22/05/2013

Vamos jogar conversa fora ?

Olá Divas!!

Tudo bem por aí ?
Aqui está tudo tranquilo.

Hoje eu vim jogar conversa fora, daquelas que a gente tem com as amigas.... sem sentido, sem motivos, simplesmente fofocar.

Primeiro quero deixar claro que sem look, porque eu tirei muitas fotos e nenhuma ficou descente, ou cortou a cabeça, ou ficou com algo na frente, e como é só um jeans com blusinha, nem vou me estressar com o assunto.

A conversa hoje é a seguinte, em um dia desses de insônia, fiquei pensando porque "carga d'aguas" a gente (mulher ) tem tanta necessidade de gastar, de olhar de querer tudo.
Cada uma tem uma paixão escondidinha, ou cada época temos uma vontade que nos ataca com mais força, ou você quer todas as roupas das lojas que passa, talvez o seu caso seja de loucura por maquiagem, tem aquelas que não resistem a um esmalte, tem também as centopeias e tem também as loucas por bolsas, o caso fica mais grave quando a paixão é por tudo isso junto.... "aja" bolso.

A gente adora um shopping, uma loja, um mercado... Aquele lugar que tem várias opções pra gastar por todos os cantos... Talvez você nem seja a louca do cartão de crédito, mas tenho certeza que adora olhar, e nesses tempos de internet tudo fica ainda pior, porque você nem precisa sair da frente do pc, para tudo ficar ali piscando aos seus olhos.

Aquela make do desejo...
Aquela bota que está com tudo no inverno.
Ou a bolsa de uma amiga.
Aquela calça listrada que a cada 5minutos você vê alguém usando kkkk

Enfim nós mulheres temos essa necessidade, e o que deixa a gente mais feliz em um dia depressivo, ou em plena TPM que umas voltinhas no shopping ? E se der pra gastar então, melhor né.
Se você não é dessas, é um ser superior, desculpe a comparação, mas eu não conheço uma mulher que não seja assim, talvez por isso seja um grande desafio quando a gente se propõe a ficar 1 mês sem compras, 2, 3, ou talvez 1 ano.
Mesmo assim tenho certeza que pelo menos olhar e desejar você não consegue resistir, mesmo que você não gaste 1 centavo, olhar faz parte do nosso instinto.

Eu mesmo fiquei no ano passado 8 meses sem comprar, e mesmo assim sempre me pegava olhando e procurando algo que nem ia comprar.

Porque estou falando isso ?
Esse mês de maio resolvi que não iria comprar nada, e ai vamos nós ao shopping, ao centro, e claro eu não vou comprar, pra que ficar procurando ? Mas a gente insiste em olhar e ficar passando vontade.. Quem nunca ?

Por exemplo, logo no começo do mês, estava em Olímpia, e passei na Rarus, que é uma loja de cosméticos e acessórios, que sempre que vou pra Olímpia eu gosto de visitar, e vocês devem ter visto já muitas coisas de lá aqui.
Então depois de meses procurando um bronzer novo, e nessa loja mesmo, quem eu encontro lá ? Ele mesmo. Decidida a não comprar respirei fundo e segui para as outras coisas, e claro que não ia ficar só nisso né, vinha sonhando com um quinteto da vult ( sonhos pequenos para bolsos pequenos ) kkkk
E claro que tinha também e não comprei.... comentei com marido e ele perguntou porque não comprei se queria tanto.... Pois é não sei porque....

Isso foi só um exemplo, sábado a Cea estava recheada de promoções maravilhosas, e eu sai de lá sem gastar R$ 0,01 .... Palmas pra mim...
E pra não falar que não trouxe nada, marido me deu um colar de caveirinha fofo, de presente.

Mas deve ter gente me achando a superficial... mas no fundo acho que praticamente todas somos assim, e nem vem, porque mesmo minha mãe mega econômica, quando sai não resiste a umas comprinhas..rsrs

Quando eu disse lá em cima de instinto, é bem isso mesmo, nos antepassados ( vamos falar de pré historia ), enquanto os homens saiam pra caçar nós mulheres ficávamos escolhendo as frutas, e guardando para que nada faltasse para a família.
E o que é bater pernas no shopping e ficar olhando roupas, makes, e afins, senão "escolher as frutas"?
Porque pra nós um par de sapato ou um batom não é suficiente ? Pois nosso "instinto" é aquele de armazenar pra não faltar....

Aposto que você também tem a necessidade de escolher as "frutas" e armazenas pra não faltar....kkk

Qual é a sua "fruta" favorita ? O que você tem problemas em resistir e comprar ? Ou será que você é das minhas e tem fases e cada época quer "armazenar" algo diferente....

Conte aí pra mim nos comentário...

Eu tô na fase de makes, não sou a louca que gasta horrores, porque vocês sabem que são bem "pão dura", mas confesso que quando a gente ta gostando mais de um assunto a gente tem tendência a gastar mais naquilo.
Quando compramos a casa, meu foco foi ela, nem olhava para outras coisas que não fossem decoração, passei por uma fase de voltar a me arrumar então gastei com roupas, e agora que estou aprendendo a me maquiar estou de olho em tudo sobre o assunto....

Eu falei que o post era só um bate papo com as amigas, agora quero saber de vocês .

Eu vou deixar aqui uma foto de hoje, eu estou aprendendo a fazer makes dando meus primeiros passos, e apesar de ter dias que gosto muito, a luz ainda não colaborou com fotos descentes....
Pra ser bem sincera nada colaborou, vou postar essa foto só pra não deixar o post sem imagens...



Um grande beijo e se você leu até aqui, eu agradeço muito, afinal hoje em dia ninguém mais tem paciência pra ler.



15 comentários:

Jacki disse...

Ai Ge, eu sou daquelas azaradas que tem lombriga de tudo, desde maquiagem até pote de plastico se deixar! hahaha

Mas meu maior vício ainda é esmalte! Eu tenho um gaveteiro daqueles de plástico da Lojas americanas cheínho, e mais um pouco rolando pela casa!

Fabi Sereia disse...

Oiii!Post caiu como uma luva!!
Adoro comprar e tenho que me controlar para não gastar além da conta kkk.Mas sabe o pior de tudo?Parece que compro,compro e acabo não tendo nada,complicado hehe
Mas acho um desafio legal ficar um período sem comprar nada, porque não está nada fácil o dindin hoje em dia né?Beijos

Camila disse...

Gê, li o post todo. De nada. rs
Eu sou econômica tbm, tenho dó de gastar comigo. Ultimamente tenho me interessado mais por coisas de casa, como lençóis, toalhas, colchas... porque vou casar no próximo ano.
Mas no começo do mês andei comprando um sapato azul e uma jaqueta azul, além de 4 cintinhos baratinhos. Tenho duas justificativas: paguei barato e em abril foi meu aniversário e ganhei um dinheirinho. rs
Mulheres!

Bethynha disse...

Gê eu consegui ficar 5 meses sem comprar nenhuma roupa, enhum sapato, nada de nada, somente coisas para o ap. Dai esse m~es como sobrou um dindim comprei uma botinha, me apaixonei por ela. É otymo essa sensação de poder comprar. aGORA EU VOU FICAR MAIS ALGUNS MESES SEM COMPRAR NADA, E ASSIM VOU INDO ATÉ ME FOLGAR COM AP.Temos que aprender a nos controlar tbm, mulher é fogo, tudo o que vê, acha bonito e quer comprar, homem nao esta nem ai, pelo menos o meu nao esta nem ai para as roupas hehe.
bjao

Carla disse...

Olá Gê, quanto tempo....
Menina do céu, nem me fale em ficar meeeeeeses sem comprar, eu sou uma consumista de mão cheia, mais isso que vc falou e pura verdade, mulher quando esta restritas para compras, vai ao shopping e mesmo assim fica procurando. Eu estou numa fase da cemtopéia, nunca liguei pra sapatos mais hoje em dia estou querendo e gostando de tudo, mais faço assim, cada vez que compro um eu doou 1 tbm, afinal eles acabam saindo de moda ou a gente enjoa do nada. Enfim sempre estou arrumando meu guarda roupa e nessas arrumadas sempre saem muitas roupas e alguns sapatos para doação. Beijos querida.

Pat disse...

Oi Gê, tudo joia?

Adorei as "fofocas". Nem me fale em consumo. Ando mais consumista do que nunca. Tenho me controlado bastante, mas tá tenso, porque não vou ao shopping mas fico de olho nas coisas aqui pela iternet. hahaha
Tbm estou passando pela fase de interesse por make. Nunca fui de me maquear muito, mas, este mês, resolvi comprar algumas coisinhas.rsrs

Gostei daqui! Depois leio com mais calma!

Aguardo sua visita lá no meu blog.

Beijos

Por Paloma Coelho disse...

Eu sou a louca do cartão de crédito meu megocio é fazer compras. kkkk mais minha maior paixao é sapatos. bjs

Desabafo.com disse...

foto linda !!! make linda
e o papo minha cara né quem nunca ??? amei gê beijinhos ke .

Geovana Centeno disse...

Gê diva linda ,eu sou pão dura pra roupa,nossa acho um absurdo gastar mais de 100reais numa calca, mas Cosméticos adoro kkkk esse é meu pecado ,sou doente pelas paletas de mais de 50 cores de sombra Kkkkk...e Esmaltes amo tbm. Mas eu fico na Boa sem comprar tbm. Então por isso prefiro nem ver Kkkkk....beijos diva linda.

Camila Santiago disse...

eu devo ser de outro mundo kkkkkkkkkkkkkk não sou muito de ir em shoppings kkkk ultimamente tenho gasto em alimentação e em corridas kkkk mais entendo o que vc quer dizer que somos de fazes .. realmente sempre temos aquela preocupação em mantar a "Dispensa" cheia ..faz parte de nos sermos cuidadoras do lar .... eu tudoooooooo o que vc escreveu, bem sempre leio tudo antes de comentar ..mais nem todos tem a mesma paciência em ler o que escrevemos kkkk em fim .. ótimo dia ..bjus ..


ps. queria saber fazer make kkk sou péssima.

Cris disse...

Amiga,
Adorei o post!!!! Como a gente é consumista..eu passo as vezes um tempo controlada, mas o dia q solto, compro deus e o mundo! Di arrependo, compor coisas nada a ver, e já reparei q na TPM isso me afeta mais...esse descontrole. Minha mae tb não consumista, p roupas e tals, mas viveee no supermercado, meu deus, as vezes vai duas vezes o msm dia, e mercado, e feira..e vira e mexe sempre aperec com uma cosinha nova tb..sapatos, ela gosta de sapato.
Eu amo msm é roupa, roupa e make. Mas no quesito make já bem bemo q gosto e o q uso, antes comparava aquele tanto e perdia, agora só cmpro a base X q sei q é boa, a sombra Y, e assim diminui bastante meu numero de makes perdidas, rsss. Mas lógico, adoro experimentar um rímel novo, uma sombra bonita q vejo...enfim olho grande msm! Meu cartão ta gritando, roupa d inverno af tenho horrores e nunca parece suficiente...q horror né??? acho q é da natureza feminina msm, o negocio é segurar as pontas. Mas aparece uma pessoa vendendo bijus aqui, ou venedendo natura, ou avon...sempre compro uma coisinha p não perder o costume, rss.
Bjbj.

Cris disse...

Nossa qto erro de digitação...empolguei escrevi rápido, kkkkkkkk.

Unknown disse...

Gê, não sou consumista nem saio por ai a gastar feito louca, mas de vez em quando, adoro me presentear...por isso fazer compras é um momento especial e não gosto de banalizar. Sou muito cuidadosa em ralação ao dinheiro, porque desde cedo, aprendi que ele não aceita desaforo...kkk
Mas, sempre que sinto que mereço vou lá e me dou um presentinho, pode ser até um vidrinho de esmalte que já tá valendo! O importante é ser feliz! Um beijo

Ane disse...

Eu as vezes me esqueço que sou mulher e nem compro nada, ano passado todo dinheiro que ia arrumando foi pra comprar moveis, este ano esta sendo para reforma da casa, e mais tapetes,edredons..
mas ja percebi que estou muito largadinha e ja estou comprando umas roupinhas, uns cremes para cabelo, vou cuidar mais de mim tenho que largar de ser boba.

Poliana disse...

Linda, estou com um blog tb pra falar do meu emagrecimento,me ajuda a divulgar.bj preciso de apoio