25/08/2010

12% Alerta Maximo!!!

Bom dia Divas!!!
Alguem quer dar uma voltinha no meu deserto particular??
É isso, que temos por aqui...clima de deserto, eu percebi que algumas de vcs agora começaram a sentir o que eu sinto ja a quase uns 3 meses, só quem ta nessa região aqui sabe o que estamos passando..
Porem esses dois ultimos dias em s.p capital a coisa tbm pegou.... 17% de umidade do ar...Mais aqui onde moro chegou ao extremo de 12% que é Alerta Maximo segundo a defesa civil...

Vou dizer alguns sintomas que eu sinto, por conta de tudo isso.
Eu tenho tido dores de cabeça ja alguns dias que nao passam, coisa que eu raramente tenho.
Pele ressecada
Nariz fica ressecado ao ponto de as vezes sangrar.
Falta de ar

Entre outras.
Vou deixar algumas dicas para tentar evitar problemas respiratorios devido ao tempo seco...( as meninas que estão com excesso de umidade por ai... agradeçam viu.... )

- tomar bastante líquido, de preferência água, para evitar desidratação;
- evitar atividades físicas ao ar-livre entre 10 e 17 horas, período em que o sol está mais quente;
- se necessária a exposição ao sol neste período, utilizar protetor solar, chapéu ou sombrinha;
- usar roupas leves, principalmente quando a temperatura estiver acima de 28ºC
- usar soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;
- manter a higiene doméstica, evitando poeira;
- dormir em local arejado e umedecido com uso de umidificadores ou toalhas molhadas, ou ainda com recipientes com água como bacias;

- e caso tenha algum sintoma como febre, dor de cabeça, a orientação é de que a pessoa procure a Unidade de Saúde ou atendimento médico mais próximo e não se automedique.

Ja resolvi hoje mesmo vou comprar um umidificador... pela net, porque aqui a coisa tá tão feia, que nem acho pra comprar.
Provavelmente não seja esse né... mais nao custa mostrar aqui como eles podem ser bonitos alem de uteis.

Depois do meu serviço de utilidade publica.... vou falar rapidinho...

Ontem eu tive que sair na hora do almoço, pra resolver umas coisas por aqui ( no shoping) chefinho me manda no shoping..rsrs
E ai depois não tive tempo de fazer as visitas, por que apareceu tanta coisa pra ser feita, que hoje eu to na mesma situação... se eu conseguir me livrar de tudo eu vou visitando vcs....

Acho que ontem não passei em nem uns 5 blogs... desculpem.

E tbm não tive tempo nem de descarregar as fotos em casa ontem e nem aqui hoje, então fico devendo as refeições de ontem.
Espero que hoje eu consiga....

Bom por enquanto é isso.... pq vou aproveitar esses minutinhos pra tentar comprar meu umidificador, a dor de cabeça ta aqui... eu to com varios copos de agua na janela pra ver se melhora alguma coisa... mais sinceramente, pra mim nem balde nem toalha molhada tem resolvido...Noite longas.

Um beijo outro beijo


@gesimoes

27 comentários:

Rô Barbieri disse...

Oi AMigaaaaa
sabe que qdo morava em Mato Grosso tb tinha esse problema da umidade baixa, é horrível ter que suportar isso, afff Se cuida amiga, na medida do possível!!!!!
Sabe que ontem fui no correio :-D
TE adoro minha lindaaaaaaaaaaaaaa
Uma ótima quarta feira para vc!
Beijosssssssssssssssssssss

Bethynha disse...

nossa amiga ta dificil ali ne..aqui eh sempore friu e umido as vezes eu reclamo mas ali deve ser pior mesmo..mas eu te peço e no verao eh como?se no inverno ja eh 28 graus no verao eh qnto? e e umidade do ar eh como?
bjos

Cha disse...

Oi Gê, bom dia.
A falta de umidade tá osso mesmo!!!
Bj e ótimo dia!

Unknown disse...

Nossa nem fale de deserto... aqui no RJ está um clima super seco, horrível...
bjinhos florzinha

Dany disse...

amigaaaaaa!!
eu tb tô pedindo socorrooooooo!!
nem dormi direito essa noite por causa do tempo seco, tive falta de ar, fiquei rolando a noite inteira, e agora pra piorar veio o calor né.
Obrigada pela dica, imagino mesmo que lá em Olímpia o tempo vai tá pior, vou levar soro fisiológico sim.
Eu tb tô pensando seriamente em comprar um umidificador de ar, não dá mais.....
Quer dizer então que vc não gosta de chá? eu não sabia disso rsrs
Vc toma em cápsula então.
Eu sempre fui acostumada a tomar chá, desde bebê a minha mãe ma dava, gosto muito, qualquer tipo de chá.
Depois vc fala qual umidificador vc comprou tá, boa sorte!
bjos.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Gê querida, realmente o tempo seco está acabando com a gente, e como é que se pode pensar em AF com isso!? faça sua aquisição sim.
. eu estava com dois vestidos de ano novo encalhados, agora comprei cintinhos de verão e vou começar a usá-los mais, eu gostei do de hoje, risos.
. obrigada por sua amizade e presença constante.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Roberta Fischer disse...

Nossa Gê, a coisa está feia messsssmo por aí, heim? o contrário daqui que o tempo está ótimo e a umidade equilibrada. Há um mês atras a umidade aqui chegou a 98%... imagina o que é isto??? a gente andava dentro de casa e tinha que cuidar para não escorregar pq o piso era molhado.
A coisa bem que podia ser mais bem dividida, né?

Compre o umidificador mesmo, assim quem sabe pelo menos as noites sejam mais tranquilas.

Beijos

Lu disse...

Oi! Aqui a coisa tá ficando feia tbm, me sinto num deserto: calor de dia e frio de noite..aff..
Bjinhos

Anônimo disse...

O que mais me incomoda é essa secura na garganta e no corpo todo, a pele tá ressecada demais, lábios rachando...aff...aqui em minas acho que já são tres meses sem chuvas...tá bravo mesmo!!!!
Bjocas

Fabiane Pereira disse...

Nossa do jeito que fico atacada da alergia qnd aki o tempo fica assim e olha que é as vezes, acho que ou me acostumaria ou iria viver no pronto socorro...vamos pedir a Deus para o tempo melhorar logo.

Força na RA e nas AF!!
Beijos!!

Denise disse...

Nossa amiga, imagino o quanto vc deve estar sofrendo com essa sequidão..tomara que chova logo né?
fica bem, ja ja papai do céu manda uma chuvinha pra amenizar isso aí!
beijão!

Celly disse...

Adoro o seu blog, venho aqui sempre pra me animar e continuar a minha caminhada. Aqui onde moro, sofremos com a umidade excessiva do ar, é um tal de vidros, espelhos e pisos escorrendo, faz um mês mais ou menos a umidade estava em 93%, e daí tb é ruim, eu tenho rinite alérgica e nessas condições ela me pega de jeito.
Obrigada pelo incentivo que sempre tenho recebido em seu blog.

Limão com Sal disse...

Hoje pela manhã quando ia pro trabalho pensando que já tem 10 dias que eu "Presto atenção" no que como, me lembrei de você! E pensei: "como pode alguem que nem conheço, que mora em outro lugar, me fazer mudar assim?" Mas acho que foi um empurrão pra a vontade que eu já tinha né?. Amanhã quando eu me pesar vou falar mais sobre isso. Quer dizer sobre você!
Ah, vi por aí num blog e quero te perguntar: Quer ser minha madrinha Diet?
=)
bjs!

Anônimo disse...

Sabe q até aqui pras minhas bandas q é umido pra kct a coisa secou...em Porto Alegre já choveu e a previsão por enqto é de aqui chova, mas qdo Deus???
Valeu pelas dicas.
E dele água!!!
Bj

Flávia disse...

oi gê
esse tempo seco mata a gente né
é um saco
aki, toda hora que eu entro no seu site
aparece um pop up
pra colocar usuário e senha ... não lembro o que tava escrito, mas lembro que tinha a palavra twitter

rsrsrs

Beijos

Lidy disse...

Oie...

Aqui na minha cidade...tb tá clima de deserto...tá de matar e morrer....é dose..

To precisando comprar um umidificador ..esse do mickey é lindo....hehehe

Obrigado pela torcida na extração do cizo...já to boa...hehehe

Beijos!

Débora disse...

Nossa, nem me fale, colega! Ontem tive um mal estar e hj estou um pouquinho melhor, porém o tempo ainda contiua daquele jeito. Precisamos urgente de uma chuvinha, né?! Nossa, só por Deus.
Tenho dormido todos os dias com um vaporizador com vick, mas mesmo assim tá fogo!
O jeito é fazermos a dança da chuva... rs

Bjs

Lays disse...

Oii Gê!!
Ta feia a coisa mesmo por aqui ta +ou- isso dai também...
Saudades de vir aqui ler o jeitinho Gê de ser olha da nome pra bolg rs
bjoks lindona obrigado pelo carinho la no meu cantinho!

Joice disse...

Oi Gê tá complicado mesmo viu. Eu tb sofro demais com esse tempo seco. Minha garganta dói muito e eu fico rouca.
Tb to pra ir esse fim de semana comprar um umidificador, pq tá bravo pra dormir..rss

Beijos

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Eita amiga...parece que ta morando na arabia eh....a umidade do ar nesse mes aqui marcou 12% e tenho os mesmos sintomas que vc, a diferenca eh que aqui ninguem anda na rua...ai ninguem percebe que esta tao seco...Tbm usamos aqui o umidificador...principalmente a noite, deixa a respiracao bem mais aliviada

bjinhos

Giovana disse...

Oiii Ge!!

A coisa ta feia, minha pqna ta sofrendo com isso tbm, mais q eu!!

Vamos começar a fazer a dança da chuva...rsss...

Bjs!

disse...

AMiga n reclama q aqui deu 7% ontem acredita???

To passando correndo pra dá um oi e te agradecer pelo carinho de sempre florzinha
]
Um cheiro

Suellen de Oliveira disse...

Oi miga!
Adorei o seu blog! Adorei ver as suas fases de emagrecimento! Parabéns! O meu 'problema'é q as vezes eu caio nas tentações! Sou loka por doces... Postei no meu blog uma receita de cupcake light! Delicioso... mas só pode unzinho... rsrsrs
Meu blog nem é de dieta, mas as vezes dou meus pitacos! Não sou gordinhas, mas volta e meia a ansiedade bate e ferrou! Tô sempre naquela de 'preciso perder 4 quilos'...
Hoje em dia me alimento bem, como de 3 em 3 horas, a diferença é q ao invés de tomar café de manhã eu como a ração humana! Mas não malho... Estou super sedentária! Acho q é por isso q meu emagrecimento não é mais rápido... Pode puxar minha orelha! rsrrs Mas pretendo! Falta um pouquinho de ânimo! Bem... é isso!

Grande beijo pra vc!
Dps vai lá conhecer meu cantinho!

Dani disse...

Ufaaaa!! Cheguei! rsrs
Demorei mas estou aqui rs

Ai amiga,imagino como vc não deve está sofrendo aí...eu estou começando a sentir alguma coisa por aqui,mas vc já vem sofrendo muito e há bastante tempo...
Com o umidificador vai melhorar, vc vai ver

Bjinhus

A disse...

Olá!
Nossa esse tempo não tá dando uma trégua, hein?!
Te dou o maior apoio pra comprar o umidificador, vai ser muito bom!
Beijinhos

Candy disse...

Menina, que coisa. Por aqui o problem é excesso de umidade. Muitas crianças com problemas respiratórios e tudo mofando! Bjoo

Li Peronica disse...

Nossa que peso ótimooo! Vc deve estar super feliz neh =D
Aki o ar ta seco demais tbm... só toalha umida e bacia com agua no quarto rsrsrsrs Me visita lah qdo puder e me segue para juntas compartilharmos nossas alegrias, trsitezas, duvidas e conquistas! bjos