19/04/2012

Analisando o que tem de errado... ou seria diferente.

Bom dia Divas!!

Esses dias estava olhando umas fotos aqui no pc, fazendo um limpa, porque tem tantas fotos que o coitado tá ficando desmemoriado, então estava olhando as fotos antigas da época que tirava fotos todos os dias do que comia, e levei um susto...Então resolvi fazer uma analise de tudo.
Meus pratos eram tão magrinhos, a maioria só tinha legumes e um misero pedaço de carne, e agora sei o porque emagrecia e agora praticamente só mantenho.
Está aqui a diferença então, hoje eu continuo comendo integrais, pão, bolacha, torrada, bebendo água, chá, comendo frutas, mas não emagreço, fico praticamente no mesmo peso, ela baixa 1kg ela sobe 1kg e assim fica.

Só que hoje eu como um pouco mais de arroz, feijão, uma carne um pouco maior...e nem sempre tenho nos pratos legumes e verduras.

Vou colocar aqui um exemplo do que passava nos meus pratos.

Café da manhã


Hoje eu ainda como bolacha integral, torrada integral, cereal as vezes, estou evitando um pouco o café e o leite por conta da gastrite, então tenho tomado chá.

Lanche da manhã

Hoje como só as vezes uma fruta no lanche da manhã

Almoço...
Como dá pra ver tinha a grande maioria com legumes, e verduras, e uma carne, frango ou peixe.


Hoje acabo comendo um pouco mais, de arroz, feijão nem sempre as saladas e legumes estão nos meus pratos....

Lanche da tarde

Frutas com iogurte, ou mesmo banana e maça.
Mas as vezes um lanchinho com pão integral.
Barra de cereal...

Hoje como frutas, mas como estou em casa as vezes troco por um chocolate, um pedaço de bolo, uma bolacha... ( acho que aqui anda meu maior erro )

Jantar


Dá pra ver que não tinha legumes nesses pratos, mas as vezes eu fazia uma beringela assada, uma abobora refogada, mas também fazia pizza de frigideira com massa integral, e um pastelzinho toda terça feira.

Aqui continua bem parecido, pastel de terça, comida são parecidas, com menos frituras.

Então é isso Divas, analisando consegui ver onde estão os erros e quem sabe apartir de segunda eu não comece a mudar tudo isso.
Hoje vou no mercado comprar umas frutas e legumes, pra começar a mudar tudo  isso.


Beijos e um ótimo dia... pra quem eu indiquei a TAG está nesse post aqui.

13 comentários:

Giovana disse...

Oii Gê!!

Tem mtas coisas q preciso mudar mas o lanche da tarde é um dos principais, parece q se não comer bem eu vou desmaiar ou passar mal, coisa da minha cabeça né?!

Não consigo por exemplo ficar só numa fruta ou barrinha, tenho sempre q comer algo mais 'forte'.

Legal é q a gente ja esta enxergando onde estamos errando!!

Bjs!

Nany disse...

Oii..nossa é a minha maior dificuldade sabe! Eu que cozinho aqui em casa, então faço toda a comida e qdo chega na hora de fazer a salada, já to cansada de tantos pratos, de tanta coisa...que acabo deixando a salada! :// Outra dificuldade são as frutas, gosto mto de banana e melancia, essas eu até como, mas compro maçã e quase sempre elas perdem na geladeira!! :// Quero tirar foto das minhas refeições tbm, mas sempre deixo pra depois e depois...e nunca tiro!!
Ahh...adoro seu blog... vai lá depois no meu! Bjoss

Desabafo.com disse...

que legal né Gê poder perceber a diferença acho que vou fazer a limpa no pc tbm ! beijinhos ke .

Fofinha disse...

Nossa amiga gostei da tua idéia, sabe o que vou fazer vou pegar o cardápio da nutri de quando eu emagreci 17 kg e vou seguir pq me alimentava muito melhor...Bjos

Cátia disse...

de certeza q agora corrigindo esses "pormenores" a balança vai desempacar ;) Bjos!

Geovana Centeno disse...

ge lindona, nossa que cardapio bem enxuto hein, por isso que emagreceu, e que agora como tu chegou na tua ''meta'' pode disse isso, perto ....a gente acaba cometendo erros, coloca mais uma colher de arroz e ai vai, se joga nos fim de semana e acaba engordando de novo..

eu ainda não estou na manutenção mas sei que f/*-+ pra se manter nela

beijos sua linda

Érica Oliveira disse...

amiga..pelo menos vc sabe aonde tá o erro! fica "mais fácil" de consertar

Micha Descontrolada disse...

nunca fotografei o q como!!!
é uma boa, né?

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Valquíria disse...

Gê adorei esse post de hoje! Vc pode perceber a diferença e nos ensinar fazer essa analise também! beijos!

Camila Santiago disse...

então ... depois que vc me falou que eu poderia estar comendo mais calorias .. refleti como vc .. e vi que não me policiava como antes ... por isso voltei a contar notas e tirar fotos...

obriga ... super beijo!

Andrea disse...

Gê eu acho q vc deve tá com o peso parado por o corpo ter se adaptado ao seu cardápio,não q vc tenha q cortar mais,mas sim q vc reformule e dê um choc nele,pq achei suas refeições levinhas,seu metabolismo se adaptou a isso,mas é só um achismo viu rsrsrsrsrs vc é q sabe do seu organismo!!
Bjo

Ana Lange disse...

Meu problema tem sido só a janta mesmo. E, às vezes, o café da manhã. Que to comendo um pouco mais de carbo do q deveria. E doces, voltei a comer. Não todo dia. Mas to comendo.
Mas é bom a gente rever pra ver no q tá errando e recomeçar!!
bjoss e ótimo findi
Respondi o questionário lá no blog!

Rose disse...

Aas vezes nos passamos mesmo..esses dias olhei meu caderninho antigo e vi comia bem melhor....
precisamos de uns choques desses para ver onde estamos errando....
Sei que tu vai conseguir de novo....
Mega bjo