20/09/2012

Vamos falar de preconceito....


Olá Divas!!

Cá estou eu feliz da vida.... choveu, e a chuva veio de leve sem fazer estragos graças a Deus.
Pra quem segue o blog sabe que todos os anos eu sofro nessa época seca, mas agora pelo menos por alguns dias vou conseguir respirar bem, e dormir melhor ainda.

Mas vamos falar do chá que comentei no último post que iria começar a beber...
Hoje é o terceiro dia que estou bebendo, estou me sentindo menos inchada, e pra mim só isso já valeu a pena.
O sabor... eu tinha um certo preconceito com esse negócio de beber chá... ( eu não gosto muito de chá mesmo, acho que bebi muito quando era criança, morava em S.P naquela época que fazia muito frio e chovia muito... qdo ainda era a terra da garoa, e lanche a tarde normalmente era bolinho de chuva com chá ).
Eu confesso que sou daquelas que diz Eu Não Gosto sem nem provar, ou melhor dizendo eu ERA a minha alimentação mudou muito depois da R.A
Minha mãe sempre fala que eu precisei engordar pra aprender a comer... só ela sabe o quanto eu era chata pra comer... e eu nem provava.
Eu achei a solução pra ingerir o chá em cápsulas ( era mais fácil pra carregar na bolsa, e eu não precisava sentir aquele sabor ), mas na vida chega uma hora que  temos que mudar e foi o que fiz, aceitei a dica da ( que já tinha me falado pra tomar esses chás um milhão de vezes e eu torcia o nariz, por puro preconceito ).
Primeiro gole senti aquele gostinho de coisa verde... 
Segundo gole arrepiou até a alma 
Depois acostumei e vi que gelado ele quase não tem gosto de nada e é assim que ele está sendo ingerido.
Eu ainda não me pesei, tenho feito uma semana mais leve e controlada amanhã vamos ver no que vai dar.

Chá branco com cavalinha....

Então se você é como eu e torce o nariz pra tudo sem nem provar chegou a hora de começar a mudar e garanto que vai se surpreender com muitos sabores.

Aqui algumas coisas comecei a comer depois que deixei esse preconceito de lado.

Abobrinha
Abobora Cabotiá ( adoro )
Berinjela ( eu só comia frita )
Repolho Roxo ( em salada )
Beterraba
Acelga

Provei e não gostei .

Repolho
Quiabo
Jiló
couve flor....

Viu deixei o preconceito de lado e ganhei alguns sabores novos na na minha vida.... só temos a ganhar...
Ah! Dica tá vendo essa bomba calórica ai na sua frente ?? Não prova não .... deixa pra liberar os sabores novos só pra coisas leves.

Beijos e ótimo dia.



Achou que ia falar de outro tipo de preconceito né ?? Enganou-se eu não tenho nenhum tipo de preconceito, nem quanto a raça, crença, opção sexual... nadinha, pra mim todos somos iguais....




10 comentários:

Kéca disse...

adorei o post de hoje.... sim tenho que experimentar e tirar o preconceito sem ao menos experimentar.....
Hum adoro repolho kkkkkkkkk
beijos gata

Fernanda disse...

Oi querida!
Eu realmente não sou fã de chá. Alguns eu até tomo, mas são poucos...
Até que não sou de dizer não antes de experimentar não.

Bjs

Rosana disse...

Que pena que você não gostou da couve-flor. Nem com um molho branco??? hummmm.

Queria te perguntar se você pretende fazer uma cirurgia plástica depois de chegar ao seu peso ideal. Eu queria dar um up nos seios (já que eles ficaram murchinhos) e estou pesquisando clínicas. Já ouviu falar da clínica Master Health aqui em São Paulo? Queria algum depoimento de quem já fez. Beijos.

Elizandra Santos disse...

Olá Gê! assim como vc não sou fã de chá, mais ainda sem açúcar, eca!rsrs
Mas tenho tentado tomar as vezes, quanto aos outros alimentos, não gosto de jiló, e das verduras amargas. ótimo post,bjssss

Camila disse...

Oi Gê.
Tbm não gosto de chá, mas tenho tomado o Chá Branco Orgânico da Taeq.
O que vc está tomando é de pacotinho ou vc conseguiu comprar a erva mesmo? Acho que deve fazer mais efeito, né!?
Boa sorte para nós.
Beijos

Camila disse...

Oi Gê.
Tbm não gosto de chá, mas tenho tomado o Chá Branco Orgânico da Taeq.
O que vc está tomando é de pacotinho ou vc conseguiu comprar a erva mesmo? Acho que deve fazer mais efeito, né!?
Boa sorte para nós.
Beijos

ivana. disse...

Exatamente, nada é tão ruim assim ao ponto de não conseguirmos comer ... Beijos mil.

Dani Cinderela disse...

Gê linda!!!!...num consigo tomar estes chá não amiga..hahahah..mas olha...eu como TODOS os legumes...TODAS as verduras..já tá bom né?..hehehe

vai arrebentar na pesagem...tenho certeza!

bjs e focoooo!!!

Patrícia S. Kazmouz disse...

Gê o seu post de hoje deu certinho comigo, porque sou assim só de olhar eu falo se gosto ou não nem experimento, mais hoje em dia se falar que é bom pra saúde to comendo...agora achei interessante vc falando sobre os chás, não sou fã mais se ajuda no emagrecimento vamos tomar...hehehe, vc ta tomando qual chá? beijinhos mega carinhosos...

Mércia disse...

Oi, Rosana. Eu conheço sim. A clínica fica na Av. Paulista. Minha irmã já fez uma lipo lá. O atendimento é ótimo. Vale a pena.