02/10/2012

Vale a pena ler de novo... #Motivação


Boa tarde Divas!!!

Eu gosto de reler alguns posts antigos e acho que alguns valem o repeteco, se eu que escrevi me fazem pensar, pode ajudar mais alguém..
Então esse é um vale a pena ler de novo de fevereiro de 2012.



"Estava eu sentada no sofá com meu copo de coca cola e um pacote de salgadinho e me perguntei, o que estou fazendo errado?? Nem como muito... ( pausa pra me levantar e ir até a cozinha pegar um pacote de bolacha recheado), fico pensando que meu café da manhã é tão leve... só como dois pães com um copo de leite com muito açúcar e achocolatado, que meu almoço é só um prato de arroz e feijão com bife a milanesa, e até como umas folhinhas de alface. ( pausa pra ir na geladeira encher meu copo de refri )
Todo mundo diz que arroz e feijão é a melhor combinação pra saúde, não é mesmo ? ( um deu vontade de comer leite condensado, vou ali pegar uma lata )... e continuo a pensar, onde estou errando....
Talvez aquele sorvete que como todos os dias depois do almoço, será ??  ( falando nisso vou lá pegar um pouquinho dele ). Sem saber ainda o que me faz ficar gorda, e não conseguir emagrecer, começo a pensar no que vou fazer para o jantar e resolvo que vou pedir uma pizza... como metade e tudo está resolvido..."

Claro que exagerei muito, não acredito que alguém tenha estômago pra tudo isso em tão pouco tempo, claro que essa aí não sou eu, só quero fazer cada uma pensar, onde será que está errando.
As vezes achamos que estamos fazendo tudo certo, só que esquecemos de contar as entrelinhas... no caso aqui os ( ... ) você toma dois litros de água, vai na acadêmia 1hora todos os dias, come frutas, verduras e legumes, come integrais, só que na fruta da tarde coloca chantili, leite condensado, aquele doce depois do almoço... No fim do dia soma +700kcal = 100gr por dia.... No final de uma semana engordou 1kg, no final de 1 mês 3kg.
E aí se pergunta, como estou engordando???

Por isso acho muito importante anotar tudo, o que come pelo menos por uma semana, ( tudo mesmo, a colher de açúcar, a balinha, o refri ), isso pode te ajudar a identificar onde estão seus erros, então essa é a minha dica do dia....Se você não sabe onde está errando fica difícil emagrecer.
Afinal emagrecimento é pura matemática, se a sua TBM é 1500kcal, se você come 2200kcal, todos os dias no final de um mês claro que terá engordado. Agora se sua TBM é de 1500kcal você come 1200kcal e elimina mais 400kcal com atividade física tende a emagrecer...
Se não sabe calcular a TBM eu tenho aqui explicando.

Espero ajuda-las vamos ver onde estamos errando....

Beijos e um ótimo dia!!


10 comentários:

Luana Silveira disse...

Amei este post... Adorei principalmente a continha das 100 gr por dia...Valeu mesmo!!

Li Peronica disse...

SHOW DE BOLA!
ADOREI EU POST.
ESSA SOU BEM EU, NÃO ENGORDO, MAS NÃO PERCO UMA GRAMA, MESMO INDO PRA ACADEMIA... PQ SERÁ!? HAHAHAHAHA

BJOSSSS

Anônimo disse...

Oi Gê, é bem assim mesmo, comemos de td e ainda nos perguntamos o pq não conseguimos emagrecer :(
Bjos!

Anônimo disse...

Òtimo post!!! vamos enfrente né?! bjus

ivana. disse...

Sim, anotar tudo é muito bom, a gente controla ! Beijos.

Luciani disse...

é realmente isso...depois de tanto comer ainda se pergunta aonde é q estou errando...pq estou engordando??? tudo pelo pensamento gordo!!
boa noite
bjs
emagrecerforcaeatitude.blogspot.com

Desabafo.com disse...

acho interessante vc sempre faz isto e acho muito importante mesmo ! então no dia que coloquiei a meia calça tinha feito 8 graus!!!!!! tava sol mas muito frio vento gelado beijos ke .

Fabi disse...

Excelente postagem!! Exagero, que nada!!! Até pouco tempo eu tinha sim estômago pra tudo isso, e se não me cuidar, volto à ter.... Motivação mesmo!!! Adorei!!
http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

Kéca disse...

li seu post e deu um basta nas entrelinhas kk bjs linda

Marina disse...

Nossa Gê gostei muito do seu post.
foi para abrir os olhos e enxergar a verdade, não adianta ficar se enganando.
Parabéns.
Bjs querida.