga reclamou por diminuir as porções?
R. Eu não me lembro muito bem, eu acho que não tive fome, porque eu só almoçava e jantava, e quando comecei a dieta passei a comer de 3ou 4 horas, então não me lembro de ter tido fome.
Como eu sempre comia uma maça no lanche da manhã acabava almoçando menos. Eu acho mesmo que o problema é a "Fome Emocional", ela é quem nos faz muitas vezes comer sem precisar, nessas horas um "balde" de água pode resolver.
  1. Teve algum momento do seu emagrecimento em que pensou -” Vou jogar tudo para o alto e me aceitar do jeito que estou”?
R. Não porque desde o começo da R.A eu sempre tive objetivos reais e a balança sempre baixou, poucas vezes, ela parou e se não me engano uma ou duas vezes ela subiu no meio do processo todo.
E ver as roupas ficando folgadas e os números da balança baixando me motivava todos os dias.
  1. Você teve picos longos de platô Sua R.A deu paradas de emagrecimento?
R. Meu emagrecimento tirando o primeiro mês, foi bem devagar em média 2kg aos mês, algumas semanas eu emagrecia bem pouco, na outra um pouco mais, só que talvez porque tenha sido 6meses então não tive tempo para encalhar no peso. E passar pelo fantasma do platô, hoje eu sei que é bem mais difícil emagrecer.
12.Em quanto tempo começou a ver os resultados?
R. Na primeira semana antes de começar a R.A só com o chá verde eliminei 2kg, e ai me animei em mudar a alimentação na segunda semana foi menos 1,5kg, então em duas semanas praticamente as calças 42 apertadíssimas começaram a ficar largas.
  1. Você tem paciência, é preciso ter paciência no processo de emagrecimento?
R. Eu acho que não é bem paciência a palavra e sim persistência, mas eu tenho sim muita paciência, sou calma e tranqüila. Salvo em plena TPM..rs
  1. Então o que fez para não desistir da R.A sempre se manteve firme mesmo depois de algumas jacadas nunca desanimou?
R. O que fez não desistir alem de ver os resultados, o fato de ter o blogue e ver tantas pessoas me ajudando dando dicas, não podia decepciona-las .
Eu sempre achei que o melhor momento pra voltar depois de uma jacada era a próxima refeição, então era seguir em frente, e não desanimar. Escorregou e caiu, sacode a poeira levante e segue em frente.
  1. Você chorou alguma vez? E como fazia pra ter disciplina ao anotar tudo o que comia e controlar através dos valores calóricos?
R. Não me lembro de chorar nem por causa disso nem quando estava fofinha, eu sabia que ninguém poderia fazer nada pelo meu emagrecimento, só eu mesma, então não adiantava chorar, eu precisava era arregaçar as mangas e correr atrás.
No começo foi fácil anotar, mas depois que cheguei no peso, eu controlo pelo “olhômetro”, a gente acaba aprendendo o quanto pode comer de cada coisa, e quantas calorias cada coisa tem.
Voltei a anotar de novo pra mandar esses 3kg embora.
  1. Você sempre anota tudo o que come, e os pontos? No começo foi muito difícil se habituar?
  1. R. Na época que estava emagrecendo eu anotava sim todos os dias, acho que foram 3 caderninhos, hoje anoto só as vezes, quando quero eliminar um pouquinho ou ver como anda a minha alimentação. Não foi difícil, porque sempre tive essas manias de anotar e tal, mas quando a coisa fica meio chata, a gente compra um caderninho mais bonito, umas canetas novas e fica tudo lindinho de novo.
  1. Depois que começou a fazer a R.A o que achou mais difícil, em mudar na alimentação?
R. Eu sempre fui muito chata pra comer, salada, legumes verduras, frutas não existiam na minha alimentação, o difícil foi passar a provar tudo isso, e colocar na minha vida, e isso continua até hoje, agora o difícil é deixar o meu pastel e minha coca zero por mais que eu saiba dos males não consegui abrir mão.
  1. Conta pra gente uma dica que foi muito importante no seu emagrecimento, algo que realmente fez a diferença?
R. Acho que mudar a minha atitude em relação a comida, ver que não precisava comer muito e sim só o necessário pra mim. Não passar vontade provar o que eu queria e me contentar só com a pequena porção.
Saber que posso ficar sem comer certa gostosura hoje, porque ela sempre terá o mesmo sabor, e posso comer ela quando quiser, foram cruciais pra que eu conseguisse emagrecer.
  1. Como se sente hoje depois do emagrecimento, tem alguma coisa que queira mudar?
R. Eu me sento muito  bem, não só na aparência mas sei que a mudança na minha alimentação faz bem a minha saúde. Agora é claro que eu tenho varias coisas que quero mudar, meus braços e a minha pancinha são as vitimas da vez...quero deixar os braços fininhos, ou melhor definidos, porque fiquei com trauma de braço gordinho, e minha pancinha, que anda redondinha, gostaria de ver ela sequinha, essa não definida....
20.Qual a coisa mais emocionante que aconteceu desde que você conseguiu emagrecer?
A emoção do dia que subi na balança e vi 52kg redondinhos, não tem preço... foi maravilhoso.
Mas emocionante mesmo, foi poder dividir com todas vocês e muitas outras pessoas a minha história em algumas revistas em especial a Shape e a Boa Forma, porque fui tratada como uma Diva por toda a equipe.
21.Como vocês Divas magras conseguem fazer as matérias para revistas, como é o processo para participar, você se inscreve ou eles procuram nos blogues?
R. Existem várias formas, tem revistas que vc pode mandar o e-mail, para eles, tem casos como o da Boa Forma você se inscreve no site, mas aqui no nosso “mundinho virtual”, o que acontece na maioria das vezes, é a aquela história de QI...(quem indica), eu mesma já perdi a conta de quantas meninas eu indiquei pra todas as revistas que sai.
22.Como foi a repercussão do seu emagrecimento, entre família e amigos próximos?
R. Apesar de não parecer eu sou bem tímida, e não mostrei nem metade das revistas pra minha família, isso eu to falando de pai, mãe e irmãos...
Em relação ao emagrecimento, eu também não abria a boca até que alguem viesse e falasse, você emagreceu o que fez, ai eu respondia, mas não contei da minha revista pra praticamente ninguem.
Nem as minhas melhores amigas (reais) não sabem das revistas...
Algumas pessoas viram as revistas e vieram falar, te vi na revista, e tal e eu dou um sorriso e fico super sem graça, algumas pessoas chegaram a ligar para o meu marido que viram e tal, mas foi só.
  1. Como foi a sua manutenção de peso depois que se aproximou do seu peso, foi facil ou dificil?
    Deixou de comer alguma coisa que comia antes?
R. A manutenção segue com a R.A até hoje, sempre tentando controlar tudo, pra não engordar, mas claro que fiz os cálculos pra saber quanto podia comer pra manter, e seguir em frente, uma dica é ir aumentando os pontos aos poucos, por exemplo aumente 25pts na primeira semana, se emagreceu, pode aumentar mais 25pts, ai vc vai vendo como o corpo reage até a balança parar. Na época do emagrecimento eu parei de comer pizza, fiquei mais de 3 meses sem por um pedaço na boca, só fazia aquela de massa fininha, com muito tomate e pouca mussarela. Hoje eu como quase todas semanas mas fico em dois pedaços.
  1. Qual o presente que você se deu, e mais gostou depois de estar magra?
R. O presente que me dei e que mais gostei foi quando atingi meus 54kg e comprei meu netbook alias é por ele que falo com vocês na maioria das vezes, que faço visitinhas e meus posts...Eu acho bem legal, você escolher coisas que você quer muito e não comprar antes de atingir  a meta, isso é um incentivo maior pra correr atras da meta, porém não precisa ser nada caro, eu tinha saia, calça jeans na minha lista de presentes.
  1. O que você fez logo que atingiu a meta, que não fazia antes?
R. Tá aqui uma pergunta que eu pensei tanto pra responder e não consegui achar outra coisa se não essa …. Sair em Revista, contar a minha história para as revistas e poder ajudar varias pessoas a emagrecer com certeza foi algo que nunca tinha feito, e fiquei muito feliz por fazer.


Ficou com alguma dúvida??
Pode perguntar ai em baixo nos comentários.
Agora como agradecimento pra quem participou e deixou uma pergunta pra mim, segue em ordem as participantes de um sorteio surpresa que fiz....é algo bem simples mas fiz com todo o carinho para dar de presente para a sorteada, espero que goste. <>




1 Tais http://6mesespramudar.blogspot.com/
 






2Franhttp://eufacominhasescolhas.blogspot.com/
3Vivihttp://vivificarmagra.blogspot.com/
4
Gilva
http://gilva-gilva.blogspot.com/
5Alekahttp://emagrecendocomaleka.blogspot.com/
6
Ana
http://coragemgarota.blogspot.com/
7
Raffa
http://minhadoce-ra.blogspot.com/
8EuzinhaLighthttp://euzinhalight.blogspot.com/
9Deize Cristianehttp://devoltaa-casados60.blogspot.com/
10Paty@paty_andriotti
11Fernandahttp://fantasticomundodananda.blogspot.com/
12Éricahttp://ericadedieta.blogspot.com/
13Fabianahttp://fabyanaupgrade.blogspot.com/
14Garota Saradahttp://garotasarada.blogspot.com/
15Ana Langehttp://www.blog-da-ana.com/
16Magra F.http://magraparasempresempre.blogspot.com/
17Du Guinamehttp://du-euzinha.blogspot.com/
18Aline Delgadohttp://alinedelgado.blogspot.com/
19Rosângelahttp://www.romassoterapeuta.com/
20Vanessa http://vdeltorto.blogspot.com/
21Leilahttp://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
22Camila
23Giselehttp://diariovigilante.blogspot.com/
24Danihttp://ameliacalorica.blogspot.com/
25Dellis
26Dani Aokihttp://danyaoki.blogspot.com/
27Eydyhttp://eydy-hojeesempre.blogspot.com/
28Prihttp://coisadapri.blogspot.com/



 
E a ganhadora foi a Dani Aoki parábens Diva, me mande um e-mail com o seu endereço pra que eu possa te enviar.



E pra todas que participaram um muito obrigada pelo carinho, adoro todas vocês.
Espero que todas tenham um excelente fim de semana light...
E se for "jacar" não se arrependa depois, pense antes.

Beijos




10 comentários:

Dany Aoki disse...

Gêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
eu não acredito!! eu ganhei o SORTEIO!!
nossa, que emoção, to chorando aqui rsrsrs
É a primeira vez que ganho num sorteio na minha vida!!!
muito obrigada!!!
eu sempre acompanho o seu blog, adoro vc, é uma vencedora mesmo, te admiro muito.
Adorei as suas respostas, têm muitas dicas ótimas!!
parabéns!
vou te mandar o meu endereço pro seu e-mail tá.
bjos.

Érica Oliveira disse...

a que legal esse post, bom que muita gente (como eu) matou a curiosidade!

Daday Sales disse...

Oi, Gê! Meu bloguinho antigo deu problema e atualizei o novo hj. Será que vc pode me seguir? Adorava suas visitas!

Aguardo vc no meu cantinho! Um cheiro!

Seu blog é só sucesso! Parabéns!

Andressa Orlandi disse...

Olá Gê,

Adorei todas as respostas e acabei relembrando sobre a "maça" antes do almoço.

Agora fiquei como uma dúvida: Normalmente o que vc jantava ? Pq meu maior problema ainda é a janta.

Bjs e bom fim de semana.

Dellis disse...

Oi minha linda Gê, eu posso te chamar mesmo de AMIGA, obrigado pelo email-resposta, vc como sempre, muito atenciosa com suas seguidoras!
Muito obrigada por me ajudar sempre q venho aqui te pedir um help!
Adorei o post, e a prenda sorteada, da proxima quem sabe sou eu a ganhadora!
bjos

Amy disse...

oi querida,
amei o post, eu ja sabia dum montao de coisa pois te acompanho a mais de ano e meio ne.. mais tinha coisas que nao sabia como sobre sua timidez tao grande rsrsrs amada fica com deus bjnho bem grande no coração.

Desabafo.com disse...

Amei i post estou começando com meu blog agora e tentando emagrecer e vc da muita força com suas palavras obrigada . keila .

Jéssica Araújo disse...

lindaa, tanto tempo q nao passo por aqui... e seu pai, como está? beijo

Amy disse...

Gêeeeee!! tava vendo uns comentarios antigos la do blog, me dei conta de quanto tempo não recebo seus sacodes.. tu acredita de desde fevereiro vc nun aparece.. quase cai da cadeira amiga tu me abandonou depois que ficou famosa??!! buaaaaa rsrsr bjnhoooo

Du Guinami disse...

Oi Gê, aprovadíssima essa idéia das perguntas e respostas , para as meninas que não te seguem desde o inicio foi um resumo bem legal.. Adorei já pode pensar em mais coisas nesse seguimento..rs

bjoka