30/08/2010

Se não tem pão então que comam Brioches!!!

Bom dia Divas!!

Esse post de hoje é ficou praticamente pronto de ontem, estou ainda bem ocupada com trabalho hoje.
Fim de semana tranquilo, tinha por minha meta beber no minimo 2l de agua por dia e o cha no fds certinho, como fiquei em casa consegui.
Acabei comendo um poquinho a mais, porque tava com vontade de comer brioche e fiz..nham nham...comi com doce de leite que tbm fui eu que fiz... cozinhando a lata de leite condensado.

Como fazia tempo que nao fazia um antes e depois então ta aqui pra vcs.

Um sorriso banguelo.

Brioches...
Fui pra cozinha...
Essa receita tem mais de uns 15 anos que faço, e apesar de nada light eu gosto muito e como nao tinha feito esse ano ainda...eu aproveitei que tava em casa e fiz,

Ingredientes;
1 tablete de fermento (15g)
1 col. sopa de açucar
2 ovos batidos
3 col de sopa de manteiga
2 xic de cha de farinha de trigo ( eu uso quase 1/2 até dar o pto)
1 ovo pra pincelar

Modo de fazer;

Dissolva o fermento em 3/4 xic cha de agua.
Junto os ingredientes restantes e amasse bem, adicionando um pouco mais de farinha se necessario.
Cubra e deixa descansar por uns 20 min.
Divida a massa em 12 partes.
De cada parte molde uma bola grande e uma pequena.
Coloque as bolas grandes em forma de empada, untadas com oleo.
Faça uma leve depressão no meio da massa com o dedo e coloque ai a bola pequena.
Pincele com ovo e deixe crescer ate dobrar de tamanho.
Asse em forno moderado (190ºC) preaquecido por 15 a 20 min.

Vc pode comer puro, ou com qualquer tipo de recheio... eu adoro com doce de leite....
E vcs sabem que nada é proibido desde que vcs comam com moderação.
Tá eu não tive moderação não....
Resultado 51,3Kg.



Eu fiz essa tbm no sabado... essa é ate mais tranquila se vc nao fizer como eu que comi arroz feijão e bife junto.....
Beringela no forno

Algumas coisas que comi essa semana, no almoço.
Eu resolvi colocar só as fotos dos almoços... porque meus lanches nao mudam mto mesmo.









O charminho lilas ganhou.... se bem que depois da olhada que dei no sabado a noite ja passei ele....
Pensei se outro ganhasse eu tirava e passava,rs

Se tudo der certo amanha volto com fotos e mais coisas... do resto to começando a trabalhar ja.
Passei mal a noite uma dor nas costas como nunca senti, mais to melhor e mesmo, não estando bem tive que vir trabalhar hoje... mta coisa pra fazer e resolver.

Não se esqueçam de passar no Divas, pois hoje tem uma entrevista muito legal, com uma florzinha....
Adoro qdo ela me chama de Claudia Leite da R.A haha
Vamos lá meninas ver de quem to falando??

Um grande beijo, assim que der volto a visitar todas vcx.

Divas (click aqui)

Ah!! Pra quem me mandou e-mail eu prometo responder eu não tive foi tempo ainda.

27 comentários:

Celly disse...

Oi, nossa quanta coisa gostosa, mas é assim mesmo, a gente não consegue viver só de alface e grelhado, e de vez em quando dá sim pra comer umas coisinhas extras. Quando ao post passado, me identifico com os seus looks, tenho o mesmo gosto. Adorei a receita. Abraços

Lidy disse...

Hummm...fiquei com agua na boca com esse brioche...devia estar divino....Amo doce de leite de lata de leite condensado cozida...hehehe

Aiaia...lá vem vc com esse charminho lilás...Lilas mesmo...hehehehehehe....

Beijos!

Anônimo disse...

Ai que delícia receitinha testada e aprovada por uma amiga eu adoooro essa sempre vão para o meu caderninho de receitas especiais vou testar qualquer hora dessas, Gê aqui estou para te deixar um beijão e olha quanta diferença no braço heim de uma foto para a outra...eu estou esgotada e não vou mais brincar de colocar meta e tudo mais não está dando certo tá dando efeito contrário em mim por isso vou dar um tempo nesta jornada ou seja a balança me venceu por enquanto mas vou seguindo sempre a cuidar disso ou daquilo, gê eu fui lá no divas e que legal este quadro viu, motiva bastante ver resultados reais...um grande beijo

Rô Barbieri disse...

Oi Amigaaaaaaaaa
Que delícia de receita!!
Qta diferença no antes e depoisssssssssss, vc ta mto linda e magra!!!
Parabéns amiga!!
Bjãooooo

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Esses brioches estao com uma cara maravilhosa...eu adoooro...se dar o luxo de vez em quando nao faz mal amiga..pior eh sempre se dar o luxo kkkkkkkkkkkk..ai a balanca fica contra nos..

bjinhos e uma linda semana

Nathalia (Taia) disse...

Bom dia, linda!
Que orgulho desse antes e depois, hein! Qunata mudança! Tá muito linda, parabéns!
Seu blog hoje tá de dar água na boca, esssas fotos dos brioches, huuuuummmmm, deu uma fominha! rs
Tô correndo lá pro Divas, pra ver quem é a entrevistada do dia!

Bjus, boa segundona e melhoras!

A disse...

Olá!
OBAAAAAAA! Tô conseguindo comentar aqui. Senti falta semana passada.... rsrsrs
Vou copiar as receitinhas!
Beijinhos e ótima semana!

Anônimo disse...

Gê os brioches estão lindos, já copiei a receita viu!!! Ah, to contado contigo na campanha beba mais água viu, apesar que vc já é uma "bebedoura" de mão cheia kkk, gostaria tbém que vc (caso queira lógico) divulgasse a campanha em seu blog, pois acho fundamental esse hábito e como está muito seco seria um serviço de cunho social que estaríamos realiando não acha????? Bjocas
Obs: elegantíssimo o seu tublho preto!!! Tbém méritos totais à manequim!!!!

Flávia disse...

Oi Gê
adoro antes e depois rs
muito bom né!!!
Ummmmmmmm receita deliciosa, ainda mais com doce de leite....que tenta~ção heim rsrsrss

vou lá no divas

beijos

Cristiane disse...

Oi. Tanta comida boa antes do almoço.... to com uma fome. Vc esta bem magrinha e vc pode... acho que todas nós podemos fazer essas travessuras de vex em quando né? Boa semana, bj

Limão com Sal disse...

Olha aí a pessoa toda animadinha nos brioches!!!!!ahahahaha lembrei de Caco Antibes do Sai de baixo! Ele vivia falando de brioches!!!rs...Mas sou meio desastre com receitas!
Hoje tô meio desanimada. mesmo. água então nem quero ver por perto.
mas espero ficar melhor amanhã!!
Super beijo miga!

Roberta Fischer disse...

Amiga, estou aproveitando o intervalo para o almoço do curso e fazendo uma visitinha de médico.
O antes e depois ficou supimpa... quanta diferença.

Hummm, deu até vontade de provar este brioche.

Beijos e ótima semana

Rezinha Leite disse...

Que cara boa ficou esse brioche, me deu água na boca..rsrs Daqui a pouco vou passar no Divas, beijos e boa semana!!

Evânnia disse...

Oi, Gê
já copiei a receita, vou colocar os ingredientes na minha lista de compra, se possível eu tb quero a receita da berinjela,viu. Espero que tenha melhorado da dor nas costa. Adorei o antes e o depois, e já vi a entrevista da divas, adorei, Há tb já estou divulgando o sorteio, beijos e um bom dia de trabalho.

Joice disse...

Nossa eu tb jaquei no doce de leite esse fds.
Mas comi com bolacha de maizena adorooooo...rss

Esse brioche ficou com uma carinha tentadora...rs
Nem vou pegar a receita senão jaco mesmo.rss

Beijos
Adorei o antes e depois...linda

Beijos

Aline disse...

oi gê adorei o antes e depois receitas uhhh delicia
quem é esse bebe lindo?
bjkas♥♥

Ana Lange disse...

Eu amo esse leite condensado cozido q vira doce de leite. Aff pena q engorda e eu não posso kkk.
Brioche é uma delícia, né? Eu adorooo. Mas to evitando refinados, só no integral.

Fabiane disse...

oiii.. adorei o antes e o depois.. ta magrinha!!! show!!! e q delicia esse brioche hein.. deu agua na boca.. graças a Deus nao tenho esses dotes culinarios rsrsrs.. se nao tava perdida...
beijosss

Dani disse...

Ai brioches liiindos
Vou fazer com certeza
Mas vou esperar um pouquinho pq Estrapolei nesse findi rsrs
bjinhus
E vou lá no Divas

Li Peronica disse...

Ai qta comida boaaaaaaaa... rsrsrsrsrs
Vi a gelatina e vc me deu uma boa ideia... boa ideia para lanches da tarde... rsrsrsrsrs Linda semana pra vc... GRANDE BEIJOOO

Lu disse...

Oi! Que antes e depois elegante! Rs..
E que lindos os brioches, água na boca...
Bjs e ótima semana

*Marli* disse...

Tô vendo que a maioria passou o findi "mastigando" aha!

Tá linda sua mesa e seus brioches; nunca fiz.

Cuidado com essa coisa de dor nas costas, se cuida,tá?

Boa semannha*

Patrícia disse...

oie vim te agredecer o carinho,e te desejar uma bela semana.bjos

Cristiane disse...

ô diliciaa rsrs
Eu votei no charminho pintei com ele essa semana e estou adorando a cor...
Bjs

Deb disse...

Menina!! Que máximo, adorei! adorei sua força de vontade. Está ficando cada vez mais linda. Parabéns. Vou ficar de olho nas suas dicas.
bjs

www.sofisticats.com.br

Vanessa Monteiro disse...

Oii Gê!

Caraca que diferença no seu antes e depois!!!

PARABÉNS!!!

Ai que lindo os seus brioches...hummm!

Tbm amo doce de leite...ai ai Jesus...rsrs

Beijosss e tenha uma ótima terça!!!

Mili disse...

Ai Ge, tá no blog, confere lá e divulga ae; muito obrigada por participar viu!
Beijooo e vamos juntas!
Inspiração para muitas no dia de hoje!:)