11/04/2012

O que fiz pra emagrecer.... Post 600.


Bom Dia Divas!!!

Ontem uma Diva no face pediu pra contar como fiz pra emagrecer, então vou contar novamente tudo que  fiz...
E olha que legal esse post é o nº 600...eu falo heim..rsrs

 Primeiro de tudo.... nada faz milagre ok.

Eu usei sim a linhaça, 2 colheres de sopa batidas na vitamina, ou no leite, ou no iogurt light. A linhaça ajuda a regular o intestino e a saciar a fome. ( isso foi o que eu senti, pra mim ela fez isso e ponto.)

Eu bebi e bebo o cha verde ou branco com no minimo 2litros de agua todos os dias ( tenho retenção de liquidos e pra mim o cha verde desincha)

Eu passei a trocar tudo que eu podia por integral, e light.

Não uso açucar no meu dia a dia, eu não ligo para o gosto do adoçante, me acostumei a mto tempo, e mesmo qdo estava gordinha usava adoçante.

Passei a comer frutas 2 vezes por dia nos lanches da manhã e tarde, mas isso não era regra, eu as vezes trocava por outros tipos de lancnhinhos lights, ou com no maximo 100kcal.

Muitas vezes eu substitui o arroz e feijão por legumes, e saladas, por exemplo  beterraba, cenoura cozida.

Eu não passei vontade, se eu tinha vontade de um doce eu ia e provava, comia devagar e sentia o sabor, afinal pra que comer o pote inteiro de sorvete, se 1 colher tem o mesmo sabor.

Aprendi a comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, assim a cabeça enganava o estomago. 

Eu não fiz exercicios caminhada nada, mas sei que se tivesse feito, meu emagrecimento teria sido mto mais rapido. Então nada de ficar parada se mexa, eu continuo tentando.

Eu tirava fotos de tudo que comia, bebia, e postava no blog, dessa forma se eu fosse comer algo errado pensava duas vezes, pra ninguem precisar puxar minha orelha.

Eu anotava tudo, o que comia ou bebia... TUDO mesmo, afinal eu só estaria enganando a mim mesma, se não anotasse.

Eu somava meus pontos, calorias ou notas, como cada um preferir na hora do lanche da manhã, e depois do lanche da tarde, pra saber o que restava para o jantar.

A cada 5kg eliminados eu fazia novamente os calculos da TBM pra saber qto eu podia comer.

Eu aprendi comer varios legumes que não comia, e me recusei a provar coisas que não fossem leves e saudaveis enquanto estava emagrecendo, afinal eu ja gosto de mta coisa que engorda pra provar ainda mais.

Eu consegui, e vc tbm pode conseguir basta querer.
O mais importante de tudo, é que agente não emagrece por causa de uma coisa, mas sim de um conjunto, não foi a linhaça sozinha, nem o cha verde sozinho, fui eu, que aprendi a gostar de mim, e querer sempre me ver melhor na frente do espelho.A cuidar da minha saude, a comer bem, sou eu que nao gosto de A.F mas vivo brigando comigo pra continuar tentando, porque sei que faz bem pra minha saude.

Sou eu que quis emagrecer, afinal eu sou a pessoa mais importante na minha vida, (agente tem que ser egoista nessa hora), afinal se agente não se cuidar, não se amar ninguem fara por nós.

Espero conseguir esclarecer e ajudar as Divas que ainda tem duvidas sobre isso. 

Um ótimo dia!!

E aqui o antes durante e agora de abril 2009 a 2012....





Outros assuntos click aqui...

Beijos

20 comentários:

Rita Queiroz disse...

"Aprendi a comer mais devagar, mastigar melhor os alimentos, assim a cabeça enganava o estomago. "

Esse é meu grande erro e eu trabalho muito nele!

Anônimo disse...

Faço exatamente a mesma coisa. Compro muita coisa natureba (quinoa, linhaça, granola, e chás) mas tudo aliado à boa alimentação e caminhada que eu faço todos os dias. Perdi 8kg em 2 meses. Poderia ter perdido mais com dietas milagrosas e mais rápido, mas não seria definitivo.. Pq eu estou definitivamente me reeducando e não fazendo uma dieta maluca que não conseguirei manter.

Parabéns pela dedicação e pelo resultado, está linda!

Beijinhos

Anônimo disse...

Parabénsssssss...por ser essa Divaaa...
Adorei saber mais um poquinho do seu sucesso.
Bjikos
An@

Fofinha disse...

Amiga, vou imprimir o teu post de hoje, colocar no mural da minha sala aqui no trabalho e na geladeira da minha casa, vou ler todos os dias e tentar seguir, adorei...Bjos

Mirelle disse...

Gê você é minha inspiração, vou fazer como a Fofinha do comentário anterior. Bjs

Gabi Sanches disse...

uaaaaaaaaau adoooro sua história,eu ja tinha lido aaantes mas vale a pena reler rsrs incrível as fotos.você estava bonita antes,no meu ponto de vista estava sim,mas ao comparar com o hoje nooooossa esta muito mais linda...essas fotos do antes e o depois são maraaaas né? sempre bom pra quando estivermos a ponto de desistir ou simplesmente dar uma pausa ( como eu já fiz e me dei mal rsrs ) é um ótimo isentivo ;^)
Parabéns pela sua dedicação e estás diviiiiiiiina uma gatona ^^
Beijos

Giovana disse...

Amei o post...um super resumo de tudo...muito útil e muito bonito de ver também, toda sua luta e diciplina..bjos

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Precisava ler tudo isto de novo Gê !!! Principalmente hoje!!!! Não existe milagre!!! Bjocas

Rose disse...

Adorei o post...é isso mesmo..amor proprio!!!
Sem milagres !!!

Geovana Centeno disse...

oi lindona, diva sempre diva né....adorei saber as tuas dicas de emagrecimento, aqui eu troquei a linhaça por farelo de aveia, voltei a usar adoçante e acostumei tambem com o gosto, e mesmo fazendo a dukan, continuo anotando tudo, prefiro assim, é bom pra se controlar...beijocas e uma otima quarta.

Florencia Campolina disse...

Fácil não é,e nem existe milagre né???
Enfim,esse é o caminho do sucesso.E vc ta de parabéns.Isso só prova que vc achou o caminho para se manter magra.
Beijo......

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!!!
o bom de tudo e ver os resultados e seguir em frente!!Parabens amiga pela suas conquistas!!!
beijo

Nany disse...

Oii... sabe vc é uma pessoa que me identifico, vc é baixinha como eu né!?!rss Tenho 1,54... nossa 2 ou 3 quilos pra mim fazem mta diferença, pensa então 11kg a mais!! Desde que engravidei carrego essa sobrecarga comigo!!rss Mas quero muito mudar!! Dessa vez creio que vai!! Tenho um casamento em julho e quero estar linda e magra até lá!! entrando nas minhas roupas antigas (tenho um monte guardada) :>>
Adorei seu post...vou seguir tudinho!!
Bjoss Nany

Giovana disse...

Mesmo pra mim q ja to na luta a tempo e que sempre venho aqui e te acompanhei é bom reler como vc conseguiu!!

Lembro q qdo conheci seu blog foi no post de niver e se não me engano foi da Pucca!! =D

Bjs!

Juliana disse...

mastigar devagar p mim que é o mais dificil!

Valquíria disse...

Sabe Gê eu não me canso de ouvir a sua história... e motivação, e aquela luzinha que sempre me diz que emagrecer, mudar e se transformar em uma nova mulher é possivel. Parabéns amiga!

Patrícia S. Kazmouz disse...

Gê adorei seu post, como estou começando do 0, é bom saber todas essas dicas novamente....bjs carinhosos pra vc...

Ana Lange disse...

Acho q uma das melhores coisas é não se privar. Mas comer pouco, devagar pra saborear bem e não engolir um quilo.
Ontem fui dormir me odiando pq comi 2 colheres de sopa de leite condensado. Mas depois me desculpei, estou passando por um problema de saúde na família e acabei comendo por estresse... chateação. Antes 2 colheres q a latinha toda, né?
bjoss

Paty disse...

Olá linda Gê, q saudades de visitar seu cantinho!!
Vc como sempre uma fonte inspiradora pra todas nós...ah sim e parabéns super atrasado, rsrsrs...que Deus possa te abençoar mais e mais e que abra logo logo uma porta de emprego pra vc bem abençoada!!
Bjkas

Meudesafio-Diariodiet disse...

É isso aí é só querer e ir atras...eu sei o que quer só tá é faltando parar de arrumar desculpas...obrigado por escrever o blog assim venho aqui e tento me animar e ver que outras pessoas conseguem porque eu não vou conseguir...só não vou conseguir se não tentar e fazer...uma ótima semana ...bjokz