06/06/2013

O que veio pra ficar na minha R.A

Olá Divas!!!

Esses dias eu estava pensando, o que mudou na minha alimentação depois da Dieta dos pontos e R.A ???

Esse mês eu completo 3 anos que atingi a minha meta... E apesar de ter aumentado um pouquinho o peso ( 4kg ) eu estou muito feliz com esse meu peso.

Acho que é normal sempre que a gente emagrece, normalmente a gente acaba baixando sempre mais do que precisa, e eu estou feliz com essa casinha 54kg.

Mas vamos ao assunto do post.

Quando eu mudei a minha alimentação para emagrecer eu fiz todas aquelas mudanças possíveis e imagináveis para diminuir as calorias e ser mais saudável.

No meu café da manhã por exemplo..
Eu troquei o leite integral por desnatado, e até hoje só tomo o leite desnatado.
Pão francês por integral ( mas me permito o pão francês as vezes, porque eu adoro inclusive quando é pra comer um lanche, e tenho que escolher o pão de leite e o pão francês ).
O iogurte também só bebo o desnatado.
Por mais que muitos falem mal do adoçante, eu não consigo gostar de açúcar puro... então meu café, chá, leite é com adoçante...

Meus lanches eram frutas, iogurtes, barras de cereais... confesso que aqui eu não tenho mais essa disciplina alguns dias eu esqueço o meu lanche, não como as frutas.

Almoço e jantar eu era toda adepta de arroz, feijão, carne depois da R.A eu passei a comer várias coisas que eu não comia ( legumes refogados e saladas ) e continuo até hoje.

Na época que emagreci eu só bebia refrigerante light/ zero mas isso eu já fazia desde sempre. Porém agora estou já tem uns 8 meses sem refrigerante, logo que que era a "louca da coca zero"...

Claro que tem coisas que eu me permito, um chocolate ( depois que cortei o refrigerante sinto mais vontade de doce ), um pastel as vezes, e olha que eu como bem menos pastel hoje em dia que na época que estava emagrecendo.

Enfim acho que aquela história de R.A é pra sempre, é verdade, depois que adquirimos hábitos saudáveis eles se tornam um estilo de vida, mas como a minha pretensão não é ter um "tanquinho" eu acho que posso comer tudo o que tenho vontade, mas sempre com moderação.

Eu continuo achando que se tenho vontade de comer algo, é melhor eu comer mesmo, e matar o "bichinho" antes que ele vire um "monstro".

Eu acho que a palavra é moderação, você pode comer de tudo e não tudo.

Eu não sou mais a gordinha de 66kg, nem a magrela de 49kg, mas estou muito bem com meus 54kg.


Aqui um Antes _ Durante _ Depois _ Agora



Me contem o que veio pra ficar na sua vida, depois da R.A.

Beijos
Quer falar comigo?
Seguir em outras redes sociais...

E-mail ge_simoes@outlook.com 
Instagram ge_simoes





15 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Uma mudança q veio pra ficar foi o gosto por chocolate 70% cacau rsrsr, eu simplesmente odiava chocolate amargo, mas depois q minha nutri indicou os mini-tabletes da cacau show com 70% cacau, fui me habituando a matar a vontade de doces com esses queridinhos, colo um na boca e fico chupando e a vontade de doce passa... bjss

Unknown disse...

Nossa, muito legal ver relatos de quem viveu e venceu a jornada do emagrecimento, PARABÉNS!!! Eu agora que comecei a minha (perdi 3,5 dos 33, estou bem motivada, buscando não só a meta de perder peso, mas sim criar um novo e saudável hábito de vida. Se vc puder, me segue tb, ok? Será uma honra uma ajudinha de quem chegou lá! Rs. Bjs. ;)

http://mudandohabitosmlm.blogspot.com.br/

Camila disse...

Está linda com seus 54kg, Gê! Tenho 1,58kg e estou com 54kg, mas em mim parece muita coisa =(.
R.A. é para a vida, vc tem toda razão! Queria conseguir ficar sem tomar um refrigerante de fim de semana tbm, mas é difícil.
Beijos

Bethynha disse...

OIEE
Sabe que eu tbm engordei 4kg, e eles estao ainda por aqui hehe. dificil de elimina-los. Acontece que ja estamos bem assim desse jeito, então ficamos na zona de conforto.
Ah e sobre os comes e bebes de sábado, eu nao sei cozinha, entao estou com a ajuda da minha mae e da minha sogra hehe
bjo

Lú Freire disse...

Você está linda.
RA é para a vida toda mesmo, estou fazendo a Dukan, mas já me preparei para recomeçar na RA quando atingir um peso saudável.
Beijos

Unknown disse...

Gê, estou na mesma "vibe" que tu, em relação a manter os hábitos adquiridos, uma vez que outra, saio da linha, mas volto em seguida, porque meu corpo responde na hora. Não cheguei no peso, ainda, para isso teria que intensificar a AF...enfim, estou me sentindo bem e isso é o que importa, né?...acho que estás linda, dá para ver pelo astral dos teus posts que, realmente, estás feliz, parabéns!!!
Beijosss

Desabafo.com disse...

muito legal isto que vc escreveu gê ! eu tbm podem falar mal do adoçante que eu não abro mão 1 beijão ke .

Andressa Orlandi disse...

GÊ,

Adorei o post, ver suas fotos e um pouco do resumo da sua história é animador.

Eu estou mudando aos poucos meus hábitos alimentares e espero conseguir ver o ponteiro baixando, afinal quero ser diva como você.

Entrei no site da Boa Forma e li sua história lá. Vc esta linda.

beijos

Sche! disse...

Guria! Você está lindíssima como está! Bom! Acho que muitas mudanças acontecem quando a gente passa muito tempo se dedicando a alguma coisa!
Eu sou adepta aos refrigerantes zero, claro.
Eu ainda não posso comer o tal do chocolatinho pra matar aquele bichinho que me mata! Hehe, entãm opto pelo refrigerante zero! Ou esses doces que não são nem de longe doces! Hehe
Algumaa mudanças vem pra ficar! :)
Beijocas sua linda!
:)

Joanna disse...

ei!
adorei esse post e as fotos!!
realmente da pra ver sua evolução e vc ta de parabens por estar se mantendo tao bem ha tanto tempo!
continue assim q realmente a RA é pra sempre...sao novos habitos q irao continuar pra sempre com a gente!
bjos

Jacki disse...

Que post inspirador!!! É por isso que ta lindona até hoje, habitos saudaveis são pra vida toda.

O que eu incorporei pra mim até hoje foi o pensamento de que o segundo pedaço tem o mesmo gosto do primeiro! Principalmente guloseimas... então não preciso me entupir de nada pra experimentar, um pedacinho ja basta :)

Beijoss

Ella disse...

A 3 anos eu comecei a RA com academia e é sempre uma luta manter, se saio da linha por uns 3 dias, meu corpo já quer manter o ritmo de comilança com guloseimas, rs. Por isso a vigilância é constante ;)
Bjus

Rafa
Rafaelando.com

Camila Santiago disse...

tudo e uma questão de escolha né ... tb adoro pão francês, o integral so como se for torrado ... tb tomo muita coisa com adoçante .. quero ver se uso aquele novo do zero cal ..sabe o de sucralose ?! o fato que a vida e uma escolha seja elas certas ou errada, o peso e consequência disso .. beijos...

Jack disse...

parabénss flor sua evolução é fantastica mta determinação...
parabénsss
bjusss

Desabafo.com disse...

OLHA FIZ UM POST COM MUITO CARINHO SOBRE ALIMENTAÇÃO NO BLOG VAI LÁ VER BEIJÃO