08/01/2010

Interessante!!!

Estava olhando umas revistas antigas de regime e exercicios e acheio isso, que nao me lembrava, é acho que pode ser algo útil... pra quem interessar,( revista corpo a corpo) sabe la de quando.
1 Passo -> (TMB) Descubrir a taxa metabolica basal consultando a tabela abaixo.
18 a 29 anos
14,7 x peso + 496
entre 30 e 60 anos
8,7 x peso + 829 No meu caso hoje seria... 8,7x64+829= 1385,80

2 Passo -> Qto equivale seu nivel de atividade Fisica (FA)
LEVE 1,56
MODERADA 1,64
INTENSA 1,82

3 Passo -> Calcule seu valor energetico total (VET)
VET = TMB X FA

4 Passo -> Para estimular a redução de peso por mês, considere o valor energético da gordura, em que 1k corresponde a 7.700 cal.Depois multiplique pelos quilos que vc quer perder e divida o resultado por 30,( dias de 1 mes).
Pronto agora ja da pra saber qual o valor calorico que pode ser consumido diariamente pra conquistar o peso sonhado.

Veja o meu exemplo, digamos que quero emagrecer 4kg em um mes.

vr 1kg) (emag) (kcal queimar) (1 mes) kcal por dia.
7.700 x 4 = 30800 : 30 = 1026

Se esta certo ou nao, eu nao sei, mais faz sentido essa quantidade de calorias com certeza faz com que eu emagreça, ja que vinha comendo quase o dobro e estou mantendo o peso, mesmo durante as festas.

Acho mais pratico pra mim contar kcal ja que como fora todos os dias, eu sei que tenho um longo caminho pela frente pra aprender a comer da forma correta, sei que preciso de bem mais frutas, verduras e legumes e sei tambem que preciso cortar a minha amiga inseparavel coca zero, alem de voltar a minhas caminhadas e exercicios.
Porem S.Pedro nao tem colaborado muito e tem chovido praticamente todas as tardes, talvez a solução seja entrar em uma academia, ainda nao o que vou fazer, mais o mais importante foi o primeiro passo e ja dei, recomecei a dieta. Agora sera um passo de cada vez e vou conseguir.
Minha alimentação e as fotos estão no meu twitter ai do lado...
Beijos

PS: No fds estou sem net entao provavelmente só volto na segunda...ate seg entao.

Um comentário:

Jenni Gama disse...

Gostei deste post já calculei o meu e realmente estou comendo muito além...