24/03/2011

Vale a pena Ler De Novo!!

Olá Divas!!

Tudo bem por ai??
Aqui ta tudo na mesma mas a vontade de doces esta diminuindo algo que ja é bom demais pra mim.

Hoje vou aproveitar pra indicar uns blogs, tem muitas divas novas por aqui, então vou deixar os links e depois tem um post falando o que fiz pra emagrecer, pra quem ja sabe pode pular..rsrs
Alguns blogs de Divas que ja conseguiram e de outras que estão na luta ainda pra chegar no peso ideal.

Lela ( ela fez um post muito legal ontem contando a historia dela)
Giovana ( ela ta na luta pra emagrecer e tem tido otimos resultados)
Ste ( ela tem um blog de moda mas agora esta entrando em R.A e A.F)
Betha ( ja saiu ate em revista mas continua em R.A)
Samy ( ja tinha falado dela aqui e agora ela tem um blog, então vamos visita-la)
Dany (a dona da casa de boneca mais linda rsrs )
Roberta ( adoro que ela não desiste)
Dani ( Tem um desafio super legal no blog dela )









Como tem varias Divas novas em duvidas do que fiz pra emagrecer então vou colocar algumas coisas por aqui pra esclarecer a quem quiser.




Primeiro de tudo.... nada faz milagre ok.



Eu usei sim a linhaça, 2 colheres de sopa batidas na vitamina, ou no leite, ou no iogurt light. A linhaça ajuda a regular o intestino e a saciar a fome. ( isso foi o que eu senti, pra mim ela fez isso e ponto.)



Eu bebi e bebo o cha verde ou branco com no minimo 2litros de agua todos os dias ( tenho retenção de liquidos e pra mim o cha verde desincha)



Eu passei a trocar tudo que eu podia por integral, e light.



Não uso açucar no meu dia a dia, eu não ligo para o gosto do adoçante, me acostumei a mto tempo, e mesmo qdo estava gordinha usava adoçante.



Passei a comer frutas 2 vezes por dia nos lanches da manhã e tarde, mas isso não era regra, eu as vezes trocava por outros tipos de lancnhinhos lights, ou com no maximo 100kcal.



Muitas vezes eu substitui o arroz e feijão por legumes, e saladas, por exemplo beterraba, cenoura cozida.



Eu não passei vontade, se eu tinha vontade de um doce eu ia e provava, comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor.



Aprendi a comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, assim a cabeça enganava o estomago.



Eu não fiz exercicios caminhada nada, mas sei que se tivesse feito, meu emagrecimento teria sido mto mais rapido. Então nada de ficar parada se mexa, eu continuo tentando.



Eu tirava fotos de tudo que comia, bebia, e postava no blog, dessa forma se eu fosse comer algo errado pensava duas vezes, pra ninguem precisar puxar minha orelha.



Eu anotava tudo, o que comia ou bebia... TUDO mesmo, afinal eu só estaria enganando a mim mesma, se não anotasse.



Eu somava meus pontos, calorias ou notas, como cada um preferir na hora do lanche da manhã, e depois do lanche da tarde, pra saber o que restava para o jantar.



A cada 5kg eliminados eu fazia novamente os calculos da TBM pra saber qto eu podia comer.



Eu aprendi comer varios legumes que não comia, e me recusei a provar coisas que não fossem leves e saudaveis enquanto estava emagrecendo, afinal eu ja gosto de mta coisa que engorda pra provar ainda mais.



Eu consegui, e vc tbm pode conseguir basta querer.

O mais importante de tudo, é que agente não emagrece por causa de uma coisa, mas sim de um conjunto, não foi a linhaça sozinha, nem o cha verde sozinho, fui eu, que aprendi a gostar de mim, e querer sempre me ver melhor na frente do espelho.A cuidar da minha saude, a comer bem, sou eu que nao gosto de A.F mas vivo brigando comigo pra continuar tentando, porque sei que faz bem pra minha saude.



Sou eu que quis emagrecer, afinal eu sou a pessoa mais importante na minha vida, (agente tem que ser egoista nessa hora), afinal se agente não se cuidar, não se amar ninguem fara por nós.



Espero conseguir esclarecer e ajudar as Divas que ainda tem duvidas sobre isso.

Muitos beijos e um otimo dia!!!

33 comentários:

Liliane disse...

Muita gente pensa q é só fazer uma coisinha e continuar com todo o resto errado q vai emagrecer, é bom ler isso Gê. Nada faz miagre, rs Bjokas

deiacantelli disse...

Oi
Gostei do seu post, a única coisa que não faço é o uso do adoçante se não consigo tomar algo sem adoçar uso o mel ou o açucar mascavo, acho o adoçante um perigo!
Bjokas

Mili disse...

É isso ae, mudança de comportamento, escolhas certas e o resultado tá ae, tá linda!Continua assim. Beijos ótima quinta!

Fefa disse...

CA-RA-CA!
POST MEGA MANEIRO.
anotei todas as dicas e achei super interessante aquele lance de recalcular a TBM.
Vou te mandar minha dúvida por email.
pq é algo que já falamos.
bjs!!!

Flávia disse...

Ei, adoro seu blog, tento ler todos os dias, apesar de não ser seguidora. Na verdade, eu leio vários, mas ainda não sigo nenhum... sinceramente não sei porque. Adorei o post e gostaria de saber o que é TBM? Desculpe a ignorância...

Carla disse...

Oi Gê menina vc é mesmo uma diva, sempre buscando se preocupando conosco, obrigada por ser especial, mil bjos.

VIVIANE disse...

Oie Gê

Um exemplo que peguei seu e estou seguindo é o lanche da tarde se de pelo menos até 100 calorias e tenho passado essa dica pra outras blogueira!!

E uma pergunta: Vc se acostumou com o gosto do chá verde????
Eu tentei e nem com limão descia.
Vc bebe puro?? Ou coloca algo pra enganar o sabor??

beijinhos e boa quinta

Anônimo disse...

Como agradecer o carinho? Não sei... Mas mesmo assim obrigada por divulgar omeu cantinho faz um bem danado receber visitas novas e das antigas, Sempre esqueço de falar que livro maravilhoso heim estou lendo aos poucos poruqe a loka aqui da sua amiguinha tá lendo 4 ao mesmo tempo ...kkkkkkkkkkk um sobre dieta, outro sobre adolescente , terminando um outro sobre comportamento homem x mulher e o que vc me deu de presente ...|tá uma mistura louca kkkkkkkkkkkkk beijos mas eu gosto de fazer sempre assim pelo menos não fico cansada ou melhor acho que cansa mais..kkkkkkk beijokas

Bethynha disse...

obrigada pela indicação do blog minha linda..
mas hj ta sendo um dia terrivel..quem passar la no blog nao vai gostar naooooooo..
vou tentar fazer a consultoria com a ro..pq assim nao da pra ficar
estou uma desleixadaaaaaaaaaaa

bjosss

Samy Deitos disse...

OI Divaaaaa
obrigada por indicar meu cantinho..

Dicas soper importantes para todas nos, devem ser sempre lembradas

Bjsss

Samy Deitos disse...

Linda
esqueci de uma coisinha
uma coisa que vc escreveu a algum tempo e que levo ate hoje e agora esta ai a dica de novo..

"comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor."

Bjss

Samy Deitos disse...

Linda
esqueci de uma coisinha
uma coisa que vc escreveu a algum tempo e que levo ate hoje e agora esta ai a dica de novo..

"comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor."

Bjss

Rafaela disse...

GÊ... Adorei o posto, adorei os links e principalmente, adorei sua história!!! Parabéns, vc é um sucesso!!!

Obrigada por nos ajudar!!!

Eu tenho linhaça em casa mas por enquanto estou fazendo uso da aveia para a saciedade... acho que vou tentar a linhaça tb!!!
Valeu mesmo, bjs

Iza Barros disse...

Oi querida Gê???!!!Tudo tranquilinho???Menina estou lançando um campanha no meu blog,sobre preconceito e obesidade dê uma espiadinha depois.Bjks

Unknown disse...

Olá adorei relembrar sua história e serviu mais uma vez como inspiração para mim

Kiki disse...

Amei de coração o post de hoje!!! Um grande incentivo!!! bjim

Valdirene Batalha disse...

Oi Gê que legal tudo isso que escreveu...quero realmente agradecer de coração!!Tudo isso não me deixa desistir da minha dieta.Tenho lá o meu cantinho onde conto um pouquinho de cada parte da minha vida!!!Mas o meu foco hj é perder peso e nunca mais achar...estou firme e forte e conto muito com seu apoio.
Carinhosamente
Val

Aline Silva disse...

Oi Ge,td bem ???

Simplesmente amei o post de hj...verdadeiro e sem duvidas com muitas dicas e estratégias...

Precisamo nos cuidar e como vc disse sem nos enganar...

Este é o primeiro passo.

Gde beijo

Evânnia disse...

Oi, Gê
não é a toa que vc é bastante querida por nós bloqueiras, sempre muito atenciosa em dá suas dicas, beijos.

jeisiene disse...

amiga adorei o post, tentei comentar mas não tava dando e continuei insistindo e acho que consegui, seu blog ta lindo mas doidão!kkkkk beijinhos

Natália Roberta disse...

Não conhecia o que você tinha feito pra emagrecer!!! Adorei saber!!!

E está certíssima quando diz que nada faz milagre... temos que fazer nossa parte né??? rs

Bjocas

Rose disse...

Gê, sempre provando que não existe milagres e sim reeducação alimentar
Otimo post...
bjo

♥Gordelícia♥ disse...

ADOREI O POSTAGEM DE HOJE
só fiquei impressionada que vc conseguiu emagrecer sem fazer atividade física.Eu nao consigo.
Bjs

Anônimo disse...

Adoro esses posts com suas dicas
bjos

Liliane disse...

Muito obrigada pela força que tens me dado e vc está certa, preciso me alegrar com meu resultado que foi tão difícil conquistar.
Bjokas

Gabi disse...

Com certeza contado o que fez, vc ajuda muitas meninas a chegarem a suas metas...bjs e parabens

Sté disse...

oi ge...adorei ler seu post e sendo bem sincera hj foi um dia mt dificil pra mim
fui me pesar e estou com 67 kilos, eu não imaginava que estava com tudo isso..me bateu mta tristeza, chorei muito de verdade...pq não imaginei que pra chegar no peso ideal teria q emagrecer 10 kilos praticamente....estava triste ate ler seu post, e eh realmente o que vc disse..temos que nos amar em primeiro lugar..não quero mais chorar, quero fazer diferente....preciso me sentir bem comigo mesma!
eh mt dificil pq eu amo comer, porem vou ter q aprender a comer direito....
obrigada pela sua historia..vai fzr diferença na minha com ctza.
beijos!

Sara disse...

Adorei as dicas!!
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

ruth soares disse...

Olá GÊ, adoro o seu blog, acho incrivel a forçpa de vontade que vc teve de emacrecer, pretendo seguir o seu exemplo, e te convido a dá um olhadinha no meu blog que estou começando a atualiza-lo.
beijos

*Marli* disse...

Oi linda,

Agradeço o incentivo e nem todas as palavras o vento leva, né? Viu como guardei aquela palavrinha pra postar minha foto de "gorda enorme" aha!Tudo no seu tempo -

Publicar estas suas dicas reforça a decisão de muita coleguinha; se você conseguiu, muitas podem!

Beijus

Anônimo disse...

Diva Master,

sempre passo por aqui, mesmo sem comentar. Vc sabe que é um exemplo lindo prá todas nós, num sabe?!

Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. É tão fácil jogar tudo pro alto depois que se conquista o que quer, né? Mas é preciso manter e é por isso que vc tá aqui, prá nos lembrar sempre disso!!!

Bjos

Delegada disse...

Essas histórias são inspiradoras! Eu também vou construir a minha e vou colocando no meu blog!

Unknown disse...

Oiii!!
Obrigada pelo incentivo...
Seu post me incentivou muito agora!!
Sou nova por aqui, sou nova nesse propósito e estou amando esse meio.
Vou começar a contar as calorias que eu estou ingerindo! ;D
Quantas você ingeria por dia?
Beijos!
;****