27/02/2012

Receitinhas e carinho de Diva.

Olá Divas!!

Tudo bem??
Aqui está tudo ótimo.
Semana passada fiz uma salada de macarrão integral com legumes e frango, que pra mim já é uma refeição completa.
Não tem segredo nenhum, eu faço no "olhômetro"
Só uma porção, essa receita rende mais.

Uma porção  macarrão parafuso integral cozido ( aproximadamente 150gr),
Uma porção de legumes cozidos ( usei aqueles congelados ervilha, cenoura, vagem, milho ),
Uma porção de uva passas,
Um filé de frango cozido e desfiado,
1/2 cebola picadinha.
Misturar tudo e temperar com sal, limão e um pouco de azeite.

Eu gosto de comer ela geladinha, a receita original de Mamys nem tão light vai mussarela, presunto e maionese.




Outra Receita que já mostrei aqui, hoje fiz de forma diferente, para o almoço.

Aqui é só uma porção que comi, a receita dá mais.


150gr filé de merluza temperado com sal, shoyo light
2 batatas pequenas
1 cebola pequena
1 tomate

Colocar em uma panela ou frigideira ( dica não muito pequena, porque ele cria água e pode sujar o fogão )

Eu tempero a cebola a batata e o tomate com um pouco de sal, temperinhos como orégano, salsa, esses desidratados que temos em casa, vinagre e azeite.

Ai faço camadas com batata -> peixe -> cebola -> e por cima tomate, tampo a panela e deixo em fogo baixo... é rapidinho fique de olho pra batata não grudar....

A receita original da minha cunhada vai creme de leite, eu já fiz até com iogurte porém hoje fiz só assim como disse na receita e ficou muito bom.
Se você quiser colocar o creme de leite é no final qdo está quase pronto...garanto que fica uma delicia..até meu marido que não gosta de peixe, gosta dessa receita.


Carinho de Diva

Nesse mundo virtual nós fazemos muitas amizades, algumas acabam quase virando da família. Eu claro gosto de todas as divas que vem por aqui, me deixam um comentário fofo, que estão sempre me apoiando, mas tem algumas que se fazem ainda mais presentes, como por exemplo a fez esse fim de semana, me mandando um recadinho fofo com um chaveiro lindo. Sempre me motivando me empurrando, pra ver se consegue me arrastar pra esteira mais próxima...
Adorei linda!!!

Espero que gostem das minhas dicas de receitas, não sei quantas calorias tem, porém eu sei que são refeições saborosas e saudáveis.

Hoje tem post no Divas com a entrevista com a Érica.

E se quer saber sobre outros assuntos ( click aqui )




16 comentários:

Rô Barbieri disse...

Oie lindona!
Adorei as receitinhas, aqui em casa só uso arroz e macarrão integral, é sempre bom variar nas receitas, gostei da sua!
Fico feliz que tenha gostado do mimo,é com carinho...assim vc lembra dos exercícios hehehe
Beijãoo

Bethynha disse...

tomara que minha motivação volte logo..acho que ela foi ate a esquina hehe..adorei o chaveiro que vc ganhou da Ro..bem lindo mesmo
bjaoo

Desabafo.com disse...

Amei as receitas mas minha geladeira ta só por Deus ,fico contente que esteja motivada este ano se deus quiser e nós também estaremos sequinhas neste final de ano ! beijinhos ke .

Carla disse...

Oi Gê querida, ai que gostoso essa reciproca que recebemos aqui né amiga? sempre temos algumas que mais nos identificamos, mais enfim todas são queridas. Quanto aos pratos adorei todos, até aprendi a gostar de peixe, coisa que não descia de jeito nenhum. Beijos e ótima semana.

Ane disse...

Parece uma delicia suas receitas, apesar que sou suspeita em falar de macarrão adoro!

Anônimo disse...

Eu adoro essa saladinha de macarrão é deliciosa.
Tem amizades muito boas nesse mundinho de blog né,eu adoro todas.
Beijos

Dellis disse...

Ai, fiquei com agua na boca, adoro salada de macarrao, vou fazer essa!
Esse peixinho com batata, nossa! Adoro essas receitas praticas e saudaveis! bjao fica com Deus

Alles disse...

Legal suas receitas. Adoro coisa assim, prática e saudavel, a de macarrão faço sempre, adooooro, essa do peixe é uma ótimna idéia, vou copiar!!!
Abraço

Márcia Raineri disse...

Boa Noite Gê
Gostei da duas receitas a 2°eu faço as vezes aqui em casa a turma gosta MUITO.
É muito bom fazer amizades né sempre a uma troca de carinho e cobrança coisa q só amiga faz.
bjs

Fran disse...

Nossa, fiquei com agua na boca. O que é esse peixe? Anotadinho para próximo findi. Beijo,

Caos 1990 disse...

hummmm me deu fome rsrsrs
farei o macarrão, mas sem as uvas


Bjus ♥

Érica Oliveira disse...

hum....qnts delicias....

Anônimo disse...

Oi!!!!
So passando pra deixar um beijo e vendo os seus post!!! Beijos amiga e obrigada pelo carinho la no meu blog.......

Anônimo disse...

Força, força, força e muito FOCO ! Vi isso num outro blog e achei fort!

Vmos todas juntas nesa força e tirar o acucar ja eh algoo mt bom!
Eu tb cortei o açucar!!!

Beijos, flor!
Ah, sou nova por aqui, da uma passadinha por la. ;)

Dric@ disse...

Ahhh
Essa troca, esse carinho, esse mundinho tão distante mas tão próximo e real nos faz perceber o quanto vale a pena tudo isso.
Bjkas e vou experimentar sua receitinha essa semana

Natália Roberta disse...

Oi Gê...
Adorei as receitinhas!!!

Hoje eu postei no facebook e amanhã eu vou postar no blog uma receitinha doce, 100% saudável...
ótima pra aqueles dias que a gente está morrendo de vontade de um docinho!!!

Bjos bem magrinhos pra ti!!!