23/12/2011

Natal pra mim....o post é grande mas é a total realidade do Natal pra mim.

Olá Divas!!!

Eu sei que ninguém gosta de post grande, mas eu quero contar essa história pra vcs.... é minha mesmo, não tirei de lugar nenhum, escrevi com toda a riqueza de detalhes que pude, só pra contar o que é Natal pra mim.

Hoje estou pensando em Natal, na magia toda que ele envolve, na união entre famílias que ele traz, presente nenhum paga a alegria de ter uma família reunida e uma mesa com alimentos. ( afinal quantas pessoas nem tem o que comer em dia nenhum ).
Aprendi desde pequena a ver a família toda reunida em volta de uma mesa, e que mesa, graças a Deus nunca nos faltou alimento, e a família do meu pai é grande e se reunia pra passar todos juntos.
Infelizmente não tem recordações de nenhum Natal antes dos 10 anos de idade, mas o nosso último Natal junto com meu avô está aqui na minha memória.
As coisas não eram tão fáceis como são hoje, não dava pra dar presente pra todo mundo, então fazíamos amigo secreto, um jeito gostoso de brincar, e mostrar carinho em família... ( me lembro dos recadinhos que deixavam, ficava na casa da vó a caixinha, então todo mundo que chegava lá ia dar aquela espiada pra saber se o seu amigo tinha deixado um bilhetinho pra vc, e tinham apelidos os bilhetinhos, pra vc poder responder)
Era muito bom era muito amor....
Papai Noel trazia o presente que podia e não o que queriamos, mas eramos felizes assim mesmo, não me recordo se acredita no bom velhinho, e nem tão pouco como ele deixou de existir pra mim, só sei que deve ter sido de uma forma natural, pois se tivesse um "choque" com a revelação com certeza lembraria.
Infelizmente isso acabou qdo meu avô veio a falecer, e acabamos mudando de cidade, vindo para o interior, pra quem não sabe sou da Capital....

Quando viemos pra cá tinha a família da minha mãe, e apesar de nos reunir tbm inclusive pra comer a Rabanada que minha avó fazia, eu não tenho muitas recordações dessa época. Uma das poucas recordações que tenho, é daquela mesa imensa na varanda da casa da vó.

Na fase da adolescência não fazia questão de passar o natal com a minha família, a ceia sim, mas o dia as vezes nós trocávamos com a família do namorado.
Mas me lembro bem de um Natal em que estávamos só minha mãe, meu pai, meu namorado (hj marido ), meu irmão e a namorada na época, e arrumando a mesa, antes de todos chegarem, eu chorei com meu pai, porque sentia falta de tudo aquilo que vivi na minha infância, daquela união familiar, de estar com todos ali perto. E daquele dia em diante, eu prometi pra mim mesma que faria de tudo, pra trazer todo mundo que dessa pra nossa Ceia, para o nosso Natal.
E Papai Noel foi generoso comigo nos próximos anos, conseguimos juntar todo mundo, minha família a do namorado ( hj marido ), tios, primos, e quem mais tivesse por perto... Depois de um tempo, meu irmão trouxe namorada ( hj esposa) e ela trouxe pra junto de nós irmãos, cunhadas, mãe e pai.

Então pra mim não tem nada mais lindo do que ter minha família reunida no Natal, e quando digo minha família, é tudo junto e misturado a do marido, a da cunhada.
Eu acho que meu vô se orgulharia do que conseguimos.

Infelizmente esse ano por N motivos a casa vai estar quase vazia, a família do marido, a minha loira (irmã) e minha princesa não estarão aqui.
Mas cabe a mim não desanimar nem deixar a peteca cair, quem sabe em 2012, juntamos todos e um baby aqui na minha barriga tbm... é esse meu sonho de Natal pra 2012.


Acho que agora dá pra entender porque o Natal é tão importante pra mim... nem ligo para o Ano Novo....

Desejo a todas que conseguiram chegar até aqui no fim desse post um feliz Natal cheio de muita paz, amor e união, que a sua família consiga estar uma ao lado da outra, pra que a meia noite, vocês façam uma oração pra agradecer tudo o que tiveram em 2011, e pra homenagear o aniversariante.

Um muito obrigada por estarem aqui no meu cantinho por todo esse ano, somos a família do Blogsfera, e torço pra que todas tenham um feliz natal cheio de amor.

Ps: Quer sentir um pouco do que  estou falando... alguns momentos dos últimos natais....

Minha arvore agora com os presentes.

Esse Natal 2005, meu irmão e minha cunhada "casaram" colocaram as alianças, surpresa pra todos...



Maior ainda foi a surpresa porque eu e meu namorado, resolvemos ficar noivos de surpresa tbm no mesmo Natal....


Essas são algumas fotos do Natal de 2006... só peguei algumas foi bem difícil 

eu e mamys

mesa 

minha loira e eu...

Eu e o marido (ops na época era noivo)

Natal 2007
Vai um franguinho aí...com minha princesa.

Mulherada...

sobrinha, pai e irmã.

Marido e eu...
Natal 2008


Pai e Mãe

Minha sogra e o Thór.

Meus bons velhinhos...


Mulherada

Familia

Mamys

eu com minha princesa

Meus irmãos

Princesa e eu

Natal de 2009
Mãe com sobrinha.

Pai e eu

Não dá pra deixar de reparar no tamanho que estava nessa foto..rsrs

Marido e eu... grávida de 6 meses ( bem que parecia ) hahaha


Natal 2010
eu e mamys

irmão e cuhada

E olha aqui quem já tinha chegado na familia...meu príncipe.

Família ( aqui já faltando a loira que só veio no ano novo )

Eu com a sogra do meu irmão.

Com o marido.

Marido com a vó.

Meu paizinho.

E aqui meu avô, no seu ultimo Natal, o culpado por toda essa felicidade que tenho em comemorar o Natal.

E pra terminar... Meu príncipe aqui em casa essa semana, com a maior cara de Sapeca.




Feliz Natal!!!!!

40 comentários:

Bethynha disse...

ai gê assim tu me emociona..eh tão lindo ler essas historias de Natal..familia reunida é tudo na nossa vida..
Esse ano a minha não vai estar totalmente completa..uns vao passar com os familiares dos namorados..e assim vai..mas quem sabe para ano que vem reunimos todo mundo junto que nem vc disse...
adorei seu post e eu li ele todinho apesar de ser grandão ne..uhahua
fotos lindas..sua familia deve ser super unida ne...
bjão..um feliz natal cheio de amor..paz, saúde

Thássia S. disse...

Que delícia! Que gostoso ver essas fotos... Olha, pra mim o natal sempre teve aquela melancolia, tento mudar isso mas passei mts natais sozinha com pai, mae e irma... Pq a gnt morava longe do resto da familia, era mt ruim... Mas hj em dia ainda nao consigo reunir minha familia toda, espero que no dia em que eu for uma matriarca realizar isso que vc tem em sua casa! Muito amor, saúde e paz pra ti lindona!! Bjkss

Divas pra sempre disse...

Gê adorei sua história. Nunca conseguimos passar juntas, mas o bacana é isso sempre reunidas com uma parte da família. Um feliz Natal a todos aí. Mande beijos, paz,amor e saúde para todos. E espero então no Natal de 2012 te ver linda e gravidinha. Bjks Diva
Deby Faria

D. Cris disse...

Nossa valei cada palavra que eu li, cada foto que eu vi. Não existe coisa melhor do que reunir a família toda.

Engraçado na minha infância também era assim, quando meu vô era vivo, nós também reuníamos a família toda na casa dele, vinha os tios que moravam ali mesmo na cidade e os que moravam em outra, mas depois que ele faleceu, a família não se reuniu mais como era antigamente.

Obrigada por me fazer relembrar, bom momentos que vivi.
E Parabéns por vc conseguir reunir a sua família no Natal.

Bjus Feliz Natal e que nesse Ano Novo todos os seus sonhos se realizem, principalmente o de ser mãe. Torço por vc.

Ana Lange disse...

Chorei! Aliás to chorando ainda. kkkk
Essa época do ano me deixa meio emotiva, acho q acontece com todo mundo.
Feliz Natal e feliz 2012 pra ti amiga!
bjãooooo

Roberta Zero Cal disse...

Gê, amiga... faz tempo que não leio nem comento no blog de ninguém mas este nâo poderia ficar de fora hoje.
Linda a história. Te admiro a determinação de juntar todo mundo. Tbem gosto muito da família reunida mas minha mãe tem 8 irmão todos casados e com filhos, noras, genros, netos etc... meu pai idem aí é bem difícil pq cada um agora tem a "sua família". Mas o que me deixa mais triste mesmo é saber que nunca mais passaremos o natal com minha irmã, não teremos mais um natal com a família reunida. Acho que a última vez que tivemos um natal com as 3 irmãs, os 3 genros e meus pais reunidos foi em 2007. Desde 2008 que não falo com meu cunhado, desde 2008 meu cunhado (doente da cabeça) se encarregou de fazer uma confusão e intriga na NOSSA família que acabou nos separando para sempre. Falo com minha irmã mas meu marido não fala com ela, eu não falo com cunhado, cunhado não fala com marido... uma grande confusão. Eu guardo uma grande mágoa sabe? não é rancor, é mágoa pq ele não tinha direito de fazer o que ele fez ainda mais que o assunto que gerou toda discórdia não era respeito dele. Enfim... Meus pais já sabem que ter a família novamente junta num natal eles não terão mais. Desculpe o desabafo mas estas histórias de alegria e família unida principalmente nesta época do ano me trazem uma certa tristeza.
Beijos, um feliz natal e que 2012 seja cheio de realizações para vcs todos da sua família e que no natal de 2012 vc esteja com seu baby nem que seja na sua barriguinha.
Beijos

Unknown disse...

meus natais sempre foram mto bons... ceio de gente, familia, criançada, pratos e mesa farta, colorida... td de mto bom!!! em 1992, meu avô faleceu no dia 19 de dezembro. este ano foi um marco nas nossas vidas, a partir daí, os natis semrep tiverem mtas pessoas, mas nada era como antes... paciencia né?

e este ano, meu natal vai ser bem chatinho... rs

bjo

Angela Gaudêncio disse...

Amei seu post... deu vontade de ir passar o Natal com você! hehehehehe... Acredito que você conseguiu traduzir com perfeição o que é o espírito do Natal!
Desejo muita saúde e paz e que este Natal, embora não seja com a casa lotada, possa ser igualmente especial! Que 2012 lhe traga boas surpresas, e que no próximo Natal seu baby já esteja na área! Boas Festas! Feliz Ano Novo!
Beijos e Queijos

Fernanda Soares disse...

Chorei... Tbm quero meu avô comigo... Eu tbm se foi. Ô saudades... Feliz Natal e um Prospero Ano novo!!! Beijos..

by Daia disse...

Aiii q choradeira q me deu viu
que natal lindo tem a sua família...
a minha não é tanto assim.. na verdade não chega nem perto!

Mas tá bom, não dá pra reclamar né...

Fiquei feliz em ver que você se esforçam pra manter o verdadeiro espírito do Natal...

adorei o post de hoje

bjs pra vc e um lindo natal pra toda a sua família

Anônimo disse...

Gê, sinceramente, é minha éoca favorita tbém!!!! Amo o natal, pois ele representa assim como o nascimento de nosso Jesus Cristo, a FAMÍLIA! Cercar-se de pessoas amadas e que nos amam. Tbém tenho recordações magnifícas da casa da minha avó, toda a familia (e é grande reunida) mesa farta, e todo aquele vuco-vuco... saudades tbém... mas lá na minha mãe, sempre nos reuimos para ceia, depois vamos para sogra, e no almoço do dia 25 acho que vamos pro meu tio reunirmos com a parentada!!!!
Feliz natal pra vc e família toda!!!!
bjocas

Cristiane disse...

Ain chorei ao ler seu post... o espirito natalino é mesmo contagiante não deixe que isso morra jamais. Sua família é linda e abençoada por Deus! Sentir saudades de outros
Natais que aqui passaram... Desejo que vc realize todos os sonhos que hoje moram no seu coração, e que no ano de 2012 vc possa usurfruir de toda bondade que o papai do céu tem preparado para você...
Sinta-se abraçada!

Unknown disse...

Passando pra desejar um ótimo natal!
Beijos da Taís.

Paty disse...

Vc disse tudo...natal com toda a família reunida é maravilhoso...e aqueles q já se foram fazem uma falta danada, mas é a vida se renovando não é?
Seu post foi simplesmente emocionante...Bjs pra vc e sua família linda e desejo pra vcs um natal maravilhoso!

Dani Páscoa disse...

Foi muito emocionante ler a sua história. Aqui não damos tanta importância ao natal, mas ao ano novo sim e meu ano novo eu consigo ver nesse natal que vc descreveu!!

Por falar nisso, vc mora em NAtal?? Se for eu estou indo aí por esses dias! ;)

Conquistando Sonhos disse...

Foi muito emocionante ler a sua história. Aqui não damos tanta importância ao natal, mas ao ano novo sim e meu ano novo eu consigo ver nesse natal que vc descreveu!!

Por falar nisso, vc mora em NAtal?? Se for eu estou indo aí por esses dias! ;)

Ps: esse é o login certo!

Du disse...

A Linda história da linda Gê.

Fica com Deus, e obrigada por dividir esses mimos com a gente viu!

Feliz Natal, e muitas bençãos na sua vida.
Bjão

Camila disse...

Adorei sua história. Assim como as fotos, que estão lindas.
Um feliz natal pra vc e toda a sua família, mesmo que ela não esteja toda reunida nesse natal, estará sempre perto de vc. E um 2012 maravilhoso.

Euzinha light disse...

Gê emocionante teu post !!
O meu Natal sera o 1º sem meu pai,nunca tivemos um Natal com muitos familiares so qdo era bem pequena ,que nem lembro mais depois crescida eramos so meus pais eu ,meu irmão e minha irmã depois nora genros e netos e mesmo sendo uma festa pequena sempre foi muito bom!!
Bjão e tudo de bom p/vc.

mikaella disse...

oi ge!
parabens pelo post mega emocionante,adoro passar com a familia e tb acho que essa uniao eh sempre o melhor presente do ano!
adorei cada sorriso em cada foto,obrigada por compartilhar aqui no blog!
bjoss e um felicissimo natal a todos vcs!!

Geovana Centeno disse...

Ai GÊ linda historia, amei poder conhecer um pouco da tua familia, ver a carinha de cada um, parabens pela familia unida e linda...

TE desejo um lindo Natal cheio de alegrias, esperanças e saude, te desejo tudo de bom, desejo que tu consiga realizar todos os teus objetivos...adorei te conhecer nesse ano que se passou, beijos!

Carla disse...

Olá Ge, pessoa mega especial. Amiga que linda e emocionante sua história de Natal. Vc e uma pessoa super querida, por isso vc foi abençoada com essa dadiva de ter toda a família reunida. Fico muito feliz por vc. Eu sou exatamente o contrario de vc, alias minha família, e muito complicada, numa consegui juntar familiares assim todos de uma vez. Pra mim Natal e ano novo sempre foi complicado, pelo fato de eu ter sido criada sem comemorar com família. Mais enfim, hoje depois de casada a minha parte eu faço, faço a ceia e chamo, um ou outro apareçe e o restante se dispersam, mais vou levando mesmo assim, vc e uma pessoa privilegiada por ter essa família unida e muito linda. Beijos minha diva linda, desejo a todos vcs um feliz Natal, que Deus continue te abençoando muito e te fazendo essa pessoa muito especial, mil beijos e obrigada por azer parte de minha vida.

cacau disse...

feliz natal linda, tb amo natal, essa coisa de família reunida para mim é muito importantes, valores que herdamos dos nossos pais, tb gosto muito mais do natal do que do ano novo...bjs

Marie disse...

Gostei de ler a sua história, e as fotos são a prova de que o seu Natal é feliz e rodeado de gente, espero que assim continue. Eu também gosto da família toda reunida, normalmente somos sempre muitos.
Beijos e um Santo e Feliz Natal

VIVIANE disse...

Oi Gê,

Desculpe a demora de vim aqui, pq desde que vi vc falando no face que iria contar a história do seu natal, ficou ansiosa pra vir aqui, mais só agora que pude!!

Me emocionei bastante com suas fotos, ver sua família reunida foi muito lindo!!
Tbém lembro de minha infância, na verdade foi tbém o que mais marcou minha infância..apesar de algumas briguinhas, mais estávamos ali reunidos...Com o falecimento do meu avô...os natais tbém acabaram...Ano passado q fomos resgatar isso e conseguimos nos reunir...Esse ano é aqui em casa e estou muito feliz!!!
E esse é o sentido do natal...esse sentimento bom que dá dentro da gente, família reunida..é muito bom!

Desejo a vc , sempre muitos natais, ao lado de sua família, que são realmente os que gostam da gente e estão ai para o que derem e vierem!!

FELIZ NATAL!!

Por Paloma Coelho disse...

Amiga um feliz natal e tudo de bom.

Paula disse...

Oi Gê! Passando para desejar um excelente Natal! :) Bjos!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Tb te desejo um Natal abençoado de muito amor e muita luz!
beijooos

Fernanda Sodré disse...

Você acha que seu post ficou grande? eu achei que se tivesse mais coisa ficaria aqui lendo. Li, vi as fotos e chorei. Achei lindo sua maneira de expressar esse, e me lembrei da minha história, que acredito ser muito triste. Mas não quero falar disso agora.
Só tenho a dizer que vc é uma agraciada por Deus por ter pessoas tão especiais ao seu lado.
Um super beijo, um abração desses que você deu aí em todo mundo, e feliz natal!!!!!
TE adoro!

*Marli* disse...

Vim deixar meu carinho e votos de um Natal maravilhoso junto aos seus*
Não poderia deixar de agradecer seu amor carinho e companhia este tempo de blog...amiga do coração, pessoa linda!

Micha Descontrolada disse...

q bom q sempre se reunem..mto lindo isso. esse ano sua irmã e irmão não estarão, mas q seu desejo se realize no natal de 2012 com todos juntos + um baby na barriga...

aqui, passamos só nós mesmo - mãe, irmãos, sobrinho e marido, mas ficamos mto felizes mesmo assim.


________________ ._/\\_.
________________ .>,“<.
_______________ °Paz°
_______________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
__°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

___________Que sua árvore da
___________vida esteja repleta
_____________de todos estes
______________presentes!


00000000_00000000_000_____000_00000000
000______000______000_____000_____000
000______000______000_____000____000
00000____00000____000_____000___000
000______000______000_____000__000
000______000______000_____000_000
000______00000000_0000000_000_00000000

000___000________000______000000000_____000________000
000___000_______00000________000_______00000_______000
0000__000______000_000_______000______000_000______000
000_0_000_____000___000______000_____000___000_____000
000__0000____000_000_000_____000____000_000_000____000
000___000___000_______000____000___000_______000___000
000___000__000_________000___000__000_________000__000000

Beijosssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Gordinha de Dieta disse...

eu sou nova na blogosfera e fiz uma lista dos projetos para 2012 e criar um blog pra mostrar minha luta contra a balança está entre meus planos que por sinal já fora realizado, preciso da ajuda de vcs pra alcaçar exito nessa batalha, vc poderia me ajudar??

bjo e feliz natal

Unknown disse...

Boa sorte em seu emagrecimento! Tenho um blog há muito tempo, mas meio que larguei de mão...Na época que levei a sério, isso há uns 5 anos, muita coisa deu certo e eu emagreci MESMO.

É muito boa essa nossa união. Agora estou voltando porque engordei 20kg...ACREDITA???

affffffffffff....

Vou te linkar....Beijinhos!

Fer Betini

disse...

Muito lindo Gê!!! Acho tão bacana quando se consegue juntar as famílias...Quem dera isso por aqui! hehe

Muitos beijos!!! Feliz Natal!!

Marluce Silva disse...

Gê, lindo post, tb amooo o natal e tem que ser em família mesmo! Esse ano n pude juntar todo mundo, meu filho dodói com catapora, mas meus pais e meu irmão vieram ficar conosco... Amei vê suas fotos e o espírito natalino que as envolve. Bjs

Patricia Mocelin disse...

Meu Natal perdeu um pouco a graça, pois todo ano era na casa dos meus avos por parte de pai com a família toda reunida, mas depois que minha vó faleceu e dois anos depois meu avó não tem mais a reunião da família.
Gostei muito do teu post e fico feliz pq conseguiu juntar a família.
Tem uma frase que eu gosto muito que diz que se eu pudesse escolher minha família não teria certado tanto.
Boas festas!!

Ane disse...

Familia é tudo! bom demais ne?

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Gê querida, que coisa mais lindaaaaaaaaaa essa postagem e sua restrospectiva ficou show de bola, até vc mudou demais, era mega magrinha no início das fotos, risos.
. Vc foi um presente que DEUS me deu, embora eu não tenha como reunir família desse jeito os amigos que ganhei no mundo virtual tornam minha existência mais feliz.
. Beijinhos mil. Excelente ANO NOVO e semana a você, familiares e amigos queridos. Fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Deus chama a todos! Quem terá a alegria de tomar parte do banquete do Senhor? Pela Misericórdia Divina todos, pois Ele deseja que a sala da festa fique repleta. Mas, da nossa parte, só quem aceitar o convite. Năo chegam ao Reino de Deus aqueles que năo tęm tempo para Deus; os que estăo por demais ocupados com seus compromissos e por isso dăo desculpas ou mandam representantes. O Senhor, que năo se deixa vencer em generosidade, dá uma ordem aos seus servos: ''Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos... Sai pelos atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que a minha casa fique cheia'' (Lc 14,21-24). ''Vinde a mim, vós que estais cansados, e descanso eu vos darei'' (Mt 11,28). Senhor, dai-nos a graça de respondermos com generosidade e constância aos apelos deste dia! Jesus, eu confio em Vós! http://luziasantiago.com/wp-content/themes/luzia/antigas/exibirmsg.php?mg_id=12

*Suellen Rosa* disse...

Lindo post menina... eu tb prezo muito isso de família reunida no Natal, esse foi o primeiro Natal depois de muitos anos que não fizemos a ceia em casa, consegui juntar a minha família com a família do meu namorado tb e o engraçado que iamos noivar nesse Natal tb, massssss, por alguns motivos não deu, apenas meu irmão foi com a namorada viajar, primeiro Natal longe dele, foi triste, mas no Domingo a tarde quando ele chegou fizemos nossa reunião, trocamos os presentes e estouramos uma shampagne, assim conseguimos matar essa ausência de termos ficado a ceia separados... na casa do namorado foi maravilhoso, muito animado e meus pais amarammm...

Compartlhei um pouquinho tb minha experiência de Natal, desculpe ter me prolongado, me empolguei, rs

Beijinhoss

Shaiene Giatte disse...

Amiga feliz natal atrasada..que Deus sempre ilumine seu caminho!!!!!!!!
Beijos Shai