18/02/2015

Voce quer emagrecer ou ser emagrecida ??

Olá Divas!!

Frase bem conhecida essa ai do título desse post né?
Mas ela é tão real, afinal quem não quer achar uma fórmula mágica pra emagrecer?

Quem não botou toda a esperança do mundo, na linhaça,na chia, no chá verde, no branco, no suco verde, no gengibre, ou seja lá em qual 'auxiliar" da moda.
O fato é que sabemos que muitos deles ajudam a saúde, podem ajudar a acelerar o metabolismo, mas MILAGRE nenhum faz, se você ai não controlar o que entra da boca pra dentro, nem adianta perder seu tempo, nem seu rico dinheirinho com nenhum desses auxiliares.

Pra mim eles tem muito mais efeito na nossa cabeça, e acreditando que ele ajuda a emagrecer nos leva a focar e seguir em frente.

O fato é que ainda tem quem acredite que "auxiliar" faz milagre, e que só de tomar o suco verde, ou qualquer um desses auxiliares vai SER EMAGRECIDA por eles, e claro que isso não acontece.

Eles estão ali pra ajudar, pra dar um apoio mas não fazem o papel sozinhos.

Eu sei que muitas de vocês aqui sabem bem disso que estou falando, mas sei que tem pessoas que ainda acham que esses auxiliares podem fazer o milagre do emagrecimento.

Se você procurar aqui no blog vai ver diversos auxiliares que eu usei
Linhaça
Chia
Farinha de feijão branco -> faseolamina
Cápsulas de chá branco -> chá verde

Mas na realidade eu sempre disse que eles ajudam, mas nunca que eles fizeram tudo sozinhos.
Procure aqui no blog que vai ver o quanto eu emagreci de pouquinho em pouquinho com auxiliar ou não.

Não estou aqui dizendo pra não usar os auxiliares, pois eu sei que eles ajudam, agora não adianta por a responsabilidade em cima deles.

Fazer reeducação alimentar, atividade física ou a dieta que você esteja fazendo,são eles  que vai farão o efeito, o auxiliar só está aqui pra ajudar, um ajuda a enganar a fome, outro da sensação de saciedade, outro ajuda a desinchar, tem aquele que auxilia na disposição, mas tomar suco verde e ficar sentada no sofá comendo, não trarão resultado.

Porque vim com esse assunto hoje ?
Sei lá vim pensando nisso de volta pra casa na terça e resolvi vir aqui falar, sei que a maioria das minhas amigas leitoras sabem bem de tudo o que disse aqui, mas de repente eu ajuda uma pessoa ou outra né, que esteja aí pensando o que vai tomar pra emagrecer, e aí já sabe que ninguém vai te emagrecer, e sim só a sua vontade de mudar pode fazer isso por você.

Estou devendo o post com as fotos finais do  #30DiasDivando seria hoje, mas resolvi vir prosear com vocês.

Hoje deveria ter voltado a dieta tbm, mas ainda não consegui, achar o meu foco, estou aqui pensando em algo pra páscoa, de repente, vamos ver.


Minhas redes sociais 
Siga, curta, me acompanhem por lá.





Beijos





7 comentários:

Andressa Orlandi disse...

Como sempre excelente post!! Concordo com você sobre os auxiliares, eu consumo diariamente a aveia e passei a consumir também a linhaça.
Mas a semana que não me proponho a fazer as coisas corretamente, mesmo consumindo as 2 engordo muito.
beijos

Luana Rodrigo disse...

Amei amei amei...... Pensei em varias viu... Eu qiwro emagrecer pra sempre e ficar saudavel. Nao ser emagrecida para aparecer e depois engordar tudo de novo. Parabens amada. Bjs

nilda silva disse...

Olá Gê, boa noite! Realmente a maioria quer ser emagrecida, estar magra. Mas sem pegar no pesado com a reeducação alimentar e fazer alguma atividade física pra conseguir um emagrecimento saudável fica difícil neh? Bjos!

Diário da Ninna Bueno disse...

Realmente Gê, muitas pessoas deveriam ler esse post!

Auxiliadores, são só auxiliadores, nada mais!
Emagrecer envolve muito mais.

O problema é que todos querem a formula magica, mas não querem lutar!

Beijo♥

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Gê, eu já gastei tantoo dinheiro com shake, capsulas naturais, chás, linhaça...foi tudo pro lixo! Finalmente entendi que o que preciso é gastar com comida saudável e ter muita força de vontade.
Beijo
Ca

Clau disse...

Gê, quantas vezes o pessoal vem com aquela pergunta né... o que vc fez pra emagrecer taaanto?
Antigamente eu até explicava, reeducação alimentar, exercício... mas sempre tinha uns e outros que falavam: ai comigo não dá, só dá se eu fizera dieta da Lua, dieta do peixe, pular pra são longuinho, sei lá, ouvia mil desculpas... e olha que nem tinha sido eu que tinha começado a conversa.
Hj já falo: tô ralando no exercício e fechei a boca kkkkkkk
aí o povo me olha com aquela cara tipo.... poutz kkkkkkkkk

bjs

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Ultimamente meu humor e ansiedade têm mudado tanto que eu queria as duas coisas em momentos diferentes do dia, instabilidade emocional eu diria, mas vamos juntas.