23/02/2015

Aminha luta da razão contra a emoção e retorno a New Dukan

Olá Divas!!

Tudo bem por ai?

Aqui hoje estou retornando a NEW DUKAN, eu pensei coloquei os prós e contras, e sei que o problema está na minha cabeça, e então uma hora tenho que dar um olé nos pensamentos e avisar eles que quem manda aqui sou eu. hunf

Antes de falar o que andei "filosofando " nos últimos dias, vou dizer que já fui no mercado no sábado, fiz aquele comprinha básica com o que estava faltando pra minha NEW DUKAN, e já estou de volta.

Hoje mesmo já fiz o bolo de farelo, já estou com um frango preparado para o almoço e voltei a tirar fotos e postar lá no meu instagram pra não perder o foco, me segue lá. @ge_simoes

Hoje é o dia 01
Aquele dia que só podemos comer proteína magra, se olhar aqui no blog tem tudo explicadinho nos mínimo detalhes, a dieta toda.
Tudo o que pode ou não pode, e se quiser baixar o livro da Vivi que ela traduziu ´pra gente é só clicar ai na lateral do Fofinha que ele te manda direto pra página dela.

Agora eu vou "filosofar" posso ?

É o seguinte, eu sempre quis entender porque os últimos quilos pra chegar na meta, são tão difíceis de serem eliminados aqueles 3 kg que todas querem perder, sabe qual é né ?
Busquei respostas no efeito plato, no corpo que acostumou com a dieta, no comodismo por ter pouco a eliminar, mas não achava solução para o meu boicote mental.
Foi olhando esses dias um antes e depois de umas amigas que estão a todo o vapor no processo que tive o click, e acho que achei a resposta pra minha pergunta pessoal.

Quando uma amiga disse, qual é a a sua roupa meta ? Aquela que está louca pra usar e não entrou ainda.

E eu fiquei pensando, eu não tenho mais nenhuma roupa que não esteja servindo, todas estão boas, todas entram, algumas estão caindo.
Até aquela calça jeans que tem mais de 10 anos, que eu nem uso mais ela, mas sempre foi o meu parâmetro pra corpo legal está servindo.
Como buscar motivação pra mim, se a razão está vendo outra coisa?
Como convencer a mim que tenho ali aqueles 3 kg pra chegar na minha meta de 50 kg se minha razão está vendo outra coisa?
Buscar no fundo da minha teimosia a solução pra voltar aos 50 kg ?

Talvez por essa razão  seja tão difícil engrenar novamente a dieta e buscar meu foco, saber que meu corpo não é mais o mesmo de 10 anos atras, que estou mudando, e querendo ou não a idade chega pra todas.
Que mesmo meu jeans de 10 anos atras continue servindo perfeitamente, muita coisa mudou em meu corpo.

Mas minha alma continua a mesma teimosa, eu sou teimosa, mas costumo dizer que uso minha teimosia para o bem, sei por qual motivos teimar, e se resolvi que quero ver o 50 kg de novo, e vou ver.
Vou buscar a força na minha emoção e provar pra minha razão que dá pra melhor e chegar aonde eu quero.

Estou próxima dos 40 anos, e por mais que ainda me falte 3 anos, eles vão chegar em um click, e o que eu quero pra mim é estar bem de saúde, de corpo e alma, e por essa razão tenho que teimar com aquela "amiga de vidro" que me vê todos os dias pela manhã e que não mente pra mim.
Poder olhar no espelho aos 40 e não ter me arrependido por ter deixado de fazer o que deveria ter feito, me amar.

De volta a realidade, viu eu filosofei kkkk

Bora se amar Divas!!

Agora vou ali terminar meu almoço.

Beijos


Minhas redes sociais








13 comentários:

Luana Rodrigo disse...

caraca! se sabe que eu ainda nao tive esse pensamento de que roupa eu quero vestir quando chegar na minha meta!!!
sei la passa tanta coisa na cabeça da gente ate a gente pegar no breu mesmo para seguir a risca a dieta!!!!!
muito legal seu post! faz com que a gente pense se a gente esta no caminho certo!
e como voce disse! se a gente quer emagrecer ou ser emagrecida!
adorei!
beijos e bom recomeço amada!!! vamos fundo!

Unknown disse...

Olá! Estou passando aqui no seu cantinho para te contar que voltei a escrever no meu, agora com força total!
Então estou visitando as amigas de antigamente para dizer que estou com saudades e que voltarei a frequentar os bloguinhos lindos!!!

Gê... eu notei esse dilema que vc descreveu em mim tbm! Está mto dificil perder uns kilos que ultimamente insistem em ficar em mim! Está dificil.. mas estou voltando... manda pra mim o link da new dukan, talvez eu possa tentar! Beijos amiga...

GORDINHA ONTEM disse...

Ahhh. Isso aí, que suas palavras sejam da maioria das pessoas. Quem nunca sonhou e tem a vontade de ter o corpo de 10 anos atras? Pode até ser possível, mas que é muito difícil, isso é!!! Eu já desisti, pois sei que não chegarei. Estipulei um peso e corpo que quero conquistar. Mas de 21 anos, não vou ter.

Clau Monteiro disse...

Gê, acho que os quilos finais são os piores, e envolvem questões físicas e psicológicas... agora eu q vou filosofar kkkkk assim, algo muito comum entre as mulheres, e principalmente mulheres q lutam contra a balança, é o "naõ merecimento". Parece que nós nunca merecemos chegar ao grand finale. Acho que muito mais do que RA, dieta, NK, a gente tem que mudar nossa cabeça e falar que sim, nós merecemos algo bom, muito bom, não!, ótimo!
Sempre estamos pensando no marido, no filho, na mãe, no pai, no sobrinho, papagaio... menos na gente. Pensemos um pouco em nós, e sim, nós merecemos!
Sei que é dificil, mas é libertador!

bj bj bj

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Só vc sabe meu vestido meta, já te mandei a foto uma vez pelo watts, continua sendo o mesmo, mas estou muito desmotivada minha amiga, muito mesmo, comecei a tomar vitamina hoje, daquelas de farmácia, daqui uns 15 dias te conto o que achei. Vc me inspira por sua persistência sempre.

Diário da Ninna Bueno disse...

Gê, acho que você deveria filosofar toda semana. Adorooo!

E concordo com você!
Muitas vezes nos olhamos bem, sem nenhum estimulo (como entrar numa roupa) a ser superado, sabe?
Então, não nos sentimos desafiadas.

Mas também leve em consideração a falta de atividade física (que mesmo odiando, sabemos que fazem diferença) e siga em frente, siga a sua teimosia!

Te admiro muito!

Beijo♥

Camila disse...

Ge, esta semana estou em um desanimo, so!

Não sei porque, tem dias que cansa, né ?

Olha eu te dou um super incentivo, faça a dieta que dá certo pra você com foco e determinação.

Pra mim, faltam 8 quilos, pra chegar aos meus sonhados 50. Este ano, eu chego nele!

Beijo


Camila Santiago disse...

Eu estou cheia de roupas metas kkkk nem uma mais serve de apertada ...e eu não uso roupa apertada, não mesmo ... precisamos tomar um foco né, eu preciso ... vamos lá tentar de novo .. organizar horarios e treinos e seguir firme ..beijos

Clau disse...

Diva Master, estou com saudades dos seus posts

bj bj bj

Lilian Sales disse...

olá querida, esto te seguindo ha pouco tempo e que bom que vou poder de acompanhar. me segue também.. eu tinha outro blog antigamente com várias meninas seguindo e agora estou recomençando e tentando encontrá-las novamente. bjim

http://diariodalilhan.blogspot.com.br/
e
http://diariodalil.blogspot.com.br/

Andressa disse...

Gê, estou com 73 kg!

Lilian Sales disse...

Oi querida. É isso aí. Amo roupas larguinhas. Não tem coisa melhor hehehe

Lilian Sales disse...

Oi querida. É isso aí. Amo roupas larguinhas. Não tem coisa melhor hehehe