24/10/2016

Fofinha tentando comprar roupa. #desabafo





Olá Divas

Cóf Cóf Cóf
Apareceu a margarida nem vou me justificar mais tá kkkk

Mas hoje tive vontade de voltar aqui pra contar algo que aconteceu esse fds, mais especificamente no sábado.


Como já contei aqui, estou em um processo de aceitação do meu peso, e na minha cabeça estava tudo normal, tanto que resolvi que iria comprar algumas roupas que se adaptassem ao novo peso, já que pra quem pesa na maioria do tempo 54kg chegar ao 62 kg deixa o armário limitado.


Estava animada pra comprar algumas peças, não muita coisa, mas algo que me fizesse sentir bem e bonita com esse peso a mais.

Porém depois de  tanto tempo sem comprar roupas, principalmente, calça e bermudas ( e coloca tempo tem pra mais de 1 ano ),  qual foi minha primeira surpresa frustrante, ao escolher roupas?

Eu não sabia qual era o número que deveria pegar pra provar, acabei na primeira loja indo meio por chute, pegava a roupa e pensava essa dá essa não, tamanho nunca foi muito um problema pra mim.
Me deparei no provador com uma bermuda 36 e uma 40 do mesmo modelo, o mais interessante foi que a 36 serviu certo nas pernas e ficou apertada na cintura apesar de ter fechado, já a 40 ficou parecendo um saco, infelizmente não tinha a 38 desse modelo.

Provei tbm algumas blusinhas e não gostei delas no corpo, e eu não sou o tipo que compra por comprar, ou entra em mim e gosto ou nem levo.

Fui pra outra loja animada ainda, dessa vez peguei os tamanhos 38 e 40 que mais uma vez não deu certo, a bermuda virou short no corpo e a tamanho 40 apesar de ficar boa na cintura virou uma saia nas pernas.
Dessa vez fiquei um pouco desanimada, já pensando que talvez meu corpo não seja um formato bom pra ser gordinha.

E lá fui eu para a terceira loja, nisso eu segurei pra não chorar em público, claro que isso seria um exagero, porém em plena tpm eu choro com qq coisa, e dessa vez eu estava triste comigo mesma.
Dessa vez peguei bermudas e calças de diversos tamanhos, estava decidida a sair de lá com alguma coisa, e foi ai que o que não estava bom ficou pior, pq eu entrei em uma bermuda 40 e ela nem fechou, até provei jeans e serviu mas não gostei de como ficou no corpo e sinceramente fiquei mal comigo.

Pensei em tanta coisa, na realidade pensei até em vir aqui desabar no sabado mesmo, porem nem pique pra isso tive.
Eu sei que tudo isso pode parecer um absurdo pra muita gente, mas acho que nossa cabeça tem dessas coisas e eu sempre vim aqui contar tudo que era bom qdo emagrecia, e até mesmo o que não era tão bom também, fato que não gosto de mentir pra quem está sempre por perto, e como sei que estamos aqui entre amigas posso desabafar com vocês. Quem esteve ao meu lado no momento bom, tem que saber qdo não estou nesse momento.
Acho que esse post já ficou tão grande que vou dividir em dois, ai amanhã venho falar o que passou na minha cabeça nesse dia.
Só quero deixar claro que não estou triste, minha vida graças a Deus está ótima, ( talvez por isso tenha me acomodado a ficar gordinha ).
Minha familia está bem, amigos e meu casamento tbm tenho mto a agradecer a papai do céu, acho que o que estou passando é algo comigo mesma de forma exterior.

Ufa desculpe despejar todo esse sentimento ruim, mas eu sei que muitas de vocês também passam por isso e é sempre bom saber que não somos as únicas a estar com um  ´problema´ a gente se sente culpada muitas vezes por sentir algo assim e mtas vezes não temos com quem falar.

Se quiser me acompanhar nas redes sociais, por lá e no canal estou sempre mais frequente.

 Twitter 

Instagram @ge_simoes
Quer me mandar um e-mail ??




Beijos

3 comentários:

Angela Dani disse...

Oi Ge! Claro que é super compreensível seu desabafo. Eu bem sei o que é entrar em provadores de lojas e não encontrar nada que me servisse (e quando servia era feio, eu não gostava, etc)... graças a Deus essa fase passou, mas é mesmo muito complicado passar por momentos assim, e quando estamos meio deprê fica tudo ainda pior, né. Mas como você mesma falou, o importante é olhar ao redor e ver tudo de bom que você tem para agradecer (e a gente sempre tem muito mais a agradecer do que a pedir). Força, erga a cabeça e vamos em frente! Deus te abençoe. bjos

Adelânia Gomes disse...

NOSSA MINHA AMIGA DIVA.
TAMBÉM PASSEI E AINDA POSSO.
É FRUSTRAÇÃO PURA, MAIS JÁ ESTOU ATÉ CONFORMADA. MIL BEIJINHOS

Adelânia Gomes disse...

NOSSA MINHA AMIGA DIVA.
TAMBÉM PASSEI E AINDA POSSO.
É FRUSTRAÇÃO PURA, MAIS JÁ ESTOU ATÉ CONFORMADA. MIL BEIJINHOS