02/01/2015

Vamos falar de Dieta?

Olá Divas!

Tudo bem por aí?
Como foram de festas?

Aqui foi tudo ótimo graças a Deus.

Já estou com planos aqui para o retorno do Desafio na segunda dia 05-01-15.

Pra quem não viu o ultimo post que fiz pedindo peso, altura, para participar do Desafio pode deixar nesse post também.

A ideia é cada uma fazer a dieta, reeducação alimentar o que achar que deve ou que melhor seu corpo se adaptar, o que o seu nutricionista recomendar.

Aqui no blog, tem dicas da dieta dos pontos que fiz em 2010, aliada a reeducação alimentar, tem várias dicas da new dukan que foi a dieta que fiz no final do ano passado.

Mas quero voltar a dar dicas de alimentação, de atividade física, lembrando que eu não sou nutricionista, nem tenho formação nenhuma ligada a área de saúde, o que escrevo aqui, é resultado de muita leitura nesses quase 5 anos de blog.
E principalmente a ideia principal é motivar e ajudar para que todas continuem firme em seu proposito.

O que seria legal pra esse fim de semana seria planejar, se tem que ir ao mercado, fazer a feira, fazer sua listinha para a primeira semana de Dieta, pois quando estamos com as coisas organizadas,  tudo fica menos complicado de seguir sem dar desculpas.

Então primeiro a fazer é decidir qual a dieta.

Eu vou voltar com a new dukan, e já passei no mercado hoje para comprar o que vou precisar.
Aqui no blog tem uma lista de compras para ter uma ideia do que vai precisar em uma semana.

Agora se você vai fazer Reeducação Alimentar é legal não deixar de comprar ;
Frutas
Verduras
Legumes,
Pão, torrada, bolacha integral
Macarrão e arroz integral tbm.
Leite, iogurte desnatados
File de frango, de peixe, carne vermelha magra.

Não deixe de fazer pelo menos 5 refeições
Café da manhã
Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Jantar
Ceia -> se achar necessário

Qualquer atividade física que você fizer irá adiantar o processo.

E fique atenta as porções, pois mesmo alimentos saudáveis engordam se forem ingeridos em excesso.

Prefira comer a fruta do que o suco.
Faça uso de chás -> eu gosto de tomar o cavalinha com chá branco, eles aceleram o metabolismo, ajudam na digestão.

Não deixe de consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias.

Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu vou responder, ou nos comentários, ou mesmo em um próximo post.

Só mais uma coisa, não faça metas mirabolantes, faça metas reais, ninguém engordou 10 kg em uma semana, e lógico que não vai emagrecer esses 10kg na primeira semana.
O ideal é eliminar de 0,5kg a 1kg por semana, tudo vai depender de quanto peso você tem pra eliminar, de quanto você está comendo e principalmente de quanta atividade física você esta fazendo.
Não ache que ficar sem comer vai te fazer emagrecer mais fácil, afinal do que adianta estar magra e doente?

O corpo precisa de X calorias para se manter em repouso, então você não pode consumir menos calorias do que esse X, e como você sabe quanto é esse X ? Terá que fazer  TMB -> taxa metabólica basal.
Existe sites, que fazem esse cálculo só colocando altura, peso, idade e quanto faz de atividade física, se alguém quiser posso postar aqui a fórmula.

Se vai seguir dieta de calorias, pontos, notas, lembre se que até pode comer aquela barra de chocolate e não comer mais nada, mas o ideal é fazer as 5 refeições diárias, e dividir os alimentos corretos e por mais sem graça que as vezes isso posso parecer, no final sempre valerá a pena.

Vou parar por aqui porque esse post ficou grande demais.

Se quiser participar do desafio deixe seu e-mail ou rede social,
Link do blog se tiver,
Peso, altura, dia do aniversário.
Nos comentários do blog

Minhas redes sociais.

Facebook
Fan page do blog
Fan page Diva Arteira
Twitter
Instagram



Beijos e ótimo dia.


23 comentários:

Fabiane disse...

Oi Ge... Td bem??
Saudades de vir aqui...
Masestou voltando com forca total..e pro blog tb...
Entao quero participar do desafio pra dar um up novo...afinal esse ano me caso e quero estar magrela ne rsrs... Entao vamos com forca total!!!
Meu peso: 66 kg
Altura: 1,64
BjsssO

Luana Rodrigo disse...

eu ja to com vc amada!!!
e postei no outro post os dados que vc precisa ok!!!!!
fui no mercado! ja estabeleci metas!!!! e ja fiz minhas anotações!!!!!!
e vamos com tudo amada!!!
bjs

Por Paloma Coelho disse...

Oi gata, estou dentro.
Altura 1.73
peso 87 Kg
Estou com roteiro pronto e dieta na mão pela nutri, então é irmos ao infinito e além.
Beijos e feliz 2015!

Unknown disse...

Ola, voltando com tudo em 2015 com a dieta e tambem com o blog que ficou a ver navios.
FACEBOOK-https://www.facebook.com/misspera23
Link do blog- http://fofolete23.blogspot.com.br/
Peso- 86,6
altura- 1,64
dia do aniversário- 23-07
Vamosimbooora.
Bezo

Camila Santiago disse...

Minha altura 1.65
peso : 75kgs


sim engordei kkkk sou sincera !!!

beijos

Pri disse...

Oii Ge... Estou dentro rsrs

Adorei as dicas

bjuss

Micha Descontrolada disse...

Dia 05 é o dia de retomar geral!!!
Sucesso no desafio.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Unknown disse...

Oie oie Diva Master!!!
Claaaarooooo que eu to dentro...

Peso: 67,300
Altura : aquela guerra...será 1,67 ou 1,64?.kkkkk...vou me medir na academia essa semana,passo a altura correta na semana...mas mantenha 1,67...só pra alegrar a Diva aqui...

Niver : 22/04

Pagina no face: https://www.facebook.com/patricia.alcantara.92

Bloguitos: http://desafiosdepaty.blogspot.com.br/
http://mlembran.blogspot.com.br/2014_09_01_archive.html

Beijos!

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de participar como funciona meu nome é Evelin tenho 1.59 com 80.2

Unknown disse...

Daiane 1,67 93kg.
Vamos la to junto.

Unknown disse...

Daiane 1,67 _ 93kg
Vamos que vamos. Bastante a eliminar!

Unknown disse...

Vamos que vamos!
1,67 _ 93kg
muito a eliminar!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

E lá vamos nós, mais um ano juntas, nos incentivando, nos apoiando, vc é uma inspiração sempre por nunca desistir de vc e nem de nós, que tanto precisamos de vc.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

ps: ihhhhhhh sai do ranking nas duas top comentaristas, mudei o nome, risos.

Vivi Costa disse...

Eu preciso recomeçar e com amigos e mais facil.
Peso 80 kg
Altura 1,67
Blog agendadavivi.blogspot.com.bagendadavivi.blogspot.com.br
Facebook nao sei como pegar o link o nome e Viviane Costa.
whatsapp 976732810. Obrigado por continuar nos incentivando, bjs

Vivi Costa disse...

Esqueci a data de aniversario 30 de julho, bjs

Tania Natali disse...

Oie
Taly
93,00 (peso)
1,70 altura
02/12

;)

Marina Arantes disse...

Oi Ge estou participando,comecei com a dieta Dukan hoje meu peso de 66,100 altura 1,52.

Clau disse...

Gê, coloca eu aí tb
Claudia
63 kg

bj bj bj
*tem post novo:
http://blogdacacausp.blogspot.com.br/2015/01/primeira-segunda-feira-do-ano.html

Unknown disse...

Oi sou a Flavia e sou nova por aqui, gostaria de está participando do desafio. Tenho 33 anos, 1,66 de altura e peso 95,800

Unknown disse...

Eu quero participar, tenho 1,66 de altura, 33 anos e 95,800

silvana disse...

Meninas preciso de ajuda urgente engordei bastante mas todo peso veio pra barriga nao engordei o resto do corpo mas minha barriga ta enorme parece que to de 7 meses de gravidez minha auto estima que ja tava ruim pq a 3 anos venho enfrentando problemas de saude agora ta no chao se alguem tiver alguma dica pra eu poder eliminar esse barrigao por favor me ajudem eu como super pouco nao tenho fome nao sei pq ganhei todo esse peso e tenho que eliminar peso so com dieta pq devido aos problemas de saude nao consigo praticar atividade fisica estou em desespero agradeço de coraçao qualquer ajuda bjs silvana

Unknown disse...

Bom dia, Gê!

Se puder, acompanhe meu blog também!
http://blogdatatah2016.blogspot.com.br/

Obrigada.

Beijinhos