03/10/2012

Fórmula Secreta.

Boa tarde Divas!!

Você é nova aqui e quer saber como eu emagreci, qual foi a Fórmula Secreta, ou o Milagre ??  E você que não é nova aqui mas não lembra de tudo e quer reler ( eu tenho feito isso, reler o meu blog pra reaprender algumas coisas comigo mesma ).



Então vamos lá.


Primeiro de tudo.... nada faz milagre ok.

Eu usei sim a linhaça, 2 colheres de sopa batidas na vitamina, ou no leite, ou no iogurte light. A linhaça ajuda a regular o intestino e a saciar a fome. ( isso foi o que eu senti, pra mim ela fez isso e ponto.)

Eu bebi e bebo o chá verde ou branco com no minimo litros de aguá todos os dias ( tenho retenção de líquidos e pra mim o chá verde desincha)

Eu passei a trocar tudo que eu podia por integral, e light.

Não uso açúcar no meu dia a dia, eu não ligo para o gosto do adoçante, me acostumei a mto tempo, e mesmo qdo estava gordinha usava adoçante.

Passei a comer frutas 2 vezes por dia nos lanches da manhã e tarde, mas isso não era regra, eu as vezes trocava por outros tipos de lanchinhos lights, ou com no máximo 100kcal.

Muitas vezes eu substitui o arroz e feijão por legumes, e saladas, por exemplo  beterraba, cenoura cozida.

Eu não passei vontade, se eu tinha vontade de um doce eu ia e provava, comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor.

Aprendi a comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, assim a cabeça enganava o estomago. 

Eu não fiz exercícios caminhada nada, mas sei que se tivesse feito, meu emagrecimento teria sido mto mais rápido. Então nada de ficar parada se mexa, eu continuo tentando.

Eu tirava fotos de tudo que comia, bebia, e postava no blog, dessa forma se eu fosse comer algo errado pensava duas vezes, pra ninguém precisar puxar minha orelha.

Eu anotava tudo, o que comia ou bebia... TUDO mesmo, afinal eu só estaria enganando a mim mesma, se não anotasse.

Eu somava meus pontos, calorias ou notas, como cada um preferir na hora do lanche da manhã, e depois do lanche da tarde, pra saber o que restava para o jantar.

A cada 5kg eliminados eu fazia novamente os cálculos da TBM pra saber qto eu podia comer.

Eu aprendi comer vários legumes que não comia, e me recusei a provar coisas que não fossem leves e saudáveis enquanto estava emagrecendo, afinal eu ja gosto de mta coisa que engorda pra provar ainda mais.

Eu consegui, e vc tbm pode conseguir basta querer.
O mais importante de tudo, é que agente não emagrece por causa de uma coisa, mas sim de um conjunto, não foi a linhaça sozinha, nem o chá verde sozinho, fui eu, que aprendi a gostar de mim, e querer sempre me ver melhor na frente do espelho.A cuidar da minha saúde  a comer bem, sou eu que não gosto de A.F mas vivo brigando comigo pra continuar tentando, porque sei que faz bem pra minha saúde.

Sou eu que quis emagrecer, afinal eu sou a pessoa mais importante na minha vida, (agente tem que ser egoísta nessa hora), afinal se agente não se cuidar, não se amar ninguém fara por nós.

Espero conseguir esclarecer e ajudar as Divas que ainda tem duvidas sobre isso. 


Beijos

11 comentários:

Fofinha disse...

Vc é um exemplo e me inspira muito...Bjão

Candy disse...

Eu também adoro reler o meu blog e ver o que já funcionou pra mim! Bjãooo

Ane disse...

É cada uma tem sua fomula secreta, e parabens por ser firme na sua.

Bethynha disse...

oie..adorei tua formula mágica haha
sempre tem aquelas pessoas que acham que é magica mesmo nanana..
foco e mta determinação sempre
bj

Luciani Sabino disse...

é tudo isso q vc aprendeu q fez a diferença e fara a diferença em qualquewr pessoa q quiser colocar em pratica!
adorei o post, vc é um exemplo pra mim...
boa tarde
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

KK disse...

Parabéns pelas conquistas!!! e obrigada pelas dicas!!

Valéria Bernardo disse...

Isso é verdade amiga, é vc por vc mesmo, mas confesso q não consigo anotar td q como, não to querendo ficar escrava de uma dieta, mas q a gente tem sim q mudar os hábitos alimentares e o de viver isso é fato, bjusss

Moh disse...

Oi linda!
Amei esse review! Muito bom!
É engraçado que quando emagrecemos, muitas pessoas nos perguntam: Qual o segredo?
Mas quando falamos o que todo mundo já sabe, não sei pq as pessoas ficam um pouco frustadas.
Mas querendo ou não é verdade, né?
Não existe algo, uma maquina e entramos e TCHARAM: emagrece!

Se fosse assim, não teriamos esse gostinho de vitória, de superação! =)

Eu tbm AMO o cha verde! Tenho retenção e ele tem sido um grande aliado nessas horas!
Só o meu intestino que é meio folgado! rs Não funciona direito não, vou tentar aumentar o consumo da linhaça!

Parabens por todos os seus resultados!

Bjokas
Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br

ivana. disse...

Muito bom, amiga ... Se todo mundo fizer acertadamente, assim como tu fizeste, todos conseguem !! Beijo, obrigada por teu carinho.

*Lela* disse...

Oi miga

Verdade, que a gente é a pessoa mais importante; tem que ser, e se a gente não se amar "direito" como é que fica?

Agradeço a participação no sorteio lá do Blog, boa sorte!

Beijus

Anônimo disse...

oi como funciona essa tal contagem de pontos nao sei.obrigado