19/03/2014

Relato da Diva do Desafio Diva Linda 2014.

Ola Divas!!
Hoje eu venho trazer o relato da Diva que ficou em seguindo lugar, já que a Fabiana que ficou em primeiro lugar já fez o relato no mês passado.


A segunda colocada é a Luíza Mota, então vamos conferir o relato dela.



Oi  minhas Divas!!!!
Primeiramente eu gostaria de agradecer a Gê tem sido um super suporte na minha vida e a todas vocês que principalmente através do whats me ajudam DIARIAMENTE (eu não estou inserida AINDA na era dos Blog’s).
Eu nunca fui magra, mas tinha um corpo ótimo, até que comecei a ter uma jornada tripla há 3 anos, largue a academia e abri a boca. Em um super resumo: estou me formando em Psicologia, trabalho em jornada integral, estou fazendo meu TCC, no inicio do projeto eu namorava e agora estou noiva...uffa! Essa é minha vida resumida!
Agora em Dez/Janeiro meu até então namorado e eu tiramos férias e só aí me dei conta do meu peso e meu corpo, ver as fotos da viagem dos meus sonhos me deixou completamente assustada e triste, mas confesso que continuei curtindo meus dias de férias mas com o firme propósito de mudar assim que retornasse.
Resumindo... Voltei de férias (após ouvir dos parentes que visitei nas férias comentários do tipo: “nossa, comida mineira faz um bem danado pra saúde...”, “como você está fortinha...” entre outros). Mas isso não afetou minha motivação e vontade de mudar... 
Fotos abaixo em dois momentos das minhas férias, observem o tamanho da minha buchecha...




Mas eu estava decidida e ao retornar para BH no dia 27 de janeiro e fechei a boca, ainda no avião voltando para minha cidade eu confesso que passei fome mas me recusei a comer o que tinham pra oferecer....

Cheguei em casa nesse dia e me pesei, gente foi muito triste ver aquele numero na balança. No dia seguinte eu estava no meu trabalho mexendo na internet em busca da Dieta milagrosa e por sorte eu encontrei o blog da Ge e no mesmo minuto mandei um email para ela com meus dados e a senguinte frase  “Muito obrigada por fazer um blog tão incentivador, tenho 24 anos apenas e estou nesse peso... pretendo emagrecer 15kg, me caso ano que vem e quero estar linda com o corpo que sempre tive antes de engordar esses 15 kg em 2013.”...
Meus planos era me casar em 2015, até que no dia 06/02 meu na época namorado e hoje meu  noivo me fez um pedido surpresa de casamento e decidimos casar esse ano mesmo (a foto abaixo é no dia do pedido oficial de noivado após um dia corrido no trabalho e na faculdade)...



Aí então o projeto começou  a ficar mais sério, marcamos a data (22/11/14) e eu me recuso a entrar num vestido de noiva super GG... 
Fiz e ainda faço de tudo pra perder esses eternos kgs que não me pertencem...  Mas tudo que tenho feito tem sido com prudência e colocando em primeiro lugar a R.A.

Começo meu dia com a Agua Detox na bolsa (limão siciliano e gengibre) não apenas pelos ingredientes, mas porque isso me ajuda demais a beber água durante o dia.
Detesto rotina, então cada dia faço de um jeito meu dia.. as vezes acordo a tempo de tomar café em minha casa e faço uma vitamina ou um suco verde (couve, limão, gengibre...) e como frutas, quando me alimento no meu trabalho tomo um activia 0% com biscoito integral ou queijo, ou frutas.
No intervalo (quando ele existe, pois meu dia é corrido) eu como uma fruta, uva passa, ameixa seca ou quando a fome bate eu tomo um leite desnatado com aveia.
Almoço tem sido variado mas com bastante legumes e verduras e carne (as vezes mando minha marmita pra vocês)...
O intervalo da tarde é igual ao da manhã. Como eu trabalho até as 18:00 eu corro pra faculdade e quando chego lá eu como meu sanduíche natural (eu que preparo todos os domingos e congelo, pego um por dia pra levar pro trabalho) e ao chegar em casa eu tomo um leite, como uma fruta ou um prato de salada.
Aos finais de semana eu confesso que tenho pisado um pouco na bola e hoje não tenho duvida de que se tivesse sido mais disciplinada nesses dias já estava fora da casa dos 7...Mas eu sou contra todo e qualquer radicalismo.
Mas agora é levantar a cabeça e seguir firme, não apenas pelo casamento que é hoje meu principal motivador mas sim pela saúde, pela alegria que voltei a ter de usar algumas roupas (ainda tenho muiiiitas que não servem) e por me sentir melhor comigo mesma pois o maior amor é o amor próprio sem duvidas!
Nessa historia já se foram 5,8KG e hoje me sinto uma nova mulher, ainda tenho muito o que perder mas com calma, paciência e prudência eliminarei esses mais pelo menos 8kg até o grande dia... Ahh, quem acompanha o grupo do whats viu que esses dias eu até descobri que tenho cintura! Ulllhul... Mandei uma fotinho da pancinha  com uma leve curvatura nas laterais!
Em relação a atividade física, não tenho feito como deveria. Até me matriculei na academia mas eu confesso que tem sido difícil aliar a minha rotina com a academia, minha próxima meta é essa...  paguei academia por um ano então não posso perder tanto dinheiro né?
Perceberam que eu AMO falar né? Só não falo mais no Whats porque o trabalho me consome...rs..

Pra quem está começando agora ou quem ainda tem 10kg, 15kg ou 50kg pra perder a minha única dica é respeitem o limite do seu corpo, respeitem sua rotina, não façam loucuras e preparem-se pois o caminho é longo, as vezes entramos em crise de choro por saber que não devemos comer aquele chocolate ou aquela pizza.

Agora a foto mais recente foi do dia do meu noivado oficial dia 08/03... 





Um beijo a todas! E vamos JUNTAS eliminar mais pelo menos 100kg nesse desafio!

um grande beijo... 

7 comentários:

Diário da Ninna Bueno disse...

Parabéns Luíza!

Gilva disse...

Parabéns Luiza, vc é determinada menina.
Está linda e tenho certeza que ficará uma noiva linda.
Bjs

Unknown disse...

Parabéns pra Luiza! Lindíssimo o vestido do noivado!
Bjos

Nanda Ramos disse...

adorei o proximo depoimento será meu hihihhi
beijos

Unknown disse...

Lu,
você está lindona!
Parabéns pelo peso perdido e pelo casório!
O grupo no what nos ajuda muiiito!
Beijos!

Desabafo.com disse...

da pra notar muita diferença!!! é uma inspiração beijos ke
www.keiladesabafo.com

Iza Barros disse...

Parabéns tá otima e com certeza vai entrar linda no vestido de casamento.